sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Receita para o fim de semana

Camaradas.... acho mais fácil trabalhar com frango... mais fácil de dar o ponto... por isso coloco bastante receita com frangos aqui... mais uma


Frango enrolado com Molho Branco.

Ingredientes:

Para o frango:
Bifes de peito de frango
Bacon
Panceta
Rúcula

Molho branco:
Creme de leite
Manteiga
Caldo de Galinha

Modo de preparo:
Pegue os bifes de peito de frango coloque a panceta, a rúcula em folhas e o bacon, enrole e prenda com um palito. Coloque em uma bandeja e leve ao forno pré aquecido há 250 graus e deixe por 20 minutos. Em uma frigideira média, derreta dois cubos (20 gramas de manteiga), coloque o creme de leite com o soro, e três conchas de caldo de galinha (equivalente a um tablete). Aqueça até ficar cremoso e sirva por cima do frango.

SEXTA

HISTÓRIA
(19 de outubro)

Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes nasceu em 19 de outubro de 1913. Anos mais tarde, transformou-se em Vinícius de Moraes, simplesmente. Poeta, músico e diplomata, Vínicius fez parcerias memoráveis com Tom Jobim, Baden Powel, Carlos Lyra e Toquinho. Diplomata, foi cassado em 1969 pelo presidente (letra minúscula mesmo) Costa e Silva (com o perdão da má palavra). Costa e Silva adjetivou-o de Vagabundo, designação da qual Vinícius se orgulhava tendo vindo de quem veio. Vínícius foi anistiado dez anos mais tarde, fato que o envergonhou profundamente. O Poeta morreu em 1980 em um 9 de julho, sua obra porém é mais viva do que nunca.

NOTÍCIA
(Agora vai)

Moscou, 19 out (EFE).- Uma astronauta assumirá hoje, pela primera vez, o comando da Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia. "A americana Peggy Withson será a primeira mulher a comandar a ISS", informou um porta-voz do CCVE à agência russa "Interfax". A cerimônia de passagem de comando será esta tarde. Withson, integrante da 16ª expedição à ISS, vai substituir o russo Fiodor Yurchikhin, que nos próximos dias deixará a nave. "Isso nunca ocorreu antes, nem na estação orbital Saliut nem na Mir", acrescentou o porta-voz.

DA REDAÇÃO
(Sexta-feira)

Agora sim o universo vai entender o motivo da alegria dos homens da terra. Não existe nada mais lindo e maravilhoso do que mulher. Ela são competentes e em 90 por cento do tempo são bem mais competentes do que os homens (os outros 10 por cento são perturbadas ao extremo por seres do sexo masculino o que prejudica a produtividade delas). Expresso mais uma vez a minha homenagem ao sexo feminino e também ao meu poeta que certamente assinaria em baixo. - Aviso aos navegantes - Hoje não serão aceitos comentários que maculem a imagem feminina (entedeu Carlos?)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Não me rasga)
A expressão, que significa fazer um elogio exagerado, é originária de uma das comédias do dramaturgo Luís Carlos Martins Pena (1815-1848), o fundador do teatro de costumes no Brasil. Em uma cena, um vendedor de tecidos tenta cortejar uma moça bonita e, como pretexto, oferece alguns cortes de fazenda a ela, apenas pelo prazer de ser humilde escravo de uma pessoa tão bela. A garota entende o recado e responde: Não rasgue a seda, que esfiapa-se. O rasgar seda ficou sendo sinônimo que alguém que pretende "fazer a corte" a uma moça e exagera na dose.
NOTÍCIA
(de plástico)
Em busca do ideal do corpo perfeito, é cada vez maior a procura de adolescentes por cirurgias plásticas. Mudanças no tamanho dos seios, lipoaspirações, correções no nariz e em outras partes do corpo se tornaram os objetos de desejo de jovens antes mesmo de chegar à fase adulta, mesmo que isso implique concessões. Apesar da falta de estatísticas oficiais, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estima que os adolescentes respondam por 15% das mais de 700 mil cirurgias feitas no país a cada ano. Esse índice ficava em torno de 5% há 10 anos. Colocação de próteses mamárias, redução de seios e lipoaspiração estão entre os procedimentos mais procurados. Embora a demanda seja um pouco menor, a rinoplastia (cirurgia do nariz) é bastante procurada também.
DA REDAÇÃO
(até onde)
Apesar do saudosismo exacerbado, eu tenho realmente uma pena de meninos e meninas que deixam de ser crianças. Porque será que tem que se preocupar com o corpo aos 16 anos? Talvez por vivermos em um sociedade onde a forma é mais valorizada do que o conteúdo. Não é papo pra feio, mas sinceramente, 14, 15 ou 16 anos é época para fazer lipo, ou pra colocar silicone nos seios? E que tal as academias lotadas de crianças? Isso é sério e pode ter certeza que não vai dar certo. Conselho: Deixe a sua vaidade para a hora certa.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Amiga




Amiga Querida:


Hoje tu foi pro céu... O céu dos cães, onde não há ração, mas sim lautos pratos recheados de comidas que nossos donos comem... Lá tu vai ter espaço suficiente pra correr, pular e brincar...

Hoje tu foi pro céu... Sempre que a gente lembrar de ti, da tua doçura, vai vir no nosso coração toda alegria que tu dava pra gente... Tua era a dona do campinho e todos amavam isso...

Hoje tu foi pro céu... Fica a saudade, mas fica também a certeza de que lá tu vai ter tudo o que tu não teve aqui na terra... Aqui, tu teve o nosso amor, nosso carinho e nossa admiração....

Hoje tu foi pro céu... Foi pulando, sorrindo, chorando baixinho como sempre... Ficou a nossa dor, a nossa tristeza, mas também a lembrança de infantil inocência...

Hoje tu foi pro céu... Mas de certa forma ficasse aqui, com a tua imagem pra sempre gravada nos nossos corações.... O dia ficou triste... Mas com certeza, onde tu tiver, tu vai fazer de tudo pra nos alegrar... como sempre!


Adeus Let´s (Lisbela)

Poema do Basso...

Pode se tornar um quadro... depende dele!!!!


Consolo

Roubaram-te o livro .
Não foi de todo o mal.
Afinal, era sabida a derrota
Na vã luta com as palavras.

Roubaram-te o livro.
Em plena praça central
Quem roubou? Não importa .

Estavas imóvel. Assim como teu colega.
Roubaram-te o livro.
Deu no jornal.

Já não interessa o destino de teu livro.
Amanhã ninguém saberá de tuas mãos vazias.
Terás sido apenas motivo para mais esta poesia.

Enquanto isso, no silêncio da Alfândega, teu colega te consola.
Eles passarão. Tu, passarinho.

QUARTA

HISTÓRIA
(A primeira)

A constituição americana foi escrita na Convenção Constitucional na Filadélfia - Pensilvânia (Philadelphia – Pa), entre 25 de maio e 17 de setembro de 1787. Promulgada pelo Presidente Thomas Jefferson, é a unica carta magna dos Estados Unidos até hoje. Para alguns atropologos o segredo do sucesso americano está na primeira emenda que diz: "O congresso não deve fazer leis a respeito de se estabelecer uma religião, ou proibir o livre exercício das mesmas; ou diminuir a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou sobre o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações por ofensas"

NOTÍCIA
(220 anos depois)
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, poderá vetar, por razões da segurança nacional, uma medida que protege o sigilo das fontes jornalísticas em certos casos federais, informou nesta terça-feira a Casa Branca. O Escritório de Gestão e Orçamento (OMB, sigla em inglês) da Casa Branca explicou em um documento que a administração se opõe "energicamente" ao projeto de lei. A posição é de que o texto é "amplo" demais, e que além disso minaria "a capacidade do governo de investigar casos de terrorismo e outras ameaças à segurança nacional". O congresso aprovou a lei baseado no texto da primeira emenda.

DA REDAÇÃO
(Monstrengo)
Não sou corporativista, considero que algumas salvaguardas são descabidas, no entanto, digo com toda a certeza que a aprovação de uma lei como essa não vai mudar substancialmente o trabalho dos jornalistas. Seguramente vai criar uma verdadeira caça as bruxas. Se trata de apenas mais uma medida para cercear as liberdades das pessoas e transformar o Governo Bush no mais tirano da história americana.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

She

Porque os brutos também amam e eu amo muito!!!

SHE, MAY BE THE FACE I CAN'T FORGET

Ela ... pode ser um rosto que não posso esquecer

A TRACE OF PLEASURE OR REGRET

Um vestígio de prazer ou lamento

MAY BE MY TREASURE OR THE PRICE I HAVE TO PAY

Pode ser meu tesouro ou o preço que eu tenho para pagar

SHE MAY BE THE SONG THAT SOLOMON SINGS

Ela ... pode ser a canção que Salomão canta

MAY BE THE CHILL THAT AUTUMN BRINGS

Pode ser o frio arrepio que o outono traz

MAY BE A HUNDRED DIFFERENT THINGS

Pode ser uma centena de coisas diferentes

WITHIN THE MEASURE OF THE DAY

Dentro das medidas do dia

SHE, MAY BE THE BEAUTY OR THE BEAST

Ela ... pode ser a bela ou a fera

MAY BE THE FAMINE OR THE FEAST

Pode ser a fome ou o banquete

MAY TURN EACH DAY INTO HEAVEN OR A HELL

Pode transformar cada dia num paraíso ou num inferno

SHE MAY BE THE MIRROR OF MY DREAMS

Ela ... pode ser o espelho de meus sonhos

A SMILE REFLECTED IN A STREAM

Um sorriso refletido em uma torrente

SHE MAY NOT BE WHAT SHE MAY SEEM

Ela pode não ser o que parece ser

INSIDE A SHELL

Dentro de uma redoma

SHE WHO ALWAYS SEEMS SO HAPPY 'N PROUD

Ela que sempre parece tão feliz e orgulhosa

WHOSE EYES CAN BE SO PRIVATE AND SO PROUD

Cujos olhos podem ser tão reservados e tão orgulhosa

NO ONE'S ALLOWED TO SEE THEM WHEN THEY CRY

Ninguém pode vê-los quando choram

SHE MAY BE THE LOVE THAT CAN AND HOPE TO LAST

Ela pode ser o amor que pode e espera durar

MAY COME TO ME FROM SHADOWS OF THE PAST

Pode me trazer das sombras do passado

THAT I REMEMBER TILL THE DAY I DIE

Que eu lembro até o dia de minha morte

SHE, MAY BE THE REASON I SURVIVE

Ela ... pode ser a razão do meu viver

THE WHY AND WHERE FOR I'M ALIVE

O por que e a razão do meu viver

THE ONE I'LL CARE FOR THROUGH THE ROUGH AND RAINY YEARS

Aquela que eu cuidarei nos dias difíceis e chuvosos

ME I'LL TAKE HER LAUGHTER AND HER TEARS

Eu ... eu acolherei seus sorrisos e suas lágrimas

AND MAKE THEM ALL MY SOUVENIRS

E os farei todos minhas recordações

FOR WHERE SHE GOES I GOT TO BE

Por onde ela for eu estarei

THE MEANING OF MY LIFE IS

O significado de minha vida é ...

SHE, SHE, SHE

Ela ... ela ... ela

TERÇA

HISTÓRIA
(Oremos)

Santo do pau oco tinha a ver com a religiosidade e a criminalidade no começo da colonização e criminalização do Brasil. A época, era proibido levar ouro do Brasil para Portugal e para outros países. Aproveitando-se da "santidade" dos fiscais, eles usavam imagens de santos recheadas de ouro em pó ou em pepitas. Um belo dia, um dos santos caiu, quebrou e o ouro se espalhou pelo chão. Entre gritos e milagre e pega bandido, entendeu-se que havia mais do que devoção a alguns santos, santos esses, do pau oco.

NOTÍCIA
(Falemos)

A fofoca pode ter uma função social das mais importantes. E não estamos nos referindo só ao entretenimento que a prática proporciona aos desocupados. Um experimento conduzido por pesquisadores alemães e austríacos sugere que falar da vida alheia ajuda as pessoas a saber quem é confiável e quem não é dentro de um determinado grupo tanto que as pessoas podem ter suas opiniões mais influenciadas pelas fofocas do que por fatos que elas próprias presenciaram.A descoberta está numa pesquisa na última edição da prestigiosa revista americana PNAS. A equipe liderada por Ralf D. Sommerfeld, do Instituto Max Planck de Biologia Evolutiva (Alemanha), estudou o impacto de uma forma controlada de fofoca sobre a reputação de 126 universitários, todos cursando o primeiro semestre de biologia, e chegou a conclusões que dão força a fofoca.

DA Redação
(Oremos, mas falemos)

Institucionalizemos a fofoca. Sejamos santos do pau oco. Quem tem convivido comigo nos últimos dias entende um pouco da indignação de perceber que o "quanto pior melhor" está absolutamente instalado. Parece que a todo o momento a sociedade e tudo estão dizendo para que nós sejamos os piores. Sinceramente eu tenho me negado, mas até quando?

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Era o tempo do imperador.)
No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro Primeiro, Imperador do Brasil, baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados.

NOTÍCIA
(Mas faltam professores)
Mais de 70% dos formados em Licenciatura no País não trabalham como professores nas escolas brasileiras. Estudo inédito feito pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que, com exceção das áreas de física e química, existem mais licenciados do que a demanda para dar aulas em todas as salas de 5ª a 8ª série e do ensino médio. Cerca de 1,2 milhão se graduaram como potenciais professores nos últimos 25 anos e o crescimento nesse contingente desde 2001 foi de 66%. Mas eles não querem ir para as salas de aula.

DA REDAÇÃO
(E no dia do professor)
Lembro com carinho da primeira professora que eu tive. O nome dela é Rosangela. Eram idos de 1984 em Rio Grande. Colégio Cantinho infantil. Não lembro como era o rosto dela, não lembro nem mesmo da voz dela, mas o nome ficou registrado na minha memória. Depois a Professora Maristela por dois anos e por ai seguiu. Era um tempo interessante, não entendia muito bem as coisas, mas foi interessante.