sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Receita para o fim de semana - Filé ao vinho do porto


Receita Medalhões ao molho do vinho do porto.

Ingredientes:
400 Gramas de Filé
2 Xícaras de Vinho do Porto
1 Colher de katchup
Sal
Pimenta

Numa frigideira bem quente sele os filés cortados em medalhões. Salgue e tempere com pimenta do reino preta. Deixe por dois minutos e coloque o vinho e a katchup. Espere o molho ferver e reduzir. Se desejar o molho mais grosso, coloque uma colher de sopa de farinha de trigo dentro de meio copo d´água e mexa bastante, após misture ao molho.
Sirva com Arroz ou purê de batatas.

Harmonia:Bueno, sabores fortes. Como eu tenho recomendado bastante cabernet sauvignon, então hoje vamos tentar outros sabores. A primeira dica é um MALBEC Norton Malbec Lujan de Cuyo DOC 2005 da Argentina ao preço aproximado de 30 reais. A outra dica é um Pinotage sul africano: The Big Five Pinotage ao preço de 40 reais.

Sexta

História
(Espadão)
Anthony Quinn, nascido Antonio Rudolfo Oaxaca Quinn, (Chihuahua, 21 de abril de 1915 — Boston, 3 de junho de 2001) foi um premiado ator estadunidense nascido no México. Pai de treze filhos, naturalizou-se cidadão dos Estados Unidos nos anos 1940. Antes de iniciar sua carreira como ator trabalhou como açougueiro e boxeador. Ele foi o pai mais velho do mundo. Ele teve um filho aos 81 anos e morreu quando seu filho tinha três.

Notícia
(Pela Vida)

Acontece no domingo, às 9 horas da manhã no Parcão, a décima sexta edição da Corrida Pela Vida. O dinheiro arrecadado será revertido ao Instituto do Câncer Infantil do RS. As camisetas estão a venda na Rua Francisco Ferrer, 276 - Bairro Rio Branco, Lojas McDonald´s: 24 de Outubro, Shopping Iguatemi, Shopping Lindóia, Wenceslau Escobar e Praça da Alfândega e no restaurante Outback no Iguatemi.

Da Redação
(Sexta)

É sexta-feira, isso diz tudo. Caramba... quero questionar uma coisa... Já estamos em dezembro? Porque está tudo decorado para o NAtal???

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quinta

História
(Villa-Lobos)

O compositor Brasileiro, Heitor Villa-Lobos foi o primeiro brasileiro a ser personagem do editorial do New York Times. O músico autor das Bachianas Brasileiras é reconhecido com um dos maiores compositores do seu século. Modernista, Villa-Lobos pariticipou da semana de arte moderna em 1922.

Notícia
(Ameaça)

Durante um julgamento em que foi condenado pelo homicídio de um juiz, Marcola, líder do PCC, revelou o conteúdo de um diálogo entre ele e um delegado. Marcola teria dito: "Eu posso matar o senhor, mas o senhor tem que me preservar". Durante o julgamento uma estudante de direito foi retirada do plenário do tribunal por estar filmando e tirando fotos do juri.

Da Redação
(É isso ai)

Viva os direitos humanos. Enquanto os advogados garantistas se deleitam em prêmios para quem defende mais os direitos dos bandidos, os bandidos, cientes dos "Direitos" fazem e acotnecem. Parabéns, você, SIM VOCÊS, transformaram o país nessa bagunça.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quarta

História
(Boa)

O picolé foi inventado, por acaso, em 1905 por um rapaz de 11 anos chamado Frank Epperson, morador de San Francisco nos Estados Unidos. Durante uma noite de inverno, ele esqueceu uma colher dentro de um copo com suco de limão, e no dia seguinte, o suco congelara, junto com a colher.

Notícia
(Apagão)

São Paulo e Rio de Janeiro ainda tem pontos sem luz devido ao apagão da noite passada. Um problema nas linhas de transmissão de ITAIPÚ causou o problema que se espalhou por todo o Brasil. O apagão atingiu pelo menos outros sete Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia, além do Distrito Federal. Em todos eles, o fornecimento já teria sido normalizado.

Da Redação
(Apagão)

O apagão procovou mais do que falta de luz, uma grande onda de violência. Muita gente foi assaltada, não conseguiu entrar em casa e muito mais. Trata-se de um problema técnico, nada político, mas será usado politicamente, pode apostar.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Meu amor...

Eu me manifesto pouco a meu respeito aqui nesse espaço... Mas não consigo evitar... Homenagem para o meu amor...

Yo solo se que nunca estuve a la altura
Yo estaba muy pirado y vos eras tan pura
También solias ser mi muchachita punk
Pero en cualquier caso sabias amar

Recuerdo la mañana yendo al hospital
Reias como loca, ibas a ser mamá
Hiciste yoga sola encerrada en el baño
Despues te di la mano y pasaron los años

La vida es la reina madre de la inmensidad
La que agita las fieras, la que acerca los corazones
La música es la reina madre y no se hable más
Silencio que a llegado ella con sus alas y flores

La sangre juega fuerte no sabe pensar
Desata las tomrentas desde el más alla
Por suerte nunca me tome nada tan en serio
Yo se que ya esta todo, escrito en el viento

Y todo lo que haces por obligación
Se lleva la alegría de tu corazón
Y quien se va a creer lo que cuentan los diarios
Yo creo en el amor a traves de los años

La vida es la reina madre de la inmensidad
La que agita las fieras, la que acerca los corazones
La música es la reina madre y no se hable más
Silencio que a llegado ella con sus alas y flores

Yo solo se que nunca estuve a la altura
Yo me hago el inocente y vos te haces la dura
Igual esta el amor, no se puede parar
Los hijos en el cuarto de al lado...

Terça

HISTÓRIA
(Vergonha)

O prédio do Pentágono, inaugurado em 15 de janeiro de 1943 em Arlington, Virgínia, Estados Unidos, tem duas vezes mais sanitários que o necessário porque sua construção previu banheiros para brancos e negros.

NOTÍCIA
(Adorei)

Um assaltante foi morto pelo próprio comparsa, em Sapucaia do Sul. Dois homens tentaram roubar um carro de uma mulher, no estacionamento de um supermercado. A ação ocorreu por volta das nove horas da noite de ontem. Conforme a vítima à polícia, ela correu assim que foi anunciado o assalto e, nesse momento, um dos criminosos teria gritado para o outro atirar nela. O comparsa seguiu a orientação, só que ele teria atingido o próprio companheiro, que morreu no local, sem ser identificado. O autor do disparo fugiu.

DA REDAÇÃO
(Risos e choro)

É de chorar a primeira notícia. A segunda é de dar risada. Além de ser um bandido desgraçado, o cara tem uma péssima pontaria. Já a primeira, é uma das mazelas mais tristes da história do mundo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Segunda

História
(Diferente)

Hoje é um pouco diferente. Eu tinha 9 anos quando caiu o muro de Berlin. Fazem 20 anos. Era uma noite de quinta-feira e eu assistia um jogo de futebol na televisão. Estava sentado no chão do quarto dos meus pais e entrou o plantão da Globo. O MURO DE BERLIN está aberto, foram as primeiras palavras. Pouco entendia da importância daquele momento, mas lembro dele.

Notícia
(Atenção Doadores)

O Banco de Sangue do Estado precisa de doadores de qualquer tipo. Baixaram, nos últimos dias, os estoques de sangue para transfusão, sobretudo os do tipo O Negativo. Doadores podem comparecer à avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon, das oito da manhã às seis da tarde, de segunda a sexta-feira, ou das oito da manhã ao meio-dia, nos sábados.

Da Redação
(Lembranças)

Lembro de várias datas importantes. Do que eu estava fazendo. A primeira lembrança que tenho da minha vida foi a do churrasco que fizeram em casa no dia que o Grêmio foi campeão do mundo. Depois lembro de um grave acidente na Fórmula um com o Lafitte. Lembro da queda do muro de Berlin e do anúncio da morte do Tancredo. Vi e lembro de boa parte da história. Me orgulho disso.