sexta-feira, 11 de abril de 2008

SEXTA

História
(Primeiro trote)

Quando os espanhóis chegaram à Argentina através de um rio bastante largo, acreditavam que estavam no cabo que ligava o oceano Atlântico ao Pacífico. Chamou atenção dos navegadores a quantidade de Prata que os índios, nativos do local, possuíam. Os navegadores então perceberam que se tratava de um rio, e que devia ser a fonte de tanta prata. Batizaram o dito Rio, ou mar, de La Plata. Depois, descobriram que a prata fora dada para os índios por navegadores que chegaram antes deles.

Notícia
(Parquímetro)

Ontem era um dia especial para o aposentado Dalton Luiz Zappe. Estava completando 56 anos. Para celebrar, decidiu ir de Boca do Monte até o Centro de Santa Maria para almoçar com a filha Larissa Zappe. Aprumou-se com esmero, preparou a melhor pilcha, encilhou o tordilho Ariel e se bandeou para a "cidade grande". Num trote manso, chegou na Avenida Venânio Aires, quase em frente ao Theatro 13 de Maio, na Praça Saldanha Marinho. Ali, tratou de encontrar um lugar para deixar o seu cavalo. Não pensou duas vezes antes de amarrar o pingo em um poste, foi retirar um tíquete do parquímetro, que lhe garantiu uma hora de "estacionamento". O papel ficou preso na sela do animal.

Da Redação
(Exemplo)

Imagina o Pingo com um bilhete de parquímetro. Mas é um bom exemplo de que a índole não depende de formação ou classe social. O homem é honesto, se estava ocupando a vaga de um veículo, deveria pagar, mesmo que não tivesse o risco de ser multado... ou alguém anotou a placa do cavalo?

INFORME... Colunistas que desejarem postar a partir de quarta-feira, já sabem como fazer.... Abraços

quinta-feira, 10 de abril de 2008

QUINTA

HISTÓRIA:
(Comprar Gato por Lebre)

Durante alguns anos era comum comprar gatos e deixar os animais dentro das residências para caçar ratos. Os animais eram deixados nos porões dos casarões para realizarem as caçadas. Os gatos, não podiam ser muito dóceis então eram entregues em sacos. Alguns criadores colocavam dentro do saco, lebre e coelhos, que se reproduzem de forma rápida e fácil. Uma vez aberto o saco, o comprador percebia que tinha sido enganado.

NOTÍCIA:
(Viva a justiça)

A advogada do assaltante Papagaio, 41 anos deve entrar nesta quinta-feira com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O pedido de relaxamento de prisão e transferência para o Rio Grande do Sul foi negado na terça-feira. Segundo a advogada os crimes de roubo de carro e uso de documento falso têm penas menores e podem ser cumpridas em regime semi-aberto. Por enquanto, Papagaio permanece preso na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

DA REDAÇÃO:
(A mesma)

Só pra lembrar foi a mesma pessoa que garantiu que ele não voltaria a fugir ou delinqüir. Não tem problema... A lei foi feita pra proteger e não para punir pessoas com ou sem registro.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quarta

História:
(Moderno)

A história do skate começa ainda nos anos 30, quando crianças começaram a montar seus próprios "carrinhos" com rodas de patins colocadas sob pedaços de metal ou madeira. Os surfistas da Califórnia também adotaram o objeto no início dos anos 50, usando-o como um método de treino quando o mar não oferecia boas ondas ou em cidades sem praia. O esporte foi chamado inicialmente de sidewalk surfing (surf de calçada) ou terra surfing. O skateboard, no entanto, demorou muito para virar febre. Foi apenas em 1973 que as rodinhas de uretano foram criadas pelo americano Frank Naswortly, o que melhorou muito sua tração e possibilitou manobras mais radicais.

Notícia:
(Enchente)

O Clima segue aprontando das suas. No Rio Grande do Norte cerca de 200 mil pessoas podem perder o emprego devido a fortes enchentes que acontecem no estado. As safras, especialmente de Camarão e de soja podem ser prejudicadas.

Da Redação:
(Profissionais)

É complicado falar sobre problemas climáticos. Aí estão os meteorologistas que podem falar disso. Conheço dois ótimos: Zing e a Pati. De qualquer forma eu conheço bem são os profissionais da miséria. Não se trata dos produtores, mas daqueles que lucram criando meios assistencialistas e também daqueles que recebem esses meios. Também posso destacar os profissionais da falta de terra, os profissionais da violência e mais muitos outros.

terça-feira, 8 de abril de 2008

TERÇA

História
(Gandulla)

Por que chamam os buscadores de bola de gandulas. Gandulla era o nome de um argentino que fazia parte da equipe do Vasco da Gama na década de 40. Ele era tão ruim que nunca conseguia entrar nos jogos. Ficava uniformizado na beira do campo e sempre corria pra pegar a bola que saía na lateral ou na linha de fundo. A torcida passou a se familiarizar com o "Gandulla" e, a partir de então, todos que cumprem o ofício de "repositor de bolas" passaram a ser conhecidos como gandulas.

Notícia
(Homem Aranha)

José Carlos Gonçalves da Silva, 23 anos, conhecido como Homem Aranha, foi preso em flagrante, por volta das 3h30min desta terça-feira, ao invadir uma loja na Rua Wolfran Mentzler, bairro Rubem Berta. Depois de escalar o prédio para roubar mercadorias, ele teria ficado trancado no estabelecimento. Silva, que estava em liberdade provisória, é suspeito de vários arrombamentos nas últimas semanas.

Da Redação
(Terça)

O homem aranha foi preso novamente. Ontem na minha terapia semanal com o Sr. Felipe Basso, concluímos que o problema da vida do cidadão é a rotina. A rotina acaba com tudo. Aquilo que estamos fazendo sem pensar tem a capacidade notável de tirar o gosto de tudo.
É de se pensar!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

SEGUNDA

HISTÓRIA:
(Montevideo)

Como surgiram o nome das cidades é sempre algo curioso. A capital do Uruguai, por exemplo, é interessante. Na época das navegações, os cartógrafos estavam fazendo o registro da navegação no Rio da Prata. Lá pelas tantas avistaram uma pequena montanha a qual registraram como Monte, como era o sexto monte, acrescentaram os algarismos romanos VI e ainda colocaram a direção que navegavam, DEO – Direção Este-Oeste. Logo escreveram no mapa MonteVIDEO. Ali, anos depois, foi instalada uma colônia.

NOTÍCIA
(Vergonha)

Foi melancólica a despedida do Grêmio no Campeonato Gaúcho. O time de Celso Roth foi batido pelo Juventude por 3 a 2 em pleno Estádio Olímpico na tarde deste domingo, pelas quartas-de-final do Gauchão. A equipe da Serra foi superior e, com dois gols de Mendes e um de Tiago, segue em frente no campeonato regional. Jonas marcou o primeiro gol gremista no jogo, enquanto o lateral Paulo Sérgio, em cobrança de falta, assinalou o segundo nos acréscimos.
Texto do Clicrbs.

DA REDAÇÃO
(Gira)

Caros amigos, estou de volta depois de um breve período de férias onde pude descansar bastante e trazer uma série de coisas novas pra compartilhar com todos. Espero que aos poucos os bons amigos voltem. Abraços a todos.