sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Receita para o fim de semana - Chef sem inspiração


Homus

Ingredientes:

200 gr de grão-de-bico;
05 colheres (sopa) de molho de tahine;
sal a gosto;
04 colheres (sopa) de suco de limão;
salsinha picada a gosto (para decorar);
azeite para regar.

Preparo:

Lave o grão-de-bico e deixe de molho na véspera.
Cozinhe uns 10 minutos na panela de pressão, com água suficiente para cobrir, ou até que fique macio.
Retire alguns grãos para decorar o prato.
Bata o grão-de-bico aos poucos no liquidificador com 1 xícara de água do cozimento, o molho de tahine, o sal, o suco de limão, até formar uma pasta homogênea e cremosa.
Se necessário, adicione mais água.
Coloque numa travessa pequena ou num prato, acrescente a salsa picada e regue com azeite.
Se desejar, polvilhe um pouco de pimenta síria e decore com alguns grãos-de-bico inteiros.Coloque na geladeira até o momento de servir.

Sexta

História
(Papa)

Papa João Paulo II , nascido Karol Józef Wojtyła, foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana de 16 de Outubro de 1978 até à data da sua morte,e sucedeu ao Papa João Paulo I, tornando-se o primeiro papa não-italiano em 455 anos.

Notícia
(Sangue)

O Banco de Sangue do Hospital de Pronto Socorro (HPS) precisa de sangue de todos os tipos para repor o estoque. Quem quiser ser doador pode procurar o banco, no térreo do HPS (Largo Teodoro Herzl, bairro Bom Fim), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, o banco abre das 8h às 12h.

Da Redação
(verdadeiro)

Já ouvi dizer que o João Paulo II foi um verdadeiro Papa. Há, no entanto, coisas nebulosas em relação a seu pontificado. Uma das coisas é simplesmente deixar morrer a investigação sobre a morte de João Paulo I. Segundo manter no banco do Vaticano os mesmos caras que roubaram e se envolveram com a Máfia Italiana. Ainda há a preferência do Sumo Pontífice por algumas áreas e organizações que não são exatamente orgulho para católicos. Para fé, no entanto, ele conseguiu aumentar o número de católicos em um momento em que a igreja perdia fieis.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quinta

História
(Ditador)

The Great Dictator, O Grande Ditador, é um filme estadunidense de 1940, do gênero comédia, dirigido por Charles Chaplin.Foi lançado em 15 de outubro de 1940 e satiriza o nazismo, o fascismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler e Benito Mussolini. Foi o primeiro filme falado de Chaplin também.

Notícia
(Novamente)

A Brigada Militar apreendeu, nessa tarde, cinco quilos de maconha no bairro Agronomia, zona Leste de Porto Alegre. No local, foram presos Cristiano Rodrigues, de 25 anos, e Jeferson Luis dos Santos, de 18. Cristiano era detento do Instituto Penal de Viamão e tinha uma carta de emprego que lhe permitia sair, todos os dias da casa, para trabalhar.

Da Redação
(Professores)

Sou de uma família de professores. Meus pais, meus avós, meu irmão. Tive professores que marcaram muito minha vida. Positivamente, Edmilson, Bia, Nelson... Negativamente muitos, mas não teria espaço pra nominá-los aqui. Ainda hoje sou muito influenciado por alguns mestres de quem tenho sorte de ser aluno. Três professores me fizeram jornalista e me fizeram amar o rádio: Luciano Klöckner, Paulo Torino e Luis Ferrareto. Obrigado mestres.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quarta

História
(Charly)

Carlos Alberto García Moreno nasceu em Buenos Aires, 23 de outubro de 1951 mais conhecido como Charly García é um músico argentino. Desde 1995, tem uma disputa com sua mãe Carmen Moreno, mudou seu nome de registro de Carlos Alberto García Moreno para Carlos Alberto García Lange. Dado como louco por muitos e como talentoso ao extremo por outros, tem em sua biografia ter atirado-se do oitavo andar para fugir da polícia. Participou de bandas como Seru Giran, Sui Generis e La Maquina de Hacer Pajaros. Sua marca mais forte, além da música, é o seu bigode bicolor fruto de um problema de pigmentação na pele que lhe acompanha desde a infância.

Notícia
(Mais um)

O taxista Irajá Gonçalves Guimarães Júnior, de 42 anos, foi assassinado a tiros no final da noite dessa terça-feira. Ele sofreu os disparos na rua Luís de Camões, no bairro Santo Antônio, por volta das 11 horas. A polícia trabalha com a hipótese de que o homem tenha sido vítima de assalto. Segundo testemunhas, um homem e duas mulheres saíram correndo após o veículo parar. A vítima estava com a camiseta rasgada, o que reforça a possibilidade de luta corporal com os bandidos.

Da Redação
(Respostas..)

Hoje será um pouco mais longo. Primeiro a resposta ao Bassinho. Ontem foi celebrado o dia do professor de forma antecipada, por isso não tive aula. Guarda os chopes, ainda não será na terça. No casamento, do qual me ocupei a noite passada, haverá um barril só pra ti.
Depois, momentos após o assassinato do taxista, houve uma grande mobilização da Brigada Militar, não foi pra pegar bandidos, mas sim na frente da casa da governadora para que protestos não perturbassem o sono dela.
Terceiro... Charly tem me encantado... conhecer músicas velhas como se fossem novas, é ótimo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Conexão - Pelo Nelsinho

Há uma coincidência na vida do Bruxo....
Ele eh fã de dois John....
O Lennon e o Daniel's....
Não que isso ja tenha provocado alguma confusão.....
Ou engano.....
Nada.....
Simplesmente uma curiosidade......
O que o levou a ser fas desses dois, eu nao sei.....
O que leva a gente a ser fã de alguém?
A criar uma identificacao?
A gostar?
Com a palavra, os fas de alguém.....
Estiveram aqui, em Israel, os "Casi Angeles"....
Grupo argentino que faz uma novela para criancas e canta em espanhol.....
Foram 13 apresentacoes, mais de 65 mil ingressos vendidos....
E uma gritaria infernal.......
Digna de Beatles.....
Se bem que o Bruxo so gritaria desse jeito pelo Gremio,
apesar do Thiego.....
Falo!

Terça

História
(Pasárgada)

Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho (Recife, 19 de abril de 1886 — Rio de Janeiro, 13 de outubro de 1968) foi um poeta, crítico literário e de arte, professor de literatura e tradutor brasileiro. Considera-se que Bandeira faça parte da geração de 22 da literatura moderna brasileira, sendo seu poema Os Sapos o abre-alas da Semana de Arte Moderna de 1922. Juntamente com escritores como João Cabral de Melo Neto, Paulo Freire, Gilberto Freyre e José Condé, representa a produção literária do estado de Pernambuco.

Notícia
(Horário)

Horário de verão começa no próximo fim de semana. Os relógios devem ser adiantados em uma hora na meia noite da madrugada de sábado para domingo.

Da Redação
(zzzz)

Detesto horário de verão... simplesmente pq passo a acordar as 4 da manhã. É complicado nos primeiros dias, depois me recupero. E quando to me acostumando, acaba. Que droga isso!!! Terça-feira, detesto mais do que segunda. Pelo menos não tem aula. Oremos!!!!