sexta-feira, 9 de maio de 2008

Receita para o fim de semana - Tiagrão


Receita para o fim de semana:

Petisco de carne:

A sugestão para o fim de semana, em que o frio promete, é fazer comidinhas fortes para comer na bandeja em cima da cama ou ainda na frente da lareira (pra quem tem). A sugestão é uma entrada que é fácil, rápida e muito gostosa.

Ingredientes:
500 gramas de filé (ou qualquer outra carne magra)
Mostarda
Molho de pimenta
4 fatias de Pão
Azeite
Sal

Modo de preparo:
Corte o filé em cubinhos ou iscas. Aqueça três colheres de azeite em uma frigideira e passe a carne até ficar cozida. Retire a carne com uma colher e sem tirar o caldo da carne da frigideira, coloque pães de sanduíche cortados em quadradinhos até tostar e absorver parte do caldo. Em uma tigela pequena coloque mostarda e três gotas de molho de pimenta misture bem. Coloque também o resto de caldo de carne que ficou na frigideira. Sirva em um prato com a mostarda no meio, a carne em volta e os pães nas beiradas.

Harmonização:
Seja bem vinda estação dos tintos. Hoje a receia combina com um Syrah Argentino. Os vinhos da região de Mendonza são excelentes e como são de uma região fria, combinam exatamente com a estação que está entrando. Não são vinhos caros e tem um excelente corpo. Para esse prato que tem tantos elementos fortes (Carne, Pimenta, Mostarda) precisa de um vinho forte pra não sumir.

Sexta

HISTÓRIA
(Colóquio Flácido com objetivo de adormecer o bovino)

Esta frase nasceu quando o boi era tão importante que dele só não aproveitava o berro. Tratado quase como pessoa, com ele os pecuaristas conversavam, não, porém, para fazê-lo dormir. Nas touradas, quando o boi ainda é touro,até a sua fúria compõe o espectáculo. Na copa de 1950, o Brasil venceu Espanha por 6 a 1 e quase 200 mil pessoas cantaram ouradas em Madrid, de Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha, que termina com este verso: "Queria que eu tocasse castanholas e pegasse um touro a unha/caramba, caracoles/não me amoles/ pro Brasil eu vou fugir/ isso é conversa mole/para boi dormir".

DA REDAÇÃO
(Os pirata)

Um inglês enfrenta um processo por usar uma bandeira com um crânio e dois ossos cruzados na frente da sua casa durante o aniversário temático da filha em Ashtead, segundo o diário online Ananova. David Waterman, 41 anos, enfrenta uma ação legal por se recusar a retirar a bandeira de pirata após acabar a comemoração do aniversário de oito anos da filha. Um vizinho fez uma queixa contra Waterman baseado em uma lei que afirma que nenhuma bandeira que não seja a do país pode ficar na frente de uma residência sem permissão.


NOTÍCIA
(Lembranças)

Uma das boas lembranças do segundo grau eram das aulas de Geografia que eu não tinha. Normalmente ficávamos eu, o homem do contra e outros dois amigos falando da vida alheia no pátio enquanto os colegas assistiam aula. Eram 50 minutos de uma folga, duas vezes por semana. Em uma dessas ele me falou a expressão “colóquio flácido com o objetivo de adormecer o bovino”. Que maravilha! Bons tempos meu caro do contra. Saudade sempre!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Coluna Musical - Felício


* nota do editor: Como sempre o Felício mandou ilustrações, mas por alguma razão, não consegui incluir.

CONTINUO HOJE COM OS RELEASES DOS LANCAMENTOS DOS ULTIMOS MESES.
THE LONG BLONDES – COUPLES
Eu ja havia falado do album SOMEONE TO DRIVE YOU HOME, de 2006, desta banda formada por mulheres. No novo álbum, a banda continua abusando de riffs e levadas bacanas, mas agora misturadas em melodias mais pop, algumas musicas, ou pelo menos alguns trechos, me lembram um pouco a fase atual da MADONNA, principalmente a faixa Century.
Enfim, vale a pena conferir. Minhas preferidas são a The Couples e Guilt.
GUILT - http://www.youtube.com/watch?v=hmncxVG-QxQ

SUPERGRASS – Diamond Hoo Ha
Eu, sinceramente, acho que a banda estava devendo depois dos últimos álbuns. Mas agora eles voltaram com um bom conceito, musicas com o instrumental mais trabalhado... ficou legal de ouvir. Destaques para Rough Knuckles, Rebel In You e, claro, a faixa-titulo

DIAMOND HOO HA MAN - http://www.youtube.com/watch?v=6EPHk16mO20
MOBY – LAST NIGHT
Sintetizadores, pianos, vozes femininas e ritmos dançantes... lembra alguma coisa? Sim, MOBY fez um álbum que lembra as tendências dos anos 80. Não e a toa que uma das melhores musicas chama-se Everyday it`s like 1989
O disco ficou pop e menos conceitual. Ema algumas faixas, conta-se com a mistura hip-hop, como em ALICE e I LOVE TO MOVE IN HERE. O resultado, pelo menos para mim, ate que ficou bem interessante.
ALICE- http://www.youtube.com/watch?v=yKuj45elz8I&feature=related

Coluna esportiva - Pelo Maycão


“É amigo, não tem mais bobo no futebol”... Palavras sábias.
Serei breve hoje, no meu post, apenas citarei dois momentos: O desastre acontecido no maracanã, onde o América do México fez com que os torcedores do Flamengo chorassem, grande parte por que o próprio Flamengo entrou em campo mais preocupado com a despedida do Joel Santana do que com o próprio jogo. Deu no que deu. 3 a 0 para o América. A torcida chora a saudade de Joel, mas se desespera pela eliminação quase inesperada do Fla.
Sei que houve outros jogos, o São Paulo venceu por 2 a 0 o Nacional do Uruguai, o Cruzeiro apático em campo perdeu por 2 a 1 para o Boca Jrs da Argentina. Pela copa do Brasil, o Internacional venceu por 1 a 0 o Sport.

Mas gostaria de dar destaque a um evento em particular. É tradição na Europa, quando um time ganha o campeonato antes do final, os outros saúdam a sua entrada. Ano passado foi à vez de o Chelsea fazer isso contra o Manchester United. Este ano, porem, foi a vez de o Barcelona saudar a entrada do Real Madrid em campo. Rivalidades a parte, os jogadores do Barcelona fizeram o corredor, na Espanha o nome é pasillo, e foi bonito de se ver. Isso é bonito no futebol. A rivalidade fica retida a dentro de campo. Já imaginaram o Internacional enfileirado esperando o Grêmio ou vice – versa? Infelizmente estamos longe desse tipo de cordialidade e educação dentro dos gramados...
* Imagem Globo esporte.

QUINTA

História:
(Uruguay)

Porque o país vizinho do Brasil se denomina oriental? Pois o nome oficial do Uruguay é Republica Oriental del Uruguay. Pois é simples, a explicação se dá pelo fato de o país ser uma porção de terra que está ao oriente do Rio Uruguay.

Notícia:
(alguém se incomoda?)

Para lamentares, ops, Parlamentares estão aprovando o auxílio caixão, que “ajudaria” a família do deputado ou senador que morrer durante o exercício de mandato. A Ajuda de custo seria de 8 mil reais, ou o mesmo valor do salário do Parlamentar.

Da redação:

E alguém se incomoda de pagar? Eu não, é menos um pra encher o saco. O problema é que uma semana, ou menos, depois, tem outro no lugar dele. No caso dos suplentes de senadores, um ilustre desconhecido que dirá que foi eleito pelo povo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quarta

História
(Pão)

Os primeiros pães surgiram há cerca de 12 mil anos na Pérsia. Eram uma mistura de vários tipos de grãos moídos e água, cozida sobre pedras quentes. Era seco e duro, mas muito nutritivo. Nas mãos dos egípcios, no novo Império (1567 a 1085 a.C.), a panificação recebeu o seu grande impulso. Havia mais de 40 variedades de pães. Eles criaram o processo de fermentação, que deixou o pão mais macio e saboroso.

Notícia
(Caro)

O petróleo deve chegar ao preço de 200 dólares o barril em um prazo de um ano. A informação é das agências de investimento baseadas nos Estados Unidos e na Europa.

Da Redação
(Gasolina)

Para ter-se uma idéia do que significa isso, há cerca de dois anos o barril custava cerca de 65 dólares. A notícia é considerada trágica especialmente para países que não produzem petróleo (Uruguai, por exemplo). A opep avisa que o viés é de alta devido a saída de países da organização. Oremos!

Novidades:
O Maycão, um dos melhores de todos, senão o melhor, é o novo colunista do Blogordão. Vai falar de esportes. O Maycão é o torcedor mais ilustre de um time semi amador da Espanha, o Real Madrid. Normalmente a gente não concorda em droga nenhuma, no entanto, somos grandes amigos. É o maio conhecedor de basquete que eu conheço e jura por Deus que O San Antônio Spurs será campeão. Eu sigo torcendo pelo Celtics. Seja bem vindo Maycão.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Coluna esportiva - Maycão Muniz



Vamos falar um pouco de Futebol?

É, acabou os estaduais, alguma surpresa? Algo a acrescentar? Vejo que não, a meu ver são campeonatos que poderiam não ser realizados que o futebol brasileiro sairia numa boa. Dando uma importância maior a copa do Brasil, afinal é onde o time pode ir mais longe, pensar em uma libertadores, o primeiro semestre seria bem mais competitivo, visto que existiu alguma surpresa nos estaduais? A parte o campeonato Baiano, que na última rodada chegou com quatro times empatados na briga pelo título, mais nenhum outro campeonato foi realmente emocionante. Cabe aqui parabenizar o Internacional de Porto Alegre por uma vitória completamente contundente em cima de seu rival (???) Juventude. Sei que o dono desse blog é de opinião contrária a minha em relação a os estaduais, como alias, em muitas coisas eu sei que ele é de opinião contrária a minha... hehe, mas ainda assim somos grandes amigos e ele não deixaria de publicar um texto de opinião que difere da sua.

Mas, não adianta lamentar, ou comemorar muito.Quarta feira agora, para os que seguem, já tem jogos da Copa do Brasil,e da Libertadores. E no Sábado começa o Campeonato Brasileiro. Favoritos ? Não vejo nenhum mesmo. Talvez por isso seja tão emocionante o futebol brasileiro.

A rodada do brasileirão começa com 3 jogos no Sábado e mais 7 jogos no domingo. São eles :

10/05/2008

São Paulo x Grêmio 18:10

Vitória x Cruzeiro 18:10

Náutico x Goiás 18:10

11/05/2008

Atlético MG. x Fluminense 18:10

Botafogo x Sport 16:00

Portuguesa x Figueirense 18:10

Internacional x Vasco 16:00

Flamengo x Santos 18:10

Coritiba/PR x Palmeiras 16:00

Ipatinga x Atlético PR. 16:00

É isso ai. Falarei de esportes no geral nas minhas colunas. Abraços a todos.

Eu recomendo - Márcia Bahlis


Um lugar muito bom para ir com os amigos é o restaurante australiano Outback Steakhouse (http://www.outback.com.br/). Não deixe de pedir a Bloomin Onion, cebola gigante empanada com tempero apimentado e molho à base de raiz forte... E agradeça que o refrigerante tem refil free (paga uma caneca e pode encher quantas vezes quiser).... Que é apimentada mesmo!!! Entre os pratos, opte por um Ribs on the Barbie (costelinha com molho de churrasco) ou Alice's Springs (com frango)... Ahh... E o pãozinho que acompanha a salada é maravilhoso!!! Pena que os preços não sejam nada convidativos...

Terça

HISTÓRIA
(Ao Bessa)

No Rio imperial, havia um comerciante rico chamado Abessa, que adorava ostentar roupas de luxo. Quando alguém aparecia fazendo o mesmo, dizia-se que ele estava vestindo-se à Abessa, ou seja, como o comerciante. Virou sinónimo de abundância, exagero.

NOTÍCIA
(Processou o home)

Ernie Chambers, o senador americano do Estado de Nebrasca que processou Deus por causar inumeráveis mortes e horror, recebeu algo inesperado: a resposta "divina". Na quarta-feira, apareceu milagrosamente, na Corte do distrito de Omaha, um papel em que eram apresentados os argumentos da defesa. Na semana passada, Chambers abriu um processo contra o Todo Poderoso alegando que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores, causou medo e provocou "ampla mortandade, destruição e aterrorização de milhões de habitantes da Terra". A intenção do senador era mostrar que qualquer um pode processar quem queira nos Estados Unidos.

DA REDAÇÃO
(Processo)

As pessoas sabem que sou bastante reticente em relação a Deus. Na realidade acho que se existe é um grande sádico, de qualquer forma estou, atendendo a pedidos, tentar encontrar Deus em algumas coisas, lugares e atos. É complicado! Mas dependendo do veredicto, eu, baseado em alguma jurisprudência, “meto o home nos papel também”!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Torres de Babel - Carla Torres


Metamorfoseando
O nome da coluna (Torres de Babel) hoje vai ajudar, funcionando como metáfora que apóia a minha quase pretensiosa, mas não inédita teoria sobre o futuro da humanidade. Também, Charles Darwin, a quem admiro pela paciência de ter ficado anos observando mariposinhas, fundamenta minhas idéias com sua teoria sobre seleção natural das espécies. Paralelamente, esses novos achismos e achados sobre a evolução psicofísica da humanidade podem ser um bom panorama sobre o que nos reserva um futuro talvez bem próximo.
O fato é que o mundo não vai acabar. Pode acabar do modo como o conhecemos, e me refiro a uma imensa lista de fatores, desde os valores humanos às bolsas de valores. Sobre a Torre (minha xará), confesso que gostaria de ter visto o que dizem que foi a construção daquela imensidão erguida à custa da vida de tantos e que tenta explicar o surgimento das tantas línguas faladas pela humanidade sobre a Terra. Reza a lenda que Babel, caminho mais “curto” e certo para o Céu, foi erguida não somente sobre pedras, barro ou outros entulhos. A estrutura da escada para o Paraíso também guardaria os corpos de milhares de sonhadores e ambiciosos não tão nobres. Ocorre que, ao longo dos tempos, o gigante Babel afastou de tal modo os grupamentos de pessoas empenhadas em construi-la, que esses núcleos humanos passaram a, inclusive, falar línguas diferentes.
De igual modo, a Babel dos nossos dias afasta cada vez mais os grupamentos humanos, ao ponto de alguns inclusive deixarem de ser humanos no sentido mais completo da palavra. Uma diferença importante, no entanto, está no rumo da Babel do século 21: Por que o céu, se o inferno das bolsas de valores é tudo que os maiores empreiteiros da vergonhosa Babel sonham para si? Claro, assim como a antiga Babel, é o alto custo da construção: somam muitos milhares e milhões as vidas que sucumbem ao interesse maior do lucro a qualquer preço, a começar pela concentração de renda que redunda, claro, na concentração da comida, literalmente!
Aí o meu amigo Darwin pode me apoiar um pouco com a sua Teoria da Evolução Natural das Espécies, que – em resumo – nos diz que o mais forte, o mais adaptado ao meio sobrevive. Sim, a dura sentença talvez nos explique o porquê de, ao longo dos tempos, tantos grupamentos humanos e etnias inteiras terem sido praticamente dizimadas ou terem chegado à extinção. Quando não fruto da ação natural, esse ciclone devastador da humanidade e dos ecossistemas é fruto da ação do próprio homem, em ações cruéis sobre os contemporâneos que, em muitos casos, habitam o mesmo solo (ou a mesma casa) e têm a infelicidade de contar com menor capacidade intelectual, física, bélica ou mesmo com a “imperdoável” falta de ambição ou de maldade. Aqui podemos lembrar de episódios que vão das invasões vickings às bombas atômicas, das chacinas aos episódios deflagrados na mídia atual, nos quais aquela que deveria ser a mão amiga, aquela mesma que embalou o berço, é a que aprisiona, esgana e joga pela janela.
Por esses e tantos outros exemplos da indiscutível evolução da humanidade (não necessariamente no melhor caminho) é que eu sustento a teoria de que o mundo não vai acabar. O curso de tão vultoso desenvolvimento não poderia ser interrompido. A única coisa que vai acontecer é que ele tende a se expandir e a vida de todos só tende a piorar (para os que restarem). Mas aí eu pergunto: de que adianta um encéfalo maior que acumule mais informações, como nos dizem os prognósticos para o desenvolvimento psicofísico a médio e longo prazo na história da humanidade, se a falta de água, alimento e amor esvaziar as barrigas e os corações? Sim, provavelmente uma nova espécie surgirá, pois a fraca humanidade não resistiria a tanta evolução.

Conexão Haifa: Nelson Burd


De Terca a noite ate quarta foi o "Iom Hashoa", Dia de Recordo dos Martires do Holocausto.....Quarta de manhã, tocou a sirene e o país todo parou......Eu estava na parada de ônibus.....Ia para a universidade.....Durante um minuto, os carros pararam....As pessoas, de pé, olharam para o chao, para o infinito......Quando terminou a sirene, as rotinas seguiram, o ônibus chegou e eu segui meu caminho.....Quarta a noite, começa a festa pelos 60 anos de independência do Estado de Israel.....Eu estarei em Tel Aviv......Mas aqui em Haifa estara uma banda militar brasileira, que tocara com bandas de outros paises......Isso na quinta de manhã......Com a chegada da Guaraná Antárctica, poderemos receber nossos compatriotas com todas as honras.....So por curiosidade, cada lata custa 3 Reais.....O preço normal do refri por aqui.....Falo!

segunda

História:
(Prisco)

Deu um prisco: A expressão é comum para dizer que alguém passou mal. Prisco existiu e foi um grande historiador. Ele foi contemporâneo de Átila o Huno e descreveu, para a história, a morte de Átila e de vários de seus companheiros. Transformou-se em sinônimo de mau agouro. Até hoje quando se diz que alguém passou mal, diz-se que tal pessoa teve um prisco.

Notícia
(Bandido)

Quatro pessoas morreram, duas delas da mesma família, após serem atropeladas por um estudante de 18 anos que não tem carteira de habilitação. O acidente ocorreu no km 81 da Rodovia Santiago França, no município de São Miguel Arcanjo, a 179 quilômetros de São Paulo, por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (4). Segundo a polícia, o motorista afirmou em depoimento que dirigia o carro do pai e que perdeu o controle do veículo antes de atingir as vítimas.

Da Redação
(E agora?)

Será provavelmente enquadrado por crime de trânsito. Com tanta gente que poderia e deveria morrer, e morre um bando de cara que não tem nada a ver, por pura irresponsabilidade. É a típica notícia de segunda-feira.