sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Receita do Fim de semana - Pelo Cheff doidão



Saladinha:

Ingredientes:
250 gramas de macarrão parafuso colorido, cozido al dente e escorrido
2 cenouras médias raladas no ralador grosso
1 pimentão verde picado bem miúdo
1 cebola média ralada
2 colheres de folhas de hortelã picadas
2 colheres de salsa
1 xícara de passas sem sementes
1 xícara de maionese
1 lata de atum ralado escorrida
Folhas de alface lavadas Sal a gosto

Numa tigela grande misture todos os ingredientes com cuidado, menos as folhas de alface. Numa travessa, arrume as folhas de alface, distribua a salada pelo centro da travessa, decore com uma flor de tomate e folhinhas de hortelã. Sirva gelada.

Harmonização:Não é uma harmonização simples. Trata-se de um prato de verão, bastante leve. O sabor deixado, bastante pronunciado da hortelã exige um vinho com uma estrutura melhor. Vale lembrar o pimentão que também nos exige alguma estrutura e sobretudo o atum que tem sabor bastante marcante. Sem medo de errar eu sugeriria uma Asti espumante. Trata-se de um vinho italiano gaseificado e com uma boa estrutura e leveza. A “Espuma” garante a estrutura do vinho e que ele não vai “sumir” com a comida. A opção mais barata e fácil é um Espumante Moscatel.

Coluna Musical - Felício (desculpa o atraso, foi problema meu - Tiago)


Nessa semana ocorreu a maior premiação da música britânica, o BRIT AWARDS, boa oportunidade para o meio musical finalmente lançar certas bandas aqui no Brasil.
Minhas escolhas seriam bem diferentes entre os indicados, mas segue lista com os principais vencedores, e links para alguns clipes.
Artista solo britânico masculino Mark Ronson
Artista solo britânico feminino Kate Nash
Grupo britânico Arctic Monkeys
Álbum britânico Arctic Monkeys - ‘Favourite Worst Nightmare’
Revelação britânica Mika
www.youtube.com/watch?v=tcRiXOONqf0
Single britânico Take That - ‘Shine’
www.youtube.com/watch?v=LqKHxYuv--4
Grupo internacional Foo Fighters
Álbum internacional Foo Fighters - ‘Echoes, Silence, Patience and Grace’
http://blog.fenon.com.br/artigos/faca-o-download-ou-assista-o-novo-clipe-do-foo-fighters-the-pretender/

SEXTA

História:
(Brancos)

No final da época mais nefasta da história do Brasil, a escravidão, os escravos começaram a se organizar e a reagir a qualquer tipo de agressão. Eram feitas verdadeiras rebeliões quando havia qualquer violência contra crianças, mulheres, negros e até mesmo índios. Quando dois homens brancos e livres brigavam, no entanto, os escravos não interferiam, mesmo que a briga não fosse justa. A desculpa era: Eles são brancos que se entendam.

Notícia
(Lei de imprensa)

O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar parcial a uma ação impetrada pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) que pediu a suspensão de artigos da Lei de Imprensa. Poram derrubados os artigos que regulam a punição de jornalistas por supostos delitos de imprensa e que prevêem penas mais severas que o próprio Código Penal. Enquanto a Lei de Imprensa prevê para o crime de calúnia uma pena máxima de três anos de detenção, o Código Penal prevê dois anos; para a injúria, a lei prevê um ano e o Código, seis meses; e para a difamação, a lei estabelece 18 meses e o Código, um ano. Perdeu a validade também o artigo que prevê aumento de um terço das penas, caso haja calúnia e difamação contra os presidentes da República, da Câmara e do Senado, ministros do Supremo, chefes de Estado e diplomatas. Fica igualmente suspenso o artigo que permite a apreensão de jornais e revistas que ofendam a moral e os bons costumes e a punição para quem vender ou produzir esses materiais. O restante da lei pode cair quando o assunto for levado ao plenário do Supremo, em data a ser marcada. Na decisão liminar, o ministro derruba também as penas de multa para notícias falsas, deturpadas ou que ofendam a dignidade de alguém. Também cai a possibilidade de espetáculos e diversões públicas serem censurados.


Da Redação:
(Lei)

Caros amigos, a notícia é bem maior do que o normal, e maior até do que se recomenda para esse espaço. No entanto, me senti obrigado a escrever sobre isso. Considero duas coisas... A primeira, A imprensa precisa de leis claras severas e rigorosas que regulem a função de jornalistas. Uma vez estabelecido isso, parem com a balela de que jornalista não presta. É lugar comum, mas em todas as profissões tem gente que não presta... e em funções importantes... Médicos, Advogados, Engenheiros, mas a imprensa é a mais visada porque aparece mais. Agora aos Jornalistas. aumenta a responsabilidade. Colegas: Façam por onde.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Quinta

História
(Café)
A garrafa térmica foi criada no século 19, pelo inglês James Dewar. Ele não acreditava que o seu invento poderia ser desejado por não cientistas, e era usado apenas conservar soluções no laboratório. Dewar nunca patenteou a invenção, mas um fabricante de vidros, o alemão Reinhold Burger diminuiu o tamanho da garrafa e enriqueceu, ao lançá-la para uso doméstico, em 1903.

Notícia
(Celibato)
Padres de todo o Brasil são destinatários de uma carta com temas polêmicos. Entre os tópicos do texto, que servirá de base a um documento a ser enviado para o Vaticano, o mais controverso é o que "pede que a Igreja pense em outras formas de ministério não-ligadas ao celibato", revela o padre Leandro Padilha, da Paróquia Santa Terezinha, de Porto Alegre. Ele foi um dos 38 delegados gaúchos participantes do 12º Encontro Nacional de Presbíteros, que reuniu 430 religiosos em Indaiatuba

Da Redação
(Campanha)
Há pouco tempo eu fiz uma reflexão... O celibato dos Padres foi criado por padres, em nenhum momento, Jesus diz que os padres não podem ter mulher. Será que agora há uma correção de rumo??? Aviso.. em caso positivo.. eu passo a fazer campanha pra arrumar uma noiva pro Padre Gil.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Conexão Haifa (atrasado) - Haviamos perdido a conexão... mas voltou.. Burdinho



Estive no Muro das Lamentacoes domingo....La em Jerusalem....Ja fui lamilhoes de vezes.....Mas desta vez estava acompanhando um grupo dejovens brasileiros que ia pela primeira vez....Eh dificil realmentesegurar a emocao....A coisa eh muito forte;;;;No final de 2004 haviaacompanhado uma amiga que recem havia chegado a Israel e ela tambemchorou bastante....A sensacao de ir ao muro sempre eh especial...Mesmoquando vamos pela enesima vez...Falo!

Quarta

HISTÓRIA
(Pintar o sete)

O sete é considerado um número sagrado em várias culturas. Por isso, em alguns lugares, era proibido usar o número sete sem autorização. As casas, por exemplo, pulavam do seis para o oito. Era preciso ser bastante atrevido para usar o sete, logo, pintar o sete passou a sinônimo de atrevimento ou de abuso.

NOTÍCIA
(Fogo...)

Um PM de Canoas chegava de motocicleta para visitar sua namorada na tarde desta terça-feira, na rua Luis Pereira de Souza, bairro Estância Velha, quando foi surpreendido por um assaltante. Ele estava sem farda e entregou a moto e o relógio ao criminoso sem reagir, mas quando o ladrão começou a fugir, o policial deu voz de prisão ao bandido. O assaltante desceu da moto e disparou contra o PM, que reagiu e atirou quatro vezes. O criminoso, que é branco e aparenta ter entre 22 e 26 anos, morreu na hora. Ele não portava documentos e o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. O policial, que preferiu não se identificar, não foi ferido.

DA REDAÇÃO
(Quarta)

Caros amigos... hoje é meio pessoal... mas vai lá... Falta pouco para a temporada de baseball começar. Os times já estão concentrados em estados do sul dos Estados Unidos para fazer os treinos. O Meu Red Sox vem forte... conseguiu manter todo o time titular, o grupo de arremessadores, os arremessadores reservas e quase todo o banco. Vamos lá!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

EU RECOMENDO - Marcia Bahlis


A boa pedida para quem quer comer bem, com uma grande variedade, em um ambiente agradável e com um ótimo custo/ benefício, a dica é o restaurante Riversides Shikki. Na Av. Nilo Peçanha, 1766, o serviço inclui entrada com pãezinhos, polenta, salgadinhos, buffet de sushi (maravilhoso), espeto corrido, buffet de saladas (super variado), pratos quentes e ilha de massas (até agora não consegui experimentar, com tanta variedade não tem como provar tudo)... Tudo isso por R$ 24,90. Se quiser ter uma jantinha especial e tiver com muita fome... Eu recomendo!!

terça

História:
(Entaipada)

Esse desafio demandou muito tempo... Alguns meses na verdade... Boca Entaipada. É uma expressão gaúcha que quer dizer fechada. Taipa é (além de outros significados) uma espécie de cobertura com que se selava portas, especialmente em tempos de guerra. Quando alguém não fala nada, ou é obrigado a calar-se diz-se que está com a boca entaipada.

Notícia:
(Renúncia)

Fidel Castro renunciou ao seu mandato depois de 49 anos no poder em Cuba. De acordo com a constituição, ele pode escolher seu sucessor. Raúl Castro fica no poder. Fidel também se afastará totalmente da vida pública de seu país.

Da Redação:
(Terça)

Não pensei que iria ver Fidel saindo de seu cargo. Um ditador a menos no mundo, no entanto, substituído por outro ditador. Aconteceu o mesmo há 49 anos, saiu um tirano, Fulgêncio Batista e entrou Fidel, teve gente que comemorou e teve gente que lamentou. Cuba parece ter essa sina mesmo.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Segunda

História
(Guampa)

Ao que parece, a expressão é tão antiga quanto o hábito. Os estudos etimológicos levam à cidade de Éfeso, no século 2, onde o grego Artemidoro citou o termo kérata poiein, que significa "fazer corno a, enganar um marido". O mais provável é que a expressão tenha aparecido por analogia. As fêmeas de animais chifrudos (carneiro, touro, bode) vivem ao redor de um macho único, o líder. Quando esse macho perde a fidelidade de uma delas, ele se torna brigão e ciumento e coloca os chifres em posição de ataque, partindo para cima de todo mundo. É o mundo animal explicando a natureza humana...

Notícia
(Aqui)

O padre paranaense Cláudio Dias foi preso em flagrante na noite de sábado, em Rio Grande, no sul do Estado, por suspeita de molestar sexualmente uma menina de 12 anos. Por volta das 19h, o religioso de 37 anos foi detido em seu carro, na garagem do Liceu Salesiano Leão XIII, do qual é diretor há cerca de um ano. Dentro do veículo estavam roupas íntimas da menina. Minutos antes, ela havia fugido do local e entrado na igreja, que fica ao lado da escola. A menina foi socorrida por uma freqüentadora da igreja. Dias teria se mostrado nervoso com a abordagem, mas não disse nada sobre as acusações da menina. Em depoimento, a garotinha contou que conheceu o padre na rua, durante o período de Carnaval. Teria saído com ele pelo menos três vezes antes, sempre acompanhada de outra menina.

Da Redação
(Não é só lá)

Poisé meus caros... acontece aqui também. Muito triste, antes de mais nada, ter que dar uma notícia dessas. O mais lamentável é saber que em breve "forças ocultas" vão fazer com que seja retirada a denúncia, e não vai dar nada com o Padre. Podem escrever... O que mais me causa espanto é que o camarada é diretor de uma das escolas mais tradicionais de Rio Grande. E a pergunta que fica é... quantos desses casos simplesmente não são divulgados??? Triste muito triste.