sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Pelo Tiagrão


O verão pede uma saladinha. A receita não é minha, mas ai está:
Ingredientes:
4 conchas medias alface americana
1 macinho de rúcula
3 galinhos de agrião
1 fatia na largura cortada em juliana de manga (cortar a juliana é em tirinhas finas)
1 kiwi em fatias
40 g de kani kama desfiado (tubinhos imitando carne de carangueijo – fácil e barato no super)
Azeite
Mel
Mostarda

Preparo e montagem:
Monte de cada lado do prato as frutas em leque.
No meio do prato coloque duas conchas de alface americana uma de frente para outra, de perfil em relação ao prato.
Vá ajeitando as outras duas americanas dentro, enfeite com a rúcula e o agrião.
Salpique pouquinho de mel e coloque o Kani levemente jogado por cima de toda salada.
Coloque azeite e um pouco de mostarda.

SEXTA

HISTÓRIA
(Peña)

Depois de conversa com o amigo engenheiro Ângelo, cidadão ilustre de Santa Vitória do Palmar, e o Zing, surgiu a dúvida a respeito do nome do glorioso Club Atlético Peñarol do Uruguai. Como surgiu o nome do clube? O que quer dizer Peñarol? Sabíamos que os torcedores eram conhecidos como Carvoeiros e que o clube fora fundado por funcionários de uma empresa que construiu estradas de ferro do país platino. O nome Peñarol, no entanto, tem a ver com um dos pioneiros dessa empresa, um agricultor italiano que era entusiasta do futebol, seu nome era Pedro Pignarolo, os uruguaios lhe chamavam de Piñarolo e logo o clube, em sua homenagem virou o Peñarol.

NOTÍCIA
(3 pila)

Um funcionário da Petrobras morreu com tiro na cabeça dentro de um bar em Esteio, no final da noite de ontem. Dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Em seguida balearam José Alvoneto e levaram R$ 3 do bolso da vítima. O crime ocorreu na rua Primeiro de Março, bairro Primavera. A dupla não foi presa.

DA REDAÇÃO
(Justiça?)

Que dizer sobre um camarada que mata outro pra roubar três reais? Esses dias eu li no ótimo Blog da Ollie que ela aguardava a justiça divina. E eu pergunto: Nos resta algo mais? Infelizmente não, matar por três reais não tem justificativa ou punição suficiente prevista na lei dos homens. Lamento. Daqui há pouco uma receita pra animar um pouco o fim de semana.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

COLUNA MUSICAL - Por Felício Meincke



A banda THE KILLERS, de Las Vegas, e conhecida por grandes sucessos do seu primeiro album, HOT FUSS (2004), principalmente pelas musicas SOMEBODY TOLD ME e MR. BRIGHTSIDE. As maiores influencias certamente vieram de bandas New Wave dos anos 1980, como NEW ORDER, THE SMITHS, DIRE STRAITS. Mas o som e muito atual.
Em 2006, lançaram o segundo disco, meu preferido, SAM`S TOWN, com musicas dançantes, e um vocal crescente bem interessante. Vale a pena ouvir a canção titulo, BONES e FOR REASONS UNKNOWN e WHEN YOU WERE YOUNG.
Agora, no finalzinho de 2006, eles lançaram um álbum com algumas musicas novas e outras que sobraram dos álbuns anteriores, SAWDUST. Mas de resto, as musicas não tem nada. Algumas são melhores ainda do que as lançadas anteriormente. Em TRANQUILIZE, a musica que mais se destaca, Lou Reed, ex-líder da VELVET UNDERGROUND faz sua participação nos vocais e arranjos.
Abaixo, alguns links.

SOMEBODY TOLD ME
http://www.youtube.com/watch?v=7MachHzjTDA&feature=related
WHEN YOU WERE YOUNG
http://www.youtube.com/watch?v=EVCkSMwaGGc

FOR REASONS UNKNOWN
http://www.youtube.com/watch?v=T1dSkEHQCQU&feature=related
BONES
http://www.youtube.com/watch?v=48fTXkMR9ts&feature=related
TRANQUILIZE
http://www.youtube.com/watch?v=12bgWhzgJSQ&feature=related


Falando em LOU REED e na THE VELVET UNDERGROUND, que tal dar uma olhada em alguns videos deles na epoca do revolucionário THE VELVET UNDERGROUND & NICO (1968)? Esse álbum e excelente, e ainda tem a producao gráfica do ANDY WARHOL!

SUNDAY MORNING
http://www.youtube.com/watch?v=0cWzxJvgWc8
FEMME FATALE
http://www.youtube.com/watch?v=2T5GWmkTYO8&feature=related
I`M WAITING FOR THE MAN
http://www.youtube.com/watch?v=1UpFGoJHwLI&feature=related

Pra terminar, uma dica pra quem gosta de ler. A obra organizada por ROBERT DIMERY, 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER, traz discos escolhidos como imperdíveis, por 90 criticos internacionais. Os álbuns aparecem em ordem cronológica, a partir de 1955. Realmente, tem muitas dicas surpreendentes, apesar de algumas faltas serem sentidas. O livro e totalmente ilustrado, bom de ler. Enfim, vale a pena.

Grande abraço!

QUINTA

HISTÓRIA
(Grande Irmão)

O "Grande Irmão" é um personagem fictício no romance 1984 de George Orwell, o enigmático ditador da Oceania. Na sociedade descrita por Orwell, todos as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas, sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está te observando" (do original "Big Brother is watching you"). A descrição física do "Grande Irmão" assemelha-se a Josef Stalin. O conceito originado transposto para a sociedade moderna, é o domínio das massas por mídias, se não totalitárias, mas na condição de quase monopólio de audiência. Elas podem ditar regras nos costumes, fazer e/ou desfazer idolatrias e fazerem-se de vias para a condução de uma cultura.

NOTÍCIA
(Cheirinho)

Alunos da Universidade Purdue, no estado americano de Indiana, estão ganhando dinheiro extra ajudando um projeto que poderia fazer virar o estômago dos seus colegas de classe. Seu trabalho? Cheirar esterco. Os universitários ganham US$ 30 por sessão passada cheirando aromas tirados de celeiros cheios de porcos, cabras e galinhas. O objetivo é ajudar a pesquisa de Albert Heber, professor de engenharia agrícola e biológica da Universidade Purdue. O objetivo do professor é descobrir qual tipo de fazenda é mais fedorenta.

DA REDAÇÃO
(fazer??)

Não gosto do Big Brother. Não gosto mesmo. Acho uma besteira encarcerar meia dúzia de pessoas bem vestidas (no começo) e com corpos bonitos. O pior é que imaginam (os expectadores) que os macaquinhos de auditório são os participantes, mas na real é o próprio público que fica hipnotizado com aquela grande besteira.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(TEMPESTADE)

Hoje a expressão Fazer Tempestade em copo d´agua. A origem da expressão é diversa, no entanto, Victor Hugo, repetiu várias vezes a expressão além de registra-la pela primeira vez em um escrito além de acrescentar algumas variações, como a de fazer tempestade dentro de um crânio, subtítulo do romance Os miseráveis, e "fazer tempestade no fundo de um tinteiro", numa de suas poesias.

NOTÍCIA
(MORTES)

O feriado de fim de ano já tem 39 assassinatos no Estado. São 11 mortes na Capital, 12 na Região Metropolitana, 15 no Interior e uma no Litoral.

DA REDAÇÃO
(NOVO)

Galera... é ano novo... apesar da notícia, a idéia é de que 2008 será um ano muito bom. Espero contar com cada um desse blog para vencer e fazer com que 2008 seja bem melhor do que o nebuloso 2007. A maioria dos problemas ficou lá... no já distante ano velho. Alguns vieram juntos, no entanto, estou feliz e esperançoso por que afinal estou aqui... com vocês.

CONEXÃO HAIFA - Por Nelson Burd


Faco saudacao especial a cada um de voces, individualmente..... Primeiramente a Ruiva, de quem herdo o espaco....Ao Bruxo, que me chamou.....Ao Pedrao, que sai de Floripapara correr a Sao Silvestre....e assim por diante.....O Reveillon, ou Silvester, como chamam aqui, eh dia util em Israel....Nao rola feriado....Ano passado, meia noite e quinze, eu ja estava dormindo, porque tinha de acordar seis e meia para trabalhar....Amanha, talvez role alguma festa, mesmo que eu tenha de estudar no dia seguinte.....Moro em um pais onde domingo eh dia util...Natal e ano novo tambem....Eh esquisito, mas acostuma....Fora que quase tudo fecha sexta comeco da tarde e so reabre na noite de sabado....De uma hora para outra, recomeca a semana....de mais a mais, segunda nao eh o primeiro dia....falo!
Nota do Editor:
O Nelsinho deveria começar na segunda e o post foi devidamente enviado, no entanto, por problemas pessoais, sérios, maiores do que o ano novo, o post só pode ser colocado hoje... Fica registrado como o primeiro de 2008. Acho que começa bem pra caramba.