sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Receita para o fim de semana!

Atendendo a pedidos.... Doce!

Bolo de Cenoura:


INGREDIENTES:

1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias descascadas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo – PENEIRADA!!! Importante
1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
1 xícara (chá) de açúcar
Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite

Como fazer:

Bata tudo no liquidificador, primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, depois os outros ingredientes misturando tudo, menos o fermento.Esse é misturado lentamente com uma colher.Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos.Para a Cobertura: misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo.

SEXTA

História
(dia morto)

Uma Breve pesquisa indica que a origem do dia de finados está ligado a uma curiosidade. Até o ano de 998, os cristãos acreditavam que só poder-se-ia rezar e invocar aos santos e mártires. A partir do pedido de Santo Odilon, estabeleceu-se um dia em que seriam lembrados os demais mortos. Esse dia deveria ser logo após a celebração de todos os santos. Escolhido então, o dia de finados é celebrado há mais de mil anos.

Notícias
(Macalão)

O Ministério Público (MP) ingressou com ação nesta quinta-feira pedindo que a Justiça condene Ubirajara Amaral Macalão e outras sete pessoas a devolverem ao erário R$ 3.314.764,41, valor do prejuízo causado à Assembléia Legislativa com a fraude dos selos. A ação tramitará na 3ª Vara da Fazenda Pública. Para garantir o ressarcimento do valor, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público solicitou o bloqueio dos bens dos envolvidos.

Da Redação
(Feriado)

Hoje é dia de finados e eu aproveito pra dizer que a grana roubada pelo Macalão está morta. Piadas a parte, o erário não verá mais a cor do dinheiro, lamentavelmente. Ainda sobre dias de finados, lembrem-se, além de descansar bastante no feriado, de lembrar-se verdadeiramente dos seus mortos, dos familiares e daqueles que infelizmente não estão mais entre nós. Lembro com carinho do meu Avô Joaber querido e da minha Vó Julieta. O Vô certamente está mandando ver no céu, enquanto a Vó Julieta está cuidando de todos os cães e plantinhas do Jardim de Deus.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

QUINTA

História
(desafio)

Outra pergunta do seu Carlos Marmota: Porque no Brasil se usam expressões Seu e Dona: SEU e SIÁ equivalem a senhor e senhora. São alterações fonéticas nascidas na época da escravidão, devido a dificuldade de nativos da áfrica em pronunciarem o português. Também o VOCÊ e VOSMECÊ foram como os escravos pronunciaram Vossa Mercê, que era como eles deviam referir-se a seus amos. DOM e DONA são forma mais culta, derivadas do latim: dómino e dómina. O significado é o mesmo que senhor e senhora. Provêm do latim DOMUS, casa. Dómino é o senhor da casa. Da mesma forma, Mordomo é o "maior da casa".

Notícia
(Pastor)

Considerado um dos maiores traficantes de armas e munições do País, Valdenício Antunes Barbosa, 42 anos, conhecido como Val ou João Grandão, se apresentou na terça-feira à 40ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. O suspeito prestou depoimento à juíza Renata Gil de Alcântara Videira e contou que virou pastor evangélico, passando a receber salário de R$ 2,5 mil.

Da Redação
(Piada)

Eu tenho a tendência em acreditar nas pessoas. De repente o cara esta sendo sincero. De qualquer forma ele quer ficar preso, então ta. A outra notícia que poderia estar ali em cima era a de que uma revista alemã fez uma campanha “super criativa” sobre o desaparecimento da menina Madaleine. Acho que no mínimo o editor dessa revista deve ir pra cadeia. No mínimo. Ele, caso seja jornalista, acho que deveria ser proibido de escrever. Sinceramente vai fazer piada com o diabo que lhe carregue.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

QUARTA

História
(a Pau e Corda)

Desafio do Carlos Marmota: Vem das dificuldades de transporte. Quando alguma coisa acontece com dificuldade, se diz que foi feito a pau e corda. Pau (tronco) e cordas eram os materiais utilizados para carregar coisas grandes. Os troncos eram colocados em baixo do que se queriam transportar, as amarras eram feitas acima do que se transportava. Logo, quando algo era feito com dificuldades, era feito a pau e corda.

Notícia
(Oremos)

O desembargador Etério Ramos Galvão, acusado de vários crimes — como aborto, roubo, seqüestro e cárcere privado — conseguiu nesta terça-feira, na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), por dois votos a um, uma liminar para voltar a exercer a função de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Galvão foi afastado do cargo em 2003 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado pela ex-amante Maria Soraia Elias, médica, de tê-la forçado a fazer um aborto. Apenas o ministro do STF Cezar Peluso foi contra o retorno do desembargador ao cargo. Para o ministro, Galvão deveria ficar afastado para preservar o Judiciário.

Da Redação
(Dia das Bruxas)

Tudo bem, hoje é dia das bruxas e fica mais fácil digerir o corporativismo exacerbado do judiciário brasileiro. Naturalmente a desculpa para reconduzir o "colega" ao cargo foram ligados a sua história pessoal. Afinal, alguém que escolheu tão digna profissão não pode ser uma pessoa má. Seguramente foi levado a fazer isso pro forte emoção. Além disso, quem é uma amante para fazer uma denúncia contra tão digna pessoa? Oremos irmãos, sobretudo você que não é da turminha, ou seja, juiz, advogado, procurador, promotor etc...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

No Final....

The End... (Beatles)

A música mais curta dos Beatles é essa... Foi a penúltima a ser gravada pelo conjunto.*

And in the end... the love you take, is equal to the love...
You make.


A úlitma canção gravada foi Her Majesty, gravada sozinha por Paul ao Violão. Paul achou o PotPourri que tinha Golden Slumbers, Carry That weight e The end, muito melancólico.

TERÇA

História
(Já era)

A expressão agora Inês é morta, vem de uma história de amor na qual o nobre português Pedro I quer se casar com Inês de Castro (1320 ou 1325 - 7 de Janeiro de 1355), uma nobre castelhana, porém, já era tarde demais, pois ela já estava morta. Ela foi amante e talvez esposa do então futuro rei de Portugal, tendo sido executada às ordens do pai deste, Afonso IV. Quando esclarecido o caso, pensava-se que Pedro iria renunciar ao trono por raiva da atitude do pai, de fato, ele vingou-se após a morte do pai, dos matadores de sua amada. Pedro não renunciou ao trono e seguiu a vontade do pai dizendo que "Agora Inês é morta e nada me impede de ser o rei de Portugal.

Notícia
(sacanagem)

Policiais federais da Delegacia de Uberaba, em Minas Gerais, apreenderam na tarde desta segunda-feira, cerca de 16 toneladas de queijo do tipo mussarela. O produto estava estocado em um depósito no bairro Parque das Américas e foi localizado graças a uma denúncia anônima. Os policiais apuraram que o queijo era comprado no Estado de Goiás para ser reembalado em Uberaba. O produto era adquirido nas vésperas da data de validade ou já vencido, mas a nova embalagem tinha uma data estendida.

Da Redação
(sujeira)
Me espanta, cada vez mais, a capacidade dos brasileiros para conseguir bagunçar tudo. A criatividade para desprezar o que é certo é incrível. A saúde das pessoas fica em segundo plano, no entanto, não vai dar nada. Graças a essa falcatrua (e seguramente outras) os camaradas responsáveis por isso já estão ricos e vão conseguir contratar bons advogados que vão livrar a cara deles. Depois reclamam que alguns países não aceitam importar produtos de origem animal do Brasil.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Campeões


Com uma vitória aperdada sobre o Colorado(4 a 3), os Red Sox de Boston ganhou o título de campeão da World Series, o título máximo do baseball. Este é o sétimo título dos Red Sox que foi, durante todo o ano o melhor time em todas as estatisticas. Parabéns para os torcedores do Red Sox. O dono do Blog tá feliz pra caramba!

Segunda

História
(Baitola)

É comum ouvir, especialmente de nordestinos, a expressão Baitola para se referir a um homossexual. NA realidade a origem da Baitola é quando foi realizada a construção de uma estrada de ferro que iria atravessar o nordeste no século 1800. O responsável pela obra era um inglês que, sem os recursos tecnológicos existentes hoje, se preocupava bastante em manter uniforme o diâmetro, a bitola, dos trilhos. O inglês, era efeminado e devido ao sotaque (Bitola, transforma-se em Baitola), acabou transformando Baitola em sinônimo de um cabra não muito macho.

Notícia
(Apenas crianças)

Dois menores de idade foram detidos na noite de domingo (28) depois de praticarem um seqüestro relâmpago em São Paulo. Os dois rapazes, de 17 e 15 anos, dominaram com um revólver um bancário, que estava dentro do carro, parado em um semáforo, em Pirituba, na Zona Norte. Um policial militar viu a ação e começou a perseguir o carro, mas os menores conseguiram fugir com a vítima. Pouco depois, foram surpreendidos em outra rua. Tentaram fugir mais uma vez, mas foram detidos.

Da Redação
(Não dá nada doutor)
Para os que não sabem, eu trabalho como repórter (muitas vezes policial). Uma das coisas mais comuns de se ver em campo é um menor de idade sendo preso, afrontando um policial e ser algemado rindo da cara do policial. Quando levado a presença do delegado, o bandido mirim olha pro delegado e diz: - Sou “de menor”. Não pode dar nada pra mim doutor. O delegado estuda uma “medida sócio-educativa” que dá para o policial a certeza, de que não “dá nada” mesmo, ou pior, pode dar para o policial que ousou prender um menor, vítima da sociedade. E viva o pessoal dos direitos humanos.