sexta-feira, 24 de agosto de 2007

SEXTA

HISTÓRIA:
(era um 24 de agosto)

Neste dia, há 53 anos, morreu Getúlio Vargas. Encontrado morto com um tiro no peito, o presidente passava por uma crise política. Pressionado pela UDN sob acusações de corrupção, o atentado da rua Toneleiro foi o estopim para os últimos tempos de Getúlio. No atentado, morreu o Major Rubem Vaz, segurança ilícito do deputado Carlos Lacerda. Pressionado pelo líder da UDN, Afonso Arinos, Getúlio cogita afastar-se do poder. Getúlio mata-se com um tiro no peito.

NOTÍCIA
(Crise)
O mercado asiático deu mais uma demonstração de que a crise financeira internacional. AS bolsas asiáticas fecharam em queda. O índice Nikkei da Tóquio caiu de 0,41 por cento. Os mercados europeus também abriram em queda. A crise é devido a suspeita de inadimplência em massa nos mercados imobiliários norte-americanos. A crise é considerada global pois pode atingir vários setores da economia em cadeia além de prejudicar o mercado de commodities (transações de produtos primários).

DA REDAÇÃO
(é notável)
Realmente a semana está terminando. Como sempre, a semana acaba com fatos marcantes. Que fato mais marcante do que um 24 de agosto? Celebramos a saída da vida e a entrada na história de Getúlio. Para dar uma pitada de atualidade, a crise na bolsa. Mês do cachorro louco meus caros.

***No Momento Xuxa (que hoje poderia ser momento Xuxu) abraço pro o senhor Serjão (meu eterno sogrão) que hoje comemora seus 35 anos.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

cão engarrafado

Caros Amigos:

Talvez a minha bronca com os carolas em geral é que eles perdem algumas das melhores coisas da vida. Eu até entendo que já fui assim. No entanto, quando eu percebi que perdi mais do que ganhei dentro de uma igreja, eu dei o fora. O motivo da minha revolta é a necessidade absoluta dos convertidos em que tu encontre algo que tu não está procurando e que eles garantem que podem te mostrar mesmo sem ter encontrado. É complicado eu entendo! Mas vou dar um exemplo: Quando um carola te diz... você não deve beber... beber é ruim... eu mesmo nunca bebi... Eu pergunto: Como tu sabe se nunca bebeu?
Mas é isso... O pior é que agora estamos entregues a um secretário da segurança que lê suas diretrizes nos livros religiosos protestantes.
Caramba... A superpopulação da terra... e a igreja dizendo que a castidade é a solução!!! OREMOS!!! Viva a camisinha oras!!!
Me perdoem os que são carolas ... mas sem dúvida... matenham distância de mim!!!! Afinal eu sou inflamável!!!
Como dizia Vinícius: "Nunca vi boa amizade nascer em leiteria... O whisky é o melhor amigo do homem... o Whisky é o cachorro engarrafado".

QUINTA

História:
(O capítulo final)

José Ramos e Catarina Palse foram presos. Dentro de sua casa carne humana colocada dentro de tripas, curadas e temperadas. Eram feitas lingüiças com a carne das vítimas. Pertences de alguns dos mortos incriminaram o casal. José Ramos foi preso e depois, por bom comportamento passou a prestar serviço na Santa Casa. Catarina ficou vários anos na cadeia e depois sumiu. A história, no entanto, fica no imaginário do povo de Porto Alegre.

Notícia:
(acumulou)

Mega Sena acumulada deve pagar 40 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 02 – 41 – 43 – 55 – 57 – 58. Hoje a noite tem sorteio da quina que tem prêmio acumulado em 700 mil reais.

Da redação:
(luz no fim do túnel)
Algumas notícias do dia de ontem, a maioria vindas de Brasília, me deram uma certa esperança. Trata-se da famosa luz no fim do túnel. Cuidado! Sempre pode ser um trem na contramão. Mas o motivo da minha esperança é que o governo está assinando uma série de acordos educacionais com entidades americanas. Cabe dizer que por iniciativa das entidades americanas, mas o comum era o governo barrar tais iniciativas. Como eu disse é uma esperança de que as coisas estão começando a melhorar. OREMOS!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(mais um capítulo)

José Ramos era o responsável pelas mortes. Tantos nas mortes registradas quanto nas mortes que não foram computadas, ele era o responsável por um golpe de machado na cabeça das vítimas. Imediatamente, a vítima era deixada sozinha na sala, sangrando até a morte. As vítimas eram atraídas por Catarina que agia como uma meretriz. Os homens, acreditavam estar indo para a alcova a moça e então eram mortos por Ramos a espreita. Outros mortos eram convidados por Ramos para jantar em sua casa.

NOTÍCIA
(Começa hoje)

Começa hoje no STF o julgamento dos "mensaleiros". Ao todo serão 40 denunciado e a previsão é de que o julgamento se estenda até a segunda-feira.

DA REDAÇÃO
(Radical)

Sou radicalmente contra os radicalismos. Mas confesso que as vezes eu invejo os radicais. Não aqueles sem argumentos que desqualificam o debate, mas aqueles que entende que ser radical é ir na raiz do problema que se propõe a questionar ou defender. Digo isso, pois não vejo nada de bom no corporativismo radical que vejo no STF, ou ainda na câmara dos deputados. O STF Certamente é resultado do sistema jurídico podre que permite que o Presidente indique os ministros que podem lhe julgar. Ah, vale lembrar que estes também são "sabatinados" e aprovados pelo congresso, sempre precedidos de discursos inflamados de exaltação aos ministros. Trata-se de um tribunar político. Já, presidente, deputados e senadores... não tem desculpa... a responsabilidade é nossa.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Mais um capítulo)
Segundo os levantamentos oficiais, morreram o taverneiro Januário Martins Ramos da Silva e de seu caixeiro, José Ignacio de Souza Ávila, de apenas 14 anos. O taverneiro teria sido assassinado por cobrar uma dívida de José Ramos. O Caixeiro por ter testemunhado o rapto do seu patrão. Além deles, Carlos Claussner que era cumplice e tornou-se inimigo. Imagina-se ainda que várias outras vítimas foram assassinadas pela dupla. As informações mais confiaveis são do depoimento dado por Catarina a uma amiga durante o cárcere.

NOTÍCIA
(Esperança)
(DA agência EFE) As crianças brincam e riem nos acampamentos instalados na devastada cidade de Pisco para alojar os desabrigados pelo terremoto de quarta-feira passada no Peru, e são também as que mais sofrem o trauma e as doenças derivadas da catástrofe. Algumas delas estão sofrendo com doenças ou simplesmente não sabem da perda de familiares.

DA REDAÇÃO
(como será o amanhã?)
Caros amigos: Ao ler essa notícia me veio uma esperança muito grande. Parece que apesar de tudo, algo vai acabar dando certo. Portanto, fê... Não se trata de religiosidade ao estilo Malmann, mas sim de acreditar mais nas pessoas. Acredito que temos que continuar, mesmo com um grande vontade de mandar o mundo parar para nós darmos o fora daqui.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Homenagem ao meu bom amigo de todos os dias

VOLTA POR CIMA
(Paulo Vanzolini - 1962)

Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Essa canção foi composta em 1962 depois de Paulo Vanzolini ter tido uma decepção profissional. Rejeitada por Inezita Barroso por considerá-la ruim comercialmente, ela foi gravada pelo grande, espetacular Noite Ilustrada. O sucesso acabou por desmentir Inezita Barroso.

Caro amigo... Obrigado... só isso...

Tão fraco

Caros amigos:

Há dias eu não escrevo mais do que aquilo que considero a minha obrigação. Na realidade eu estou me sentindo um tanto fraco. Alguns problemas aconteceram e poucas pessoas sabem do que estou falando. Queria pedir desculpa amigos por que tenho trazido nada de alegria nesse blog. Além disso as vezes, como agora, estou usando ele para desabafar meus problemas.

Há algum tempo eu conversava com uma amiga querida que me dizia sobre um estranho desejo de dormir e não acordar... Eu sei exatamente o que é isso...

Para aqueles que desconfiam que seja mal de amor, de fato é ... um mal de um amor desde o dia que eu nasci... A pessoa que mais me amou, me mais me cuidou está me deixando... Não tenho mais força pra pedir pra essa pessoa ficar... então que vá em paz...

Desde antes de tu partir, já fica a saudade...

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Segundo capítulo)

Os crimes datam de 1864. José Ramos era um catarinense que teria fugido para o Rio Grande do Sul depois de matar o próprio pai, com medo da forcafugiu para Porto Alegre onde jamais fora acusado de Parricídio. José Ramos logo amaziou-se com Catarina, tida como uma ex-integrante de uma comunidade religiosa no Vale do Rio dos Sinos, falava somente alemão. Foi cumplice em alguns dos crimes o alemão Carlos Klaussner, antigo dono do açougue. Klaussner teria sido a última vítima de José Ramos e Catarina.

NOTÍCIA
(Absurdo...)

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) pediu a instauração de inquérito para apurar a origem de mais 15 fotografias supostamente relacionadas ao acidente com o Airbus A320 da TAM, no dia 17 de julho. As imagens, enviadas à Delegacia Geral da Polícia Civil, foram divulgadas na internet

REDAÇÃO
(Demorou...)

Demorou para alguém se manifestar contra a divulgação das fotos do acidente. Quem ganha com essa divulgação? Vale a pena expor a dor das família apenas para suprir uma curiosidade? Talvez pra algumas pessoas pode até ser. Acredito que deve haver punição severa para quem fez tais imagens. Quem se diveriu vendo as fotos, meu sentimento de pena. De certa forma não são melhores do que José Ramos ou Catarina Palse.