sexta-feira, 31 de agosto de 2007

PRESIDENTE!!!!


Caros amigos:


Todos sabem que tenho uma paixão absurda pelo Baseball e pelo RED SOX. Pois os torcedores do RED SOX espalhados pelo mundo fazem parte da RED SOX NATION. Como toda nação deve ter um presidente o RED SOX está promovendo a eleição. Meu candidato é o Big Puppy. Ao todo são 25 candidatos e um cachorro. Logicamente eu voto no cachorro. A foto dele está ai. Sua plataforma eleitoral defende lugares para cães no estádio e também exibe suas qualidades como Baseball Player:

Big Pupi can mark more territory in center field than Coco Crisp.
Pupi lets less balls get By him than Alex Gonzalez.
He's better looking than Gabe Kapler.
He's dirtier and hairier than the 2004 World Champion team.
He likes chicken wings more than Kevin Millar.

SEXTA

HISTÓRIA
(sexta-feira)

Hoje a RBS completa 50 anos. A maior rede de comunicação do Sul do Brasil nasceu em 31 de agosto de 1957 com a aquisição da Rádio Sociedade Gaúcha por Maurício Sirotsky Sobrinho. Na época, apresentador, com apenas 32 anos, Maurício aumentaria o grupo nos anos seguintes ao montar a TV Gaúcha e depois o jornal Zero Hora. Mais tarde, outras emissoras de rádio, tv e jornais foram agregados ao grupo. Maurício faleceu em 1986, o grupo RBS no entanto não morreu com ele e passou às mãos de seus Filhos, Nelson e Pedro e seu irmão Jayme.

NOTÍCIA
(sexta-feira)

Os namorados arregaçam mais as mangas que os maridos na hora de fazer as tarefas domésticas, segundo um estudo internacional publicado no último número da revista Journal of Family Issues. O estudo evidencia também que as mulheres casadas trabalham mais em casa que as solteiras que vivem com seus companheiros. Com os resultados de cerca de 18 mil entrevistas em 28 países, os pesquisadores ratificaram a conclusão de algo que muitas mulheres já sabiam: que os homens trabalham menos em casa que elas.

DA REDAÇÃO
(sexta-feira)

Hoje é sexta-feira... Preciso dizer mais alguma coisa?
Sobre a notícia de hoje, de fato é assim. Outra pesquisa já garantia que os homens engordam mais depois que são rebaixados da condição de namorados para maridos. De qualquer forma, isso demonstra mais uma vez o que eu garanto sempre, a canalhisse endêmica do homem e a magnanimidade das mulheres.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ESTRELA, ESTRELA

Vítor Ramil

Estrela, estrela
Como ser assim
Tão só, tão só
E nunca sofrer
Brilhar, brilhar
Quase sem querer
Deixar, deixar
Ser o que se é
No corpo nú
Da constelação
Estás, estás
Sobre uma das mãos
E vais e vens
Como um lampião
Ao vento frio
De um lugar qualquer
É bom saber
Que és parte de mim
Assim como és
Parte das manhãs
Melhor, melhor
É poder gozar
Da paz, da paz
Que trazes aqui
Eu canto, eu canto
Por poder te ver
No céu, no céu
Como um balão
Eu canto e sei
Que também me vês
Aqui, aqui
Com essa canção

Tire suas próprias conclusões...

MP mantém promotor acusado de assassinato no cargo

SÃO PAULO - O Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo decidiu hoje devolver o cargo de promotor a Thales Ferri Schoedl, acusado de ter assassinado o jovem Diego Mendes Modanez e ferido Felipe Siqueira Cunha Souza na Riviera de São Lourenço, litoral do Estado, após uma briga na saída de uma festa em 2004. Por 16 votos a 15, o Órgão Especial permitiu que Schoedl reassuma suas funções como promotor e, mais do que isso, responda pelo crime em foro privilegiado - o Órgão Especial do Tribunal de Justiça - e não em júri popular. As informações são do Ministério Público.Thales Schoedl é acusado de ter cometido o crime enquanto ainda estava no estágio probatório, período de dois anos a que todo promotor deve se submeter após passar em concurso público para assumir o cargo.

Com a decisão de hoje, ele conseguiu sua efetivação como promotor, conhecida como vitaliciamento, mesmo sem ter cumprido esses dois anos, explica a assessoria de imprensa do Ministério Público.Schoedl poderá reassumir suas funções assim que a decisão for publicada no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O caso cria uma situação insólita, em que um promotor acusado de homicídio poderá trabalhar na acusação de outras pessoas pelo mesmo crime. Ele havia sido exonerado do cargo em outubro de 2005, mas recorreu e conseguiu reverter a decisão no Tribunal de Justiça. Mesmo afastado do cargo, ainda recebia o salário, de R$ 10,5 mil, de promotor.

Crime

O crime ocorreu em 30 de dezembro de 2004. Schoedl disse que os dois jovens e mais dois amigos haviam assediado sua namorada, Mariana Ozores Bartoletti, enquanto os dois saíam de um luau. O promotor discutiu com os rapazes e atirou contra os dois. Ele foi preso em flagrante, mas alegou legítima defesa. Na época, o promotor foi denunciado por homicídio duplo qualificado (um consumado) pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho. Ele passou dois meses preso, até fevereiro de 2005. Não cabe mais recurso à decisão.

FONTE ( Agência Estado )

QUINTA

HISTÓRIA
(Burrum)

Hoje uma breve história sobre a capital dos gaúchos. Porto Alegre teve o seu primeiro veículo em 1906. Tratava-se de um veículo De Dion Bouton importado da França pelos irmãos Grecco. Más línguas garantem que era de segunda mão tendo pertencido antes a família Matarazzo de São Paulo. Outros garantem que foi um presente dos paulistas. O curioso é que o veículo ficou mofando por alguns meses na garagem porque ninguém sabia guiar o bólido. Descobriu-se então, que um detento da casa de correção sabia dirigir e então colocaram o preso pra guiar. Os jornais registraram o espanto da comunidade. Após alguns breves passeios o carro foi aposentado, pois além de motoristas não havia posto de combustível em Porto Alegre.

NOTÍCIA
(tem que ser...)

Mega Sena acumulou mais uma vez e deve pagar 54 milhões no próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 07 – 21 – 22 – 43 – 46 – 57.

DA REDAÇÃO
(Editor zangado... não ganhou na mega)

Senhores... Não deu novamente então tenho que escrever por aqui.
Imagine que maravilha devia ser guiar em Porto Alegre em 1906. Sem nenhum carro pra incomodar. Caso alguém lhe fechasse no transito você poderia mandar o maldito pra cadeia. Os Grecco moravam na avenida Independência, mal podiam imaginar eles o que os carros iriam representar na rua de sua casa, alguns anos depois.
Recomendo o blog padregil.blogspot.com pra você ver o que um Padre desocupado faz... Não me espanta a situação da Igreja atual. Te cuida Gil a imprensa tá na tua cola!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

QUARTA


CAROS AMIGOS:
Há poucas coisas que são fortes o suficiente pra mudar a nossa rotina. As vezes, mesmo sendo absolutamente distantes, as pessoas passam a ser importantes pra nós.
Ontem, aconteceu algo que entristeceu uma pessoa querida.
Em respeito a privacidade dela, vou pedir apenas, que hoje em algum momento, você feche os olhos e reze um segundo. Tenho certeza que, se Deus existe, ele vai entender o seu recado.
O Blogordão que você está acostumado voltará amanhã.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Pizza)

Terminar em Pizza é uma expressão tipicamente brasileira. Teve origem em São Paulo. Na década de 60, diretores de um famoso clube de futebol, discutiam irregularidades na administração do clube quando um dos diretores declarou que não haveria acordo e que os responsáveis pela irregularidade não sofreriam nenhuma punição. Em seguida, ele sugeriu que acabassem a reunião em uma pizzaria, e que a conta fosse paga pelos investigados. Ou seja, quando algo não vai dar em nada, melhor terminar em pizza.

NOTÍCIA
(não me espanta)

São Paulo é a segunda cidade do mundo que mais come pizza. Perde apenas para Nova Iorque. A curiosidade é de que são consumidas 44 milhões de fatias por ano somente em Sampa. Para se ter uma ideia, toda a Itália consome, em igual período, 39 milhões de fatias.

DA REDAÇÃO
(ai que fome)

O acabar em pizza é uma cultura brasileira. Não adianta! Acredito que seria bem melhor acabar em feijoada, ou ainda em mocotó. Não que eu esteja fazendo algum elogio a culinária brasileira em detrimento da italiana. Acontece que os manuais de culinária garantem que antes de fazer um mocotó ou feijoada, recomenda-se lavar os ingredientes. Pode ser... Seria mais justo lavar os pratos, as roupas sujas e também os alimentos. Além disso, leva mais tempo pra cozinhar esses pratos do que uma pizza... O tempo as vezes é o senhor da razão.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Aforismo infeliz

O que é o mundo senão uma bola de baseball com mania de grandeza, sendo arremessada e rebatida de um lado para o outro???

há 33 anos



Há 33 anos o Brasil perdia um dos melhores compositores de sua história. Lupicínio Rodrigues morria em Porto Alegre. Ele foi o criador do gênero "Dor de Cotovelo" e foi autor de algumas das músicas mais belas do cancioneiro Brasileiro; Esses Moços, Nervos de Aço, Nunca e Felicidade são apenas algumas das canções de Lupe.

Negro e morador da Ilhota no bairro Praia de Belas, Lupe era gremista e compôs o hino do Grêmio.

Um dos grandes parceiros de Jamelão, Lupe também amava a noite e sua aparencia frágil e quieta contrastava com um compositor de canções fortes.

CASTIGO (1959)

Eu sabia que você um dia

me procuraria em busca de paz

Muito remorso muita saudade

Mas, afinal o que é que lhe traz ?

A mulher quando é moça e bonita

Nunca acredita poder tropeçar

Quando os espelhos lhe dão conselhos

É que procuram em quem se agarrar

E você pra mim foi uma delas

Que no tempo em que eram belas Viam tudo diferente do que é

Agora que / Não mais encanta

Procura imitar a planta

A planta que morre de pé

E eu te agradeço por de mim

Ter se lembrado / Entre tanto desgraçado

Que em sua vida passou

Homem que é homem faz qual o cedro

Que perfuma o machado

Que o derrubou.

SEGUNDA

HISTÓRIA:
(segunda...)

Segunda-Feira é impossível não lembrar do Garfield. Pois a curiosidade do dia é sobre a inspiração do Gato Preguiçoso. Para quem não sabe, em 1881, James Garfield foi presidente dos Esados Unidos da América. O Presidente odiava segunda-feira, procurava não tomar decisões nesse dia. Por isso, era considerado por muitos como um preguiçoso. O presidente também tinha como hobby caçar pássaros. Algumas semelhanças levam a crer que Jim Davis se inspirou no presidente, no entanto, Jim jurava que não.

NOTÍCIA:
(menos um)

Um criminoso foi morto durante uma tentativa de assalto em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com o inspetor Lúcio Azevedo, da 1ª Delegacia de Polícia do município, o ladrão teria invadido uma residência, onde foi desarmado pelo proprietário.

DA REDAÇÃO
(Segunda...)

Bom Garfield tem razão. Fazer o que? Mais uma semana. Bom a boa novidade é a notícia do dia. Pensar que para um gato, segunda-feira também é ruim é estranho... é só mais um dia... de ócio, de nada para fazer... Um ou dois dias é muito bom, mas pensando bem, todos os dias é uma droga.