sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Por eu Mesmo.


Lombo de porco com especiarias:

Ingredientes:
Um lombo de porco (aproximadamente 1,5 kg)
Cravo
Canela
Pimenta
Aniz estrelado
Vinho Branco Seco (um litro)
Mel (duas colheres)
Limão (um grande)

Modo de preparo:
Pegue o lombo de porco e faça vários furos na carne com o cravo, deixando a especiaria presa ao lombo. Em seguida, em uma bacia grande coloque o vinho, canela em pau ou em pó, aniz estrelado (compra-se com facilidade em supermercado e feiras na seção de doces), as duas colheres de mel e o limão com as raspas (em um ralador fino, tire a parte verde da casca do limão) e o suco (de um limão). Coloque o lombo nessa solução e deixe por duas horas. Ao tirar o lombo da solução, leve até uma frigideira bem quente e passe rapidamente o lombo (todos os lados é apenas para selar), temperando com pimenta durante o processo. Cada lado do lombo deve ficar por no máximo 30 segundos na frigideira bem quente. Retire e coloque numa assadeira levando ao forno (pré aquecido a 200 graus) por 30 minutos. O lombinho está pronto. Pode ser servido com frutas.

Boa dica para o fim de ano!

SEXTA

HISTÓRIA
(Cuba)

A combinação de rum, Coca-Cola e uma rodela de limão surgiu no início do século 20, durante a Guerra Hispano-Americana. O conflito resultou na independência de Cuba de sua metrópole, Espanha. Na disputa, os cubanos contaram com o apoio dos EUA, que acabou invadindo o país anos depois. A fábrica de rum Bacardi menciona que, de acordo com os relatos feitos pelo mensageiro Fausto Rodriguez, os soldados pertencentes ao Corpo do Exército Notável norte-americano saíram para beber em um dia de folga. Um capitão pediu a mistura e bebeu com tanto vigor que provocou vontade nos companheiros. Todos pediram uma rodada, brindando à independência com um sonoro ?Por La Cuba Libre!? (Pela Cuba livre!). O drinque se popularizou graças a uma canção chamada Rum e Coca-Cola gravada pelo grupo Andrews Sisters em 1945. FONTE(*Guia dos Curiosos, wikipedia)

NOTÍCIA
(Viva la democracia)

Na noite de ontem, Hugo Chavez informou que atendendo a vontade popular, ele se afastara do governo ao termino de seus mandato em 2013. O presidente Venezuelano informou ainda que está desapontado e triste com o povo da Venezuela. A oposição encara a declaração como a preparação para um golpe.

DA REDAÇÃO
(Alerta)

O pior tipo de ditadura é aquela institucionalizada. Entendamos que o Sr. Chavez não tomou um unica decisão que não fosse baseada na constituição de seu país. O problema, é que ele moldou a constituição a seu favor. O populismo é uma ditadura mais perigosa do que a violência. A violência provoca reação, já a populista, transforma ditadores em mártires e heróis. Entenda que alguém que ousar contestar o Bolsa Família será violentamente execrado. Lembrem-se: O papel aceita tudo... infelizmente, o povo também.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

COLUNA MUSICAL - Por Felício Meincke



Ola, pessoal! Nessa semana quero apresentar uma banda bem original, que tem crescido muito na Europa, e agora ja toca aqui no Brasil tambem.

Peter Bjorn and John
Muito bom! A banda vem da Suecia, faz um som bem calmo, original. Da vontade de sair assobiando por ai. No Youtube, voce encontra alguns clipes do ultimo CD, Writer's Block.

Objects of my affection
http://www.youtube.com/watch?v=qY-FBXeildk

Relembrando
Duvido que alguém não tenha dançado, namorado, cozinhado, tomado cerveja, enfim.... ouvindo INXS. Tem ótimos videos pra assistir na rede.

Original Sin
http://www.youtube.com/watch?v=WxbmQw2qNAA
Need you tonight
http://www.youtube.com/watch?v=rhvVRWMt94Y


Arquivo de Shows
O site http://www.fabchannel.com/ traz vários shows inteiros de bandas. A qualidade do som e do vídeo e ótima. Vale a pena conferir.

Problemas técnicos...


O Blogordão está com problemas técnicos... Por algum motivo, não estou recebendo as notificações de comentários (dos outros) no meu E-mail, somente os meus. O Meu Blog também resolveu falar só em inglês comigo, o que não é problema, mas indica que ele não tá afim de colaborar... Devido a esse "pau" os comentários de vocês podem demorar um pouco mais do que o habitual para serem publicados... Alguma colaboração técnica é bem vinda no tiago.paixao@gmail.com
Obrigadão pela atenção
Gordão!

QUINTA

HISTÓRIA
(Saída a francesa)

É provável que tenha sido dita pela primeira vez durante a Guerra dos Sete Anos (1756-1763), quando as principais potências européias se enfrentaram, encabeçadas de um lado pela França e do outro pela Inglaterra. Durante a Guerra, Franceses eram acusados de abandonarem o campo de batalha no meio da disputa.A mesma acusação foi imputada aos ingleses, no entanto, o mundo inteiro diz que a saída (de fininho) é a francesa e os franceses dizem que a saída é a inglesa.

NOTÍCIA
(só?)

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, em Manaus (AM), um empresário de 55 anos, do ramo de transportes, acusado de exploração sexual de menores. O nome do acusado está sendo mantido sob sigilo. O empresário teria fotografado cenas de relação sexual entre ele e 9 garotas, de idades entre 14 e 16 anos. As fotos foram colocadas na Internet. O pai de uma das garotas viu a foto da filha e denunciou à polícia. O crime de produção e divulgação de imagens de pornografia envolvendo menores pode resultar em pena de até 6 anos de prisão. A Polícia Federal acredita que exista uma rede de pedofilia no Estado.

Da REDAÇÃO
(Só?)

O camarada pode ficar, no máximo, preso por 6 anos. Depois, que os nomes das crianças seja mantido em sigilo eu concordo, mas o camarada, o taradão deve ser divulgado o nome dele tão logo seja comprovada sua culpa nos tribunais. O Brasil segue com sua mania de fazer carinho em bandidos. Mudando de assunto, a noite de ontem, Quarta-feira, estive com meu caro amigo Felipe Basso. Grande amigo, grande parceiro, de mesa de bar, e de vida! Ganhei o livro de Paulo Mendes Campos que explica o Mesa de Bar de ontem: Porque os bares morrem numa quarta-feira.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Saudade

Caros amigos:

Isso ainda é um blog pessoal então eu posso falar de coisas pessoais aqui.

Estou escrevendo porque to com saudade de grandes amigos... amigos que são muito importante pra mim e que, de certa forma, justificaram esse blog.

Konie.... Longe demais
Nelson meu querido... Israel nunca foi tão longe...
Viva Bahia que é mais feliz do que o sul por causa da Taíse...
O Rio de Janeiro continua lindo, a Ollie ainda está aí...
Gil... Fica com Deus

Na realidade, tenho saudade de muitos, mas muitos amigos... muitos que se perderam nas estradas da vida e que estão muito longe nesse momento... Eu citei estes cinco porque eles visitam o blog com freqüencia...

Poderia falar outros nomes perdidos no tempo ou numa esquina qualquer... por que eu me arrebento de saudade e adormeço chorando....

Marcelo (s) Cláudio Sérgio
Ana (s) Marcos Eliana Vava (s)
Daniel (s) Roberta Eduardo Luiz
Rodrigo Camila (s) Rafael
Carlos Guilherme Laura Marise
Clélia Farid Kaka Pati Su
Joaber Natália Cacá Dani
Cris (s) Thais Di Michele (s)
Fátima Juli (s) Maria Alice
Fernanda (s) Nani Américo
Felipe Larissa (s) Grazy Betinho
Carol (s) Gabi (s)

E muitos, muitos outros... muitos outras saudades.....

QUARTA

HISTÓRIA
(É marmelada)
A palavra "MARMELADA" adquiriu esse sentido de desonestidade porque durante um bom tempo o doce foi falsificado: os fabricantes, por causa da escassez de marmelo, utilizariam, como matéria-prima, abóbora e chuchu. Pouco marmelo e muito chuchu para dar liga ao doce, assim enganando o freguês. O chuchu, como se sabe é o quarto estado da água (sólido, líquido, gasoso e o chuchu) e não tem gosto de nada, mas ajuda a marmelada a ter o gostinho que tem.

NOTÍCIA
(Marmelada)
Conforme foi previsto, Sr. Renan Calheiros foi absolvido. Com apenas 29 votos pela perda de mandato, Renan Calheiros permanece sendo Senador da República. A Senadora Ideli Salvati do PT de Santa Catarina admitiu qua a absolvição servivira para evitar o pedido de perda de mandato de outros senadores, pelo mesmo motivo.

DA REDAÇÃO
(Marmelada)
É marmelada mesmo. Deixa ver se entendi... A gente não pune um que está errado porque senão teremos que punir todos que estão errados. É melhor varrer para baixo do tapete do que limpar? Tá Bom... É marmelada mesmo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

EU RECOMENDO - Por Márcia Bahlis






Eu Recomendo

Sugestão de Leitura

Além de grande músico, Duca Leindecker, também é um escritor maravilhoso... Em "A casa da esquina" faz a gente voltar a ser criança, reviver nosso passado, pensar no futuro, e viver junto com ele suas emoções...
Um livro emocionante, de leitura super agradável!
Só tem um probleminha... Depois que começa a ler não dá para largar enquanto não chegar ao fim =D




TERÇA

História
(dor de cotovelo)

A expressão dor de cotovelo tem relação direto com a perda de um amor. Diz-se que tem dor de cotovelo aquele que chora a ausência da amada. Pois a origem da expressão tem bastante a ver com o hábito que os homens tem após levar a chamada "bola das costas". Dor de cotovelo porque ao ser traído, ou abandonado por uma mulher a primeira coisa que o homem faz é ir para o bar, apoiar seus braços no balcão, pedir um trago e ficar horas enchendo os ouvidos do atendente. Depois horas apoiando a cabeça nas mãos e os cotovelos no balcão, é natural a dor de cotovelo. Parece brincadeira, mas é verdade!

Notícia
(acordão)

Renan Calheiros vai a julgamento novamente hoje. A acusação é de utilizar "laranjas" para comprar emissoras de rádio. Informações de Brasília, no entanto, dão conta de que Calheiros será absolvido com facilidade. Os motivos são dois: A necessidade de aprovar a CPMF, e o fato do grupo político de Calheiro condicionar o voto favoravel ao governo a absolvição do líder, e também ao fato de que cerca de 20 senadores são donos de emissoras de rádio sem nem mesmo se utilizar de "laranjas". A lei veda a propriedade de veículos de comunicação por senadores.

Da redação
(Acordem)

Será que ninguém vai perceber que a Zona está estabelecida? É na realidade eu acho que todo mundo já viu... Mas pra que fazer algo? É tão melhor ir para o bar, apoiar a cabeça nos braços no balcão e lamentar... Curtir uma dor de cotovelo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

OS CHARMOSOS DA BELINHA por Beli Lamarque


O que eu trago hoje é um site de jogos.Indicado para quem quer ocupar o tempo com algum joguinho, ou até mesmo aliviar as tensões naqueles minutinhos de folga no trabalho.http://www.eyezmaze.com/
Boa semana a todos. =)

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Jipe)

O Automóvel conhecido como Jipe tem uma curiosidade. JIPE é na verdade uma sigla, uma sigla em Inglês para General Purpose, ou seja uso geral. G é igual a Ji e P é gerou o P. Como o nome do automóvel, criado originalmente pela fabricante Willys, acabou ficando conhecido no Brasil e em grande parte do mundo como Jipe. Hoje há uma marca famosa conhecida como Jeep, esta marca é herdeira da Willys.

NOTÍCIA
(Não)

O Povo da Venezuela disse não as propostas feitas por Hugo Chavez atraves de um Referendo. Com uma margem um pouco maior de um porcento, propostas de aumento de mandato, reeleição ilimitada e poderes de desapropriação de terras, foram negados pelo povo da Venezuela. Cahvez se pronunciou durante a madrugada admitindo a derrota e informando a possibilidade de novas medidas.

DA REDAÇÃO
(Isso quer dizer?)

O povo da Venezuela disse o primeiro não em dez anos de "Chavizmo". Apesar de notícias de Pesquisas dando larga vantagem ao "SIM" no referendo, o "NÃO" foi o vencedor. A história nos mostra que esse tipo de "engano" em pesquisa, tem duas origens possíveis: Ou a pesquisa está viciada, ou então as pessoas tem medo de responder, mesmo para o pesquisador e só confiam no anonimato das urnas. Há muito tempo a "revolução" de Chavez deixou de ser um movimento lícito, democrático e coerente.