sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Receita para o fim de semana - Por mim

Carne com Torrada.
Ingredientes:
1 (sopa) de conhaque
2 (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto
4 fatias de pão
4 bifes de filé mignon grossos
1 dente de alho amassado
Modo de Preparo:
Temperar e fritar os bifes em fogo alto de modo que fiquem torrados por fora e mal passados por dentro. Juntar 1 colher (sopa) de manteiga. Esquentar e retirar do fogo. Reservar. Numa frigideira separada, fritar o pão dos dois lados em 1 colher (sopa) de manteiga. Reservar. Na frigideira com os bifes fritos despejar o conhaque aquecido e acender. Colocar os bifes numa travessa sobre as fatias de pão. Despejar o líquido da frigideira por cima. Servir.
Harmonização:
Um Carmenere. Considerado o Bordeaux do Chile. Trata-se de um vinho que se comporta bem com a informalidade. Não tem grandes exigências de harmonização, ou seja se comporta bem com quase tudo. Cor e aroma fortes e estrutura respeitável eu aconselho o Santa Carolina do vale do Rapel no Chile. Um detalhe... O melhor Carmenere deste Vinhedo, é o Barrica Seleción.

Sexta

História
(Ontem Data Nacional da Bolívia)

O estado boliviano foi fundado sob o nome de "República Bolívar" em homenagem a seu libertador, Simón Bolívar. Posteriormente, foi modificada a proposta do deputado de Potosí, presbítero Manuel Martín Cruz, que argumentou com a seguinte frase: "Se de Rômulo, Roma; de Bolívar, Bolívia". A nova república adotou oficialmente o nome de Bolívia em 3 de outubro de 1825. Do mesmo modo, a Assembleia Deliberante nomeou o Libertador Bolívar, primeiro Presidente da República, que a chamou de Filha Predileta.

Notícia
(Menor de idade)

Guri de 14 anos é preso com armas e crack no Espírito Santo. Ele foi detido com quatro espingardas e mais de 150 pedras de crack dentro do seu quarto. Inicialmente a polícia acreditava que ele era responsável por guardar o material para um traficante, mas depois das primeiras investigações, foi descoberto que o guri era o dono do material. Ele seria o comandante de uma quadrilha que tinha mais três pessoas. Além das espingardas o guri seria dono de duas pistolas.

Da Redação
(Menor de idade)

Coitadinho... Certamente é uma vítima da sociedade. Pra mim poderia colocar o safado na cadeia e a chave fora. Mas..... Viva o garantismo. Que preservem-se as garantias individuais. Ah... Vão plantar batata.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quinta

História
(Nada a dizer)

Na data de sua renúncia, o presidente Jânio Quadros saiu do palácio e mandou que reunisse toda a imprensa. Ao lado portão, saiu do veículo, pediu calma e disse que faria um pronunciamento. Com sua voz característica, Jânio disse: Tudo o que tenho a dizer, é que nada tenho a declarar!

Notícia
(Ressaca)

Dupla rouba caminhão de cervejaria e é preso cinco horas depois bêbados ao lado do caminhão. Os dois bandidos levaram um caminhão refrigerado carregado com caixas de cervejas da frente de uma distribuidora em Maceió. Eles encontraram o caminhão aberto e com a chave no contato. Horas depois, com a ajuda do rastreador por satélite, a polícia encontrou o caminhão. A surpresa ficou quando encontro ao lado do caminhão os dois bandidos podres de bêbados e dormindo ao lado do caminhão. Levados pra delegacia o delegado teve que esperar horas para poder ouvir os dois. Eles disseram que não estavam interessados no caminhão e que queriam apenas a cerveja para beber. Os dois foram presos por furto qualificado.

Da Redação
(Nada a Declarar)

O episódio do Jânio me veio a memória ontem. Realmente considero que os mandatários atuais do estado são tão corruptos quando os mandatários do país. No entanto a manifestação do Ministério Público Federal, me lembrou a atitude do Jânio. Vale lembrar que, em consequência do ato de Jânio, dois anos após o Brasil mergulhou na ditadura. Pródigo em aparecer, Jânio acabou dando a desculpa que os bandidos militares queriam. Não vai acontecer um golpe pelo que os procuradores fizeram ontem, mas que lembrou o Jânio lembrou.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quarta

História
(Copa)
Que nossa língua está cheia de estrageirismos todos sabem. Copa é um deles. Todos falam que o time vai jogar a copa isso, a copa aquilo, tem até a copa Suruba, quer dizer, Suruga. Se resolvessem traduzir de fato, seria chamada de taça. Copa é uma tradução para o espanhol de CUP, que do Inglês é Taça. De beber.

Notícia
(Cachorrada)
Dois cães deram trabalho aos funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na tarde desta terça-feira no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Os cachorros, que pareciam ser filhotes, corriam de um lado para o outro e chegaram bem perto de uma das pistas. Os funcionários da Infraero tentaram de todas as formas capturar os animais, mas quando a caminhonete do órgão se aproximava os cachorros disparavam. Numa perseguição, o carro ficou atolado e foi necessária a ajuda de uma escavadeira para o socorro. A correria dos cães durou mais de três horas e só acabou quando eles fugiram dos funcionários e deixaram a área do aeroporto.

Da Redação
(engraçado)
Sem deve ter sido bastante engraçado o pessoal correndo desesperados atrás dos cães. OS bichinhos sem entender nada, brincando na pista do aeroporto. Falando sério, imagina o perigo disso! Por isso eu digo... voar, especialmente no Brasil, é roleta russa.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Terça

História
(vá tomar banho)

Em “Casa Grande & Senzala”, Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore para limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem “tomar banho”.

Notícia
(Assaltam a polícia)

A base da Polícia Militar em Guararema foi assaltada na madrugada de ontem. O único policial de serviço foi rendido e trancado no banheiro. Os criminosos roubaram armas e munições. Por volta das 3 horas, um homem chegou à base da e chamou pelo policial. Ele falou que era agente do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado e que precisava de ajuda. Quando o cabo abriu a porta, foi rendido pelo ladrão, armado com uma metralhadora. Outros três homens armados com pistolas invadiram a base e amarraram o policial. Eles recolheram sete revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12 e uma pistola ponto 40. Também foram levadas 250 munições dos mesmos calibres, um colete a prova de balas, um boné da PM, R$ 48 em dinheiro e o celular do cabo.

Da Redação
(Piada)

Tão assaltando a polícia. O que sobra para nós? É complicado. De quem é a culpa? Dos colonizadores? Já pensei que sim. Mas tivemos bastante tempo para emendar-nos, mas não tivemos interesse. Costumo dizer que o Brasil é uma piada de Português...Uma piada ... e de mau gosto!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segunda-Feira

História:
(Presidente)

General Ernesto Geisel (Bento Gonçalves, 3 de agosto de 1907 — Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1996) foi um general e político brasileiro, o quarto presidente do regime militar instaurado pelo golpe militar de 1964, chamado pelos militares de "Revolução de 1964". Geisel era filho de Wilhelm August Geisel e Lídia Beckmann, imigrantes alemães luteranos, que imigraram para o Brasil em 1883. Dois de seus irmãos também ingressaram na carreira das armas e tornaram-se generais: Henrique Geisel e Orlando Geisel, que chegou a ser ministro do exército durante o governo de Emílio Garrastazu Médici.

Notícia:
(Censura)

Este blog também não vai publicar notícias hoje temendo a censura promovida pelo digníssimo desembargador. Não Podemos falar do Cão com Sarna.

Da Redação:
(Censura, presidente e democracia)

Vivemos num país que não tem censura. Nem Vergonha de dizer isso. O presidente Geisel era um presidente do Regime Militar e talvez o grande responsável pela reabertura polícia do Brasil. Logo após Geisel, entrou Figueredo e a abertura política se consolidou. Durante o seu governo Geisel teve que conter duas rebeliões que ameaçavam a abertura. Uma delas comandadas pelo Cão Sarnoso que virou Presidente anos depois. Este cafajeste que segue no poder ainda hoje, tem apoio de uma das "Vítimas" do regime militar. O grande Bastião da resistência da época da repressão, hoje não guarda mais do que uma gorda pensão, e a amizade do que há de pior no Brasil.