quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Conexão - Bruxo acima de tudo!!! SEMPRE!!!!


O que eh a sorte?...
A sede de apostar, talvez....
Mudancas, ocasioes......
A fe que move montanhas.....
Aproxima coracoes.....
Escancara afinidades....
Desejo sucesso aos que caminham por rotas novas.....
Abrindo a mente de "projetos simplesmente prontos".....
A vida eh feita de oportunidades......
Falo!

Quinta

História
(Versão Brasileira)

Herbert Richers (Araraquara, São Paulo, 11 de março de 1923 – Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2009) foi um produtor de cinema e empresário brasileiro. Radicado no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima Herbert Richers S.A, que começou no ramo de distribuição de filmes. A empresa Herbert Richers foi uma das pioneiras da dublagem no Brasil. Hoje é uma das maiores empresas do ramo no país, com uma média de 150 horas de filmes dublados por mês, o que corresponde a 70% dos filmes veiculados nas salas de cinema. Possuì também os maiores estúdios de dublagem da América Latina com mais de 10 mil m².

Notícia
(Leila)

corpo da atriz Leila Lopes foi encontrado por uma amiga, próximo à cama, no seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, por volta da 1h40 desta quinta-feira (3). Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 89º DP, a dentista Liliana Nieto Alonso, 36 anos, procurou Leila a pedido do ex-marido da atriz, o auditor Jean Fronterotta.

Da Redação
(Tarde)

Post totalmente fora de hora. Eu confesso... estou relapso. Não vagabundo, só relapso mesmo. Duas mortes no Blog hoje... confesso que o Herbert Richards marcou mais a minha vida. Agora só falta descobrir que VIACON também era um velho tri simpático. A inspiração do Herbert foi Disney o prórprio Walt que mandou ele fazer o negócio e encampou, dando todos os desenhos da seu companhia para ele dublar. Como é bom ter um mecenas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quarta

História
(Origem)

Essa vem de Portugal. O carro fúnebre é chamado de Rabecão porque as mães de filhos natimortos eram conhecidas assim. Ou seja, aquela que carregava um morto dentro de sí. Os carros seguiram essa linha e ganharam esse apelido no Brasil. Rabecão é o carro que carrega mortos.

Notícia
(Chega)

A formação de uma área de baixa pressão provoca muitas nuvens e chuvas em partes do Oeste e Noroeste. Nas demais localidades, o dia inicia firme mas a chuva pode ocorrer ainda pela manhã. Para a Região Metropolitana, há chance de temporal e o volume de chuva deve ser de 54 mm, o que representa 53% de toda a chuva média do mês de dezembro, de acordo com o meteorologista Cléo Kuhn. Em Porto Alegre, a máxima chega os 31°C.

Da Redação
(Saco cheio)

Vocês devem estar de saco cheio de ler coisas do tipo aqui, mas é cada dia mais próximo o fim do Blogo. Nada pessoal... nada de crise... simplesmente um novo rumo da minha vida que já começou agora. Oremos como diria eu. Espero que todos aproveitem os últimos tempos do Blog... eu quero deixar claro que Amo o Blogordão e foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Mesmo. Obrigado a todos sempre.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Terça

História
(Sir Lock)

Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em 1 de dezembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Notícia
(Tragédia)

Um garçom de 37 anos morreu ao cair do terceiro andar de um prédio de um conjunto habitacional popular, no Jardim Leônidas Moreira, região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite de domingo (29). Segundo o registro policial, o acidente ocorreu quando o garçom assistia ao jogo entre Goiás e São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro. Segundo uma vizinha que estava no apartamento quando o garçom caiu, ele era corintiano e estava comemorando o quarto gol do Goiás na partida contra o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileiro. Ela disse que o garçom havia bebido cerveja e que já havia gritado muito, inclusive pelos corredores do prédio, para festejar os gols anteriores.

Da Redação
(De Deus)

Os deputados metidos naquela bronca no DF são da bancada evangélica. Lindo isso né? Mas é bem típico. Infelizmente, o povo é iludido também por essa falsa ilusão de que uns falam em nome de Deus. O poder da palavra atribuído como verdade absoluta a alguns já fez grandes estragos, veja Hitler por exemplo. Cada vez confio menos em Deuses que permitem que outros Deuses se estabelecam na terra.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Segunda

História
(Caixa Alta)

A expressão Caixa Alta, para designar letras maiúsculas, está relacionada a época da linotipia. Os montadores que colocavam os tipos móveis (letras) na prensa, tinha a organização de caixas com os tipos. Uma caixa para a Letra a, uma caixa para a letra b e por ai vai. As minusculas ficavam a mão do montador, as maiúsculas ficavam em uma caixa na altura da cabeça do montador, era portanto, uma caixa alta.

Notícia
(Presidente)

José Mujica foi declarado neste domingo vencedor da eleição presidencial no Uruguai depois que seu oponente, o ex-presidente Luis Lacalle, admitiu a derrota. O cofundador do movimento radical esquerdista Tupamaros dirigiu-se aos seus animados correligionários num discurso triunfante que também incluiu Lacalle e a oposição.

Da Redação
(Sorte)

Buena suerte a los uruguayos. José Mujica, para a raiva de muitos, ganhou democráticamente. Tabaré Vasqués foi um grande governante e embora Mujica não fosse seu favorito dentro da Frente Amplia, ele merecia elejer seu sucessor. Uma linha sobre futebol. Ano passado um time precisava que outro vencesse o São Paulo, hoje a situação é inversa. Parabéns ao Flamengo.