sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Receita para o Fim de Semana - Frango com Sálvia



A colega e amiga Márcia Schosler mandou a receita que compartilho com vocês. A harmonização é minha.

Receita: Frango com Sálvia

Ingredientes:
- Meio quilo de peito de frango cortado em tiras
- 1 dente de alho esmagado
- dois ovos batidos
- um colher de sopa cheia de mostarda forte
- farinha de rosca
- uma xícara de folhas frescas de sálvia, rasgadas grosseiramente
- sal, pimenta do reino
- óleo para fritar


Preparo:


- Tempere os pedaços de frango com algumas horas de antecedência, colocando-os de molho numa tigela em que misturamos os ovos batidos, a mostarda, alho, pimenta, sal e as folhas de sálvia. deixamos tomar gosto por algumas horas na parte baixa da geladeira.
- A seguir vamos passar os pedaços pela farinha de rosca e fritá-los em óleo bem quente. A sálvia frita tem um sabor maravilhoso.
- Esta receita também poderá ser assada em forno, coberta por papel alumínio, o lado brilhante para dentro.

Harmonização:
Vamos aos fatos. Observe na receita a MOSTARDA FORTE. Primeira pergunta seria, qual mostarda, isso seria fundamental na harmonização. Quando se fala em mostarda forte, refere-se a mostarda inglesa (ou alemã) condimentada. Fuja da tentação de colocar mostarda de Dijon, não vai funcionar e irá interferir profundamente na harmonização. A mostarda forte vai puxar um sabor mais encorpado e irá pedir um vinho com maior estrutura, no entanto os florais me agradam basatante com a mostarda e a sálvia. O conselho para os admiradores do branco é o Riesling, Gewurztraminer ou ainda um menos comum, Pinot Gris. Dando nome aos bois. Experimentem os Casa Valduga Gewurztraminer Premium. Excelentes. Aproveitem a receita da Márcia e o vinho da serra.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quarta


HISTÓRIA:
(Especial)
Mafalda é uma tira de histórias em quadrinhos escritas e desenhadas pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.
NOTÍCIA:
(Especial)
Foi inaugurada a estátua da Mafalda na frente da casa dela no bairro de San Telmo na esquina da Calle Defensa com a Chile. Ela está sentada ao lado do seu criador, Quina, na foto acima.
DA REDAÇÃO:
(Especial)
Agora eu vou ter que ir lá novamente. A Mafalda representa muito pra mim. Pode parecer bobagem, mas ela é muito inteligente. A forma infantil e crítica que ela vê o mundo é muito legal. Vale lembrar que hoje, em 2009 o que a Mafalda diz ainda é atual. Ler a Mafalda é ter uma aulda de história e entender que as "bobagens" que a s crianças dizem, muitas vezes é a prova que simplificar as coisa é a melhor forma de questioná-las. A Mafalda, apesar de tudo, só perde o sorriso quando o assunto é a sopa da mãe dela. Eu encerro esse post, emocionado, dizendo o que o Quino falou sobre a Mafalda: - Não importa o que eu penso da Mafalda, importa o que a Mafalda pensa de mim.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quarta

História
(Golpe do Chile)

O golpe se deu em 11 de Setembro de 1973, bombardeando o Palácio de La Moneda com aviões da força aérea, na expectativa de destruí-lo e matar todos os ministros, depondo assim o presidente Salvador Allende. O golpe surpreendeu por sua rapidez e violência. O ataque aéreo ao Palácio de La Moneda foi executado, com precisão cirúrgica, por um grupo de acrobatas aéreos norte-americanos, que vieram ao Chile na Operação UNITAS, sob o pretexto de encenar um circo aéreo dia 18 de setembro, dia da Independência Nacional. Allende morreu no Palácio de La Moneda, às 14h15. As circunstâncias exatas de sua morte nunca foram bem esclarecidas. Uma autópsia realizada em 1990 apontou que ele cometeu suicídio. Porém, há também a versão de que ele tenha sido sumariamente executado.

Notícia
(Juiz Bão)

Um juiz chileno emitiu nesta terça-feira uma ordem de prisão contra pelo menos 129 ex-militares chilenos e policiais acusados de diversos atos de violações dos Direitos Humanos ocorridos durante a ditadura de Augusto Pinochet, informou uma fonte judicial à AFP. O juiz Víctor Montiglio ditou uma ordem de prisão contra ex-agentes da Direção Nacional de Inteligência (DINA), a temida polícia política que operou nos primeiros anos da ditadura de Pinochet (1973-1990), acusada de ser a responsável pela morte da maior parte das 3.000 vítimas que o regime deixou.

DA REDAÇÃO
(Recorrente)

Sim esse assunto é recorrente pra mim. A violência com que os militares agiram na américa latina não deve ficar impune. Os oficialistas e defenssores dos militares dizem que se estava em uma guerra...que o outro lado era uma guerrílha. Eu discordo! Os outros poderiam ser punidos pelo que fizeram... Havia lei para isso. Execução, tortura e repressão de pensamento não estava na lei.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Terça

História:
(A toque de caixa)

A expressão que hoje quer dizer que uma coisa é acelerada, surgiu nos tempos de guerra. Na época que a guerra era no mano a mano(sem saudosismo, porque guerra é guerra de qualquer jeito). A marcha era orientada pela caixa, instrumento de percussão. Os mouros, em sua invasão na península ibérica usavam a tática que se espalhou pela Europa e ganhou o mundo. Quando uma tropa precisava acelerar, acelerava-se o toque, quando era para reduzir a marcha, reduzia-se o toque,

Notícia:
(Vai uma gasolina ai?)

Eram três bandidos e eles estavam usando o uniforme igual ao dos frentistas do posto. Enquanto dois bandidos rendiam os funcionários do posto na loja de conveniência os policiais chegaram para abastecer o veículo. O bandido que se passava por atendente não sabia como usar a bomba de gasolina o que gerou desconfiança dos policiais. Ele também não soube como agir quando os pms pediram para que ele verificasse o óleo. Um dos policiais resolveu sair do veículo e viu a ação dos bandidos e deu voz de prisão para os três bandidos que não reagiram a abordagem.

Da Redação:
(Humor)

O meu humor tá péssimo. To com sono e é terça-feira. A notícia é boa... adoro quando os bandidos se dão mal. Sempre é bom. Para quem tava com saudade das expressões, ai vai mais uma.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Segunda

História:
(Problema de Dixão)

Não..o editor não ficou louco. Um Presidente do Brasil, o Sr. Eurico Gaspar Dutra, tinha um problema na sua fala e trocava os sons de 'S' pelo Xis. Certa vez, ele, ao chegar no Catete, se apresentou e tentou ser simpático com um soldado da guarda. Ele disse. Bom dia Choudado. O soldado não se aguentou e tentou em vão segurar o riso. Não funcionou e deu uma gargalhada do presidente. O resultado, cadeia por três dias.

Notícia:
(Equilibrio)

A polícia prendeu um homem na cidade de Joaquim Nabuco no interior do Pernambuco. Florisvaldo Dionizio da Silva de 30 anos foi flagrado no meio de um mato com uma menina de 4 anos de idade. Eles e a criança estavam sem roupas e a criança gritava por socorro. Moradores da região conseguiram salvar a menina e amarraram o suspeito em uma árvore até a chegada da polícia. Ele só não foi linchado por que a menina, mesmo tendo apenas 4 anos, pediu que os moradores deixassem a polícia fazer a justiça.

Da Redação:
(Equilibrio)

Certamente a menina é mais equilibrada que eu. Eu mandava capar o vivente e o linchamento seria normal. Uma pena que não deram fim nesse cara. Certamente os garantistas estão felizes da vida. Salve... Mais um estuprador de crianças vivo.