sexta-feira, 24 de julho de 2009

Receita para o fim de semana - Filé ao molho de mostarda


Ingredientes:
600g de filé mignon ou contrafilé em bifes
2 colheres de manteiga ou óleo
Sal
Pimeita do reino
1/2 xícaras de conhaque
1 tablete de caldo de carne
2 colheres de mostarda
1/2 lata de creme de leite
1 colher de salsa picada
Modo de Preparo:
Frite os filés com manteiga, um a um
Tempere-os depois de fritos com sal e pimenta à gosto
Leve-os ao fogo alto, regue com conhaque e incline a frigideira até o conhaque incendiar
Passe os files para uma travessa aquecida
Junte o caldo dissolvido em 1/2 xícara de agua fervente a gordura que ficou na frigideira e leve ao fogo alta até ferver
Junte a mostarda e mexa bem
Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e a salsa picada e misture bem
Despeje o creme sobre os filés e sirva em seguida
Harmonização:
Tá frio pessoal. Tirem os tintos da adega! Degustei um entrecot ao molho de mostarda no último sábado com Sergio, Eliana e a Márcia. O Vinho era um francês J.P. Chenet. Carbernet/Syrah. A surpresa foi grande e positiva. Trata-se de um vinho com muito aroma. Na realidade não parece um francês. Lembra bons vinhos chilenos ou argentinos. O Vinho tem pouca estrutura, é verdade, mas o aroma é fantástico e combina também com a entrada que foi com um maravilhoso Carpaccio feito pelo sogrão. Minha dica. J.P. Chenet 2005. Tanat também é uma grande pedida.

Sexta

HISTÓRIA
Simón José Antonio de la Santísima Trinidad Bolívar Palacios y Blanco, nascido em Caracas, 24 de Julho de 1783 — Santa Marta, 17 de Dezembro de 1830) foi um militar venezuelano e líder revolucionário responsável pela independência de vários territórios da América Espanhola. Foi importantíssimo personagem na história da América Latina.Entre seus feitos está a colaboração para a independência de países como Colômbia, Equador e Venezuela. Bolivar, ao contrário do que se quer vender hoje, não era esquerdista, senão vejamos. ele faleceu em 1830 e o manifesto comunista de Marx, considerado o marco inicial do esquerdismo, surgiu em 1848. Além disso, Bolivar não se insurgiu contra escravidão ou outras questões sociais, apenas econômicas relacionadas com a coroa espanhola.

NOTÍCIA
Temperatura mínima até agora no estado é de 4 graus negativos em São José dos Ausentes.

DA REDAÇÃO
Chope de ontem foi fantástico. Simplesmente fantástico. Muito frio... dá pra beber em temperatura ambiente. Blogordão resurgindo!!! OREMOS!!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quinta

História:
Num dia 23 de julho, foi inaugurado o famigerado campo de extermínio. Treblinka foi o quarto campo de extermínio onde os judeus foram exterminados em câmaras de gás alimentadas por motores a explosão localizado nos arredores da cidade de Treblinka, na Polônia. Também foi o primeiro campo onde ocorreu a cremação dos cadáveres a fim de ocultar o número de pessoas mortas. Neste campo foi criado um sistema de trabalho onde os judeus eram incumbidos de receber os comboios que chegavam, conduzir os deportados para as câmaras de gás, retirar os cadáveres, extrair os dentes de ouro, e proceder a cremação. Este campo foi dividido em dois campos menores, onde em um deles os prisioneiros somente se ocupavam do extermínio e recuperação de objetos, e um segundo campo onde os prioneiros só se ocupavam da retirada dos cadáveres e cremação.

Notícia:
O que parecia ser um acidente de trânsito em Belém do Pará pode ajudar a polícia a desvendar um homicídio. Um veículo de passeio bateu contra um ônibus na BR 316 na entrada da cidade. Logo após o acidente o motorista do veículo fugiu correndo do local. A polícia foi chamada e encontrou dentro do porta malas o corpo de um homem de aproximadamente 20 anos. A vítima tinha marcas de estrangulamento. O motorista do carro não foi identificado.

Da Redação:
Fim de Férias... infelizmente acabou a mamata. Eu voltei e o Blogordão também. Não sabia se ia voltar. Sinceramente a audiência e o número de comentários me desanima. Mas é tão bom quando alguém "pede" pro blogordão continuar, que eu mantenho ele no ar.