sexta-feira, 27 de junho de 2008

Receita para o fim de semana - Pelo Chef chuvoso


Receita de Bolinho de chuva:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata o açúcar com os ovos e junte os demais ingredientes, em uma panela esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo. Depois de frito passe os bolinhos em açúcar com canela.


HARMONIZAÇÃO:A melhor harmonização é com CHOCOLATE QUENTE hehehe. Ainda combina bem com chá (no meu caso com mel e limão). Se você não abre mão de vinho, ok... Tome um bom vinho licoroso, o vinho do porto é uma ótima pedida. Mas aqui vai uma dica. Chacoalhe bem a garrafa do vinho antes de servir para que os taninos que ficam no fundo da garrafa se espalhem pelo líquido.

SEXTA

História
(Bafinho)

Bafo de onça é uma expressão que se usa para designar aqueles que tem mau cheiro vindo da boca. A comparação com o bicho que tem o pior bafo da natureza. Acontece que a onça costuma beber o sangue das suas presas além de, não raro, comer carne podre. Deve-se imaginar que o cheirinho não é nada agradável.

Notícia
(Já que o movimento tava meio morto...)

Um coveiro de 35 anos foi preso depois que foram descobertos vários vasos com maconha próximo aos túmulos em um cemitério na cidade de Laguna del Duero.// Ao ser preso o homem disse que não sabia que era maconha e que achava as folhagens bonitas.// Como o homem não se deu o trabalho de esconder e nem se mostrou preocupado com a ação da polícia, as autoridades acreditam na história do homem, no entanto ele será processado por plantar a maconha.///

Da Redação
(Sexta)

Depois de uma semana, digamos, movimentada em acontecimentos. Finalmente terminou a semana. Hoje é aniversário da colunista de terça-feira. Parabéns Konica! Tudo de bom!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

QUINTA

História
(Kill the president)

Hoje completam-se 100 anos do nascimento do ex-presidente do Chile Salvador Allende. Em 11 de setembro de 1973, com ostensivo apoio dos Estados Unidos, as Forças Armadas, chefiadas pelo general Augusto Pinochet, dão um sangrento golpe de Estado que derruba o governo da UP. Allende morreu quando as forças armadas rebeladas contra o governo constitucional atacaram o Palácio de La Moneda. Há duas versões aceitas sobre a morte de Allende: uma é que ele se suicida no Palácio de La Moneda, cercado por tropas do exército, com a arma que lhe fora dada por Fidel Castro; a outra versão é que ele foi assassinado pelas tropas invasoras. Sua sobrinha Isabel Allende Llona é uma das que acreditam que seu tio foi assassinado. Teve um funeral com honras militares em 1990.

Notícia
(Enganosa)

Um tribunal da Tailândia condenou a 11 meses de prisão uma prostituta por enganar um cliente sobre seu físico e por tentar extorquir dinheiro dele quando foi descoberta a verdade.// A prostituta de 27 anos e que pesa 100 quilos, terá de pagar ainda uma multa de 500 reais.// O cliente apresentou uma denúncia à polícia no dia 26 de setembro, na qual explicava que a mulher se descrevia, em um anúncio na internet, como "uma jovem de pele branca e seios grandes".// A Polícia disse que o homem decidiu deixar o lugar do encontro quando viu a prostituta, mas ela ameaçou procurar a esposa da vítima caso ele se negasse a manter relações sexuais e a pagar pelo programa./////

Da Redação
(Kill the president)

Alende foi, talvez, um dos primeiro ídolos que eu tive na vida. Tratava-se de um dos únicos políticos que conseguiu compreender o que é o socialismo. Longe do populismo soviético ou da ditadura cubana, Alende estruturou o Chile para ser a principal potência da América e talvez uma das maiores do mundo. Infelizmente, foi morto por Pinochet, a quem atribuo, sem medo de errar, a caracterização como um crápula.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quarta

História
(Libertadores)

A Taça que começa a ser decidida entre Fluminense e LDU foi chamada de Libertadores da América em homenagem a Simon Bolivar, responsável pela libertação da Colômbia, Venezuela e Equador, Dom Pedro Primeiro, Libertador do Brasil, José de San Martin, libertador da Argentina, Chile e Peru, Bernando O´higgins, libertador do Chile, e Antônio José Sucre, libertador da Bolívia e Venezuela. Os libertadores da América são os responsáveis por libertar os países da continente do jugo europeu, portanto não aparecem José Gervasio Artigas, general que lutou contra o Brasil pela libertação do Uruguai e Pedro Juan Cabalero, Fulgencio Yegros e Ignácio Iturbide, que libertaram o Paraguai da Argentina.

Notícia
(Baixou o índio)

A polícia de Lincoln, no Estado americano de Nebraska, prendeu um homem sob a acusação de que ele atacou seu vizinho com um arco e flecha. Segundo informou a agência AP, a prisão aconteceu na tarde do último sábado, depois de uma discussão sobre cachorros. O homem de 49 anos discutiu com o vizinho sobre os filhotes do seu cachorro. O dono afirmou que o cão era um exemplar da raça pit bull, mas o "agressor" disse que era um labrador. Foi aí que a briga começou. Irritado, o homem teria entrado em casa e retornado com um arco e flecha. Os policiais disseram que ele atirou no vizinho, que tem 25 anos, quando este estendeu a mão e tentou se desculpar. A polícia foi chamada e prendeu o homem, segundo ifnormações da AP.


Da Redação
(Quarta)

Sinceramente se o cara não sabe a diferença de um Pit Bul pra um labrador certamente ele pegou o Arco e Flecha pensando que era um fuzil. No mais, hoje quarta-feira dia do sofá. Dia do Mesa de bar. E graças ao bendito código eletrônico eu não tomei um chope na segunda. Estava precisando. Mesmo. Não dá nada eu me recupero embora essa semana esteja sendo bem forte.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Eu recomendo - Pela Kunica quase de aniver

Leitura de qualidade por um precinho show de bola

Quer cultivar a bom hábito da leitura sem gastar muito? A Editora L&PM tem em sua coleção L&PM Pocket ótimos livros, com preço e formato do tamanho do seu bolso, ideal para levar para qualquer lugar. Seria injustiça citar aqui alguma obra, tem para todos os gostos, de Pablo Neruda a Maquiavel, de culinária a histórias em quadrinhos. Impossível não gostar de nenhum... Acessem o site e confiram.

http://www.lpm-editores.com.br

TERÇA

História
(El Morocho)

El Morocho de Abasto se murió hoy en Medellín. O Cantor Carlos Gardel morreu há 53 anos em um acidente aéreo durante uma turnê na Colômbia. Seu corpo está no Cemitério de La Chacarita. A frente do Shopping Abasto (Antigo mercado) está uma estátua em tamanho real de Gardel. Ambos os lugares são pontos de devoção e peregrinação dos argentinos.

Notícia
(Pombo Correio)

Agentes penitenciários flagraram uma mulher que tentava sair da Penitenciária de Marília com dois pombos-correio escondidos em uma marmita. Os animais estavam com sacos de tecido amarrados no corpo. A suspeita é que eles possam estar sendo usados como mensageiros do crime. Três pessoas estão sendo investigadas. As pombas eram usadas para transportar Drogas e Celulares para dentro da cadeia.

Da Redação
(O que eu vi)

Em Buenos Aires há três personagens que te acompanham em qualquer ponto da cidade: Carlos Gardel, Evita Perón e Diego Maradona. É impressionante como estátuas, fotos e lembranças estão em toda a parte. São Santos. Cada um “domina” um bairro da cidade. Maradona em La Boca, Evita em la Recoleta e Gardel em Abasto. Os bairros giram em torno de seus ídolos. Eu sabia da devoção a Evita e a Maradona, mas o culto a Gardel me impressionou bastante. Talvez seja até mais exacerbado do que os outros. A música? Ah sim... Fantástica.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Babel´s Towers - Carlinha Towers


Nesses dias de frio intenso por que passamos aqui no sul, você é um dos raros sortudos que vêm mantendo uma "saúde de ferro", invulnerável a toda e qualquer moléstia do frio ou do que quer que seja? Pois fique bem caladinho com toda a sua alegria, viu? Conselho de quem sabe, experiência própria! Há muitos meses, na verdade há quase um ano eu não manifestava uma tosse sequer. Isso desde que fui vítima de uma bruta faringite que fez o "favor" de aparecer logo no primeiro mês em que fui ao ar. O caso é que eu vinha me achando a Sra. Saúde, dizia pra todo mundo que fazia quase um ano que não me gripava ou mesmo tinha qualquer suspeita de problema respiratório, quando eis que me bate aquela leseira típica do estado febril que precede o maior gripão! Sério, uma semana depois de eu ter começado a "me achar" e ter ficado debochando dos gripados (alguns de plantão, pois vira-e-mexe, eles acabam desses jeito) e outros "ados" pelas milhares de "ites", era eu mesma que viraria a mais nova vitimada pelos milhares de vírus que nos assolam em uma mínima queda de imunidade nesses dias mais frios. Em resumo: Está sem gripe há muito tempo? Não diga nada, não puxe o assunto, ou você vai acabar sendo a próxima vítima, huahuahuahua!!! Ah, e deixe sempre uma frestinha de janela aberta, mesmo se for num ônibus e o pessoal todo ficar querendo a sua cabeça por você ser o primeiro corajoso a ventilar o ambiente.

Conexão Haifa - Pelo Burdinho


Fui ontem a Yafo, ao lado de Tel Aviv, onde assisti a uma peca deteatro cujos atores eram deficientes auditivos e visuais....Alguns eram cegos, surdos e mudos.....Producao fantastica.....Eles ja viajaram o mundo com a obra....E estavam comemorando a nonagesima nona apresentacao.....Infelizmente, como eu tinha ficado acordado na madrugada anterior paraacompanhar Brasil x Argentina, dei umas apagadas no meio da peca, quedura uma hora e meia, por ai.....Mesmo assim, nao perdi tanto.....Falo!PS: Israel esta com seis de diferenca em relacao ao Brasil.

Segunda

História
(esses romanos...)

A expressão “Entar com o pé direito” era lei em prédios oficiais no Império Romano. Os cidadãos deveriam entrar com o pé direito nos locais públicos para evitarem mau agouro. No Brasil a expressão ficou conhecida depois de Rui Barbosa usou a frase em um discurso de posse de Marechal Hermes desejando que o presidente entrasse na posse com o Pé Direito.

Notícia
(Bebum)

Um motorista foi detido na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, por dirigir bêbado, bater o carro contra um guarda e circular durante 1 km com o agente em cima do capô do veículo, informou nesta sexta-feira um porta-voz da polícia. A polícia recebeu ontem à noite um aviso de que um motorista estaria dirigindo bêbado na localidade de Georgievka. Várias patrulhas saíram para perseguir o motorista. Ao realizar uma manobra na estrada (que liga Khabarovsk a Vladivostok), o motorista bêbado bateu em um agente de trânsito, que estava na beira e caiu sobre o capô do carro", disse o porta-voz.

Da redação
(Detalhe)

O detalhe é que de acordo com a Lei Russa há uma permissividade em relação ao consumo de álcool, especialmente Vodka, considerada necessária devido ao frio da região. No mais é uma segunda-feira. Vamos nós. Semana fria começa com 6 graus. Tá tão frio que to mijando em pedra.