sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Receita para o fim de semana . Milaneza


Ingredientes:
1/2 kg de bifes ( patinho, alcatra, mignon )
3 ovos batidos //Este chef suprime essa parte!!!!
farinha de rosca
farinha de trigo
3 dentes de alho amassados ( opcional)
sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:
1.Tempere os bifes, bata os ovos em um prato fundo
2.Em outro prato coloque a farinha de rosca
3.Em outro prato o trigo
4.Em seguida, passe-os em farinha de trigo, em ovos batidos e, por último, em farinha de rosca
5.Frite os bifes mergulhando em óleo numa frigideira até que fiquem dourados
6.Ao retirar da frigideira coloque os bifes em papel absorvente para que a gordura em excesso seja absorvida

Harmonização:A dica é observar os acompanhamentos. Batata? Arroz? Saladas? Fique atento para isso, mas se observarmos o Bife em si, a recomendação é um bom Carbernet Sauvignon. Minha dica segue sendo um chileno Casillero Del Diablo 2007. Excelente e nunca falta na minha adega. Para uma harmonização mais audaz, para quem gosta arriscar, um Malbec parece bom. Arrisque!!!!

Conexão Poeta - Nelson Burd


Há coisas que me realizam....
Coisas as quais eu gosto muito....
Que me dão prazer....
Por enquanto, fico me perguntando o que significa sentir medo.....
"Emoções fortes".....
Andar de montanha russa.....
Sair para caminhar na chuva.....
Sentir vento no rosto a beira mar.....
O ardido da pimenta que da lagrimas nos olhos....
A quentura do chimarrão, mesmo no verão de 40 graus....
Cada um tem seu gosto, sua fraqueza, sua loucura....
Eu deito no chão e consigo relaxar.....
Mesmo no inverno....
O Bruxo prefere o lado rústico do John.....Falo!

Sexta

História
(Belga)

Claude Lévi-Strauss (Bruxelas, 28 de novembro de 1908 — Paris, 30 de outubro de 2009) foi um antropólogo, professor e filósofo francês. É considerado fundador da antropologia estruturalista, em meados da década de 1950, e um dos grandes intelectuais do século XX.Professor honorário do Collège de France, ali ocupou a cátedra de antropologia social de 1959 a 1982. Foi também membro da Academia Francesa - o primeiro a atingir os 100 anos de idade.Desde seus primeiros trabalhos sobre os povos indígenas do Brasil, que estudou em campo, no período de 1935 a 1939, e a publicação de sua tese As estruturas elementares do parentesco, em 1949, publicou uma extensa obra, reconhecida internacionalmente.

Notícia
(Mais uma)

Greve do Ministério do Trabalho prejudica emissão de carteiras do Trabalho e encaminhamento de Seguro Desemprego. A paralisação começou ontem e não tem previsão de término. Servidores reivindicam plano de carreira.

Da Redação
(Greve)

Sou totalmente a favor das greves, mas sem abusos. Existe na lei de greve um artigo que obriga que um mínimo do serviço seja mantido. Mas isso nunca, insisto, nunca é cumprido. Lamento, se é assim, demissão aos grevistas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quinta

História
(Curiosidade)

A maior palavra do mundo está na língua sueca e tem 130 letras? Ela é nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelse e quer dizer "trabalho preparatório sobre a contribuição à discussão da manutenção do sistema de apoio material ao mecanismo de pesquisa da aviação na parte nordeste da artilharia no litoral do Báltico".

Notícia
(Quem rouba de quem?)

Tiroteio entre bandidos e policiais no centro de Lajeado. Pouco antes da uma hora da madrugada, a Brigada Militar recebeu uma ligação anônima alertando que três suspeitos estavam observando a Igreja Universal. Uma guarnição se deslocou para o local e quando chegou foi surpreendida pelos suspeitos. Um homem, ainda não identificado, foi preso. Com ele, a polícia apreendeu quatro pistolas, uma toca ninja e um colete à prova de balas. Os outros dois criminosos conseguiram fugir, mas a polícia montou um cerco na cidade para tentar capturá-los.

Da Redação
(Caramba)

Que diabos é essa palavra?? 130 letras? Imagina o camarada escrevendo isso num ditado no colégio... Se eu tiver um cavalo para colocar nas corridas um dia, vou colocar o nome dele desse negócio ai em cima... só pra sacanear o narrador. Ia ser engraçado. Até ele dizer o nome do pingo, já era a corrida.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quarta

História
(Morte)

No dia 4 de novembro de 1959 morreu José Antônio Flores da Cunha. Foi deputado, governador (presidente da província) e Interventor pelo Rio Grande do sul sendo que no seu primeiro mandato, foi eleito pelo Ceará. Um dos principais responsáveis pelo lançamento de Getúlio Vargas na Política.

Notícia
(Arsenal)

A Polícia encontrou sete fuzis, 28 pistolas e dois revólveres na casa que pegou fogo, no início da noite, no número 167 da rua São Manuel em Porto Alegre. Havia, ainda, dez imitações de fuzis e aproximadamente 2 mil cartuchos de calibres diversos no sobrado, de dois andares. Os policiais encontraram, também, material para recarga, como estojos, ponteiras, pólvora e espoletas que, somados, resultavam em aproximadamente 10 mil tiros. Todo esse arsenal estava mal acondicionado, segundo a Brigada Militar. Apenas um dos fuzis estava em um cofre. Os demais, assim como a munição, eram guardados em um guarda-roupas. Cinco viaturas dos Bombeiros controlaram o fogo, por volta das 19h30. As chamas não chegaram a se alastrar até o local onde o material era mantido. Em caso contrário, segundo a BM, o risco era de explosão de grandes proporções. O proprietário do armamento tem registro de colecionador e de atirador.

Da Redação
(Bagunça)

Tô cansado como se fosse sexta, mas é quarta, embora ontem tenha sido terça com cara de segunda. É... os feriados deixam uma verdadeira bagunça na cabeça do vivente. Nada contra, tirando os feriados malucos que só uns podem aproveitar. Na realidade, não tenho feriado há muito tempo, mas acontece.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Terça-feira

História
(Gays)

Devido a lei islâmica, no Sudão, na Mauritânia, na Somália, na Arábia Saudita, no Iêmen e no Afeganistão o casamento homossexual é punido com pena de morte. As representações de existência do homosexualismo remontam o egito antigo onde, segundo se sabe, o homosexualismo era incentivado entre os guerreiros, assim como em Esparta.

Notícia
(Pegaram)

O zagueiro da Seleção Argentina na década de 90, El Negro Cáceres, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite de sábado. Os bandido tentaram roubar o seu BMW na periferia de Avellaneda. Os policiais identificaram os bandidos que tem 15 e 16 anos. Cáceres luta pela vida e seu estado de saúde é grave.

Da Redação
(Triste)

Fico triste ao ler esse tipo de notícia, embora os Argentinos, ao contrário de nós, não aceitam a banalização da violência e buscaram os bandidos e ainda reclamaram da demora da polícia. Sim, dois dias e a polícia foi demorada. Sobre a nota de história, é a intolerância que ainda vive no mundo, junto da gente ao nosso lado.