sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Receita para o fim de semana.- Pelo Cheff se despedindo.



Receita de hoje:

Ingredientes:

Três fatias de pão de forma (Branco light)
Pepino fresco
Queijo mussarela (uma fatia)
Ricota (Equivalente a uma fatia)
Pastrami (quatro fatias)
Rúcula
Manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Passe manteiga nas duas fatias de pão das extremidades (de cima e de baixo oras). Descasque o pepino e corte em fatias pequenas. Distribua as fatias junto com rúcula sobre o pão. Em seguida coloque uma fatia de queijo (A ricota de um lado e a mussarela de outro). As três fatias de Pastrami juntas próximas ao pão do meio. Feche e corte em X.

Harmonização:
O Sanduíche foi pensado para acompanhar um Pinot Noir. Os melhores são os franceses da região da Borgonha, mas não são exatamente baratos e fáceis de encontrar. A boa é comprar Pinot Noir brasileiro (ou argentino) de safras mais recentes. Como se trata de um vinho bastante leve ele fica melhor mais jovem.

SEXTA

História
(Máquina de Escrever)

Máquina de escrever foi criada por padre brasileiro. O verdadeiro inventor da máquina de escrever foi um padre brasileiro, José Francisco de Azevedo. Além de matemático era excelente mecânico. Ganhou medalha de ouro por um protótipo em 1861, em exposições de Pernambuco e Rio de Janeiro. Nos Estados Unidos, só em 1868 é que Christopher Sholes registrou a patente.

Notícia
(Respeito)

Uma menina de seis anos foi morta na Rua Francisco de Medeiros, na Vila do Respeito, bairro Sarandi, em Porto Alegre, no fim da tarde desta quinta-feira. Conforme a Polícia Civil, a criança foi encontrada sem vida na casa da mulher que estava cuidando dela e apresentava várias lesões no corpo. Segundo o relato de testemunhas, a menina foi deixada no local pela mãe havia cerca de um mês. Nesta quinta-feira, por volta das 18h30min, o proprietário da residência relatou à polícia ter visto sua mulher sair de casa sem dizer para onde ia. Até então, ela estava no segundo piso da casa cuidando da criança.

Da Redação
(Hoje é o dia)

È estranho que isso ocorra em um lugar chamado Vila do Respeito. Não adianta nem comentar. Mas caros amigos. Depois da Postagem da receita de hoje, o Blogordão vai sair de circulação por alguns dias. O Blog entra de férias. O gordão deve voltar daqui há um mês mais ou menos. Obrigado por todos, pelas visitas e comentários que deram sentido a esse espaço. Obrigado mesmo.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Coluna Musical - Felício Meincke



Essa semana, um lançamento internacional me pegou de surpresa. Pra quem gosta de rock alternativo, muito cool, ai vai a dica: MOUNTAIN BATTLES, o novo disco do THE BREEDERS. A banda continua sendo liderada pelas irmãs gêmeas Kelley e Kim Deal. Kim fazia parte dos PIXIES. O trabalho novo, produzido por Steve Albini, o mesmo que dirigiu os principais discos do NIRVANA, está bem interessante. Algumas musicas ficaram bem soturnas, contemporâneas. Outras, seguem a temática anterior, de LAST SPLASH (1993), o álbum que consagrou THE BREEDERS, principalmente com o hit CANNONBALL, e TITLE TK (2002), apresentando letras feministas e melodias alegres. Muitas bandas de garagem femininas foram inspiradas pelo BREEDERS aqui no Brasil.Tire a prova, ouvindo os sons dos links abaixo.












E o PIXIES? Tem muita gente esperando novidades da banda, que voltou a reunir-se ano passado, prometendo uma turnê e quem sabe, um álbum novo.
Por enquanto, temos que nos contentar com as musicas de álbuns incríveis, como SURFER ROSA (1988), DOOLITTLE (1989), BOSSANOVA (1990) e TROMPE LE MONDE (1991). Eu sei que sou um dos únicos a dizer isso, mas o meu álbum preferido é o ultimo.
Seguem alguns links!

QUINTA - Contagem regressiva

História
(bendito seja)

Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a idéia de o desidratar, criando então o leite condensado. Dependendo do estágio dessa operação, ele obtinha tanto leite condensado quanto leite em pó. Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a invenção não despertou interesse, até que começou a Guerra Civil dos Estados Unidos e Borden ficou rico.

Notícia
(tem que respeitar)

Brigada militar prendeu um homem que escalou um prédio de 5 andares na rua Pinheiro Machado, Bairro independência em Porto Alegre. Douglas Liscano dos Santos é conhecido pela Brigada Militar como homem aranha. Ele foi preso quando carregava um computador.

Da Redação
(entre um café e outro)

Todos sabem da minha posição em relação a bandido, mas esse ai eu tenho que respeitar. Esclou 5 andares! Ainda bem que está na cadeia. Esse fim de semana tem carnaval fora de época em várias cidades. Até quando vão os desfiles???

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(O primeiro de todos)

O dia de Ano Novo foi o primeiro feriado comemorado pela humanidade, na Babilônia em 2000 a.C. Apesar de ainda não contarem com um calendário escrito, os babilônios começavam a celebrar o seu novo ciclo anual (a festa durava 11 dias) na data equivalente ao nosso 23 de Março.

NOTÍCIA
(Desgraçados)

Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre surpreenderam sete garotos (seis deles com menos de 18 anos) fazendo pichações no bairro Glória, por volta das 2h desta quarta-feira. O grupo, flagrado na esquina da Avenida Aparício Borges com a Rua Pedro Boticário, havia depredado uma igreja e o muro de uma residência. Eles foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, onde se registrou a ocorrência.

DA REDAÇÃO
(Fazer o que?)

Os Babilônios inventaram, os Brasileiros tornaram o feriado uma arte. Vale lembrar que em outros lugares, feriados são dias em que empresas dão folga para funcionários fazerem trabalhos voluntários. Tipo esses guris que foram detidos... Pra mim tinha que fazer eles limparem com a língua o que sujaram. Ainda assim depois, duas ou três noite de xilindró pra esses desgraçados.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Eu Recomendo - Pela Mãe da Kiki


A dica de hoje é meio maluca... mas super agradável para uma manhã de sábado ou domingo em que se quer descansar e fazer um programa diferente...

Tomar café da manhã no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre... Isso mesmo! Todos os dias no restaurante de dentro do hospital até as 9:30 da manhã o público pode desfrutar de um café da manhã típico de hotel! Com sucos, iogurtes, bolos, pães, frutas, biscoitos... Tudo por menos de R$ 10,00 por pessoa. Se quiser começar o dia com um café da manhã de rei sem gastar muito, este é o lugar...

TERÇA

História
(Menina)

Meninas não recebiam nome na China antiga. Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres, que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda, a terceira filha etc.

Notícia
(Abandonado)

Na manhã desta segunda-feira, duas moradoras de São Gabriel caminhavam pela Rua Jorge Sucky, no bairro Vargas, quando acharam um bebê dentro de uma lixeira da via pública. A menina estava enrolada em panos, ainda com o cordão umbilical. Sem saber o que fazer com a recém-nascida, elas acionaram a Brigada Militar, apenas por volta das 17h10min. Os policiais levaram a criança para o hospital Santa Casa de Caridade e registram ocorrência na Polícia Civil.

Da Redação
(Pense bem)

Eu venho dando lições de moral demais nesse espaço. No entanto, nos derradeiros dias do Blogordão (aguarde novidades...), eu não posso deixar de comentar certos acontecimentos. Puxa vida, é tão complicado entregar a criança para adoção no conselho tutelar? Que leva uma mãe (se é que... deixa pra lá)...
Mudando de assunto, tenho visto pessoas por aqui que são muito caras, Maycão, seja bem vindo.Tenham uma ótima terça-feira.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Desabafo:

Caros amigos:
eu preciso fazer um desabafo. Não aguento mais ver violência no futebol. As imagens de um homem ferido, com a mão arrancada por uma bomba de fabricação caseira no jogo entre Criciúma e Avaí em Santa Catarina (DENTRO DO ESTÁDIO), foi demais pra mim. Caramba.... onde está a medida das coisas? Onde está o bom senso?
Quantas vezes eu vejo gente criticando porque árabes e judeus estão envolvidos em guerras santas... Gente que imagina que aquilo é uma zona de guerra e ignora que há terroristas por aqui... ao nosso lado, sem a mínima noção do que é certo.
Sinceramente eu estou chocado... Ainda esse ano tivemos torcedores mortos em Minas Gerais. Onde vai parar???

Conexão Haifa - Burd


O Bruxo é um apaixonado pelo radio, assim como eu....Ontem, ouvi o jogo Figueirense x Atletico-Ibirama....pela radio Belos Vales, de Ibirama.....Fora a boa transmissão via internet.....E ondas médias.....Ouvi também os reclames, propagandas, do comercio local....Com aquela locução padrão....Algo fantástico.....Plantão que faz tudo no estúdio.....Coisas bem de radio do interior....Escola que o Bruxo fez antes de ir para a capital....Jogos do Grêmio, as vezes, também sintonizo em rádios, como a "Raio de Luz", do interior gaúcho, que fazem cadeia com emissoras de Porto Alegre....No meio do jogo, entram os reclames locais....Atrapalha a transmissão, mas quem gosta de radio adora isso e perdoa....
Falo!

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Queijo)

O queijo existe há pelo menos seis mil anos e sua origem é uma incógnita. Uma famosa lenda conta que o primeiro queijo foi feito acidentalmente por um mercador árabe que, ao sair para cavalgar por uma região montanhosa, abaixo do sol escaldante, levou uma bolsa cheia de leite de cabra para matar a sede. Após um dia inteiro de galopes, o árabe, morto de sede, pegou seu cantil e deparou-se com uma grande surpresa, o leite havia se separado em duas partes: um líquido fino e esbranquiçado, o soro, e uma porção sólida, o queijo. A transformação deu-se devido ao calor do sol, ao galope do cavalo e ao material do cantil, uma bolsa feita de estômago de carneiro, que ainda continha o coalho, substância que coagula o leite.

NOTÍCIA
(Não espanta)

A menina Larissa Paust Gonçalves, 10 meses, portadora de uma síndrome ainda sem nome, que tem como conseqüências uma má formação no coração e atrofia cerebral, está recebendo atendimento no laboratório de fisioterapia da Associação Canoense de Deficientes Físicos desde o final de dezembro. Larissa só está recebendo atendimentos fisioterapêuticos a partir de uma liminar da Justiça, que obriga o Município a fornecer esta assistência. Além da fisioterapia, ficaram assegurados - e a criança não vem recebendo - dez medicamentos que custam, em média, R$ 500 e o único leite especial que ela pode tomar.

DA REDAÇÃO
(Enquanto isso???)

Caramba... desculpa usar o clichê, mas e os cartões corporativos? E os gastos em verbas de representação??? Lamento... lamento mesmo... pela vida da menina e pela nossa... pelo nosso país.