sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Por Eu mesmo.


SALADA CAPRESE – 5 porções.

3 tomates médios firmes e maduros
2 bolas de mozzarela de búfala ( 125 g)
folhas frescas de manjericão
Azeite extra-virgem

Modo de preparo:
Corte os tomates e a mozzarella em rodelas da mesma espessura (cerca de 4mm cada), disponha numa travessa intercalando as fatias, espalhe por cima as folhinhas frescas de manjericão e regue com um fio de azeite.



SALADA KONICA COM ALHO PORÓ – 2 porções.

1 Alho poro
2 Tomates
Alface americana
Iscas de Frango
Molho Koh Pee Pee

Modo de Preparo:

Salteie o alho poro (saltear significa passar rapidamente em uma frigideira com azeite e sal), em seguida tire o alho poro e coloque dentro de uma tigela com água e gelo. Retire e seque o alho. Corte a alface americana a julienne (em tirinhas) e os dois tomates em cubos. Refogue o frango e coloque o molho apimentado agridoce do restaurante Koh Pee Pee. Sirva imediatamente formando um pequeno cone no prato.

*** O molho agridoce Koh Pee Pee é uma criação do restaurante Koh Pee Pee é facilmente encontrado no comércio. Trata-se de um molho Tailandês.

SEXTA

HISTÓRIA
(Russo)

Prato de origem russa. Seu nome original é Strogonov. No século XVI, na Rússia, os soldados levavam sua ração de carne, cortada em nacos, em grandes barris, debaixo de uma mistura de sal grosso e aguardente para preservar. Coube a um cozinheiro do czar Pedro, o Grande, que era protegido do general Strogonov, melhorar e refinar a mistura. Com a Revolução de 1917 e a emigração dos russos brancos, a receita chegou a França, onde foi refinada com a colocação do doce de leite, uma vez que a receita normal levava apenas a massa de tomate.
* Fonte: "Comida e Civilização" de Carson I.A.Ritchie

NOTÍCIA
(Que feio)

A morte com um tiro no pescoço do sargento da Brigada Militar (BM) Luiz Ernesto Quadros Mazui, de 39 anos, na madrugada desta quinta-feira, indignou a corporação de Flores da Cunha, na serra gaúcha, mas também revoltou família e vizinhos do suspeito do homicídio, o gesseiro Valdir Garcia de Moura, 41 anos. Após o assassinato, um grupo de PMs teria invadido a residência de Moura e espancado quatro jovens. Um deles alega que foi agredido com um cabo de vassoura no ânus e outro diz ter sido torturado com um saco plástico encobrindo seu rosto. O suspeito fugiu com um de seus 14 filhos.
* Fonte: Jornal o Pioneiro.

DA REDAÇÃO
(Que feio)

É, ao que parece o exemplo do Capitão Nascimento está pegando mesmo. Esse é o tipo do caso, caro Homem do contra, que diferencia a selvageria da ação da polícia que deve ser comemorada. Isso não é confronto, é desvio de conduta. Quando, em confronto, um PM mata um bandido eu me sinto no direito de comemorar. Quando é dessa forma, eu só posso lamentar. E de fato lamento.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

COLUNA MUSICAL - Por Felício Meicke




Oi, amigos!
Muita gente já deve conhecer a banda inglesa MUSE, ainda mais agora que finalmente começou a tocar as musicas aqui no Brasil. Pra quem não conhece, vale a pena ouvir. As melodias começam baixinhas e vão crescendo no final, quando o vocalista Matthew Bellamy resolve soltar a voz. A banda tem somente tres integrantes, e ganhou a fama de fazer um dos melhores shows da Europa. E pra completar, os clipes são muito bem produzidos, tanto os do álbum ABSOLUTION (2003), quanto os do BLACK HOLES AND REVELATIONS (2006). Seguem alguns links:

STARLIGHT
http://www.youtube.com/watch?v=q-c94VVU7zc
KNIGHTS OF CYDONIA
http://www.youtube.com/watch?v=jV1bRfLHA3A&feature=related
SUPERMASSIVE BLACK HOLE
http://www.youtube.com/watch?v=Xsp3_a-PMTw&feature=related
TIME IS RUNNING OUT
http://www.youtube.com/watch?v=aaNfQCqclW4&feature=related

Sou um grande fa das bandas de rock dos anos 1960 que, de um disco pro outro, mudaram totalmente e melhoraram, quando resolveram fazer um som mais psicodélico, incluindo outros instrumentos. Hoje pela tarde estava ouvindo THE ZOMBIES, e resolvi procurar alguns vídeos. Tem poucos, mas ai vão alguns, pra relembrar. O clipe de TIME OF THE SEASON mostra bem o tipo de produção da época, mas foi censurado por algum tempo, por causa das garotas seminuas. A musica faz parte do álbum ODISSEY & ORACLES

TIME OF THE SEASON
http://www.youtube.com/watch?v=18IDI1G1HEQ&NR=1
SUMMERTIME
http://www.youtube.com/watch?v=r3Ce3MKeE7E
SHE`S NOT THERE
http://www.youtube.com/watch?v=f5IRI4oHKNU&feature=related

Grande abraço e ate a quinta que vem!!!

QUINTA

HISTÓRIA
(Padroeiro)

São Tomás Moro foi proclamado o santo protetor dos governantes e políticos pelo papa João Paulo II no fim do ano 2000. Moro (1478-1535), autor do livro Utopia, foi filósofo, advogado, membro do Parlamento e chanceler do rei Henrique VIII na Inglaterra. Morreu decapitado por não reconhecer a autoridade espiritual do rei após seu divórcio. A beatificação do novo "advogado dos homens perante Deus" deu-se em 1886, pelo papa Leão XIII, já a canonização veio em 1935, por Pio XI.

NOTÍCIA
(LISTA)

A lista das pessoas que tiveram pedido de prisão feito por um juiz italiano:
Falecidos:
— João Baptista Figueiredo (ex-presidente da República) — General Euclydes de Oliveira Figueiredo Filho (irmão do ex-presidente e comandante do 1º Exército) — Walter Pires de Carvalho e Albuquerque (ex-ministro do Exército de Figueiredo) — General Otávio Aguiar de Medeiros (ex-chefe do Serviço Nacional de Informações) — General Antônio Bandeira (ex-comandante do 3º Exército) — Coronel Luís Macksen de Castro Rodrigues (ex-superintendente da Polícia Federal no RS) Vivos:
— Coronel Carlos Alberto Ponzi (ex-chefe da segunda seção do Estado-Maior) — Agnello de Araújo Brito (ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro) — Edmundo Adolfo Murgel (ex-secretário de Segurança Pública do Rio) — General Henrique Domingues (Ex-chefe do Estado-Maior do 3º Exército) — João Osvaldo Leivas Job (ex-secretário de Segurança do RS) — Átila Rohrsetzer (ex-diretor da Divisão Central de Informações) — Marco Aurélio da Silva Reis (ex-delegado gaúcho, diretor do Dops-RS)

Da REDAÇÃO
(Perdão)

Hoje eu peço perdão por ter que citar famigeradas silgas como DOPS, SNI e DCI. Lamento profundamente, mas não posso fingir que nada aconteceu nesse país.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA:
(Meia-tigela)

Seu... seu... seu... Jornalista de meia tigela. Quem nunca ouviu essa expressão? Por nos remete a Portugal, na época da nobreza. Os nobres, de acordo com as regras estabelecidas, deveria diferenciar os nobres dos não nobres em todos os momentos, até na hora da refeição. Na hora da comida por exemplo, caso o plebeu fosse convidado para comer junto com o nobre, tinha, por lei, que ter sua refeição servida na metade da quantidade do nobre. Logo, Alguém que tentasse se passar por nobre, tinha na verdade, metade de sua tigela cheia de comida, logo, era um nobre de meia tigela.

NOTÍCIA
(Polêmica)

O Governo Italiano pretende colocar na lista internacional de procurados, 13 brasileiros responsáveis pela participação da Operação Condor, projeto idealizado por Pinochet que previa a integração da repressão de Brasil, Argentina, Uruguai e Brasil. Os Brasileiros teriam colaborado no seqüestro e posterior eliminação de dois Ítalos-argentinos em 1980. Como o Brasil não permite a extradição de Brasileiros, os acusados somente devem ser presos se forem pegos fora do Brasil.

DA REDAÇÃO
(Anistia)

Deve-se lembrar que os acontecimentos foram registrados depois da lei da anistia, portanto, nem mesmo o artifício usado para que as atrocidades realizadas pelos agentes do estado não fossem presos, pode ser utilizado. Devem ir pra cadeia mesmo. Antes tarde do que nunca, mesmo que para que sejam punidos, seja necessário que um país mais evoluído ajude a punir esses bandidos.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

OS CHARMOSO DA BELINHA - Por Belli Lamaque


A dica de hoje não será de internet...
Como sabemos que o dono do Blog gosta de literatura, a dica é um filme, baseado em um livro de um grande escritor: Gabriel Garcia Marquez.
O filme "O Amor nos Tempos do Cólera", que conta com Fernanda Montenegro no elenco, conta a história de um jovem rapaz, Florentino Ariza, que se apaixona perdidamente por Fermina Daza, mas é afastado dela pelo pai da moça, por não ser um bom partido para a filha. Ela se casa com outro.
A história transcorre em uma época difícil, onde muitas pessoas morrem de cólera... E Florentino aguarda a morte do marido de Fermina, para que então possa viver com o seu grande amor.
"Quanto tempo você esperaria pelo amor?"
Já dá pra imaginar que é bom, né?
"O Amor nos Tempos do Cólera" estréia amanhã nos cinemas. É uma ótima programação para um fim de dia (visto que os horários do Cinesystem são somente após as 19h.)

Bom, essa é minha última (e melhor) dica aqui no blog, estarei me afastando, por motivos pessoais.

Feliz Natal e um ótimo 2008 a todos do Blogordão. Foi um prazer estar entre vocês.


http://www.youtube.com/watch?v=Jn8kht2GVsM

SEGUNDA!!!!!!

ANTES DE MAIS NADA, FELIZ NATAL!!!!

Hoje o Blogordão é especial... Fica aqui, apenas do desejo de felicidades!!!! Que todos tenham o que pediram.


Tudo de bom!!!!