sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Receita para o fim de semana - Filé a Belle Muniere


File de Peixe a Belle Muniere
A la meuniere : a moda da mulher do moleiro. Classicamente é um prato de file de peixe que recebe este nome porque e passado na farinha de trigo. Depois de frito, e guarnecido de um molho de manteiga clarificada derretida, salsinha e suco de limao. E servido com batatas cozidas no vapor. O mesmo nome pode ser usado em outras preparacoes que sejam passadas em farinha.
Ingredientes:
750grs de filé de linguado temperado com limão e pimenta do reino
2 colheres de sopa de farinha de trigo
8 colheres de chá de margarina light
120grs de camarão cozido e picado
1 xícara de champinhon fatiado
2 colheres de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de salsinha picada
Modo de preparo
Passe o file de peixe na farinha de trigo. Numa frigideira não aderente, doure os dois lados na metade da margarina, virando com cuidado, até ficarem cozidos.Retire o peixe e reserve, mantendo aquecido. Na mesma frigideira, doure rapidamente o restante dos ingredientes na margarina restante.Despeje sobre o peixe.
Harmonização:
O prato é clássico. O vinho também deveria ser. Chamo a atenção para um vinho de nome complexo e de sabor simples. GEWURZTRAMINER. O vinho branco tem notas florais fortes e tem fim de pimenta, o que justifica o nome da uva: Pimenta em alemão. O sabor apimentado e floral do vinho vai combinar com as alcaparras e a GEWURZTRAMINER Cordilheira de Santanna - Reserva Especial, Gewurztraminer 2004. Campanha, Brasil – R$ 42,00.

Sexta.... Graças....

História:
(Abbey Road)

Paul achou que a última seqüência das músicas do disco Abbey Road tinha fica melancólica. Ele então, violão em punho, lembrou de uma canção que havia feito com John em homenagem a Raínha da Inglatera. Parou na frente de um microfone e em um take gravou Her Majesty, uma música curtinha em que Paul declara... Sua Majestade é uma menina muito legal, mas não tem muito a dizer. Hoje ele é Sir.

Notícia:
(Segue a censura)

Para conhecimento. O desembargador que julgou o recurso do jornal Estado de São Paulo contra a censura aplicada pelo mesmo tribunal, indeferiu o pedido.

Da Redação:
(Pára tudo)

É isso ai. Mais uma vez o Sarney ganhou... Que dizer? Bem é sexta-feira. Nessa semana o disco Abbey Road fez aniversário. Então toma tudo, põe o disco na vitrola e torçe pra semana que vem ser melhor. Mais do que isso dá pra fazer? Dá ... até dá... mas você vai ter que sair de casa.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quinta

História
(Com os burros n`água)

A expressão “Com os burros n`água” quer dizer que alguém não conseguiu o seu intento. A origem da expressão remonta o século XVII. Na época não haviam estradas e sequer mapas. O que havia era a vontade de tropeiros de desbravarem terras e encontrar riquezas. Várias vezes, os tropeiros se deparavam com rios. Sem saber a profundidade, os homens responsáveis pelo transporte, tocavam os burros e jegues dentro do rio para ver se sobreviviam. Muitas vezes eram obrigados a fazerem grandes voltas por não ser possível atravessar o rio. Dizia-se então que o tropeiro deu com os burros n`água.

Notícia
(Mofa desgraçado)

O ex-general Santiago Omar Riveros, comandante do Campo de Mayo, um dos maiores centros de extermínio da ditadura argentina (1976/83), foi condenado nesta quarta-feira à prisão perpétua por crimes de lesa humanidade, informou a TV local. Riveros, ex-chefe do Comando de Institutos Militares, foi considerado culpado pelo assassinato de Floreal Avellaneda, de 15 anos, e pelo sequestro da mãe do jovem, Iris Avellaneda. Floreal, membro da Federação Juvenil Comunista, foi torturado e empalado pelos militares.
O tribunal também condenou, a 25 anos de prisão, o ex-chefe de Inteligência do Comando de Institutos Militares e ex-chefe da Polícia de Buenos Aires Fernando Verplaetsen.
Outros quatro acusados pela morte de Floreal receberam penas de entre oito e 18 anos de prisão. Pelo Campo de Mayo passaram cerca de 5 mil prisioneiros da ditadura, segundo organismos de direitos humanos.

Da Redação
(Eu gosto)
Por isso eu gosto tanto da Argentina. A capacidade, histórica de indignar-se. A memória e a busca de seus ideais. Fosse no Brasil seria feito um acordão no conselho de ética e não daria nada a não ser uma bela pizza. Certamente se alguém se indignasse, daria com os burros n`água.

Nota do Editor:
Eu já falei isso algumas vezes e vou ser obrigado a dizer novamente. Esse Blog é destinado aos meus amigos e quem mais tiver vontade de entrar e se divertir. Nunca aceitei e não vou aceitar qualquer tipo de desrespeito nem a mim, a minha família e aos meus amigos. Se alguém tem recalque, vá se tratar.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Conexão - Nelsinho


O Bruxo eh cinefilo.....
Gosta do Almodovar e dos Trapalhoes....
Pois em Israel esta ocorrendo o Nono Festival de Cinema Brasileiro.....
Acabei de assistir Loki, documentario sobre o Arnaldo Baptista, dos Mutantes....
Eh uma liçao de vida....
Confesso que fiquei com um pouco de mágoa da Rita Lee....
Meio que uma mágoa que teria da Mary Terezinha, em relacao ao Teixerinha...
Ou Lennon-Yoko....
Aliás, o Sean Lennon adora o Arnaldo, tocou com ele no Rio...
Comparou-o ao Sid Barret.....
O Kurt Cobain tambem era fã dos Mutantes.....
A história do Arnaldo se confunde com a do Tom Zé, que também aparece no documentário, porque eles voltaram a ativa, por causa do reconhecimento no exterior....
E os dois sao geniais....
Os genios estao sempre acima da frequencia dos outros....
Por isso são incompreendidos....
Falo!

Quarta

História
(Tá explicado a história do desgosto)

O primeiro "computador pessoal" foi o Kenbak-1, lançado em 12 de agosto 1971. Tinha 256 bytes de memória e foi anunciado na revista Scientific American por US$ 750; todavia, não possuía CPU e era, como outros sistemas desta época, projetado para uso educativo (ou seja, demonstrar como um "computador de verdade" funcionava).

Notícia
(Exercício)

Um rapaz de 25 anos morreu, por volta das 13h desta terça-feira (11), após sofrer ataque cardíaco em uma academia em Salvador. Leonardo Machado chegou a receber os primeiros cuidados médicos no local. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a médica do serviço de resgate tentou reanimar o rapaz por 45 minutos, mas não conseguiu. De acordo com o Samu, as causas que levaram o jovem a sofrer a parada cardíaca ainda são desconhecidas.

Da Redação
(Quarta)

Triste essa história do rapaz que morreu se exercitando. A nossa saúde é realmente muito frágil. Bem é quarta-feira. Metade do caminho. Vamos seguindo do jeito que dá. Hoje tem os melhores da semana, o Nelson e o Basso. Aproveitem.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Terça

História
(Dia do pendura)

Dom Pedro Primeiro, por graça de Deus e unânime aclamação dos Povos, Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil.Fazemos saber a todos os nossos súditos que a Assembléia Geral Decretou e nós queremos a lei seguinte:Art. 1º - Crear-se-hão dous cursos de Ciências Jurídicas e Sociais, um na cidade de São Paulo e outro na de Olinda e neles no espaço de cinco anos e em nove Cadeiras, se ensinarão as matérias seguintes [...]Dada no Palácio do Rio de Janeiro aos onze dias do mês de agosto de mil oitocentos e vinte e sete, Sexto da Independência.

Notícia
(Fica)

Segundo a decisão da Juiza Simone Barbisan Fortes, a Governadora Yeda Crussius não será afastada de suas funções enquanto governadora.

Da Redação
(Pendura e fica)

Hoje é dia do pendura. Dia do advogado. E nesse dia acordamos com a notícia de que a Juiza considerou que não há provas para afastar a governadora. Cada vez mais estou seguro que a justiça não é feita para todos. Seguem Sarney, Yeda e Lula... cada vez mais firmes. As leis são feitas para que não sejam punidos aqueles que podem mais. E a culpa? As pessoas querem cada vez menos informar-se. As pessoas, em média, gostam mais de futilidades do que cultura e informação. Como culpá-las? É o Brasil... é o País que vivemos... A parte em que me incluo, se Deus permitir, será temporária.

***Por problemas técnicos, o Blogordão não foi ao ar ontem.