sexta-feira, 23 de maio de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Pelo Cheff relax


Homenagem aos amigos vegetarianos que freqüentam o blog, um deles sumido.

Estrogonofe de Pinhão.//****
**** Está traduzido mesmo pois é uma versão Brasileira.

Ingredientes:
Meio quilo de Pinhão
Uma cebola
200 gramas Cogumelo Champignon
Extrato de tomate
Creme de leite


Modo de preparo:
Pegue a panela de pressão e coloque o pinhão dentro. Complete até a METADE da panela com água fria. Feche a panela e leve ao fogo alto até começar a chiar. Em seguida baixe o fogo e conte meia hora. Resfrie e abra a panela com cuidado. Ainda com a água quente retire com uma escumadeira alguns pinhões e com a lateral de uma faca pressione a casca perto do cabo até separa o pinhão da casca. Faça isso com todo o pinhão. Refogue a cebola em pequenos pedaços. Em seguida, refogue rapidamente os cogumelos. Coloque os pinhões e em seguida o extrato de tomate. Não deixe o estrato reduzir, coloque o creme de leite e sirva com arroz e batatas palha.

Harmonização:
Talvez essa seja a harmonização mais fácil pra mim, mas não tão ortodoxa. Gosto de comer o estrogonofe com o Malbec, um tinto médio. A dica é o Malbec Argentino, são baratos e bons. Uma harmonização possível também é a utilização de um MERLOT, um vinho com mais fruta e menos forte.

Dica:
Use um cálice do vinho que for beber junto ao molho. Logo após refogar a cebola e o cogumelo. Espere reduzir um pouco para continuar com a receita.

Sexta

HISTÓRIA
(Pé direito)

A expressão “entrar com o Pé Direito” surgiu no Império Romano e conseguiu espalhar-se pelo mundo inteiro. Nas festas realizadas na antiga Roma, os convidados eram avisados de que deveriam entrar nos salões com o pé direito - dextropede. A medida, segundo os romanos, evitaria o agouro. Entre as personalidades brasileiras que disseram em público algo parecido está o nosso ilustre Rui Barbosa. Em discurso feito às vésperas da posse do marechal Hermes da Fonseca (1855-1923), disse a seguinte frase: "Que o novo presidente entre com o pé direito".

Notícia
(Peladona)

Uma turista israelense cansada de ser cantada por operários que asfaltavam uma estrada enquanto ela caminhava por uma rua da localidade de Kerikeri, ao norte da Nova Zelândia, tirou a roupa na frente dos trabalhadores em uma mostra de desafio, informou a imprensa local. A mulher, que procurava um caixa automático para sacar dinheiro, começou a tirar as roupas tranqüilamente em frente aos operários para, em seguida, se vestir novamente e deixar o local.

Da Redação
(é hoje o dia)

Eu gosto de sexta-feira. Tirando que é de longe o dia mais atribulado da semana, eu gosto. Essa semana foi uma das mais agitadas da minha vida, mas está terminando de uma forma muito feliz. Agradeço a todos os que torceram por mim,

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quarta

História
(Jogar a Vida)

A expressão Jogar a vida foi cunhada a partir de simples jogos de dados entre os Hunos que apostavam a própria vida. Segundo crônica de Santo Ambrósio, os hunos apostavam até a própria vida no jogo de dados. Se por acaso o vencedor perdoasse o perdedor, esse cometia suicídio, pois além da vida havia jogado a própria honra.


Notícia
(Justiça)

O micro-empresário Pedro Ivo Torres de Souza, de 21 anos, conseguiu se libertar de um cativeiro, no interior de São Paulo, depois de ter sido seqüestrado na noite de sexta-feira. O rapaz conseguiu se libertar depois de matar com golpes de machado um dos seqüestradores que adormeceu. Na noite deste domingo, por volta das 23 horas, o vigia, um dos seqüestradores, adormeceu. Aproveitando o descuido, a vítima encontrou o machado no local do cativeiro e desferiu três machadadas na cabeça do bandido, que morreu no local. Logo depois, o rapaz pegou a arma do sequestrador e rendeu o dono da casa e uma mulher que estava no local para comprar drogas. Quando saíam, uma outra mulher, amante de um dos seqüestradores, também foi rendida. A vítima e as três pessoas seguiram para uma delegacia, no carro de uma das mulheres.

Da redação:
(A questão)

Agora o comentário a respeito do desdobramento do caso. O delegado responsável pelo caso, argüiu que o empresário agiu em legítima defesa. Já o Sr. Promotor, disse que foi utilizado meio cruel e resolveu acusar a vítima de homicídio. Tire suas conclusões. Nego-me a citar o nome desse senhor.
Sobre o Blogordão: A vida da voltas e muito rápido. O blogordão fica!

terça-feira, 20 de maio de 2008

TERÇA

História
(História)

Ontem eu vi a história... Do Baseball. O Arremessador Jon Lester, dos Red Sox de Boston, arremessou um jogo completo sem ceder nenhuma rebatida. Foram 130 arremessos sem que os jogadores do Royals de Kansas City conseguissem contato com a bola. Vale lembrar que Lester tem 24 anos, muito jovem para o baseball, e venceu um câncer linfático há um ano e meio.

Notícia
(Abuso)

Um carro discreto da Corregedoria da Brigada Militar foi roubado por volta das 20h de ontem em um assalto em Alvorada. Cerca de duas horas depois, o veículo foi recuperado, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Três homens armados teriam abordado o Pálio azul, com dois PMs à paisana, quando o carro parou na sinaleira. Por volta das 22h, graças a informações repassadas ao 190, PMs localizaram o veículo na Vila Wenceslau Fontoura. Os criminosos, porém, conseguiram fugir.

Da Redação
(História, abuso e novidades)

A história foi vista ontem. Fiquei realmente emocionado com o Menino que venceu o câncer e ontem conseguiu entrar pra história. Sobre o abuso, é o que eu sempre digo: o que sobra pra gente? A por último... Não sei até quando o Blogordão vai sobreviver. Há grandes mudanças na minha vida pessoal acontecendo e isso implica que eu não vou ter mais condições de atualizar o blogordão como eu quero... por enquanto ele respira por aparelhos.... vamos ver.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Conexão Haifa - Pelo Burdinho


Recebi recados de varias pessoas do Brasil, falando do Globo Reportersobre Israel......Ainda nao assisti, mas deverei faze-lo nos proximos dias....Para a Zero Hora, um amigo gaucho que mora na Grande Tel Aviv,Bernardo Schanz, concedeu entrevista para a edicao dominical....Sao repercussoes dos 60 anos de independencia....Minha mae disse que mostraram bastante Haifa no programa,principalmente a questao da coexistencia......Essa eh a minha realidade.....O meu dia a dia....Falo!
**** Nota do editor: As postagens do Burd chegam sempre sem acentuação pois nos teclados de Israel não há acentos. é algo fidedigno.

Torres de Babel - Carlinha Towers!!!!


Espaço e tempo só pra gente
Na maioria das vezes, falar na importância de ter tempo só para nós mesmos parece muito com todo aquele lance de auto-ajuda. Mas a realidade é uma só: se você não tiver um tempo só pra você, pra conseguir juntar as peças e se refazer frente a toda a carga diária de compromissos, objetivos (os seus e aqueles dos quais você tem de cuidar), e outras atribuições, você vai pirar. E, aceite ou não, esse risco é potencializado quando moramos com os pais, irmãos, amigos, amores ou com quem quer que seja. Na maioria das vezes, mesmo pensando em ajudar, esse pessoal todo acaba é atrapalhando, se você não souber filtrar o turbilhão de opiniões, pitacos e, claro, encheções-de-saco. E não pense que morar sozinho é uma grande vantagem... Isso porque os"solitários" convictos acabam promovendo suas "conferências" com uma freqüência maior do que se pensa. E é batata: aquela resposta pra fatídica pergunta "o que tu faria no meu lugar?" vai ficar lá pulando na cabeça e vai acabar influenciando as suas decisões, muitas vezes mais do que deveria, a ponto de você correr o risco de se tornar uma maria-vai-com-as-outras. Claro, em diversas oportunidades, tudo o que temos de luz é uma opinião alheia. "E aí? O que fazer?" você me perguntará. Eu te respondo: não sei, ué! É você que tem que saber o"ponto de corte" da opinião e da ação dos outros sobre você e as decisões e ações que só cabe a você tomar e realizar... Afinal, se a sua cabeça ficar sempre servindo de trilho para o trem de pensamentos dos outros, onde estará a sua responsabilidade na cosntrução de sua própria vida? Como diz o Vitor Ramil, "só você manda em você".

Segunda

História
(Ovelha negra)

Por metáfora, a frase passou a ser aplicada nas famílias e em outras comunidades, a filhos ou a afiliados que não têm bom comportamento. Na "Ilíada", de Homero (século IX a. C.) relata o sacrifício de uma ovelha negra como garantia do pacto celebrado entre Páris e Menelau, que resultou na guerra de Tróia. Mas ela não foi punida por mau comportamento. Como muitas ovelhas negras, era inocente.

Notícia
(Confusão Cara)

Um restaurante do West Village no qual uma mulher diz ter sido convidada a deixar o banheiro, e posteriormente o estabelecimento, porque ela se parecia demais com um homem fechou acordo para indenizá-la em US$ 35 mil, cerca de R$ 57 mil, e se comprometeu a alterar suas práticas de trabalho.

Da Redação
(Novidades)

Caros amigos, há novidades na minha vida. Em Breve eu informo vocês. Longe de querer dar satisfações da minha vida, mas isso influenciará diretamente o Blogordão.O que quero dizer é que estou muito feliz. Boa semana para todos.