sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Receita para o fim de semana - Pelo Cheff Paixão


Penne ao sugo de tomate

½ kg de tomate cereja lavado e enxuto
½ colher (sopa) de sal grosso
tomilho fresco
alecrim fresco picado
Duas xícaras de azeite de oliva
Dois dentes de alho
½ colhere (sopa) de sal
200 g de penne (massa em forma de tubo com corte em diagonal)
Folhas de manjericão (para decorar)
Queijo parmessão ralado (para acompanhar)

Espalhe os tomates cereja em uma assadeira.
Polvilhe com o sal grosso, o tomilho e o alecrim.
Regue com metade do azeite de oliva.
Leve ao forno por 35 minutos ou começarem a ficar macios.
Em um caldeirão ou numa panela grande, em fogo alto, aqueça 2 litros de água.
Quando começar a ferver, junte o sal.
Coloque o macarrão de uma só vez e cozinhe até ficar al dente. (Al dente é quando a massa ainda apresenta resistência na colher, mas quebra facilmente com uma mordida)
Escorra.
Transfira para uma travessa, acrescente o molho de tomate cereja reservado e decore com as folhas de manjericão e o queijo.Coloque no forno pré-aquecido a 200 graus por três minutos.
HARMONIZAÇÃO
PERFEITA: Para uma harmonização perfeita do Sugo, sugiro o tinto italiano Valpolicella. Trata-se de um vinho Italiano, relativamente jovem e extremamente frutado, o que combina bastante com as marcas fortes que o tomate deixa no prato.
PARA NÃO ERRAR: Para uma harmonização mais simples, bem feita e barata use um Merlot do novo mundo... Pode ser um argentino ou até um brasileiro. Se possível prefira um Merlot um pouco mais maduro (safra de 2003). É um vinho que não vai se sobrepor ao molho... Deve comportar-se bem, não deve sumir na boca, mas também não vai deixar marcas muito fortes.
Saúde e Bom Apetite!!!

Sexta

História
(King)

Há 33 anos morria um dos maiores cantores de Jazz de todos os tempos. Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja onde seu pai era Pastor. Desde criança ele esteve ligado à música, chegando a se apresentar junto com o coral da mesma igreja onde seu pai atuava. Desde cedo sofreu por causa do preconceito aos negros, chegando a se apresentar para plateias brancas e negras separadamente. Apresentou um programa na tv americana, com grande audiência, mas que acabou sendo extinto pois os patrocinadores não queriam seus produtos associados a um homem negro. Suas músicas românticas tinham um toque especial junto a sua voz associada ao piano, tornando-o assim, um artista de grande sucesso. Por ter um hábito de fumar diariamente três maços de cigarro, o cantor morreu vítima de Cancer

Notícia
(reação)

Dois homens estavam assaltando um casal na avenida Ceará. Eles foram surpreendidos por um policial que estava na sacada da sua casa e percebeu o crime. Mesmo com o policial se apresentando, os bandidos seguiram praticando o assalto. O policial então, sacou a arma e atirou contra os bandidos. Um ficou ferido e foi preso, o outro fugiu. O casal não teve ferimentos.

Da Redação
(Voz)

Aprendi a gostar de Nat King Cole quando ainda era muito criança. Meu pai me ensinou a gostar de boa música. Até hoje ainda mantenho um CD dele no meu carro. Nat King Cole é simpliesmente o cantor mais expressivo que eu conheci. Talvez seja uma comparação não muito feliz, mas ele, como Edit Piaf, expressava com sua voz todos as marcar que a vida lhe impôs, como preconceito por exemplo. Com licença: Quero chorar ... não tenho lágrimas... que me role na façe para me socorrer... se eu chorasse talvez desabafasse... o que eu sinto no peito eu não posso dizer... só porque não sei chorar eu vivo triste a sofrer....

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Coluna Musical - Do Felício


Saiu o novo disco da banda londrina HOT CHIP: MADE IN THE DARK. É difícil definir o tipo de som que eles fazem, mas o certo é que é bom pra dançar. Nesse quarto álbum, as referências eletrônicas estão mais fortes, mas mesmo assim o álbum ficou mais popular, como podemos ver no clip de READY FOR THE FLOOR. Pra mim, lembra bastante a estética do antigo seriado do Batman, e é ótimo!

Abaixo, alguns links para clips desse disco e do anterior, THE WARNING (2006), que também é bem dançante.

READY FOR THE FLOOR

http://www.youtube.com/watch?v=AW94AEmzFhQ

BOYS FROM SCHOOL

http://www.youtube.com/watch?v=r7ZGNEX98DE

OVER AND OVER

http://www.youtube.com/watch?v=kHB9F8tvGVM

Já que estamos falando em música eletrônica, outro álbum recente que me agradou bastante foi o último do CHEMICAL BROTHERS. Eles estão em ótima fase. Não precisamos nem discutir SURRENDER (1999), a obra-prima da dupla. Mas, se em PUSH THE BUTTON (2005) apresentava-se um conceito bem urbano, misturando o eletrônico bem elaborado ao Hip-Hop, agora, em WE ARE THE NIGHT, aparece um estilo bem mais dançante, que remete aos dois primeiros álbuns.

Abaixo, alguns clipes.

ALL RIGHTS REVERSED

http://www.youtube.com/watch?v=f5xb2U3uQ40

HEY BOY HEY GIRL

http://www.youtube.com/watch?v=4hHsYOLETqE

GALVANIZE

http://www.youtube.com/watch?v=H2hzVV2Nwfs

QUINTA

HISTÓRIA
(Pensando na Morte da Bezerra)

O bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificados para Deus num altar. Quando Absalão por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opos. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céu e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar "pensando na morte da bezerra". Consta que meses depois veio a falecer.

NOTÍCIA
(Viva a diferença)

O governo Chinês proibiu emissoras de TV de exibirem filmes, novelas e seriado com cenas de violência ou de mistério. A explicação do governo é de não dar mau exemplo ou assustar crianças que assistem TV.

Da REDAÇÃO
(Poisé)

Ao mesmo tempo, o governo chinês segue proibindo notícias sobre o partido comunista. É realmente tem coisas que a gente vê que são absolutamente assustadoras.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

quarta

História
(número)

Hoje dia 13, é considerado dia de azar em várias partes do mundo. O principal foco da superstição é nos Estados Unidos. Em algumas cidades, certos tipos de negócios não são realizados, leis não são assinadas no dia 13 e em alguns casos há proibição de prédios possuírem o décimo terceiro andar. Em competições de velocidade, não há carros de número 13. No oriente o número do azar é o quatro. Outro dia eu explico por que são, o 13 e o 4 números malditos.

Notícia
(Inteligência)

A agência brasileira de inteligência gastou nada menos do que 26 milhões na farra dos cartões corporativos. A agência tem a prerrogativa de não prestar informações sobre os gastos pois trata-se de assunto estratégico.

Da redação
(espertos)

Os inteligentes da agência são é muito espertos. 26 milhões é muito dinheiro. Mas segundo um certo ministro, a crise foi criada, nunca existiu e só alimenta a mídia. Sinceramente... pena de morte... forca pra esses canalhas, cafajestes.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Eu Recomendo - Por Márcia Bahlis


Sabe aquele dia que dá uma vontade de jantar ou almoçar fora com os amigos, mas grana tá curta para a turma toda? Em Porto Alegre existe uma solução! Na Cidade Baixa, o restaurante Tudo pelo Social é um ótimo local para ficar com os amigos... E tem preços bem acessíveis... A sugestão é o Ala Minuta (serve até duas pessoas) ou o Bife a Parmegiana (serve umas quatro porções e vem com acompanhamento). Pena que não vendem mais o refrigerante 2 litros, que ficava mais em conta ainda...

TERÇA

História
(Judas)

Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 dinheiros, Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E os 30 dinheiros não foram encontrados com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte séculos.

Notícia
(Perdedor)

Uma sex shop na Romênia foi multada depois que um cliente reclamou porque a boneca inflável que ele comprou não gemia mais. A loja teve que pagar 600 libras. Além da multa, a loja, que fica em Brasov, foi condenada a dar ao cliente de 40 anos uma nova boneca. Ele também havia reclamado que a boneca tinha esvaziado muito depressa.

Da redação
(Fracassado)

O camarada não consegue satisfazer nem uma boneca inflável. Esse tem que se aposentar. De qualquer forma, o código de defesa do consumidor da Romênia parece que é bastante rígido. Será sério??? De qualquer forma, como dizem, a banca paga e também recebe... imagine quando a namorada desse cara procurar a defesa da consumidora???

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Conexão Haifa - Pelo Burd


Ha tres semanas estive visitando uns amigos que moram no sul deIsrael.....Dentre eles, alguns tiveram filhos nessa epoca.....Como eumoro no norte e nao vou la direto, resolvi levar presentes aosrebentos do pessoal....Iria ao shopping comprar, mas resolvi conferiro que havia na loja da universidade....Comprei 4 cd's de musicas paracriancas recem nascidas....O resultado foi surpreendente....O Giba e aSegal disseram que a Shahar, filhinha deles, quando ouve as cancoes,arregala os olhinhos, se deita e dorme.....Fantastico....Conheco umcerto blogueiro radialista riograndino que tambem gostaria muito deganhar esse genero de cd....Falo!

SEGUNDA

História
(cego)

Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imagina era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.

Notícia
(Protesto)

O Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul organiza protestos para impedir o governo estadual a repassar para as prefeituras a responsabilidade pela educação fundamental. A decisção é do Superior Tribunal Federal que deu prazo até 2009 para todos os estados fazerem o mesmo. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, as prefeituras são responsáveis pela educação fundamental, o estado, pelo ensino médio e o federal pelo ensino superior.

Da redação
(Essa é nova)

Tem cada uma que parece duas.... Vão protestar contra o governo porque esse cumpriu uma decisão da justiça??? Tah eu não entendo mais nada mesmo... Algum cirurgião se habilita?????