sexta-feira, 20 de julho de 2007

Amizade


Bem... a foto diz tudo.... três dos melhores amigos do mundo.... Através deles, sintam-se todos homenageados

SEXTA

HISTÓRIA
(si hermanos)

A origem do dia do Amigo não é muito antiga. Na realidade é de 1979 e foi criada pelos nossos amigos argentinos. O Senhor Enrique Fabrero em um reflexão sobre os 10 anos da viagem do homem a lua, resolveu que isso deveria ser comemorado como um marco do final das guerras. Propôs e foi atendido que o dia 20 de julho se tornasse o dia da amizade, posteriormente consagrado como o dia do amigo. Segundo ele as guerras havia ido longe demais e não deveriam chegar a lua.

NOTÍCIA
(se não é pra matar...)

Uma americana está sendo acusada de matar a filha de apenas 1 mês colocando-a em um forno de microondas. China Arnold, 26 anos, compareceu nesta quinta-feira a uma audiência antes de seu julgamento na cidade de Dayton, Estado de Ohio. Ela afirma que é inocente e que só cometou o crime por estar bêbada. A mulher deve ser condenada a pena de morte na cadeia elétrica.

DA REDAÇÃO
(O super estagiário)

Prometi pra mim mesmo que não vou mais falar da tragédia com o avião da TAM. Então acho que vou falar sobre futebol, sobre o PAN talvez. Há poucos dias a Márcia falou, com muita sabedoria, que o PAN é o maior exemplo da política Pão e Circo. Naturalmente fiz o trocadilho... "Não.. é PAN e Circo" e concluí... nesse circo, os palhaços somos nós. Infelizmente o PAN ficou pequeno... Acredite, estava grandioso e orgulhando a todos brasileiros, mesmo que depois do evento fosse absolutamente necessária uma investigação sobre os recursos aplicados. No entanto, prometi que iria falar sobre futebol. Ontem antes do Jogo do Grêmio foi de chorar ver os jogadores do Grêmio, Goiás além do Juiz Wilson de Souza Mendonça, de mãos dadas rezando em respeito as vítimas.
Volto mais tarde pra falar sobre os meus amigos... Aqueles a quem amo profundamente.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Risoto!!!!


* Foto do Risoto de Camarão

Com um fio de azeite refogue a conta de meia cebola por xícara de arroz. Recomenda-se ainda um dente de alho. Deixe a cebola ficar translúcida o que deve levar mais ou menos 4 minutos. Depois, coloque o equivalente a meio cálice de vinho branco ou vermuth para cada xícara de arroz. quando começar a "liberar o cheiro", coloque o arroz arobório. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Em seguida deixa cozinhar sempre mantendo umido com o caldo (de carne, frango, legumes ou peixe). O arroz estará pronto quando estiver al dente. Logo que estiver al dente, coloque uma colher de mateiga e duas colheres de sopa de queijo parmessão. Sirva bem quente.


Dicas:

Quantidade: Meia xícara por pessoa como acompanhamento, o dobro disso como prato principal.


Al Dente: Não se percebe mais a parte branca no centro do arroz, no entanto, apresenta um pouco de resistência ao ser mordido.


Caldo: Se for fazer a receita básica, use de legumes. Caso faça risoto de carne, use caldo de carne, de frango use o de frango e por ai vai...


Manteiga: Use a manteiga sem sal para não ficar salgado demais.


Risoto de...: Se for fazer risoto de alguma coisa (frango, camarão, carne, alho poró) prepare anteriormente a receita básica e só coloque o frango, carne, camarão ou alho poró, momentos antes de colocar a manteiga e o queijo.


Sirva e decore com um verde... Coentro, Salsa, Cebolinha ou Manjericão.

QUINTA

HISTÓRIA
(Ah... vá se queixar..)
A expressão vá se queixar para o Bispo também é da época do Brasil Colônia. Na época, mais do que hoje, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento. A ordem era povoar as novas terras conquistadas. Na época, com muito mais intenção política do que religiosa (como até hoje), a Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, afinal era a única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, sem saber para quem reclamar, procurava o padre. Este sem querer se comprometer, mandava a ex-donzela desolada se queixar para bispo. Este sim tinha poder de mandar homens para capturar o tal espertinho.

NOTÍCIA
(ainda)
Ninguém acertou as dezenas da mega sena. O prêmio fica acumulado em 14 milhões de reais. As dezenas sorteadas foram: 04 – 13 – 31 – 33 – 47 – 51. Hoje tem sorteio da Quina com prêmio acumulado em 1 milhão e 200 mil reais.
DA REDAÇÃO
(O cachorro assumiu o PC)
Camaradas... O Rio Grande do Sul ainda está machucado. Infelizmente, os mortos ainda estão sendo contados e as dores familiares ainda estão longe de serem sanadas. Por outro lado, a operação abafa já começou. Um dito comandante (da bagunça aérea brasileira), já viu até fumaça no avião. Anotem o que estou dizendo. Mais uma vez a culpa será de outrem, a pista vai permanecer da mesma forma e precisamos nos preparar para a próxima tragédia que mais uma vez será culpa do Improvavel da Silva de Almeida. Ah, por último... é mais fácil culpar quem já morreu e não pode se defender.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

ANIVERSÁRIO



Se não é hoje, foi ontem ou será amanhã. No entanto o Aniversário da Olívia é por agora... Portanto meu carinho, felicidade e parabéns!!! Tudo de bom amiga.

QUARTA




HISTÓRIA
(LUTO)



O Aeroporto de Congonhas foi inaugurado em 1936. seu primeiro Vôo foi entre São Paulo e Rio de Janeiro em um avião da VASP. Trata-se do aeroporto com maior número de operações diárias no país.



NOTÍCIA
(LUTO)



As autoridades temem que chegue a 250 o número de mortes causadas pelo acidente desta terça-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Elas consideram quase impossível que haja sobreviventes. Além dos ocupantes do avião, podem ter morrido várias pessoas que trabalham no edifício e nas imediações.



DA REDAÇÃO
(LUTO)



Da lista funesta que foi publicada na madrugada de hoje, eu conhecia apenas a professora Valdemarina Souza. Profunda conhecedora do trabalho de Edgard Morin e certamente a professora mais elegante e educada que eu conheci em minha vida. Tive pouco contato. De qualquer forma, antes mesmo de saber o nome da vítima, me compadeci fortemente com a dor e o desespero de familiares e amigos. Escondidos no anonimato, cerca de 200 pessoas sofreram num verdadeiro inferno.
Claro que estou de cabeça bastante quente, no entanto, alguém está com as mãos muito sujas nessa história. Sujas de sangue, sujas de uma forma que jamais vai conseguir limpar. Seja quem liberou o verdadeiro caos que está transformado o aeroporto, seja quem fez política com uma reforma incompleta. O sofrimento não se restringe aos 200 mortos que, espero eu tenham tido morte instantânea, no entanto, os familiares, amigos e mesmo pessoas que nada tem a ver com a situação seguem sofrendo. Meu luto, respeito e solidariedade.

terça-feira, 17 de julho de 2007

TERÇA

HISTÓRIA:
(eu nasci assim)

A origem do parto através de Cesariana é no mínimo controversa. O termo que define a cirurgia teria tido origem a partir do parto do imperador Júlio César, o primeiro deste tipo registrado na história. No entanto, não se pode confirmar tal origem, uma vez que a mãe do imperador teve outros filhos depois o que parecia improvável devido aos recursos da época. A outra origem possivel é do Latim CAEDERE que significa cortar.

NOTÍCIA:
(lamentável)

A Vila Princesa, em Pelotas, no Sul do Estado, acordou de luto ontem. Na madrugada, quatro moradores do bairro e mais dois jovens morreram num acidente após saírem de um baile, no distrito de Cerrito Alegre. Duas pessoas ficaram feridas. No Chevette que caiu de uma ponte e capotou sobre o Arroio Contagem, por volta das 2h de ontem, estavam oito pessoas - com idades entre 12 e 28 anos. A estrada de chão onde ocorreu o acidente - a VRS-737 - fica entre Pelotas e Arroio do Padre.O motorista e os cinco passageiros do banco de trás morreram afogados. Só os dois jovens que vinham no banco do carona sobreviveram. (FONTE: Diário Gaúcho)

DA REDAÇÃO:
(uma amiga da família)

Camaradas:
Vou falar sobre as vaias ao presidente Lula. O presidente foi vaiado, isso é um fato e foi uma vaia rotunda e generalizada. Se foi certo ou não, não me cabe tal reflexão, pois não sei quais motivos motivaram cada um. Eu por exemplo soltaria minha vaia contra as companhias do presidente. Como dizia um sábio (Barão de Itararé): Diga-me com quem andas que te direi se vou contigo. Poderia vaiar o presidente por criar um regime que subverteu a democracia. Não se trata de um golpe ou uma revolução, mas tão grave quanto isso, o governo utiliza a principal fraqueza do povo para criar sua principal base de sustentação: A fome. O Bolsa Família e o fome zero são os típicos casos de caridade com o chapéu do povo... com o chapéu do contribuinte. Há ainda incontáveis motivos para vaiar, não tem espaço suficiente pra postar tudo. No entanto, vou fechar com um conselho. Cuidado Cariocas. A vingança virá, os gaúchos e paulistas que ousaram não votar massivamente em Lula sabem bem disso.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Falha....

Caros amigos:

Falhas técnicas me impediram de atualizar o Blogordão matinal.... amanhã (se Deus e Bill Gates deixarem) estará de volta.