sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sexta


Berinjela Gratinada
Ingredientes:
2 berinjelas
2 latas de polpa de tomate
2 colheres sopa de azeite
50g de cebola2 dente de alho
120ml de vinho branco
sal
pimenta
cominho
1 colhere de café
queijo em fios magro
Preparação:
Cortar as berinjelas em rodelas, colocar num tabuleiro e polvilhar com sal, deixar estar durante 20min. Lavar as berinjelas e secar com papel de cozinha numa frigideira anti aderente salpicada de azeite tostar as berinjelas durante 3 a 4 min, lume médio. Reserve.Refogar a cebola, os alhos, acrescentar o vinho a polpa de tomate, temperar com sal, pimenta e o cominho.Num pirex colocar um camada de molho de tomate, 1 camada de berinjela, outra de molho de tomate e polvilhar com o queijo. Tapar com papel de estanho e levar ao forno durante 30 a 45min

Harmonização:
Observe na receita, há a utilização de vinho no refogado. O vinho que recomendo para a receita é um Casa Valduga Duetto Chardonnay e Riesling. A garrafa custa 22 reais. A nota de degustação do vinho tem pontos cítricos fortes o que combina com o sabor forte do prato.

Sexta

História
(Amigo da Onça 2)

De 1725 a 1732, foi a Capital do Brasil (naquela época a cidade do Rio de Janeiro) governada por Luiz Bahia Monteiro. E de tal modo foi coreto e bom seu governo, que a Câmara de então, reconhecendo-lhe os serviços prestados, pediu ao Rei que lhe prolongasse o mandato. Porém....o homenzinho, depois disso, não foi mais o mesmo: deu para perseguir todo mundo, prendendo por qualquer motivo e espancando a população por qualquer probleminha. Tornou-se, enfim, cruel e implacável. Tantas foram as maldades por ele praticada, que o povo o apelidou-o de “Onça”. E é justamente por isso que ainda hoje se diz “no tempo do Onça”. E “amigo da Onça”, era como o povo classificava os seus carrascos e perseguidores.

Notícia
(véspera)

Funcionários do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul contrariaram o sindicato e decidiram, manter a greve no estado. Funcionários da instituição vão realizar, nesta sexta, uma nova assembléia para reavaliar a decisão. A Caixa Econômica Federal também decidiu, em assembléia, manter a greve. Por enquanto, apenas bancos privados retomaram as atividades.


Da redação
(Quem imaginava?)

Quem imaginava que a greve de funcionários públicos iria terminar na véspera de feriado?? Até parece. É muito conveniente dizer que serão reavaliadas as propostas na sexta, pois ai e então a decisão será de voltar ao trabalho na terça-feira. Claro, daí dá pra viajar, gastar por conta do aumento que virá as custas de duas semanas de férias, perdão, greve.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quinta

História
(I Wanna be sedated)

Num dia 8 de outubro nasceu Johnny Ramone. O homem, como os outros Ramones chamavam, era quem dava as ordens no grupo em relação a questões comerciais. Guitarrista, ele morreu em 2004 vítima de Câncer de próstata. Ele também decidiu o nome do grupo, em homenagem a Paul Mc Cartney que usava o nome de Paul RAmone para se registrar em hoteis e não ser reconhecido.

Notícia
(Bloqueio)

Desde a noite de quarta-feira, o trecho da rua Araruama em que está localizada a casa da governadora Yeda Crusius está isolado pela Brigada Militar. Segundo o comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade, a expectativa é de que o bloqueio seja liberado na manhã de quinta-feira.

Da redação
(Aproveita)

Porque não aproveitam que a Brigada tá ai e prendem logo ela? Por um momento tive essa esperança. A Yeda é a lembrança de que estamos no Brasil. É o típico caso de uma governante arrogante e que faz o que quer, acha que foi ungida e não eleita. 2010 vem ai... ela vai sair. Mas, quem será que vai entrar??? MEDO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

História
(Amigo da Onça, Versão 1)

O Amigo da Onça foi um personagem criado pelo chargista Péricles Andrade Maranhão, para a revista "O Cruzeiro", na década de 1940. A página de Péricles foi a mais lida da revista de 1943 até 1961, ano de sua morte. Ele nasceu por sugestão do então diretor da revista, Leão Gondim de Oliveira, fã do personagem "El inimigo dele Hombre" (O Inimigo do Homem), de uma revista argentina. Gondim queria um tipo bem carioca, esperto, que sempre leva a melhor sobre os outros. Para compor o tipo físico do personagem, o chargista se inspirou em um garçom muito chato do bar onde esboçava suas piadas, que sempre se aproximava para saber o que ele estava fazendo. Ao descobrir que ele vivia disso, comentou: "Puxa, eu queria ter esse vidão!

Notícia
(Amigo do Leão)

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (2009), ano-base 2008. As restituições, entretanto, serão pagas somente a partir de 15 de outubro. Neste lote, segundo a Receita Federal, constam 1,17 milhão de contribuintes com direito à restituição, no valor de R$ 1,11 bilhão. Os valores serão corrigidos em 4,7%.

Da Redação
(Metade)

Estamos na metade do caminho. Quarta-feira. Dia de prova. Banco de Dados, escrita... a mão... Oremos. O Dia promete!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Terça

História
(Guerra)

A Guerra do Yom Kipur , também conhecida como Guerra Israel-Árabe de 1973, Guerra de Outubro, Guerra do Ramadã, foi um conflito militar ocorrido de 6 de Outubro a 26 de Outubro de 1973, entre uma coalizão de estados árabes liderados por Egipto e Síria contra Israel. A guerra começou com um ataque conjunto surpresa pelo Egipto e Síria no feriado judaico de Yom Kipur. Egipto e Síria cruzaram as linhas de cessar-fogo no Sinai e na Colinas do Golã, respectivamente, que haviam sido capturados por Israel em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias.

Notícia
(Estragos)

A região mais afetada pelas chuvas foi a campanha. Mais de 100 casas foram alagadas em Bagé. Jaguarão e Uruguaiana tiveram registro de casas destelhadas por granizo, o que também aconteceu em Caxias do Sul, na serra, Erechim no norte do Estado, Taquara no vale do Paranhana e Herval no Sul do Estado. Em Igrejinha e Alvorada houve queda de postes. Continua bloqueada a faixa direita da freeway no quilômetro 93, devido a queda de postes no sentido Porto Alegre - litoral. A RS 446 entre São Vendelino e Carlos Barbosa e a Rota do Sol entre Tainhas e Terra de Areia seguem interditadas preventivamente. A BR 116 em Nova Petrópolis está liberada apenas para veículos leves. Em Porto Alegre, há várias ruas afetadas pela queda de árvores e galhos, segundo a EPTC. O último boletim das concessionárias energia dá conta de cerca de cento e quarenta e cinco mil clientes sem energia no estado. Em torno de cem mil pontos são em Porto Alegre e na região metropolitana, em Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, entre outros. Foram afetados vários municípios de todo o estado. 30 são os municípios em situação de emergência no Estado.

Da Redação
(Tristeza)

Vocês já pararam para pensar de quantas pessoas perderam tudo por causa desses temporais? Realmente é lamentavel. Fico trsite ao pensar na situação dessa gente. De qualquer forma, acho as pessoas estão pagando um pouco do que fizeram a natureza. Uma pena que os que mais fazem, mais tem e os que menos tem pouco fazem.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Segunda


História

(Mercedes)

Porto Alegre foi testemunha de um episódio de provocação terrorista contra Mercedes Sosa. Em 1980, durante um show no Gigantinho, alguém detonou uma bomba de efeito moral para provocar correria e choro entre a plateia e inviabilizar o concerto da argentina.Mercedes assumiu o comando com sua voz, e acalmou o público, que se juntou a ela em um coro emocionado.


História

(en la Chacarita)


O corpo da cantora Mercedes Sosa será cremado nesta segunda-feira no cemitério de La Chacarita, em Buenos Aires. Uma parte de cinzas será espalhada em sua província natal, Tucumán, no norte da Argentina. Outra parte será colocada em Mendoza, província a qual Mercedes declarou grande amor. O restante das cinzas permanecerá em Buenos Aires, cidade onde a artista morava.

Da Redação

(Se fué)


Calou-se a voz que falavam pelos que não tinham voz. Mercedes se foi e com ela se vai parte da história da américa latina.