sexta-feira, 20 de junho de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Pelo Chef


A receita hoje é um pouco mais elaborada, mas eu "AGARANTIO".

Trouxinhas de pera com queijo Brie
Ingredientes:
Pera
Nozes
Massa Folhada
Queijo Brie
Aceto Balsâmico
Modo de preparo:
Primeiro de tudo, descasque as peras. em seguida corte em cubinhos e coloque em uma tijela com o aceto balsâmico. Em seguida, pique as nozes em pedaços bem pequenos e em figideira bem quente, passe com um pouco de sal até ficarem douradas. Em seguida, retire a pera, coloque sobre o centro de um quadrado de (quatro por quatro) de massa folhada, coloque um pouco de quiejo Brie por cima, e salpique com as nozes. Feche como se fosse um envelope e leve ao forno (150 graus) até a massa ficar dourada. Sirva bem quente!
Acompanhamento:
Na realidade eu sugiro um antes e depois. O antes, uma salada com frutas. Uma combinação de folhas e frutas. Sugiro Rúcula, Alface e Manga e pêra cobertos por Curry e azeite. O depois, pode ser um bom Brownie com uma bola de sorvete de creme por cima, salpicada por algumas das nozes que não foram usadas na receita.
Harmonização:
Talvez uma das mais complicadas até hoje. Atenção para o Aceto Balsâmico que tem um sabor agridoce. Pra mim um Syrah do Chile ou da África do Sul. Não se assuste, são vinhos de um preço bom. O queijo Brie é mais um componente para harmonizar bem com o tinto. A pera e as nozes podem estranhar um pouco, mas acredite o grande desafio é o Aceto.
História
(Paul is Dead)

Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quinta feira tendo sofrido esmagamento craniano e/ou sido decaptado ao colidir com outro veículo por não ter visto um sinal fechar, conforme teria sido contado posteriormente na música A Day In The Life: "he blew his mind out in a car... he didn't notice that the lights has changed". No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes e em virtude disto não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma os Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia. Para isto foi feito um concurso nacional de sósias de Paul McCartney e o vencedor, Willian Campbell ou Billy Shears, teria feito algumas operações plásticas posteriores para aumentar sua semelhança com o Beatle morto e poder substituí-lo. A única falha no novo beatle foi uma cicatriz em seu lábio que não pode ser removida e aparece nas fotos de Paul (o falso Paul) desde então. Esta cicatriz na realidade realmente existe e foi decorrente do acidente de moto realmente sofrido por Paul, já citado. Com o sósia colocado no lugar do verdadeiro beatle os outros componentes e produtores da banda teriam começado a divulgar pistas para que seus fãs pudessem descobrir que o verdadeiro Paul havia morrido. Os beatles faturaram muito por causa disso e o próprio Paul gostava de aparecer diferente nas capas dos discos e de "distribuir pistas" sobre a sua morte.

Notícia
(Bem feito)

Quatro bandidos fortemente armados praticaram um assalto a um posto de gasolina em Santa Maria. Os bandidos no entanto tiveram muito azar. Eles chegaram exatamente 10 minutos depois que o malote com o lucro do dia tinha sido levado pela transportadora de valores e 10 minutos antes de o malote com o troco chegar no posto. Tudo o que os bandidos conseguiram levar foi um real do frentista. Nem a loja de conveniência eles conseguiram atacar, pois estava em reforma. Sem ter o que roubar, os bandidos azarados encheram o tanque e foram embora.

Da Redação:
(Paul is live)

Na realidade Paul não morreu. Depois ele ainda lançou um disco onde debochava das pistas que havia distribuido. Trata-se de uma das melhores lendas urbanas já criadas, especilamente porque o personagem principal adorou entrar na sacanagem. Adorei o destino desses bandidos. Acho que essa até o Mercelo gostou, pois ninguém se machucou (Tiago diz: Que pena que os bandidos não morreram). Em seguida, vou trazer uma receita vegetariana, pra "comemorar" a chegada de mais uma veggie (é assim que se escreve?) para o Blog (Senhora D. Urtigão). No mais, é Sexta... Coisa bem boa!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Coluna Musical - Pelo Felício

THE OFFSPRING - RISE AND FALL, RAGE AND GRACE

Pra quem gosta de PUNK ROCK, com certeza THE OFFSPRING deve trazer boas lembranças. Em 1994, seu terceiro álbum SMASH realizou um grande feito, colocando varias musicas nos primeiros lugares de quase todas as paradas, o que não era comum para esse gênero de musica. Com o novo trabalho, RISE AND FALL, RAGE AND GRACE, depois de ficarem cinco anos sem produzir, THE OFFSPRING pode não causar o mesmo impacto, mas as características boas da banda estão de volta: a voz rasgada de DEXTER HOLLLAND, as melodias mais rápidas e pesadas, e uma segunda voz marcante. Ficou um pouco de lado, com algumas exceções, aquela mistura pop dos álbuns anteriores. Faixas como HALF-TRUISM e HAMMERHEAD e RISE AND FALL tornam o álbum bastante apreciável.

HEMMERHEAD - http://www.youtube.com/user/offspringtv?ob=1

THE GOSSIP

Faz um tempo que eu queria indicar essa banda. Ela me chamou a atenção, imediatamente, pela excelente voz de BETH DITTO, mas a banda mostra muito mais do que sua voz. As musicas são criativas, dinâmicas. Pra quem gosta da AMY WINEHOUSE, uma ótima pedida. Experimente ouvir o ultimo trabalho do grupo, STANDING IN THE WAY OF CONTROL. Para mim, surpreendeu. Banda tem tudo pra se tornar conhecida por aqui.

STANDING IN THE WAY OF CONTROL - http://www.youtube.com/watch?v=4i_c7VU-IgE

LISTEN UP - http://www.youtube.com/watch?v=b_oclXxsLS0

Quinta

História
(Aniversariante)

Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e pela democratição do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004.

Notícia
(Justiça)

Um aluno-oficial da Brigada Militar matou um assaltante e feriu outro para evitar o roubo de uma EcoSport, na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, por volta das onze horas./ A Polícia Civil informou que o homem, de 29 anos, chegava em casa com o pai e a mulher, quando foram abordados por dois homens em uma moto./ O aluno-oficial sacou o revólver e disparou contra a dupla./ Um dos ladrões foi atingido na cabeça e na barriga, morrendo no local./ Ferido na perna esquerda, o outro foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte da Capital./ Até o momento os bandidos não foram identificados.//

Da Redação
(Pergunta)

Para quem não gosta da notícia (eu particularmente adoro), será que o assaltante ferido vai reincidir?? O outro eu tenho certeza que não. Vivemos em guerra meus caros, gostem ou não, e eu já decidi o meu lado. E vocês?
Recados: Parabéns para o mergulhador do Leblon!!!! Ao que consta, ele está no Rio junto com o Basso que não apareceu ontem e nem no chope que marcamos.
Parabéns Konica... 5 e Cada dia mais!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

QUARTA

História
(Paul)

Em 1942, há exatos 66 anos, o mundo ficava melhor. Nascia James Paul McCartney em Liverpool. Paul foi baixista dos Beatles e vocalista em algumas das melhores músicas do grupo. Dividia a liderança do conjunto com John Lenon de quem foi parceiro na maioria das músicas. Durante a década de 60 houve o boato sobre sua morte, mas eu conto essa história outro dia...

Notícia
(Celtics)

O Boston Celtics aplicou o dilatado placar de 131 a 92 e sagrou-se campeão da temporada 2007/2008 da NBA. Com a vitória na madrugada desta quarta no TD Northbank Arena, em Boston, o time da casa fechou o play-off final em 4 a 2. O cestinha do jogo foi Kevin Garnett, com 26 pontos anotados. A franquia mais vitoriosa da história da liga conquistou o 17º título. Por ironia do destino, justamente sobre o Lakers, o responsável pela frustração na final de 1986/87, última da qual o Celtics havia participado e um ano após o grupo de Boston ser campeão pela derradeira oportunidade.(Fonte ClicRBS)

Da Redação
(Pessoal)

Hoje é meio pessoal mesmo. Eu me tornei fã dos Celtics de Boston em 1992 quando eu fiz uma viagem a São Paulo. Na oportunidade eu comprei um Boné Verde e Branco... simplesmente porque era o mais bonito. Depois descobri que o Basquete de Larry Bird também era o mais bonito. Negava-me a torcer para o Bulls, o time da moda. Anos depois, quando entendi o que era basquete, sofri um pouco, mas ontem a noite, valeu a pena esperar. A propósito... o fato de eu torcer para os dois times de Boston são totalmente sem relação. Obrigado Paul Pierce (como eu havia dito, MVP), Kevin Garnet, Ray Allen, Rajon Rondo, Kendrick Perkins, James Posey, Glen Davis, Edie House, Tony Allen, San Cassel, P J Brown, Gabe Pruit, Brian Sacalbrine, Leon Powe, Scot Pollard e Especialmente Doc Rivers!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Coluna Esportiva - Pelo Maycão


EU TENHO ORGULHO DA SELEÇÂO BRASILEIRA!

Calma gente, calma... Me refiro a seleção brasileira de basquete feminino. Nesse último domingo, venceu Cuba, nosso algoz no pré – olímpico das Américas e ficamos com a última vaga pras olimpíadas! Da – lhe Brasil! Impressionante a conquista da vaga, em meio a uma turbulenta relação entre a “estrela” Iziane, que se negou a voltar a quadra depois de 12 minutos sentada no banco, qual foi a relação do técnico? Corte instantâneo e imediato da jogadora. E me utilizado das palavras do técnico Paulo Bassul, que declarou “... ela não disse não para mim, ela falou não para uma nação, um esporte, um país todo quando não quis entrar em quadra...” e é uma grande verdade. Em entrevista, a própria se chama de estrela, e que as estrelas não devem estar tanto tempo assim no banco. Se ela realmente se acha uma estrela, deveria entrar em todo o jogo e resolver a partida, não se abster quando o treinador falar algo. O maior de todos os tempos em quadra, Michael Jordan, assim o fazia, por que não uma jogadora de nível médio? Não sei a campanha que o Brasil fará nas olimpíadas, realmente não tenho nem idéia de como será... Mas ainda assim, será glorioso ver o Brasil jogar sem a “estrela”

Tal fato aconteceu no basquete masculino, no pré olímpico do ano passado, vocês se lembram? Nesinho se nega a entrar em quadra quando chamado pelo técnico lula. O que aconteceu? Nada! Pois o técnico não tinha liderança nenhuma sobre o time. O resultado? O Brasil perdia a vaga para uma seleção B da Argentina, que sem nenhum jogador campeão olímpico passou por cima de quase todos, só perdeu para os EUA, que foram com um time imbatível novamente. Dream team? Não.... Esse só houve um. Barcelona 92... Bons tempos.

Ainda sobre basquete:

Vocês têm acompanhado as finais da NBA ? Grandes jogos. O time do Celtics vem jogando como um campeão, e só não estão com o título ainda por preciosismo. Jogo 3, Paul Pierce não estava jogando nada, com o joelho ruim. Garnett, esforçado na defesa, mas no ataque estava nulo, quem apareceu? Ray Allen, que vem sendo o termômetro do Celtics durante todo a final. Mas, o treinador, para manter o “MVPierce” resolve tirar Ray Allen para fazer voltar seu capitão. Resultado? Lakers ganham no final. Mas bem, a série agora está em 3 a 2, voltamos a Boston, e nada mais justo que ser campeão em frente a sua própria torcida. O Lakers? Só irá assistir... Ou seja, Kobe Bryant só irá assistir. Já que é o único que “pega no breu” como diz Zé Boquinha. Todos os outros “jogam” mas na hora H, só ele tem decidido. E muitas vezes não tem dado resultado.

Prometo escrever mais vezes. Toda a semana, como era pra ser. Abraços a todos !

Eu recomendo - Pela Márcia Moreira


Eu recomendo

Uma dica simples, mas que com este friozinho ajuda um monte na hora de dormir... Lençol térmico!

É só aquecer a cama um pouco antes de deitar e na hora de dormir ela está quentinha... E fica assim até a hora de acordar. Para quem ainda não tem é um bom investimento.

Terça

História:

(Panelas)


Na Argentina a mais tradicional forma de protesto é o Cecerolazo (Ou seja, panelaço). A origem dos panelaços estão ligados a outra história que já contei aqui. Quando os ingleses tentaram invadir Buenos Aires, os moradores defenderam a cidade derramando PANELAS de água quente na cabeça dos soldados ingleses. Desde então, virou tradição "ameaçar" batendo em panelas cada vez que algum ato, especialmente do governo, desagrada os cidadãos.


Notícia:

(Cacerolazos)


Panelaços soam hoje nas principais cidades da Argentina, incluindo Buenos Aires, para pedir o fim do conflito entre o governo e o setor agropecuário. Ontem, as lideranças das quatro associações ruralistas da Argentina anunciaram a convocação do quarto locaute (greve patronal) em menos de 100 dias, em protesto contra a política do governo da presidente Cristina Kirchner com o setor agropecuário, implicará na suspensão da comercialização de cereais e oleaginosas pelo menos até quarta-feira.


Da Redação:

(Protesto)


Caros amigos: É notável a capacidade dos "Hermanos" de fazerem um protesto com ordem e veemência. Todos sabem de minha admiração por eles, de qualquer forma, até o protesto deles tem uma explicação lógica. Os nossos tem? Ou simplesmente são massas de manobras? É triste, mas eu que me considero um homem de esquerda fico indignado com as besteiras que fazem em nome dos movimentos sociais.
Problemas tecnicos impedem a atualizacao do Blogordao pelo Tiago.
Em seguida, as coisas voltarao ao normal.
Atenciosamente,
Central Tecnica.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Torres de Babel - Carla Torres

Escrever toda segunda-feira não é fácil. Sabe quando você volta com a cabeça vazia do fim-de-semana em que dormiu tanto e desopilou corpo e mente? Pois é, estou assim, bem nesse estado. Hoje, mesmo depois de levantar (de segunda a sexta-feira, eu acordo às 4h30) o estado era de letargia. Sentia-me como um beija-flor adormecido. E quem conhece um pouquinho sobre o ritmo circadiano do bichinho sabe que eu não estou me achando, pois esta condição nada tem de poética. É que o beija-flor dormindo fica em estado de pura latência, praticamente morto mesmo, perde toda a elegância... Heheh! Mas calma, isso é um quadro transitório e, além do mais, só acontece na segunda-feira, até o corpo pegar no tranco. E pra você, como é? Dá uma de beija-flor todas as manhãs? Conta aí! Ah, uma ótima semana!

OS: Antes que me esqueça, agradeço ao Tiago pelo fato de meu espaço aqui no blog ser às segundas-feiras, pois é uma alegria poder dividir essa peculiaridade que, em verdade, é uma quase generalidade, hehe!

Conexão Haifa - Nelson Burd


Incrivel como as coisas mudam de uma hora para outra.....Falo do humor.....Estado de espirito......Tem vezes que parecemos estaticos......Nao movemos nem a palpebra.....E de repente, saltamos, vamos a rua.....E vivemos novamente......Mudando de assunto....O Bruxo e o Basso falaram em Joao Gilberto.....Sugiro que voces assistam ao filme "Pedrinha de Aruanda", da Betania......La, tem uma historia otima sobre ele....Fala das habilidades do Joao como motorista......Falo!
**** Nota do Editor:
A coluna foi mandada na sexta, sábado eu falei com o Nelson e ele falou com pesar e pediu que eu colocasse que está triste com o passamento de Jamelão.

Segunda

História
(Bispo)

José Bispo Clementino dos Santos morreu aos 95 anos. Ele não tinha nada contra ser chamado de puxador, era apenas folclore. Costumava dizer que Lupicinio Rodrigues era o maior compositor que conhecera. Foi considerado o maior intérprete de dor de cotovelo. Nunca aceitou ser Tema Enredo da Mangueira, dizia isso que era pra quando ele morresse. Infelizmente, agora ele será samba enredo.

Notícia
(Friozinho)

Gaúchos enfrentam uma segunda-feira gelada e com temperaturas negativas. Segundo as estações do Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima chegou a -2,5ºC, em São José dos Ausentes. Outras temperaturas: Vacaria: -1,3ºC, Lagoa Vermelha: -1,3ºC, Quaraí: -1,9ºC, Porto Alegre: 4,8ºC, Santana do Livramento: 0,6ºC, Uruguaiana: 0,9ºC.


Da Redação
(O Sol)

O sol não apareceu, ele ficou no céu escondido chorando a morte do Jamelão. O frio chegou para deixar claro que estamos no sul. Começamos mais uma semana com fé de essa será melhor. Vamos nós e Oremos!