sexta-feira, 3 de julho de 2009

Receita para o Fim de Semana... pelo Chef de volta


Sopa de Feijão


Ingredientes:


3 xícaras de feijão cozido e temperado (pode ser sobra de feijão)


1 batata média cortada em cubinhos


3 xícaras de água


2 tomates picados (com pele e semente)


Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de Preparo:


Bater o feijão, a água e o tomate no liquidificador. Colocar o feijão batido e a batata em uma panela e cozinhar, até amaciar a batata. Se ficar muito grosso, acrescentar mais água. Provar e acertar o sal, se necessário. Salpicar com pimenta do reino a gosto, e servir.



Harmonização:


Sem pestanejar: Um Cabernet Sauvignon. Se tiver um mais maduro, melhor. Um bom Cabernet, mesmo jovem, mais ser o melhor, primeiro para espantar o frio, depois para o vinho se comportar bem diante de uma receita forte e encorpada. Dica: Gato Negro Cabernet Sauvignon 2007. Cerca de 20 reais.

De Volta - Sexta-feira 3 de julho de 2009

História:
Pra Inglês ver... A expressão quer dizer que alguma coisa não é verdadeira. Ou seja, isso é coisa pra Inglês ver! Quer dizer, isso não é de verdade! A origem da expressão é um samba. Um samba de Lamartine Babo que era cheio de expressões que pareciam ser em outra língua, mas não era nada! Era de mentira.... ou seja era para Inglês ver. O nome do samba era: Samba para Inlgês ver!

Notícia:
Uma cartilha do Governo Federal “ensina” usuários a consumir drogas. A ideia, é simples: Uma droga é ruim de qualquer jeito, mas uma droga mau usada é pior do que uma droga bem usada! Foram gastos 38 mil reais para 10 mil cartilhas, ou seja: 38 reais por cada uma.

Da Redação:
Deixa eu entender, eu pago 38 reais para cada vagabundo entender direitinho como se drogar? Ah tá! Viva o Brasil. Essa foi tão forte que eu precisei voltar para o Blog. Assim, discretamente... sem outdoors, mas voltou! Vai mudar alguma coisa... o que ainda não sei! De qualquer foram, no país do Sarney, cartilhas e a volta do Blogordão, tudo pode ser pra Inglês ver!!!!