sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Receita para o fim de semana - Molho de camarão


Molho de camarão
Ingredientes:
500 gramas de camarão
meia cebola
dois dentes de alho
três tomates
Modo de preparo:
Em uma panela aqueça água e quando ferver coloque 500 gramas de camarão. Espere ficar rosado e retire, reservando o camarão e uma parte da água.Num liquidificador bata os tomates com a água que foi usada para ferver os camarões, tempere com pitadas de cominho, sal e pimenta preta.Refogue a cebola e o alho e depois coloque o molho do tomate. Quando estiver reduzindo (fervendo) coloque os camarões e sirva como achar melhor.
HarmonizaçãoVinho Aurora Reserva Gewustraminer ao preço de 22 reais. Trata-se de um vinho frutado, mas não tanto como um Sauvignon Blanc, mas leve e comporta-se bem com sabores fortes.

Sexta

História
(El Dios)

Diego Armando Maradona (Lanús, 30 de outubro de 1960) é um treinador e ex-futebolista argentino que atuava como meia ou atacante. Atualmente, dirige a Seleção Argentina. Maradona comandou a Argentina na Copa do Mundo de 1986, contribuindo decisivamente para a conquista do bicampeonato mundial argentino. Sua carreira esportiva foi marcada, além do seu talento, pelo consumo de drogas.

Notícia
(Em Porto Alegre)

A rede bancária fica aberta no dia de hoje e fecha na segunda-feira. Já as agências do tudo fácil permanecem fechadas hoje devido ao dia do funcionário público.

Da Redação
(Dia da Vergonha)

Defino hoje como o dia da vergonha, ou da falta de vergonha. Qual o motivo de funcionários públicos terem o privilégio de não trabalhar hoje? Vale dizer que o dia foi quarta, e mesmo assim, é motivo para parar de trabalhar? Lamento, a vergonha que é esse país não tem conta apenas com os políticos, mas também a muita gente que só quer mamar nas largas tetas do governo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quinta

História
(essa é complicada)

Segundo os linguistas, a palavra mais difícil de definir, de todas as palavras do mundo, é "mamihlapinatapai"? Esta palavra, usada pelos fueguinos (habitantes da Terra do Fogo, que fica ao sul da Argentina e do Chile), significa "olhar para o outro na esperança de que ele se ofereça para fazer algo que os dois desejam, mas que nenhum dos dois é capaz de fazer".

Notícia
(Vai totó)

O desempregado Danilo Rogério Fernandes, de 24 anos, foi atacado e morto por dois cães da raça pitbull no interior de uma madeireira, no final da noite de ontem, em Sorocaba. A Polícia Militar suspeita que ele tentava roubar o estabelecimento. Fernandes pulou o muro de três metros sem saber que os cães faziam a guarda do local. Outro rapaz que o acompanhava e que tinha ficado sobre o muro atirou pedras na tentativa de afastar os cães, sem sucesso.

Da Redação
(Confesso)

Eu não gosto muito de pit bull mas adorei a notícia. Acho que colocar pit bulls nos presídios é uma excelente ideia. Quem quiser, tem minha coluna hoje no Diário Gaúcho.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quarta

História
(Picasso)

Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso... Esse tratado é o nome compreto do Picasso. Ele nasceu em Málaga na espanha em 1881 e morreu em 1973. Entre as passagens interessantes de sua vida, ele foi preso acusado de roubar a Mona Lisa de Leonardo. Em 22 de agosto de 1911 a "Mona Lisa" foi roubada. O poeta francês Guillaume Apollinaire foi preso em 7 de setembro e posto na cadeia sob suspeita do roubo. Pablo Picasso foi preso para interrogatório, mas ambos foram liberados mais tarde.

Notícia
(Saúde faz feriado)

Os postos de saúde de Porto Alegre ficarão fechados de sexta-feira, dia 30 de outubro, até segunda-feira, dia DOIS de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que os postos fecharão na sexta-feira em razão do Dia do Funcionário Público. Os locais também ficarão fechados no fim-de-semana e também na segunda-feira, devido ao feriado de Finados. Nesse período a população poderá buscar atendimento nos pronto-atendimentos.

Da Redação
(Feriado)

Combinado, devido ao dia do funcionário público, ninguém fica doente entre sexta e segunda. Terça está liberado. Alguém ouviu falar em Plantão? Acho sinceramente uma pouca vergonha. É muito feriado e muito pouca noção de responsabilidade.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Conexão - Bruxo


Nao sei como o Bruxo lida com o twitter....
Eu nao me encarnei muito nisso....
Para quem ja acompanhou o meu estilo de bloguear, era algo meio twitado....
Mas isso me bloqueou.....
Meio que larguei o blog....
Meio que nao entrei bem no twitter....
Certo mesmo, so o Bruxo.....
A bandeira do NEGO sempre me despertou curiosidade....
Eu sempre soube do significado....
Mas, as vezes, pensava que era do tempo regencial....
Negar o governo central....
Bruxo tambem eh cultura....
Eu aprendo muito....
E voces?....
Falo!

Terça

História
(O cara)

Hugh Marston Hefner (Chicago, 9 de abril de 1926) é o idealizador, fundador e editor-chefe da mais famosa revista erótica do mundo, a Playboy.Ironicamente, Hefner é o filho mais velho de pais protestantes e conservadores, Glenn e Grace Hefner, e descende de importantes patriarcas puritanos do estado americano de Massachusetts, como William Bradford e John Winthrop. A primeira edição da revista Playboy, apresentando o calendário fotográfico de Marilyn Monroe, foi lançada em Dezembro de 1953. Hoje, está presente em mais de vinte e oito países, com suas próprias editoras nacionais, como o Brasil, o Japão, a França e a Romênia. Hefner chegou a ter sete namoradas ao mesmo tempo, desde que a revista foi criada. Atualmente, aos 83 anos de idade, possui três namoradas. São elas: Holly Madison, Bridget Marquardt e Kendra Wilkinson

Notícia
(Parabéns)

Pelo segundo dia consecutivo, as agências da Caixa Econômica Federal abrem as portas mais cedo. As agências estarão abertas a partir das 9 da manhã e fecham as 16 horas. O objetivo é atender os clientes que ficaram quase um mês sem banco devido a greve.

Da Redação
(Inveja)

Se tem algo que eu abomino no mundo é a inveja e o ciúmes. Acho sentimentos dos piores. A inveja mostra a incapacidade das pessoas de serem felizes e por isso tentam frustrar a felicidade dos outros. Lamentável e tem muita gente assim. O ciúmes impede a pessoa que você supostamente quer bem de tentar ser feliz...ou pior... vê chifre em cabeça de cavalo. Quem sofre de inveja não merece meu respeito e não é bem vindo aqui!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Segunda

História
(Uruguay)

A política Uruguaia é dominada por dois partidos desde sua independência. O Partidos Colorado, com duas tendências uma mais a esquerda e uma mais a direita é conservador. O Partido Blanco é um partido de tendência conservadora e mais a direita. A Frente Amplio surgiu na década de 70 mas ganhou força nos últimos anos. A tendência do Partido é de esquerda.

Notícia
(Uruguay)

O candidato governista José Mujica, da coalizão Frente Ampla, admitiu que haverá um segundo turno em 29 de novembro, contra o conservador Luis Lacalle. Em eleição realizada neste domingo (25), Mujica teve entre 47% a 49% dos votos, menos que o necessário (mais de 50%) para vencer já no primeiro turno, de acordo com pesquisas de boca-de-urna divulgadas pela TV.

Da Redação:
(Parabéns)

O Uruguai vem se recuperando. Muita coisa tem que mudar, trata-se de um país envelhecido. No entanto, algumas coisas devem ser saudadas. Entre elas a coragem de eleger um cara que lutou contra a ditadura e outra de menter encarcerados os ditadores e torturadores.