sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Conexões

Conexões

Uma coisa leva a outra amigos. Sempre... é a vida... A sequência das coisas...
Hoje tava pensando como comecei a gostar de Charly Garcia... Foi por causa do Fito... Assim como Calamaro, Sabina e tanto outros. O Charly me fez gostar Maria Gabriela Epumer, Nito Mestre e tanto outros... é assim...
O Blog me ensinou tanto... Bom que seja assim

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É

De repente ela se foi. Bateu a porta e foi embora. Prometeu, como sempre se faz, nunca mais voltar. Durante semanas eu me enganei e achei que a qualquer momento ela iria irromper a porta e dizer que voltou para ficar que tudo não passou de um mal entendido e que estava tudo de volta ao normal. Mas dos dias passaram. Resolvi até sair, e ela não voltou.
Foram meses e nos últimos dias resolvi aceitar que ela se foi de vez. Acabou! Foram quase 11 anos de amor embora eu soubesse muito antes como seria. Sabia desde cedo, desde os 11 anos. Desse amor grande experiências, grandes lembranças, muitos amigos e um fruto lindo. Mas acabou, e quem escolheu fui eu.
Fui jornalista por 7 anos da minha vida. Trabalhei como um por 11 anos. Sabia desde os 8 anos que eu seria jornalista. Foi quando ganhei minha máquina de escrever. Hoje com pesar, eu informo que estou deixando o jornalismo depois de ele ter me deixado há algumas semanas. Eu, e até o Basso já falamos sobre isso aqui. Cansei... Não de escrever ou de falar, mas de tudo o que está em volta. Entenda-se que para ser jornalista resta muito mais do que talento, dedicação e coisas do tipo. Há de ter-se também muito de sangue frio, que eu não tenho mais nessa idade. Cansei e tomei essa decisão. Há semanas eu não tinha mais alegria e inspiração pra trabalhar e então, tomei tal decisão. Ainda tenho alguns dias de trabalho, mas aviso que nada irá mudar.
Sem mágoas, adoro o jornalismo e serei ainda o compulsivo escritor, leitor e ouvinte de rádio, mas agora do outro lado. Fiz amigos demais e escrevi o meu livro nesse período. Foi lindo e maravilhoso.O Blog continua aberto... quem quiser escrever, só manda um mail. De vez em quando, quem sabe eu alimento ele... Mas ele aos poucos irá mudar... O mais fofinho ficará magrinho de conteúdo... Mas Seguirá aqui como uma lembrança doce dos meus anos como jornalista.