sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Receita para o fim de semana - Chef Tristão


Roupa velha (carne desfiada ou charque)
Tempo de preparo: 1 hora
Ingredientes

l/2 kg de charque
2 colheres de sopa de óleo
1 cebola média picada
1/2 xícara de farinha de mandioca
tempero verde à vontade
manjerona
2 dentes de alho
sal
e pimenta a gosto
Modo de preparar
Carne ou charque (se for charque, deve-se tirar bem o sal). Corte em pedaços, coloque óleo em uma panela média e acrescente todos os temperos picados. Refogue-os até que desman chem. Retire do fogo, coloque a panela em cima de um lugar firme e com o socador de feijão, ou no pilão, acrescente a farinha de mandioca e bata com a mão de pilão até desfiar toda a carne. Depois de fria, conserve em lugar fresco. Dura mais ou menos 10 dias. Serve de aperitivo, com café ou chimarrão, ou para a guarnição de pratos variados.

Sexta

História
(Guerra)

A Guerra das Duas Rosas foi uma série de longas e intermitentes lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra, ocorridas ao longo de trinta anos de batalhas esporádicas (1455 e 1485), durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III. Em campos opostos encontravam-se as casas de York e de Lancaster. As lutas pelo trono de Inglaterra entre famílias rivais dos descendentes de Eduardo III devem o seu nome aos símbolos das duas facções: uma rosa branca para a Casa de York, uma vermelha para a Casa de Lancaster (ambas de descendência Plantageneta).

Notícia
(Temporal)

Em Canoas, o terceiro sargento da Aeronáutica, João Luís de Mattos, de 47 anos, morreu ao se desequilibrar lidando com uma motosserra, ao cortar uma árvore dentro do V Comar, no bairro Mato Grande. Um agricultor de 60 anos morreu também atingido por uma árvore em Capivari do Sul, no Litoral Norte. Pedro Silva da Rosa conduzia um trator, na Estrada da Lagoa, no interior do município quando ocorreu o incidente. O homem chegou a ser socorrido em posto de saúde mas não resistiu. Na avenida Pernambuco, em Porto Alegre, um muro caiu sobre Marilu Santos de Azambuja, de 37 anos, que voltava do intervalo do almoço, para seguir trabalhando. A mulher deixa marido e quatro filhos. Eduardo da Silva Berneira foi prensado por um muro, no bairro Estância Velha, ainda em Canoas. Na Restinga, uma árvore matou Jorge Marcelo Camargo, de 39 anos, na zona Sul de Porto Alegre. O homem conseguiu se esquivar da queda de outras duas, mas não escapou da terceira.

Da Redação
(TristE)

Ontem o dia foi trsite e preocupante. Foi muito vento, muita chuva e muita tristeza. É sexta, em vez de ser um dia para comemorar, hoje é um dia de recomeçar, para muita gente.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conexão com o bruxo.




Se o Bruxo fala do Vinho do Porto....

Eu sou obrigado a falar da Jurupiga....

Pergunta:Por que nao sugerir o prato com Juripiga?

Resposta:Porque nao vale a pena deixar de bebe-la....

Grande Bruxo.....

Teu Rio Grande eliminou o meu Cruzeiro, de Porto Alegre....

Valeu a confraternizacao....

Eu achava que o Bruxo era Sao Paulo, mora ali perto do Aldo Dapuzzo,

coisa e tal....

Mas ele se identificou com torcedor do Vovo Rio Grande....

Fica tudo em familia, no final das contas....

Falo!

Quinta

História
(Frente)

A Frente Ampla foi um grupo político reunindo Carlos Lacerda e seus antigos adversários Juscelino Kubitschek e João Goulart contra o Regime Militar de 1964 criado a partir de 1966. As conversas com Juscelino, exilado em Lisboa, foram mediadas por Renato Archer, deputado do MDB, antes do PSD, e as conversas com Goulart, por Doutel de Andrade, do MDB, antes do PTB. Os militares da linha dura ameaçaram retirar o apoio a Lacerda, caso ele continuasse os entendimentos com os dois inimigos do golpe. Ainda assim, em 28 de outubro, a Frente Ampla foi lançada com um manifesto, assinado somente por Lacerda, publicado na Tribuna da Imprensa, seu ex-jornal. O manifesto pleiteava eleições diretas, reforma partidária, desenvolvimento econômico e adoção de política externa soberana. O manifesto teve boa aceitação no MDB.

Notícia
(Esqueceu)

Uma criança de seis meses morreu ontem após ficar trancada no carro da mãe por aproximadamente seis horas, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a mulher deixou o carro no estacionamento da empresa em que ela trabalha e esqueceu a criança. Segundo informações iniciais da PM, a criança foi levada para o pronto-socorro da Vila Alpina, mas chegou morta. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o bebê sofreu parada cardiorrespiratória. As causas da morte serão investigadas.

Da Redação
(Forte)

Hoje o comentário é forte. Larcerda conspirou contra tudo e contra todos. Considero ele a figura política menos agradável a minha ótica em toda a história do Brasil. Julgo ele um cara invejoso e ardiloso. Já essa mãe,eu queria entender como uma mãe esquece um filho, triste... muito triste.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quarta

História
(Boa)

Calvin and Hobbes (Calvin & Hobbes em Portugal, Calvin e Haroldo no Brasil) é uma série de Banda Desenhada/História em Quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA. Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson

Notícia
(Temporal)

O temporal que atingiu Porto Alegre nesta madrugada provocou estragos e deixou uma pessoa ferida. Na rua Professor Carvalho de Freitas, no bairro Teresópolis, uma árvore caiu e feriu o porteiro de um edifício. A guarita de alvenaria desmoronou sobre Pedro Roberto Marques Carvalho, de 48 anos. Ele ficou preso entre os escombros e, depois de ser socorrido pelos bombeiros, foi levado para o HPS, onde segue em atendimento. Na rua Joaquim Louzada, no bairro Camaquã, uma árvore de grande porte tombou sobre duas casas e um carro; ninguém ficou ferido. Por volta das DUAS e 15, uma rajada de vento chegou a 92 quilômetros por hora na capital gaúcha. E no bairro Jardim Carvalho, uma casa está prestes a desabar. Os moradores já foram removidos.

Da Redação
(Temporal no tempo e na vida)

Temporal durante a madrugada. Forte, realmente forte. De qualquer forma, o que mais me preocupa são questões pessoais que transformam a quarta-feira numa verdadeira tempestade. De agora até domingo eu não tenho nenhum turno livre. Nenhum turno... nada! Oremos!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Terça

História
(Rodin)

Auguste Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840 — Meudon, 17 de novembro de 1917) foi um escultor francês. Nascido François-Auguste-René Rodin, as primeiras esculturas de Rodin foram feitas na cozinha de sua mãe, com massa que ela usava para fazer pão. Aos 14 anos, aquele que seria um dos escultores mais geniais da história da arte, já tinha aulas numa pequena academia. Em pouco tempo era aceito na Escola de Artes Decorativas, sob a orientação de Boisbaudran e de Barye. Ingressou depois na Academia de Belas-Artes, onde conheceu os escultores Carpeaux e Dalou. Trabalhou inicialmente como ornamentista, modelador, prático e cinzelador.

Notícia
(Investigação)

Uma comissão técnica vai investigar as mortes de recém-nascidos ocorridas no ano passado no Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. Das 42 mortes na instituição no ano passado, 26 ocorreram no segundo semestre – período que coincide com o início dos trabalhos da técnica em enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, 25 anos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no alojamento da maternidade. Ontem, a direção disse que demitirá Vanessa.

Da Redação
(Processo)

Caros amigos, as pessoas mais próximas sabem que estou num processo que vai findar no meu afastamento de minhas atividades jornalísiticas, embora ache que as atividades jornalísiticas já tenham me abandonado há algum tempo. O último ato de tal processo será o Blogordão. Acredito que o Blog é atividade jornalística e por isso, também ele irá mudar radicalmente. Vamos ver o que acontece com ele, mas provavelmente irá mudar radicalmente. Esperemos e Oremos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segunda

História
(A Ver estrelas)

Carolyn Jean Spellmann Shoemaker (Gallup, Novo México, 1929) é uma astrónoma norte-americana, viúva do também astrónomo Eugene Shoemaker e actual detentora do recorde de maior número de cometas descobertos por uma única pessoa: até 2002, Carolyn Shoemaker havia descoberto 32 cometas e mais de 800 asteróides. É ainda conhecida pela co-descoberta, juntamente com o marido e David Levy, do Cometa Shoemaker-Levy 9 em 1993, quando trabalhava no Observatório Palomar. Carolyn recebeu um doutorado honorário da Northern Arizona University of Flagtaff em 1990 e a medalha Exceptional Scientific Achievement da NASA em 1996. Ela e o marido foram ainda agraciados com a medalha Rittenhouse em 1988, o prémio Scientists of the Year em 1995 e a medalha James Craig Watson em 1998.

Notícia
(Internados)

SETE dos ONZE bebês que foram vítimas da técnica de enfermagem, pesa na última sexta-feira por tentativa de homicídio, permanecem internados no Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, uma criança recebeu alta no sábado, e outras três ao longo da tarde deste domingo. As demais devem sair da instituição de saúde durante esta semana.

Da Redação
(Morte)

Serei sucinto... Pra mim, morte a essa mulher. Boa semana a todos.