sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Frango com Parma

Ingredientes: (para duas pessoas)

500 Gramas Filé de Peito de Frango
Manteiga sem sal
Molho Barbecue
40 gramas de presunto parma
Duas maçãs
Sal
Pimenta

Modo de preparo:

Corte o frango em quatro pedaços. Sele o frango passando rápidamente em uma frigideira ou chapa bem quente. Cada lado por volta de 15 segundos. Baixe o fogo e levante os filés colocando um cubo pequeno de manteiga em cima de cada um dos frangos. Tempere com sal e pimenta (pouco sal, pois o molho Barbecue é bastante forte). Em outro recipiente (molheira ou frigideira pequena) aqueça o molho Barbecue até reduzir um pouco (ficar mais grosso), não muito para não queimar o molho. Corte o presunto parma em tirinhas bem finas. Mergulhe no molho barbecue.
A maçã deve ser descascada e cortada em cubos. Derreta manteiga e coloque açúcar... quando se transformar em uma calda, coloque os cubos de maçãs. deixe até amolecer por fora. Junte um pouco de canela e sirva junto com os frangos.

Montagem:
Frango no centro do prato, coloque o molho por cima do frango, e o presunto por cima do molho. As maças devem ser servidas em pra pequeno a parte.

Dica - O presunto é complicado de conseguir, pode ser substituido por bacon, mas lembre-se de passar na frigideira antes pra deixá-lo crocante.
O molho Barbecue é facilmente encontrado pronto em embalagens parecidas com Katchup.

Criança


Quando eu era criança o ano pra mim era uma coisa longa e grande. Era um período que dividia as noites que justificavam o ano: a noite de natal. Nunca vou esquecer daquelas noites com meus avós, meu querido Vô Jô, meus amados primos, meu irmão meus pais e, apesar de tudo, os meus tios. Vou me lembrar sempre dos sabores, dos cheiros, da música que só existiam naquelas noites. O melhor de tudo era o plano de tirar a máscara do Papai Noel. Naturalmente o plano nunca foi levado a cabo, pois era só o bom velinho chegar e todos ficarem boquiabertos com a cena, os presentes e o momento.
O colégio parecia uma tortura diária. Apesar de qualquer coisa, jamais faltava energia para brincar, correr, nadar, jogar e especialmente sonhar em ser gente grande. O almoço e o jantar sempre estavam prontos na hora certa. A cama ser arrumava automaticamente e o mais impressionante eram as roupas sempre limpinhas, cheirosas e brotavam no armário. O sonho de virar gente grande surgiu pra mim aos 17 anos. Eu saí de casa! Cheguei e disse: Vou me embora pra Porto Alegre. Embora esperasse uma grande resistência de meus pais, não houve. Houve força! Cresci, fui obrigado a isso. O colégio se tornou faculdade que por sua vez se tornou trabalho. A espera pela noite de natal se transformou em espera pelo dia 5, pelo décimo terceiro e especialmente pelas férias. Acho que o ser humano jamais está satisfeito mesmo. Acho que a felicidade está perdida em algum lugar que a gente passou e não percebeu e que a gente passa a vida tentando encontrar novamente. É algo meio Peter Pan correndo atrás de sua sombra. Mas é essa a graça da vida. Por último, acho que a gente ama tanto os nossos pais e vai percebendo que esse amor só aumenta com o tempo, porque a vida é uma eterna busca por aquilo que passou, e todos querem voltar a ser crianças e para nossos pais seremos sempre um bebê... só um bebê.

SEXTA

HISTÓRIA
(Protesto)

Em 1848 já havia pessoas que não concordavam com o sistema. Na realidade contra os sistemas. Um movimento do Reino do Piemonte batalhava pela unificação em uma só bandeira da península itálica. A idéia era de que Victorio Emanuelle fosse coroado como soberano do novo País. O movimento chama-se Rissorgimento e através de idéias, conseguiu angariar admiradores em toda a região. Essas pessoas, cerceadas por métodos coercitivos, usavam cartazes com a figura e o nome de um grande compositor como forma de protesto. Aos olhos do governo, era apenas uma alusão ao grande compositor Giusepe VERDI. A realidade, no entanto, dizia respeito a Victorio Emanuelle Rei Di Itália. O governo com cara de trouxa.

NOTÍCIA
(Climão)

Al Gore é o prêmio Nobel da Paz. O Anúncio foi feito às 6 horas da manhã do Brasil. Juntamente com Al Gore, também recebeu o mesmo prêmio o Painel Intergovernamental sobre mudanças climáticas. Al Gora é um ex-vice presidente dos Estados Unidos da América que, desde que passou a ser defensor da causa climática acumula prêmios, já tendo recebido também um OSCAR. Gore receberá um cheque de 750 mil dólares e uma medalha do instituto sueco.

DA REDAÇÃO
(Clima, protesto e afastamento)
O clima no Planeta é cada vez mais preocupante. A temperatura média global aumenta em níveis acima do esperado. Mas é claro que o Governo Norte-americano não vai alterar sua política econômica só porque o planeta vai explodir. Também esquenta o clima no senado, apesar do balde de água fria que o governo tenta dar na crise para aprovar a CPMF. Acredite, ELE ainda vai voltar. Um protesto, talvez, mas um inteligente, tipo o do Rissorgimento e que tenha algum efeito. Aguardem e OREMOS!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Canto Triste

Quero acreditar que essa semana está chegando ao fim. Amanhã é feriado e, como sempre, eu vou estar trabalhando. De qualquer forma quero logo colocar um ponto final nesse conjunto de dias recheado de desapontamento, de tristezas e de confirmações de que algumas coisas estão fora do lugar e que outras morreram de vez.
Como as vezes me permito colocar uma música aqui, vou colocar mais uma...

Porque sempre foste a primavera em minha vida
Volta pra mim
Desponta novamente no meu canto
Eu te amo tanto mais, te quero tanto mais
Há quanto tempo faz partiste
Como a primavera que também te viu partir
Sem um adeus sequer
E nada existe mais em minha vida
Como um carinho teu, como um silêncio teu
Lembro um sorriso teu tão triste
Ah, Lua sem compaixão, sempre a vagar no céu
Onde se esconde a minha bem-amada
Onde a minha namorada
Vai e diz a ela as minhas penas e que eu peço
Peço apenas
Que ela lembre as nossas horas de poesia
Das noites de paixão
E diz-lhe da saudade em que me viste
Que estou sozinho e só existe
Meu canto triste

QUINTA

HISTÓRIA
(E no oitavo dia Deus criou...)

O uísque bourbon é típico dos Estados Unidos, o bourbon é o "whiskey" elaborado com um mínimo de 51% de milho. O bourbon foi criado em 1789, no condado de Bourbon, Kentucky, sua criação foi necessária pois era muito caro comprar ou produzir whisky de acordo com a legislação e tradição inglesa. A legislação estadunidense determina que a destilação não pode ser superior a 80º centígrados e o seu envelhecimento deve ser por no mínimo dois anos, em tonéis ou filtros de carvalho.

NOTÍCIA
(Agora sim...)

O Supremo Tribunal Federal proibiu ontem a Polícia Federal de indiciar autoridades com foro privilegiado no tribunal, ou seja, que têm direito a ser investigadas na mais alta corte do país. É o caso de deputados federais, senadores, ministros de estado, do Presidente da República e do vice, entre outros. Segundo a assessoria do Supremo, a decisão é definitiva.

DA REDAÇÃO
(também...)
Na realidade o país não é sério. Lamento! Não é e não se pode considerar um pode isento o poder que é “independente”, mas tem seus componentes indicados pelo Presidente da República. De tudo o que existe de mal cheiroso no Brasil, o que mais me perturba é o judiciário, um poder feito para protelar, postergar, procrastinar e jamais para punir, a menos é claro que você seja um ladrão de galinhas ou ainda que você ouse criticar o sistema. Apoiados em um conhecimento notável da Dialética te convencem do que quiserem... Até de que eles são sérios... Que piada!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Desafio 2

Desafiado novamente ontem a noite pela Márcia:

Expressão encher o saco. Simples. Lavradores e agricultores tinham como sua tarefa menos agradável a colheita. Quando eles estava cansados, normalmente estava na hora de ir embora. Então colocavam o seu saco cheio nas costas e iam embora. Quando estavam cansados e queriam ir embora antes eles colocavam qualquer coisa no saco para dizer que estava cheio e irem embora logo: imediatamente dizia-se que fulano foi embora porque o saco estava cheio. Por sua vez, quando o lavrador incomodava o capataz tratava de completar o saco do vivente para ele ir embora logo. Então dizia-se ... Encheu o saco do fulano.


BJO KUNICA!!!!

Desafio

Fui desafiado ontem pelo colÉGUA Carlos Roberto. O desafio cavalar me perguntava qual a origem da expressão Gato e Sapato. Pois... A expressão é o típico caso de telefone sem fio, ou seja, algo que tinha um sentido e acabou mundando completamente conforme as pessoas foram falando. Pois a expressão significa subjugar alguém... Os felinos, constumam subjugar semelhantes colocando uma pata sob o peito do outro. Quando alguém era subjugado, dizia que estava como um Gato sob pata. Em seguinda virou Gato sopata, mais tarde Gato sapata e depois Gato e Sapato.

QUARTA

HISTÓRIA
(desempate)

A Expressão de hoje é recheada de preconceito. Vem da época onde o Brasil tinha a mácula da escravidão. Na época, quando os senhores de escravos faziam algum tipo de disputa, especialmente em carteado, havia dois jogos, e em caso de empate eles disputavam uma terceira partida. A moeda de aposta nada mais era do que uma jovem negra, normalmente entre seus 14 ou 15 anos e que tinha por função atender os desejos sexuais do patrão. Quando as disputas ficava empate, havia um terceiro turno para disputar quem ficava com a negra. A disputa da negra criou a expressão desde então.

NOTÍCIA
(Estará em bom lugar)

O ex-capelão da polícia Christian Von Wernich foi condenado nesta terça-feira (9) à prisão perpétua por crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura militar na Argentina. Von Wernich, de 69 anos, foi considerado culpado de sete homicídios, 31 casos de tortura e 42 seqüestros, no primeiro julgamento contra um padre ligado a uma ditadura da América Latina. O sacerdote escutou a sentença com um semblante imperturbável, diante do tribunal na cidade de La Plata, 60 km ao sul de Buenos Aires.

DA REDAÇÃO
(Cadeia)

Porque não se investigam no Brasil os crimes realizados durante a época da Ditadura? Certamente porque falta a crença de que existam pessoas capazes de fazer isso com correção. Alguns, que procuram tapar o sol (e a história) com a peneira, justificam dizendo que houve crimes dos dois lados. Pois que se apure! Diga-se exatamente o que aconteceu, por exemplo na guerrilha do Araguaia, assunto que a caserna abomina. Apuração e punição para todas atrocidades, senão, mais uma vez vamos perder o trem da história.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

TERÇA

História
(local de glórias)

O estádio dos Eucaliptos foi inaugurado em 1931. Localizado no Bairro do Menino Deus, teve como sua primeira partida um Gre-nal vencido pelo Inter por três a zero. O maior destaque do estádio foi ter sediado duas partidas da copa do mundo de 1950. Iugoslávia 4 x 1 México e México 1 x 2 Suíça. As duas últimas partidas oficiais do estádio foram contra o Esporte Clube Rio Grande, uma delas em 1969 com a vitória colorada por 4 a 1. A outra “despedida” foi em 1999 com 6 a 2 pro colorado.

Notícia
(Imobiliário)

O Internacional está negociando a venda da área do Estádio dos Eucaliptos por 20 milhões de reais. A idéia é de que a área seja ocupada por um empreendimento imobiliário. O dinheiro arrecadado deverá ser investido no Estádio Beira Rio.

Da Redação
(Tristeza)

Eu sou Gremista e a maioria das pessoas sabe disso. Ainda assim, eu tenho profundo respeito e me dói saber que no lugar onde existe um estádio recheado de história vai haver apenas mais um prédio. Um lugar absolutamente igual aos outros. Hoje em dia, eu passo perto da Avenida Goethe e falo pra meus amigos: - Aqui um dia foi o estádio da Baixada, primeiro campo do Grêmio. Hoje... nem mesmo se sabe direito onde era. Em breve, o mesmo vai acontecer com o estádio Olímpico.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Tristeza

Agora me deu uma daquelas tristezas fora de hora. Uma daquelas que não foi convidada e que de uma hora pra outra te joga no chão e não te deixa nem mesmo tirar uma soneca no lage geladinha.

De qualquer forma daqui há pouco eu vou encontrar dois dos amigos mais especiais que a vida me deu. Felipe Basso e Gil Júnior. Então vamos escrever algo do vinicão pra melhorar as coisas....

Pra que chorar se o sol já vai raiar se o dia vai amanhecer?
Pra que chorar se a lua vai nascer é só o sol se por.
Pra que chorar se existe amor? A questão é só de dar, a questão é só de dor.
Quem não chorou, quem não se lastimou não pode nunca mais dizer:
Pra que chorar, pra que sofrer se há sempre um novo amor a cada amanhecer.

SEGUNDA

História
(Hoje é pessoal)

O primeiro registro de Pessoas jogando Baseball foi em 1700 na Inglaterra. O Jogo, no entanto, foi oficialmente criado em 1839 em Cooperstown por um homem chamado Doubleday. Os primeiros times se organizaram em 1845 com ligas organizadas em 1888. Hoje em dia, é um esporte jogado em todos os continentes, sendo também o principal esporte em países como o Japão e a Venezuela.

Notícia
(imbecil)

Intrusos, aparentemente bêbados, invadiram nesta madrugada o Museu DOrsay, em Paris, e fizeram um furo na renomada tela "A Ponte de Argenteuil", do pintor impressionista Claude Monet. Uma câmera de vigilância filmou um grupo de quatro ou cinco pessoas entrando no museu, localizado na margem esquerda do Rio Sena, e que guarda uma das maiores coleções de obras de artistas impressionistas. Um alarme soou e o grupo fugiu, mas não antes de danificar a pintura, de valor inestimável, de acordo com a ministra da Cultura da França, Christine Albanel. Nenhuma prisão foi efetivada até o momento.

Da Redação
(Revoltado)

Não é possível imaginar o que tem na cabeça alguém que faz um ato de vandalismo. Estragar por estragar? Não consigo entender essa lógica. Fazer isso porque é Legal? Pra poder contar pros amigos: - Eu estraguei um quadro do Monet. Ou pior... - Eu pixei uma casa, emporcalhei um muro e todo mundo sabe que fui eu. Sinceramente o desprezo por tudo o que é certo está me incomodando de uma forma que eu não imaginei que poderia.