sexta-feira, 27 de julho de 2007

SEXTA

HISTÓRIA:
(and in the end....)

O álbum Abbey Road é considerado por muitos como o melhor dos Beatles. Lançado em setembro de 1969, o álbum ficou tão bom que foi lançado antes do álbum Let It Be que já estava gravado desde o ano anterior. Entre as curiosidades deste álbum está de que os Beatles efetivamente gravaram uma seção de músicas juntos em estúdio. No ano anterior eles tentaram gravar uma série de músicas no telhado do estúdio mas acabou em cadeia. A última seqüência formada for Golden Slumbers, Carry that weight e The End ficou tão forte e triste que Paul resolveu pegar o violão e gravar uma última música: Her Majesty.

NOTÍCIA:
(que tranquilinho que nada)

O consumo de maconha na juventude aumenta em 41% o desenvolvimento de risco de transtornos psicóticos nos anos posteriores, adverte um estudo de cientistas do Reino Unido. A pesquisa, divulgada na última edição da revista médica britânica The Lancet, quer chamar atenção internacional para uma droga considerada leve.
Os cientistas descobriram que aqueles que consumiram cannabis pelo menos uma vez tinham 41% mais possibilidades de desenvolver algum tipo de psicose do que os que nunca o haviam feito. A probabilidade de desenvolver alguma espécie de transtorno mental psicótico é duas vezes maior no caso daqueles que consumiram maconha com maior assiduidade, em relação aos que não nunca haviam experimentado a droga.

DA REDAÇÃO:
(is friday)

O dia parece que nasce mais rápido. Parece que passa mais rápido. As pessoas trabalham melhor e rendem mais. São fortemente estimuladas pelo relógio que parece dizer no ouvido de cada um quanto falta para a alforria de um ou dois dias. Ao chegar o final da tarde, pensa-se na rotina semanal de já preparar-se para o outro dia e de repente lembra-se é sexta-feira. Cerveja, churrasco, ou um simples cafezinho.... A sexta-feira deve ser celebrada. Como dia a frase em Inglês: Thanks god it´s friday!!!! (para constar.... eu trabalho sábado e domingo, portanto este é um post solidário)

quinta-feira, 26 de julho de 2007

SOBRE O PAN:

Caros amigos:

Uma breve reflexão sobre o PAN. Eu estou feliz da vida com o evento. Fico realmente empolgado com as emissoras de TV mostrando provas de judo, boliche, natação em mar aberto e pentatlo moderno. Eu realmente gosto disso e acho que isso pode ser um estímulo para que crianças passem a praticar alguma modalidade. Só queria um trazer um dado que é um verdadeiro balde de água fria: As 34 medalhas de ouro conquistadas até agora, se transformariam em três ou quatro medalhas de prata e duas ou três de bronze caso fosse uma olimpiada. Acontece que Estados Unidos, Canadá, Cuba e Argentina, estão com suas equipes "b" na maioria das modalidades. Além disso, há concorrentes de outros continentes. Pra se ter uma ideia: Judô é a mais complicada de avaliar, o tempo dos atletas da natação iriam render apenas uma medalha de bronze para o Brasil e isso se contarmos que da última olimpiada até agora os atletas dos outros paises não melhorarem seus tempos. O mesmo pode-se dizer do atletismo. Além disso, o Brasil de destaca em esportes não são olímpicos: Patinação por exemplo. Caros amigos. Entendam, e comemorem o desempenho do Pan como um estímulo mas também uma necessidade de melhorar.

QUINTA

HISTÓRIA:
(Homenagem)

Por sugestão e inspiração do amigo Carlos Mota:
A Origem do termo Barriga Verde para denominar os catarinenses não tem nenhuma origem jocosa como alguns podem pensar. Está relacionada sim, a uma grande láurea militar. O principal batalhão vindo de Santa Catarina a lutar em um dos tantos conflitos contra o pessoal da banda oriental (que não é um conjunto musical composto por japoneses. É o Uruguai) usava um uniforme que destacava-se dos demais, por uma larga faixa de tecido verde na altura da barriga. Com bastante orgulho, os catarinas passaram a se denominar como sendo os homens de barriga verde.

NOTÍCIA:
(Martinha... Martinha)

Essa vem de Brasília. Uma certa ministra foi pessoalmente receber o novo ministro da Defesa Nelson Jobim. A tal ministra, responsável pela declaração mais infeliz do ano, está com rabo entre as pernas desde o acidente da TAM na semana passada. Mais: A ministra está fugindo de entrevistas e quando as concede, os seus assessores avisam jornalistas que caso a ministra seja indagada sobre sua declaração ela vai se retirar e não concederá novas declarações para o tal audaz jornalista.

DA REDAÇÃO:
(O Avô do diretor)

Pessoal chega de crise. Pra que falar em aviões? O da TAM já caiu, o da Gol ja caiu, até o ministro já caiu. Agora vai. Mais: Renan ganhou fôlego... O congresso está em recesso.
É melhor comentar sobre o PAN... Ou então vamos falar da nova namorada do Belo... Que tal falarmos sobre um assunto polêmico? O novo cabelo da Fátima Bernardes no Jornal Nacional... Será que ela está grávida como andavam falando? E sobre os atores da globo que deram uns cascudos em uma garota de programa e dois travestis?
Não pessoal ... não é ironia. É falta de esperança....

quarta-feira, 25 de julho de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(alguém entendeu alguma coisa??)

Não entendo patavina é uma contribuição de nossos irmãos portugueses. Algum tempo depois da ocupação moura na península ibérica, os católicos resolveram mandar frades para evangelizar os portugas. Acontece que os Frades italianos da região de Padova, não falavam uma palavra de português. Os religiosos eram os Frades Patavinos ... Um portuga perguntava para outro o que o frade estava dizendo, e o primeiro respondia: - Não sei, não entendo o Patavina. Quando alguém não entende o que está se dizendo, então, diz-se que não estou entendendo Patavina.

NOTÍCIA
(apesar de fortes críticas.... segue o quadro)

A QUINA acumulou mais uma vez. Prêmio está acumulado em 1 milhão e 200 mil reais. As dezenas sorteadas foram: 21 – 31 – 45 – 48 – 55. Hoje a noite tem a mega-sena acumulada em 17 milhões de reais.

DA REDAÇÃO
(o dono do Blog... tá importante hoje)

Ontem recebi uma forte crítica ao quadro de notícias do Blogordão... Me perguntaram porque as novidades mais quentes não aparecem no quadro de notícias do Blogordão? A crítica me proporcionou uma reflexão... Cheguei a seguinte conclusão: Relamente poderia colocar aqui as notícias que recebo em off, as mais quentinhas... algumas que tenho e que não sairam e nem vão sair em jornais. No entanto, ainda acredito no exercício do jornalismo mais do que como uma atividade destinada a vaidade. Acreditem, eu poderia trazer notícias aqui que não seriam lidas em jornais, tipo o nome de uma passageira do avião da TAM que tinha medo de voar, e que resolveu enfrentar o medo e morreu no acidente... Poderia trazer as fotos da tragédia que já circulam na internet. No entanto, acredito que estaria me igualando a jornalistas que na semana passada vibravam com o acidente aéreo porque teriam notícias para uma semana.
Dentro do possível vou melhorar o quadro de notícias pois realmente isso é possível. Obrigado a todos os que acompanham o Blogordão e tornam ele rico com suas críticas e sugestões.

terça-feira, 24 de julho de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(há 72 anos)

Hoje o quadro de história é meio pessoal. Há 72 anos, o General Flores da Cunha junto com os seus filhos, fundava a Rádio Farroupilha. NA época era a principal emissora de rádio do estado. A emissora tinha a maior potência, a melhor programação e em seguida foi apelidada de "A grande voz do Rio Grande". Viveu várias crises, esteve sob o comando dos Diários e Emissoras Associadas e desde 1982 está na RBS. Lidera o IBOPE de Porto Alegre desde 1982 e também tem a maior audiência proporcional do Brasil desde 2003.
Para saber mais procure pelo livro Farroupilha 70 anos de História do Grande escritor Tiago Paixão!!!

NOTÍCIA:
(agora sim)


A companhia aérea TAM informou hoje ter pago a primeira indenização a uma vítima do acidente com o vôo 3054, ocorrido na terça-feira da semana passada, dia 17.
A informação é do presidente da companhia aérea, Marco Bologna. Ela não informou, contudo, a quem foi realizado o pagamento, tampouco qual foi o valor. Ainda segundo o executivo, algumas famílias já agendaram reuniões para discutir a indenização, mas a empresa está analisando separadamente possíveis adiantamentos.
Para facilitar os encontros com familiares das vítimas, a TAM e a seguradora Unibanco AIG colocaram em funcionamento dois escritórios 24h, em São Paulo e em Porto Alegre.

DA REDAÇÃO:
(superação)

É necessária a superação da tragédia, uma semana depois. Não é facil, e nem sempre é possível. O que tenho a dizer nesse momento é a dor que vamos todos sentir no final da tarde de hoje. Também quero saudar o pagamento de indenização e também o conselho de que os familiares entrem com processos contra a empresa. Não se trata de pagar o sofrimento, mas sim de fazer a empresa sentir exatamente onde dói mais: No bolso!!!
Abraços e até mais...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA:
(E foi chamada de Santa)

A Santa Inquisição era um tribunal criado pela igreja católica por volta de 1100 e tinha como objetivo julgar crimes de batizados contra a fé. Ficou famosa por suas atrocidades especialmente na Espanha e em Portugal. Os autos de fé, uma das obras mais famosas da instituição, eram queimas em praça pública de pessoas que contrariavam a fé católica, ou que denunciavam algo contra elas. O primeiro Auto de fé foi realizado em 1461. A santa Inquisição durou até o começo do século quando foi substituída pela Congregação para a doutrina da fé. Entre os mais famosos atos da inquisição, está o recente perdão que o Papa concedeu a Galileu Galilei por teu ousado questionar dogmas da fé católica.

NOTÍCIA:
(Agora tá bom)

Um tiroteio causou a morte de Michel Medina da Silva, de 29 anos, no fim da tarde deste domingo no estacionamento subterrâneo do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Por volta das 17h30min, Michel estava dentro de um Tempra, acompanhado pela esposa e por duas crianças, quando foi surpreendido pelo seu algoz. Sete tiros foram disparados na direção da vítima, atingida no região do peito e na perna direita, sem ter tempo de reagir, segundo a polícia. A Vítima tinha passagem na polícia e a a maior hipótese é de crime de vingança.

DA REDAÇÃO:
(O Editor magnifico)

Agora está legal. Todos os dias são assaltos a banco, assalto de carro forte, caixa eletrônico, tiroteio em locais públicos. Realmente agora está bom. Claro o secretário não aparece tanto o que é bom para a imagem da governadora. Nada a favor do ex-secretário Enio Bacci, no entanto, quando acontecia qualquer coisa, ele estava no local, prestando solidariedade. O secretário atual aparece nas notícias quando os funcionários da secretaria são convidados a rezar de mãos dadas em seu gabinete. É uma piada! Pensando bem, é melhor mesmo rezar. A coisa tá feia e a bruxa tá solta. Só rezando mesmo. Portanto amigos OREMOS!!!!