sexta-feira, 5 de outubro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA

Espaguethi ao molho Basílico:

Basílico nada mais é do que Manjericão em italiano. É facíl e rápido!

Ingredientes:

Uma cebola (menos para o mota)
Dois dentes de Alho (menos para o mota)
Três tomates
Tomates secos
Duas colheres de Azeite
Um tablete de 10 gramas de manteiga
15 folhas de Manjericão fresco
Espagethi
Sal
Pimenta
Queijo ralado

Corte a cebola e amasse o alho. Refogue no azeite. Passe os três tomates no processador, e junte as cebolas refogadas por três minutos. Em fogo baixo, acrescente os tomates secos. Ao levantar fervura coloque o tablete de manteiga. Coloque a pimenta e o sal a gosto. Apague o fogo e coloque 10 das folhas de manjericão. Em água fervente coloque a massa (número 5). Deixe a massa cozer por 3 minutos e então retire e junte ao molho com duas conchas de água do cozimento da massa. Ligue o fogo do molho novamente até o molho ficar mais "grosso". Coloque as demais folhas de manjericão, o queijo ralado e sirva bem quente.

SEXTA

HISTÓRIA
(looooove loooooove me do...)

Em um dia 5 de outubro de 1962 era lançado um EP (disco pequeno de vinil) de uma banda de Liverpool. Eram os Beatles lançando a sua primeira Música – LOVE ME DO. No Lado B a música P.S. I Love You. John, Paul e George gravaram três versões da música com Pete Best, Ringo Starr e Andy White na bateria. A versão definitiva ficou com Andy White. Primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Love me do marcou o começo da maior e melhor banda de todos os tempos.

NOTÍCIA
(Crítico)

Dois senadores foram excluídos da Comissão de Constituição de Justiça por definição do PMDB. O líder, Valdir Raup, alegou que ambos são independentes e, portanto, não respondem a vontade do partido.

DA REDAÇÃO
(Papo no corredor)
Que ninguém nos ouça, poderemos ser afastados também. O que se deseja de um político não é exatamente a independência? Quem se importa.... O Renan é mais importante do que a verdade... sempre foi.... Não adianta... como dizia o Barão de Itararé: De onde menos se espera... dali mesmo é que não sai nada. É melhor esquecer e cantar... Loooooooove loooooove me do.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Bicho)

Quando uma criança está bastante agitada costumamos dizer que está com Bicho Carpinteiro. Seria bastante engraçado ver um cão com uma ponteira fazendo uma cadeira. Além disso o que o cão tem a ver com a criança. Na verdade, os cães também podem estar com o tal bicho. NA verdade a expressão era Bicho no corpo inteiro, normalmente pulgas. Mas como no Brasil o que "pega" é o errado, ficou Bicho Carpinteiro.

NOTÍCIA
(Paz afinal?)


Seul, 4 out (EFE).- O líder norte-coreano, Kim Jong-il, e o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun, concordaram hoje em criar uma "zona de paz" na linha fronteiriça do Mar Ocidental, onde mantiveram no passado confrontos armados.
Ambos assinaram hoje uma declaração de oito pontos para o desenvolvimento das relações entre o norte e o sul, a paz e a prosperidade, ao término de uma histórica cúpula de três dias realizada em Pyongyang para impulsionar a paz entre os dois países irmãos. EFE

DA REDAÇÃO
(Paz?)

É incrivel mas a Guerra da Coreia ainda não acabou. Agora foi assinado o primeiro esboço de tratado de paz. Mais de 50 anos de conflito e agora, em 2007 se dá um passo para uma PAZ Oficial. Mas de fato, será que é necessário o tratado? É sim... a paz é algo para assinar, celebrar, comemorar e pendurar na testa para todos verem.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ALDS


Talvez esse post não tenha importância alguma pra 99,9 por cento das pessoas que entraram aqui. De qualquer forma, pra mim tem. então... não vou deixar de dizer o que estou sentindo.
Começam hoje o Playoffs do Baseball... Hoje tem o jogo 1 da ALDS... ANGELS (Los Angeles) e RED SOX (Boston). Esse cara aí ao lado é Mike Lowell, o terceira base do RED SOX, meu time do coração. Esse cara, assim como o Baseball, dá exemplos de superação e de uma série de outras coisas que a gente pode levar para a vida.
Lowell é um cara que aos 27 anos, quando já tinha uma conta bancária de mais de 20 milhões de dólares, descobriu um câncer nos testículos. Aconselhado pelos médicos a parar de jogar, ele disse que teria de lutar contra a doença, se recuperar e voltar a jogar. Não por ele, mas para dar um exemplo a todos os que também sofriam de câncer. De fato demorou, a luta foi por demais dolorosa mas finalmente no ano passado voltou a jogar em alto nível e esse ano conseguiu fazer a melhor temporada de sua vida. Fato semelhante, também com Câncer, machucou os torcedores do Red Sox no ano passado. O Jovem Jon Lester venceu um Linfoma aos 22 anos. Ele também estará jogando nesse série. O baseball também me ensina que o segundo lugar merece respeito e não é o primeiro dos perdedores.
Enfim, amo esse esporte onde Gordos, Magros, Altos e Baixos jogam juntos. Hoje começa a se decidir o ano! Portanto. Have Fun and PLAYBALL!!!!

QUARTA

HISTÓRIA
(nojenta)

Os Skinheads, grupo néo-nazista, tem sua origem ligada a juventude inglesa da década de 60. Eles eram motivados pela segregação racial e também por tentar expulsar estrangeiros do reino unido. O grupo, com ideais de segregação racial também se difundiu pelo mundo a partir da década de 80. No Brasil é reportado pelas autoridades, a presença do grupo a partir de 1990 e no Rio Grande do Sul, em 2000. No Brasil, os principais alvos são negros e homossexuais.

NOTÍCIA
(nojento)

Três rapazes foram presos nos últimos dias no Rio Grande do Sul acusados de tentar matar um rapaz negro que estava com a camiseta do Internacional. Ao serem detidos, os jovens se disseram presos políticos e negaram qualquer participação no atentado. Os suspeitos são integrantes de uma torcida organizada do Grêmio. O clube se colocou a disposição para auxiliar na investigação e lamentou a relação do caso com o clube.

DA REDAÇÃO
(enjoado)
Caramba! Hoje era para ser um dia de festa, começam os Playoffs do Baseball, algo muito importante pra mim. De qualquer forma fico enjoado com o que vejo cada vez que tenho de experimentar o racismo perto de mim. Isso, lamento dizer, mas não é gente, são loucos que deveriam estar enjaulados, isso se merecessem estar vivos. Contra eles sim, eu tenho preconceito.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(Hospital Alemão)

O hospital Moinhos de Vento nasceu há exatos 80 anos. Na época, em 1927, o hospital se destinava a atender os imigrantes alemães que tinham dificuldades com a língua e também com costumes na nova terra para onde migraram. O nome escolhido foi Hospital Alemão, sendo modificado em 1942 por ocasião da segunda Guerra mundial. Célebre por ser um hospital de excelência, é também, hoje, um hospital extremamente popular entre todas as camadas da população.

NOTÍCIA
(CPI dos Pedágios)

Apesar do depoimento do Conselheiro da AGERGS, Guilherme Socias Vilela, apresentar várias contradições, A CPI resolveu não aceitar propostas de requerimentos de novas testemunhas. O relator Berfran Rosado deve apresentar nos próximos dias o relatório dos trabalhos da comissão.

DA REDAÇÃO
(nasci chorando...)
Em 1980 eu nasci no hospital Moinhos de Vento. Sempre estufei o peito pra dizer isso. Hoje na data dos 80 anos, eu me sinto feliz e gratificado como se fosse, um pouco, meu aniversário. Já sobre a Assembléia Legislativa, é uma piada. Se vale a pena comentar, eu digo que o assunto investigado é diretamente relacionado com a atuação do relator que na época da implantação dos pedágios era um dos responsáveis pelo assunto. Infelizmente o Rio Grande do Sul não nega ser um estado Brasileiro, igual até na vergonha política, a qualquer outro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A pedido....

A pedido do Padre Gil no seu Blog, padregil.blogspot.com, estou trazendo a origem dos atrasos das noivas. Bueno... lá vai... São duas as origens conhecidas:

A primeira delas é que em mil oitocentos e antigamente era comum se casar no "escuro" ou seja, sem conhecer a noiva... O atraso era devido ao fato de que a noiva era apresentada minutos antes do casamento... depois ela iria se trocar e então casar... O atraso era simplesmente para o caso do camarada desistir do casamento devido a feiura da noiva... Quem ficava com a fama de não ter comparecido era a mulher.... ou seja... o camarada ficava lá, a noiva demorava e o padre "remarcava" o casamento....

Dessa época ainda tem duas coisas a serem lembradas ... a origem de que "ver a noiva vestida antes do casamento dá azar..." na realidade é que muitas vezes o cara via a mulher e dava no pé... então criou-se a história do cara não ver a encrenca que estava se metendo....A outra é a questão da Dama do Honra... Normalmente era a mulher mais feia que fosse possível, pois a ideia era que o noivo visse a feiura da dama de honra e se animasse com a noiva....

A segunda explicação para o atraso das noivas, é que o tempo que ela se atrasasse era o suficiente para que o pai pagasse o dote ao futuro marido antes de sua filha chegar....

SEGUNDA

HISTÓRIA
(antes só...)
Desde os primórdios da humanidade, diz-se que o cão é o melhor amigo do homem. No entanto, uma expressão popular trata do homem como sendo um verdadeiro traidor. Na realidade, a expressão Quem não tem cão caça com gato é mais um caso de telefone sem fio, ou seja, quem conta um conto, aumenta um ponto. A expressão original, na realidade, demonstra que o homem é bastante fiel e só confia nos cães durante a caçada. Pois Quem não tem cão caça COMO gato, ou seja, sozinho.

NOTÍCIA
(menos um...)
Policial civil reage a assalto e mata um bandido. Foi em Porto Alegre no Bairro Partenon. Os bandidos abordaram um carro, armados com uma espingarda de caça. Dentro do veículo, um inspetor da Polícia reagiu ao assalto e conseguiu matar um bandido e ferir o outro na perna.

REDAÇÃO
(o redator zangado)
Infelizmente a notícia acima não é normal. Seria tão bom que todos os três homicídios, que relato hoje no começo da manhã no meu trabalho, fossem todos de bandidos. Infelizmente o caso é de que normalmente são inocentes que morrem quando apenas tentam levar suas vidas com normalidade. Mas podem escrever: Ainda hoje os Direitos Humanos vão se ocupar de tornar a vida do nobre inspetor um inferno.