sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Por Mim mesmo


400g de camarao (Para duas pessoas)
sal
pimenta
limao
100 gr de farinha de trigo
2 ovos
300 gr de farinha de rosca
óleo para fritura

Tempere o camarao com sal, pimenta e limao. Imediatamente passe na farinha de trigo, no ovo batido, novamente na farinha e frite em óleo quente.
Para saber o ponto de fritura do óleo, coloque dentro do óleo um palito de fósforo novo, quando ele acender, está pronto para fritar.
Depois de fritar, deixe o camarão descansar em papel toalha. Sirva com arroz a grega ou purê de batatas.

SEXTA

HISTÓRIA
(Zacarias)

Hoje completaria 74 anos o comediante Mauro Faccio Gonçalves conhecido popularmente como Zacarias. Desde 1963 ele fez parte dos trapalhões ao lado de Mussum, Didi e Dedé. Conhecido pelo jeito inocente, tinha em sua risada a sua marca registrada.

NOTÍCIA
(Acidente)

Uma criança de quatro anos morreu após cair embaixo de um ônibus, no fim da tarde desta quinta-feira, na zona leste de Santa Maria. O acidente ocorreu pouco antes das 18h, na Avenida Roraima, na entrada do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Lara Guarienti Vitzel estava com a mãe, Juliane Guarienti, 37 anos, na bicicleta. Ela teria perdido o controle do guidão, se apoiado no ônibus e caído. A criança, então, foi parar embaixo do ônibus. A menina de quatro anos chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A mãe sofreu apenas ferimentos leves.

DA REDAÇÃO
(Choque)

Poucas notícias ainda me chocam, essa me chocou. Não sei porque. Sobre o Zacarias eu, pequeno, conheci o Zacarias no aeroporto Salgado Filho. Nunca vou me esquecer do carinho que ele teve ao me pegar no colo. Ele e Mussun eram os verdadeiros comediantes, os melhores dos trapalhões.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

COLUNA MUSICA - Por José Felício



A banda KLAXONS foi a grande vencedora do Mercury Prize de 2007, com o album Myths of the Near Future. Eles seguem a tendencia dos riffs de guitarra bem trabalhados, como os dos STROKES e FRANZ FERDINAND, mas misturam ainda ritmos mais pesados e musica eletrônica.
As apresentacoes ao vivo são vigorosas e o próximo álbum promete ser um dos mais esperados do ano, pois juntamente com o FRANZ FERDINAND e KAISER CHIEFS, a banda mostra os novos rumos do INDIE ROCK no Reino Unido.

GOLDEN SKANS
http://www.youtube.com/watch?v=yYKfX60bPrI
MAGICK
http://www.youtube.com/watch?v=cDqNcCuFIzE&feature=user
IT`S NOT OVER
http://www.youtube.com/watch?v=x4yxoHwNzEE

No final de semana passado fui a uma festa muito divertida, na qual tocaram muitas musicas de uma banda que sempre gostei, mas que andava esquecida no meu setlist: TALKING HEADS. No outro dia fui procurar alguns vídeos, e achei vários, muito bem produzidos. Ah, os anos 80!!! Espero que gostem.

LOVE FOR SALE
http://www.youtube.com/watch?v=0biwtkJnevs
PSYCHO KILLER (AO VIVO)
http://www.youtube.com/watch?v=l5zFsy9VIdM
WILD WILD LIFE
http://www.youtube.com/watch?v=4NXkM8PsPXs
Grande abraco a todos!


QUINTA

HISTÓRIA
(Orfanatrófio)

A rua do Orfanatrófio recebeu esse nome porque na época da revolução Federalista, entre 1893 e 1895, lá funcionava um orfanato destinado a cuidar das crianças que perdiam seus pais na guerra. Algumas informações dão conta de que o Orfanato teria sido mandado construir ainda na época da revolução farroupilha, por Bento Gonçalves. Era localizado em cima do morro, distante do centro da cidade com medo de represálias de grupos rivais contra os filhos dos revolucionários.

NOTÍCIA
(Lobão e as ovelhas)

O Senador Édison Lobão Filho terá contra si um processo tão logo assuma a cadeira deixada pelo pai na câmara alta brasileira. Lobão filho é acusado de financiar laranjas para obter negócios ilícitos.

DA REDAÇÃO
(mais um)

O Lobão vai cuidar das ovelhas. Mais um lobo no congresso... Faz diferença? Sinceramente não sei. Aproveito pra informar que a partir de amanhã, o Blog pode sofrer atrasos para ser atualizado pela manhã, especialmente na sexta e na segunda. Em breve volta tudo ao normal.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(Tabaco)

O tabaco é nome comum dado às plantas originárias da América do Sul da qual é extraída a substância chamada nicotina. Os povos indígenas da América acreditavam que o tabaco tinha poderes medicinais e usavam-no em cerimónias. Foi levada para a Europa pelos espanhóis, no início do século XVI. Um médico francês, de nome Jean Nicot (de onde deriva o nome da nicotina) usava-o como medicamento, para curar as enxaquecas da rainha Catarina de Médicis.

NÓTÍCIA
(retirou-se)

O Tenista Brasileiro Gustavo Kuerten está deixando as quadras. A aposentadoria foi anunciada no dia ontem em Santa Catarina. O tenista foi o primeiro Brasileiro a figurar no primeiro lugar do Ranking da ATP. Kuerten também teve 20 títulos no circuito profissional, sendo três destes em Roland Garros um dos mais importantes torneios do mundo.

DA REDAÇÃO
(Fumo e o Guga)

O texto sobre o fumo não é nenhuma homenagem ao tabaco. Fume quem quiser, eu não quero, mas respeito o direito de quem fuma. Vocês vão entender mais tarde... Sobre o Guga, trata-se, para mim, de um dos maiores tenistas do mundo... Na época que o tênis tinha graça, que os atletas não eram biônicos programados para bater na bola sem pensar... sim até nisso eu sou nostálgico.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

EU RECOMENDO - Por Konica Bahlis


O paraíso dos livros!!!

Para quem gosta de ler, ou mesmo de desenhar, pintar, estudar, admirar imagens, ouvir histórias, música, ver filmes, seriados... A dica é passar um tempo (de preferência muuuitooo tempo) na Livraria Cultura mais próxima admirando os best sellers, as novidades, os importados, as revistas, os CD's, os DVD's...

Na Livraria Cultura é possível sentar, ler um pouco, folhear, ver o preço, sem que nenhum vendedor fique na volta incomodando... E sempre que precisar de ajuda, vai ter um perto pronto para auxiliar.

Ah... e ainda tem o cartão de fidelidade, que dá descontos depois de um determinado numero de pontos adquiridos com as compras.

E para quem mora em uma cidade sem Livraria Cultura, o jeito é ficar passeando pelo site mesmo.... www.livrariacultura.com.br
. Não é a mesma coisa, mas pode ajudar a achar algum livro que está difícil de conseguir nas livrarias locais....

Boa leitura, bons desenhos, boas fotos, bons estudos, bom filme, boa música, bom seriado.... Bom passeio no paraíso dos livros!!!

TERÇA

HISTÓRIA
(macaca)

Estar com a Macaca significa que a dita pessoa pode estar possuída pelo DEMO. Pelo menos é o que a origem da expressão diz. Para algumas culturas falar palavras como Demônio, Capeta, Diabo, é sinal de má sorte, portanto, essas expressões eram substituídas por Cão e Macaca. Cão no caso do Nordeste e Macaca no caso do meio oeste brasileiro (especialmente interior de Minas e São Paulo). Estar com a Macaca é estar endemoniado.

NOTÍCIA
(Sr. Cabeça)

Um polvo de um metro e oitenta centímetros que vive no Aquário Blue Reef, na cidade inglesa de Newquay, ganhou um amigo inesperado. Os funcionários do aquário deram para Louis um SENHOR CABEÇA DE BATATA – um brinquedo que tem o formato de uma batata com pernas e braços. Desde então, ele não larga da novidade. E fica agressivo quando algum funcionário tenta retirar O SENHOR CABEÇA DE BATATA do tanque. De acordo com a direção do aquário, os polvos são inteligentes e gostam de investigar novos objetos. O que é raro é que o interesse de Louis pelo brinquedo está durando mais do que o normal.

DA REDAÇÃO
(terça)

O diazinho que eu não gosto... Mas vamos lá. Podemos dizer que o Polvo está com a macaca? De repente. De qualquer forma Dois deputados gaúchos foram indiciados por suspeita na fraude dos selos. Adotaram a mesma estratégia do Presidente Lula: - Não sabíamos de nada, somos vítimas nessa história. Lamentável. Lamentável.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

CONEXÃO HAIFA - Por Bruxo Burd


A verdade eh que as coisas surgem de um modo surpreendente.....Sempre
queremos tudo na hora......De acordo com a nossa gula de
momento....Aquela pizza que tanto desejavamos outrora acabou sendo
trocada rapidamente pelo primeiro xis coracao que apareceu.....Como se
o capitulo 2 do livro nao fosse uma sequencia do 1......Engracado eh
ver a retrospectiva do ano....As coisas de janeiro passado parecem que
foram ha 10 anos.....Estao distantes demais....O tempo passou......Um
brinde de guarana Bonanza aos indecisos convictos.....
Falo!

SEGUNDA

HISTÓRIA
(A Voz)

Louis Armstrong (Nova Orleans, 4 de agosto de 1901 — Nova Iorque, 6 de julho de 1971), (também conhecido pelos apelidos de Satchmo e Pops) é considerado "a personificação do jazz”. Com sua voz e sua personalidade indiscutivelmente inconfundíveis e até hoje conhecidas até por aqueles que não são aficcionados por jazz, Louis Armstrong é um dos maiores expoentes do Jazz tanto como cantor quanto por primeiro grande solista, com seu trompete. Armstrong se casou, ao todo, quatro vezes. A primeira delas aos 17 anos com uma prostituta de Louisiana. Mas a sua quarta esposa, Lucille, foi a mulher de sua vida.
(Fonte Wikipédia)


NOTÍCIA
(Saúde)

O estado de saúde do Prêmio Nobel de Literatura José Saramago evolui de forma positiva, avaliou sua esposa Pilar del Río. Em novembro, ele teve uma pneumonia que se agravou por uma insuficiência respiratória.

DA REDAÇÃO
(Anjo)

Acho que se Deus tiver uma voz, será a do Louis Armstrong. Uma voz grave, uma voz firme e ao mesmo tempo terna a doce. Armstrong é um exemplo de músico e de cidadão que conseguiu dar a volta por cima. Detido a um reformatório enquanto criança, ele deu a volta por cima e conseguiu ser um exemplo de músico e de cidadão. Riu das convenções ao amar e tomar por esposa prostituras e moças de pouca virtude. Em resumo ele é o cara.