sexta-feira, 11 de julho de 2008

Receita para o fim de semana - Pelo Cheff


Ingredientes:
- 1 copo(s) de água
- 1 copo(s) de vinho branco sauvignon blanc
- 250 gramas de queijo emental
-250 gramas de queijo Gruyere
- 2 dente(s) de alho amassado(s)
- 1 cálice de conhaque

Aqueça os queijos até se fundirem. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata até ficar bem homogêneo. Adicione a mistura em um recipiente refratário (de vidro ou barro). Em banho maria aqueça até começar a ferver. Coloque no réchaud e sirva. Aconselho comer com pequenos cubos de carne ou de pão italiano.

Harmonização:
Fácil, fácil... Observar a receita é sempre uma boa pedida para escolher o vinho. Quando um vinho é citado na receita é 99 por cento de chance de ele ser uma boa opção pra harminização... E esse é o caso. Portanto, Sauvignon Blanc. Vou sugerir um que não é exatamente barato, mas é excelente: O australiano Woodtrophe. Trata-se de um vinho surpreendente com muita fruta o que faz uma combinação bem legal com o founde. Vamos mais adiante, um segundo vinho, para os antes ou depois, eu aconselho um Vinho do Porto Ruby (existem dois tipos de vinho do Porto, Ruby e Tawny a diferença é o tempo de envelhecimento). O ruby não é o aristocrata do Vinho do porto, e por isso, se comporta bem e não vai fazer o segundo vinho sumir.

Coluna Musical - Felício Paulista



BONS LANÇAMENTOS NOS ÚLTIMOS DIAS!
ALBERT HAMMOND JR. – COMO TE LLAMA?
O GUITARRISTA DOS STROKES PEDIU MAIS UM ANO DE FOLGA ANTES DA GRAVAÇÃO NO NOVO CD DA BANDA PARA A REALIZAÇÃO DE SEU SEGUNDO ÁLBUM SOLO. EM ‘COMO TE LLAMA’, ELE INSISTE EM UM TOM MAIS TRANQUILO. NÃO TEM AQUELA DISTORÇÃO DOS STROKES, E OS SONS SÃO MENOS MELÓDICOS DO QUE EM YOURS TO KEEP. EM MÚSICAS COMO BARGAIN OF THE CENTURY, GFC, E THE BOSS AMERCIANA,POR EXEMPLO, HÁ UMA BOA ALTERNÂNCIA DE RITMOS E INSTRUMENTOS, MARCA REGISTRADA DO ARTISTA.
GfC - http://www.spin.com/articles/new-albert-hammond-jr-video-gfc
BECK – MODERN GUILT
RESUMINDO O ÁLBUM PELA MINHA PERCEPÇÃO, O GRANDE ARTISTA CONTINUA COM SUAS EXPERIMENTAÇÕES, MAS ESTÁ MAIS ACESSÍVEL, NÃO ABUSA TANTO DA TECNOLOGIA. ALGUNS HITS VÃO SURGIR: ORPHANS, VOLCANO, WALLS... O QUE EU GOSTO NO BECK É A IMPREVISIBILIDADE. CADA MÚSICA NOVA TEM UMA SONORIDADE DIFERENTE,MAS O ALBUM MANTÉM UMA UNIDADE, UM CONCEITO SEMPRE AGRADÁVEL.
A AGENDA DE SHOWS PARA O SEGUNDO SEMESTRE ESTÁ PROMISSORA, AINDA QUE PARA APENAS ALGUMAS CIDADES.
NO FINAL DE JULHO, A BANDA MUSE APRESENTA-SE EM SÃO PAULO, E NO INÍCIO DE AGOSTO EM BRASILIA E RIO DE JANEIRO. GRANDE OPORTUNIDADE! OPREÇO É ALTO, MAS VALE A PENA. MUSE VENCEU VÁRIAS PREMIAÇÕES DE MELHOR BANDA AO VIVO NOS ÚLTIMOS ANOS.
VEM AÍ TAMBÉM:
MGMT
KLAXONS
MADONNA
THE GOSSIP
COLD WAR KIDS
MIKA
PETER BJORN & JOHN
E AINDA TEM A CHANCE DE VIR RADIOHEAD, MAS COMO A PROMESSA SE REPETE A CADA ANO, É MELHOR DUVIDAR.

SEXTA

HISTÓRIA
(Conan)

Arthur Ignatius Conan Doyle (22 de Maio de 1859, em Edimburgo, Escócia - 7 de Julho de 1930, em Windlesham, Sussex, Inglaterra), mais conhecido como Sir Arthur Conan Doyle, foi um escritor britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, que foram consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesia e obras de não-ficção. Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.

NOTÍCIA
(Peladona)

A polícia chilena prendeu nesta quinta-feira uma jovem que se despia em vagões do metrô da capital como parte de um espetáculo artístico e pretendia repetir sua atuação em frente ao Palácio da Moeda, sede do governo. Monserrat Morilles, 26 anos, entrava nos vagões do metrô de Santiago, tirava a roupa e dançava entre os assentos, vestindo apenas um biquini minúsculo como parte de uma proposta artística intitulada "Deusa do Metrô", que foi iniciada há uma semana.

DA REDAÇÃO
(Que coisa)

É ... realmente uns são mais iguais do que os outros.... O cara fica ou sai da cadeia? Porque a pressa do presidente do STF? Porque tem tanta gente que fica semanas esperando o julgamento de um Hábeas Corpus? Eu respondo! Porque a justiça do Brasil é uma piada... repleta de palhaços. Sou totalmente a favor de controle externo do judiciário... pois afinal, com o monstrengo que é hoje, quem fiscaliza a atuação do presidente do STF? Talvez o “juridiques” me explique que alguém pode fiscalizar, mas eu não acredito.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

QUINTA

HISTÓRIA
(Pequeno)

A menor propriedade de terra do mundo. A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo: um tiquinho de terra, de forma quadrada, que mede 24 milímetros de lado. A propriedade está registrada em cartórios, mas até agora ninguém descobriu o que se pode fazer com ela.

NOTÍCIA
(257)

257 casos de candidatos supostamente analfabetos serão investigados pelo TSE. A suspeita, se confirmada, vai acarretar no cancelamento no registro da candidatura. A legislação brasileira faculta o voto aos analfabetos, mas eles não podem ser eleitos.

DA REDAÇÃO
(é isso)

Para comemorar o dia da Pizza um certo banqueiro foi libertado hoje. Vale recordar o que alguns causídicos disseram: É um absurdo algemá-lo. Isso é o Brasil, somos governados por analfabetos e a lei que deveria igualar a todos, na realidade, nos separa em poderosos e comuns. Restaria beber pra esquecer, mas se eu fizer isso eu vou preso, afinal, não sou banqueiro e nem tenho bancada própria.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quarta

HISTÓRIA
(Revolução)

A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 32 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre Julho e Outubro de 1932, onde o estado de São Paulo visava à derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e à instituição de um regime constitucional após a supressão da Constituição de 1891 pela Revolução de 1930. Atualmente, o dia 9 de julho que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como o maior movimento cívico de sua história. Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado corrido no Brasil.

NOTÍCIA
(Faladora)

Uma alemã ligou para que a polícia a salvasse de uma amiga que falou com ela por 30 horas sem parar, segundo informa nesta terça-feira o diário online Ananova. Ingrid Schuettler, 48 anos, disse à polícia que tinha convidado a amiga para um chá e um bate-papo, mas depois que começou a falar a mulher não parou mais, durante toda a noite e o dia seguinte. "Após escutar a amiga por incríveis 30 horas ininterruptas e tentar várias vezes de fazer com ela parasse de falar sem sucesso, a mulher não viu outra solução que não fosse chamar-nos", disse o porta-voz da polícia, que persuadiu a amiga a ir embora.

DA REDAÇÃO
(É hoje)

Hoje eu lembro do Vininha... é dia dele... Meu mestre o grande ídolo. O que me ensinou que amar sem medida não é feio... O Felipe certamente vai se ocupar disso... O dia hoje me lembra da enorme Nove de Julho demorei uns 3 minutos pra atravessar uma única rua... foi engraçado... Felicidades aos Argentinos pelo dia mais importante de sua pátria. Tirando isso um sono enorme... que mal me deixa ficar em pé.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu recomendo - pela Konie televisiva


Eu recomendo!
A série "Casos e Acasos" da rede Globo apresenta toda quinta-feira após "A Grande Família" três histórias de personagens distintos que se cruzam num desfecho inusitado. As tramas se entrelaçam revelando curiosos reencontros e envolventes casos e acasos, com um elenco diferente em cada episódio. No site do programa (http://casoseacasos.globo.com/) tem detalhes dos episódios que já foram ao ar e do próximo programa. Nesta quinta o episódio é "A nova mulher, o presente errado e o dia fértil".

TERÇA

História
(era ontem)

Mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, entrou para os Beatles após substituir o baterista Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é canhoto assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney.
Notícia
(Bolinhos)

Ontem em Londres, Ringo Starr comemorou seu aniversário distribuindo mil bolinhos na frente de sua casa. Cerca de 500 pessoas esperavam o Beatle para comemorar seu aniversário, junto com a mulher e alguns empregados, Ringo foi pra cozinha e preparou bolinhos para distribuir pessoalmente aos fãs, sem segurança e nem frescura.

Da Redação
(ídolo)
Ringo era o melhor. Mais engraçado. Nunca se preocupou com o que pensavam dele. Enquanto os outros brigavam para ver quem aparecia mais, ou menos no caso do George, ele só se divertia. Achavam que ele era maluco, mas seguramente era o mais certo.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Conexão Haifa - Pelo Burd


O Bruxo nunca me comentou se gostava de frequentar circos durante a infancia....Eu adorava....A real eh que ainda acho fascinante.....Aquela magia, aquela coisa.....O palhaco divertindo meio mundo, o brilho no olhar das "criancas detodas as idades".....Todos sao criancas sob o dominio deles....Eu morria de medo do Globo da Morte, mas tambem adorava...O barulho dos motores.....Eu me encolhia ao ouvir aqueles ruidos....Acho que um dos unicos medos, frio na barriga, que gostei de ter navida foi esse....Falo!

Torres Torres de de Babel Babel ... Carla Carla Torres Torres



Oi, guri! Hoje de manhã troco com o meu colega às 7h30. Serei fiscal de um vestibular, aliás, hoje e amanhã. Então, vou te mandar um texto agora.. Deixa pensar... Já sei! Tudo a ver! Seguinte:


Ter um clone seria bem bom em diversas situações. Quantas vezes você já se viu numa situação em que tudo o que precisava era de uma cópia de si mesmo? Igualzinho: trejeitos, voz e pensamentos... E isso nada teria a ver com falsidade ideológica ou coisa assim, pelo contrário! O tal humanóide seria muito você, só que talvez a coisa pudesse mesmo ser descoberta na primeira mecha branca apressadinha na cabeça do dito-cujo. Olha, por exemplo, o caso da Dolly (Opa!! Quase minha xaráa bichinha, pois tenho um nome do meio que é bem parecido!). Ao que me lembro, a simpática ovelhinha não deu certo porque seu organismo envelhecia muito rápido... Xiii... Eu, pelo menos, não quero envelhecer rápido nem de brincadeira, ahaha! Deixa assim, deixa pra lá, sempre tem um jeito sem precisar de clone...Abraço e ótima semana!!
História:
(Absolvição)

Foi no dia 7 de julho de 1456 que o Papa Calisto III absolveu Joana D’arc de Heresia. O detalhe é que ela foi morta 25 anos antes, em uma fogueira julgada pela SANTA Inquisição.

Notícia:
(Tranqüilinho)

Um homem de 20 anos, em claro estado de embriaguez, deitou e dormiu uma ferrovia perto da cidade de Kiel, no norte da Alemanha, e acordou depois debaixo de um trem, saindo milagrosamente ileso do incidente, informou neste domingo a polícia alemã.

Da Redação:
(Fogueira)

Um dia alguém que tenha a comunicação na mão vai falar verdades sobre o que a Igreja fez durante séculos. Digo, sem medo de errar, que foi das instituições mais sangrentas da história e por que? Por poder! O Calisto em questão, era representante da família Bórgia que teve vários Papas e a forma de conseguir o poder, muitas vezes, era jogando todos na fogueira.