sexta-feira, 30 de maio de 2008

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Pelo Chef com saudade.


Panquecas Doces:

Desafiado pelo Mota, lá vai a receita das panquecas americanas (DOCES):

1 1/4 xícara farinha de trigo2 colheres (chá) fermento em pó1/2 colher (chá) sal2 ovos, levemente batidos1 xícara leite2 colheres (sopa) manteiga

Peneire a farinha e o fermento. Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar uma massa única. Unte uma panquequeira (ou frigideira rasa) e frite. (Deve se untar com manteiga a cada panqueca). Sirva com cobertura de mel ou Maple.

Harmonização:
NA realidade a receita é mais para um café da manhã reforçado, ou para um lanche da tarde. Mas eu comeria isso seguramente com um espumante Moscatel. Compre um bom da serra gaúcha e faça a festa.

SEXTA

História
(Mário Lago)

Hoje completam-se 6 anos da morte de Mário Lago. Ator, compósito e escritor, Lago, tem entre suas obras as músicas Aurora e Amélia. Mario Lago foi preso duas vezes, uma em 1964 e antes disso, em 1954 em Bagé. Em 1964, comunista, foi preso pela ditadura, em Bagé, resolveu discutir com um delegado a cobrança de direitos autorais de uma peça. O Delegado não concordou e Lado o ofendeu usando Português arcaico, que o delegado também dominava, Resultado: Xinlindró.

Notícia
(Menos um)

Um adolescente foi morto após assaltar uma madeireira no Bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. Segundo a Polícia Civil, Igor Braga Silva, 15 anos, e outros dois comparsas invadiram a madeireira, por volta das 18h, e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram um notebook de um cliente e dinheiro do estabelecimento. Um PM que fazia compras na madeireira reagiu a baleou Igor, que morreu no local. Os demais comparsas fugiram.

Da Redação:
(Sexta)

Perdão a todos pela falha de ontem. É sexta-feira, Maycão vem chegando por ai. Pena que ele não chegará a tempo de ver a vitória do Celtics hoje a noite. De qualquer forma, ele já deve estar triste pela derrota do San Antonio, favorito dele para vencer a NBA. É amigo.... não existe mais bobo no basquete.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quarta

História
(Da comida)

O barreado ou carne barreada é um prato típico do litoral paranaense. Sua origem é açoriana de um ritual de 300 anos ainda seguido no preparo do prato. A origem atribuída aos portugueses que vieram para o litoral do Paraná no século XVIII. Os registros antigos indicam a Ilha de Guaraqueçaba como a disseminadora da receita. O prato consiste em uma carne cozida, servida com arroz e farinha de mandioca. O segredo na preparação é o tempo de cozimento na panela de barro - cerca de vinte horas - o suficiente para desfiar toda a carne. Depois de cozida, as fibras da carne se soltam resultando em um caldo grosso e saboroso. Para manter o sabor da carne, é preciso vedar a panela com uma massa de farinha e água, um barro preparado para manter o vapor dentro da panela.

Notícia
(Tuba)

Um adolescente foi "atacado" por um tubarão, no próprio quarto, em Dudley, Inglaterra. Sam Hawthorne, 14 anos, caminhava durante uma crise de sonambulismo quando se chocou contra o animal empalhado na parede, segundo o diário online Metro. Quando o jovem notou, estava com os dentes do tubarão cravados no rosto e com um ferimento. A mãe do adolescente acordou com os gritos dele. "O tubarão ficou preso no rosto de Sam por cerca de 15 minutos e ele estava com muita dor", afirmou a mãe. Apesar do susto, o jovem teve apenas um pequeno ferimento.

Da Redação:
(saudades)

Hoje eu estou saudoso. Saudoso de um tempo nem tão distante, mas muito feliz. Meus caros amigos, aqueles do coração, esperem, a felicidade nos aguarda. Fui filosófico, eu sei, mas é que tem tanto acontecendo, e tão rápido... Aguardemos.

terça-feira, 27 de maio de 2008

EU RECOMENDO - Por Marcinha


Para quem está na Zona Sul do Estado, eu recomendo a Doceria Márcia Aquino em Pelotas. Fica na Bento Gonçalves, 3275 e o telefone é 53-3222-7640. Eu provei o Chocolate Quente, o Quiche de Presunto e queijo e a torta de limão. Tudo excelente. O preço também é bem bom. Para os dias de inverno é um ótimo programa!

TERÇA

História
(Billie)

Billie Holiday, Lady Day para os fãs, nascida Eleanor Fagan Gough, foi criada em Baltimore por pais adolescentes. Quando nasceu, seu pai, Clarence Holiday, tinha quinze anos de idade e sua mãe, Sara Fagan, apenas treze. Seu pai, guitarrista e banjista, abandonou a família quando Billie ainda era bebê, seguindo viagem com uma banda de jazz. Sua mãe, também inexperiente, freqüentemente a deixava com familiares.Menina americana negra e pobre, Billie passou por todos os infortúnios possíveis. Aos dez anos foi violentada por um vizinho, e internada numa casa de correção. Aos doze, trabalhava lavando assoalhos em prostíbulo e aos catorze anos, morando com sua mãe em Nova York, caiu na prostituição.Sua vida como cantora começou em 1930. Sem dinheiro. ela entrou em um bar do Harlem, ofereceu-se como dançarina, mostrando-se um desastre. Penalizado, o pianista perguntou-lhe se sabia cantar. Billie cantou e saiu com um emprego fixo. Billie nunca teve educação formal de música e seu aprendizado se deu ouvindo Bessie Smith e Louis Armstrong.A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, passando por momentos de depressão, refletindo em sua voz.

Notícia
(Guerra)

A partir de hoje, o Brasileiro pára de pagar impostos. A partir de hoje até o dia 31 de dezembro, o Brasileiro poderá usufruir do seu dinheiro. Acontece que até hoje, desde primeiro de janeiro, o Brasileiro trabalhou apenas para pagar impostos, se toda a sua renda fosse concentrada para o pagamento de tributos, como isso não aconteceu, prepare-se para seguir pagando. Em muitas cidades, hoje há comemoração do DIA DE LIBERDADE DE IMPOSTOS com promoções.

Da Redação
(Guerra)

É quase como se trabalhássemos um dia para pagar impostos e outro pra viver. E cadê a grana? Cadê os serviços? Nada... Nada... Declaro hoje, guerra aos impostos.
Ollie? Cadê seus comentários????
Recomendo o novo parceiro do Site: http://arteeefeito.blogspot.com/ ótimo blog.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Torres de Babel - Pela Carlinha


Aqui vai uma croniqueta pra hj:
Como é engraçada a diferença entre os valores das pessoas. Enquanto pra uns o único valor que interessa é o monetário (inclusive das pessoas), pra outros têm valor o ar que respiram, a comida que conseguem a cada dia, ou a vida que se foi da formiguinha que congelou por causa do frio. Sim, há pouco uma amiga estava me contando como foi difícil explicar a sua filhinha, inconsolável, o destino de todas as formiguinhas que morrem congeladas no inverno. Coitada da Elen, to até imaginando ela falar: "Cris, minha filha, todas elas viram anjinhos também... As vermelhas, as sauvinhas e até as cortadeiras..." Nussa, como Deus tem de ser bom, não é? Eu não deixava um bicho desses entrar no Paraíso nem por decreto! Imagina o que sobraria para aquele primeiro exemplo que usei no texto?!
Carla Towers, hehehe!

Coluna Esportiva - Maycão



É o fim. Estranho começar uma coluna assim, não acham ? Mas foi assim que o domingo começou. Mais precisamente as 9h da manhã, um manézinho da ilha, pega uma raquete e começa a dar os últimos toques na bola como profissional. O adversário? Pouco importa. Por que ali se encerrava uma era de ouro no tênis brasileiro e mundial. Visivelmente fora de forma, e com dores no quadril, essas que o fizeram encarar esse ano como turnê de despedida, Gustavo Kuerten entra na arena Philippe Chatrier, com praticamente todos seus 15.166 lugares ocupados, o veterano não escondeu a emoção e derrubou algumas lágrimas antes de iniciar o embate com francês Paul-Henri Mathieu, 19 colocado no ranking da ATP, que ostenta uma curiosidade, também venceu um ex número um do mundo na sua temporada de despedida, Pete Sampras no ano de 2002.
O jogo: Guga entra em quadra com um uniforme praticamente igual ao usado 11 anos atrás, quando conquistou Roland Garros pela primeira vez, e a torcida já o aplaude de pé. Com alguns lampejos da velha forma, Guga não conseguiu manter o placar parelho durante muito tempo no primeiro set. Após ceder três break points no quarto game, o brasileiro teve seu serviço quebrado e viu o francês abrir 3/1. Na disputa seguinte guga chegou a ameaçar o saque do rival com 0-30, mas o francês retomou o controle dos pontos e ampliou o placar para 4/1. Com uma quebra de vantagem sobre o catarinense, o francês manteve o ritmo e, em 31 minutos, pôs fim ao primeiro set com um placar de 6/3. A segunda etapa da partida foi diferente. Com o direito de abrir o set com o saque, Guga venceu os três primeiros games de saque e mostrava confiança e um bom repertório de golpes. Além de sua conhecida e eficiente esquerda paralela, o ex-número um do mundo ainda arriscava boas bolas curtas e subidas à rede. Mas a igualdade do placar acabou no sétimo game, quando Kuerten teve os primeiros break points contra. Embora tenha conseguido salvar o primeiro ponto de quebra, Guga viu seu saque ser vencido pelo francês, que pela primeira vez no set assumiu a dianteira: 4/3. Guga, contudo, não se desmotivou. Pelo contrário, e logo no oitavo game acertou duas paralelas incríveis com sua esquerda na seqüência, faturou sua primeira quebra de saque no jogo e devolveu o equilíbrio ao placar, com 4/4. No nono game, porém, o brasileiro voltou a ter o serviço ameaçado após Mathieu abrir 15-40 e ter duas chances para retomar a frente do placar. Kuerten salvou o primeiro break com um ace e o segundo ao forçar uma esquerda cruzada, devolvida na rede pelo francês. Após a igualdade, o representante da casa teve sua terceira chance de vencer o saque de Guga e não desperdiçou e voltou a ter vantagem na parcial Com 2 a 0 de desvantagem no placar, Guga ainda viu Mathieu quebrar seu saque já no terceiro game do terceiro set, abrindo 2/1 e ampliando para 3/1 na seqüência. O ex-número um do mundo, visivelmente prejudicado por conta do condicionamento físico, aproveitou seus últimos momentos como tenista profissional para interagir com o público parisiense, que por sua vez já ensaiava alguns gritos de despedia ao xodó brasileiro. O catarinense ainda teve a chance de conseguir sua última quebra de saque no sexto game, quando chegou a 30-40, mas foi impedido pelo francês, que manteve o serviço e chegou a 4/2. Mesmo com o desempenho minado pela condição física, Guga venceu o ponto mais bonito da partida e foi aplaudido de pé pelos mais de 15 mil espectadores na quadra Philippe Chatrier: acuado quando o adversário estava à rede, o brasileiro aplicou um belo lob. Mathieu evitou ser encoberto pela bola de Kuerten e ainda desferiu uma bola curta. Os dois tenistas trocaram voleios na rede até que Guga alpicasse uma bela passada no rival. O francês quebrou mais uma vez o saque de Guga, que antes de disputar seu último game na carreira assistiu a uma linda ola da torcida francesa. Após cinco pontos, Mathieu chegou a 40-30, com o match point, salvo pelo brasileiro com uma linda passada.
O último ponto da carreira de Guga, no entanto, veio logo em seguida. Com uma deixadinha na rede, o principal representante do tênis masculino brasileiro se despediu . E mais uma vez foi saudado pela torcida de pé.
Nos últimos games, Guga praticamente jogou uma partida exibição, saudando a torcida, mandando beijos para Larry Passos, seu treinador desde os 10 anos, que assistiu o jogo acompanhado da filha de 4 anos. Depois de encerrado, Guga sentou – se a beira da quadra, e visivelmente emocionado, cobriu a cabeça com a toalha e deixou as lágrimas rolarem mais uma vez. Homenageado com um troféu, onde a quadra de saibro era mostrada desde as camadas mais baixas, até o saibro em si. Ali mesmo Guga recebeu mais um convite do presidente da federação francesa de tênis. Jogar as duplas do mesmo torneio. Convite esse aceito, mas ainda sem data para o jogo.
Kuerten se despede sendo o terceiro tenista com menor ranking a faturar um título de Grand Slam: em 1997, quando surpreendeu o mundo com a taça do Aberto da França, o brasileiro magricela de 20 anos aparecia na 66ª colocação da lista, e único tenista sul-americano a encerrar uma temporada na liderança do ranking de entradas da ATP e dono do posto por 43 semanas.
Obrigado Guga... é só o que podemos dizer.

Segunda

História:
(corda)

Corda é utensílio fabricado pelo homem desde a Idade da Pedra. A corda é um dos utensílios mais antigos fabricados pelo homem. Em restos da Idade da Pedra, foram encontrados cordas feitas de fibras torcidas e reforçadas com um material resinoso. Os egípcios já as fabricavam de algodão, cerca de três mil anos antes da Era Cristã. Sem cordas, não poderiam ter construído as pirâmides.

Notícia:
(Alegria)

Um policial do Comando Rodoviário da Brigada Militar baleou um assaltante às 12h30min de onte dentro de um ônibus da empresa Caiense, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Após a dupla anunciar o assalto, o policial reagiu e acabou baleando o bandido de 26 anos, no abdômen. Seu comparsa conseguiu fugir, levando o revólver usado na ação e R$ 30 dos passageiros. Braga foi socorrido ao Hospital Centenário, onde passou por uma cirurgia e segue internado.

Da Redação:
(Alegria)

A notícia foi pra alegrar a segunda-feira. No mais, o que eu gostaria de dizer, o Maycão vai dizer em seguida. Abraço pra todos e boa semana.