sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Milanesa de Frango - Pelo Chef




Ingredientes:

1 kg de filé de frango em bifes

4 dentes de alho amassados

1 cubo de caldo de galinha esfarelado

Raspas de 1 limão mais o suco deste

Sal e pimenta a gosto

Maisena

Ovos

Farinha de rosca


Modo de Preparo:

Tempere os bifes com o suco e as raspas do limão, o alho, caldo de galinha o sal e a pimenta

Deixe tomar gosto por no mínimo 1 hora

Passe os mesmos na maisena, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca

Frite em bastante óleo de boa qualidade, ficam sequinhos e crocantes

Harmonização:

O Sabor suave do frango, contrasta com o sabor forte do milanesa. A recomendação é um bom tinto leve ou um branco bem seco. Recomendo um Riesling. Um branco com boa estrutura. Li uma nota e fiquei animado: DR Riesling ao custo médio de 50 reais. Trata-se de um branco alemão que parece ser uma delícia.

Sexta

HISTÓRIA
(A manha)

Aparício Torelly depois de, como ele próprio dizia, fundar e afundar vários jornais no Rio Grande do Sul, chegou à capital federal, então a cidade do Rio de Janeiro, em 1925. No mesmo ano foi trabalhar em O Globo de Irineu Marinho. Com a morte de Irineu, Apporelly foi convidado por Mário Rodrigues (pai de Nelson Rodrigues) a ser colaborador do jornal "A Manhã". Ainda em 1925, no mês de dezembro, Aparício Torelly estreava na primeira página com seus sonetos de humor que, geralmente, tinham como tema um político da época. Sua coluna humorística fez sucesso e também na primeira página, em 1926, começou a escrever a coluna "A Manhã tem mais…". Neste mesmo ano criou o semanário que viria a se tornar o maior e mais popular jornal de humor da história do Brasil. Bem ao seu estilo de paródias, o novo jornal da capital federal tinha o nome de "A Manha", e usava a mesma tipologia do jornal em que Apparício trabalhava, sem o til, fazendo toda diferença que era reforçada com a frase ladeando o título: "Quem não chora, não mama". Para estréia tão libertadora, Apporelly não perdeu a data de 13 de maio de 1926.

NOTÍCIA
(Menos um)

No litoral norte, em Capão da Canoa, um ladrão morreu em confronto com a Brigada Militar. Por volta das nove horas da noite dessa quinta-feira, dois homens numa moto assaltaram um pedestre no bairro Santa Luzia. Logo depois, os PMs abordaram os assaltantes, que efetuaram disparos contra os policiais. Na troca de tiros, o criminoso Maurício Anes Camargo, de 20 anos, acabou morrendo. Um brigadiano foi atingido, mas não sofreu ferimentos graças ao colete à prova de balas.

DA REDAÇÃO
(Quinto dos infernos)

Tempos de mudança e no meio disso tudo uma sexta-feira. Acontece! Fim de semana movimentado... Primeiro evento do NICO e isso será importante pra mim. Vamos lá.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Conexão - Nelson Brabo


A guria da Uniban....
O filho da puta iraniano.....
Sobre ela, quis escrever, mas acabou nao rolando....
Vinham outros assuntos na hora de redigir....
Pois aquele bando de caipiras preconceituosos do ABC botaram as barbas
de molho....
Tomaram nos dedos, como dizem por ai....
Lembro de ter lido a manchete na globo.com....
"Estudante com vestido curto....."......
Fiquei curioso para ver o vestido....
Porra, se fosse aquilo eh vestido curto, que aquele bando de caipiras
putos nao cheguem perto da Unisinos entre novembro e marco....(Que
saudades, hein Bruxo)
Quanto a rede Puto Iraniano-Chavez-Moralez-Lula, fora a ideologia
macabra, tem a questao de pre-sal, petroleo e gas natural.....
Tudo eh grana, meus amigos, mesmo para os pseudo-socialistas....Falo!

Quinta

História
(Curtinha)

A Guerra Anglo-Zanzibari foi um conflito militar travado entre Reino Unido e Zanzibar em 27 de agosto de 1896, que durou aproximadamente quarenta minutos e é a guerra mais curta na história. Sua causa imediata foi a morte do sultão pró-britânico Hamad bin Thuwaini em 25 de agosto de 1896 e a subsequente sucessão do Sultão Khalid bin Barghash. As autoridades britânicas preferiam Hamud bin Muhammed, mais favorável à eles, como governante. A vitória foi da Inglaterra que não teve nenhuma baixa contra 500 de Zanzibar.

Notícia
(Fechada)

A Farmácia de Medicamentos do Estado, no Centro de Porto Alegre, suspende o atendimento ao público, na sexta-feira. Um balanço de medicamentos e material deve ser realizado ao longo do dia. O atendimento deve ser retomado, normalmente, na segunda-feira, dia 30 de novembro.

Da Redação
(Triste)

É quinta-feira... quase sexta... Final do semestre e muita correria. Sinceramente vamos seguindo na inércia. Não adianta... Acredito piamente que o mundo tá perdido.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta

História
(Pela Paz)

Alfred Nobel marca como o dia 25 de novembro o dia da descoberta da mistura de nitroglicerina como explosivo. A Dinamite, inventada por Nobel, deveria ser usada para demolições em pedreiras. O uso militar do explosivo deprimiu tanto Nobel que, rico por sua descoberta, mandou que dessem parte do seu dinheiro para pessoas que promovessem a paz no mundo. Até hoje isso é feito pela fundação Nobel.

Notícia
(Emergência)

Subiu para 45 o número de municípios em situação de emergência no Estado devido à chuva. Nesta terça-feira, decretaram emergência em Cacequi, Silveira Martins, Cachoeira do Sul, Passo do Sobrado e São Francisco de Paula, Mato Queimado, Boqueirão do Leão, Rosário do Sul e Santa Rosa. De acordo com a Defesa Civil, há mais de 13 mil pessoas fora de casa no Estado.

Da Redação
(Pela Paz)

Não há previsão para acabar a instabilidade no tempo no estado. Triste isso, ver as pessoas perdendo tudo. Sobre o Nobel, esse é o cara... Ele é parte de uma estirpe que também tem Santos Dumont que criaram coisas para a paz e que o homem, esse bicho mal, tratou de fazer um uso totalmente deturpado. Triste... Triste...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Terça

História
(Fred)

Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bommi Bulsara (Stone Town- Tanzânia, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.

Notícia
(Ajuda)

A Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados SPAAN precisa com urgência de doações. Os 150 velinhos precisam de Café em Pó, Leite de Caixinha, Fraldas Geriatricas (GG), Leite em pó, Bolacha dàgua, Bolacha doce, Shampoo para cabelos normais,e desodorante em spray. As doações podem ser encaminhadas para a Sede da Entidade (Av. Nonoai, 600, em Porto Alegre, com acesso pelos fundos, na Frederico Etzberger, 635)

Da Redação
(Fred)

Queen é uma das bandas da minha vida. Músicas inesquecíveis e que tocam direto no coração. Fred Mercury tinha coisas que nenhum outro cantor teve... A presença e o amor que esse cara tinha pelo palco era fantástico. A música perdeu muito com a morte dele.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Segunda

História
(Dos Melhores)

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, (Valinhos, 6 de agosto de 1910 — São Paulo, 23 de novembro de 1982) foi um compositor, cantor, humorista e ator brasileiro. Rubinato representava em programas de rádio diversos personagens, entre os quais, Adoniran Barbosa, o qual acabou por se confundir com seu criador dada a sua popularidade frente aos demais.

Notícia
(Brincadeira)

Um menino de um ano e três meses foi baleado, nesta tarde, dentro de casa no bairro Colina Verde, em Sapucaia do Sul. Segundo a Polícia Civil, o tio do menino deixou a arma em cima da cama. O irmão dele, de 12 anos, também tio da vítima, pegou o revólver para brincar. A arma disparou a atingiu o menino Derick Santos Pinheiro, que está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, em estado gravissímo.

Da Redação
(Segunda)

Hoje é um dia importante. É segunda-feira. Pode encaminhar-se o fim do semestre. Vamos ver... Oremos! De qualquer forma, Adoniran Barbosa é um mestre. Autor de algumas das melhores músicas que eu já ouvi na vida. Os Demônios da Garoa que o digam. Muito bom mesmo.