sexta-feira, 16 de novembro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA

Receita de hoje é de sobremesa, talvez uma das únicas que eu goste... Devidamente testada:

Frutas flambadas com calda de baunilha... Cada duas porções:

1 Maça
1 Banana
1 Manga
Meia xícara de açúcar
Uma fava de baunilha (ou 4 gotas de essência)
2 partes de 20 gramas de manteiga (40 Gramas)
Dois cálices de Conhaque (qualquer conhaque)

Modo de Preparo:
Descasque as frutas, e corte pela metade. Tire o caroço da manga (esta pode se usar um quarto da fruta para cada porção). Em uma frigideira, aqueça, em fogo baixo, as metades da maça, banana e os pedaços de manga. Ao começar a aquecer pode-se derreter a manteiga e começar a caramelizar com o açúcar. Quando a primeira porção de manteiga estiver derretida coloque a segunda e pingue as gotas de essência ou as sementes da fava. Ao perceber que a segunda também já derreteu, toque nas frutas e veja se está quente no centro. Em seguida, coloque o conhaque e dê o lume (risque um fósforo e, com cuidado, aproxime o fogo da frigideira). Aumente o fogo e quando perceber que o fogo se apagou, está na hora de servir. Disponha as frutas com uma porção generosa de calda. Para decorar use a fava de baunilha ou folhas de hortelã.

SEXTA

História
(Pindaíba)

A expressão Pindaíba quer dizer que alguém está na miséria. A origem é indígena. Para o Tupi, Pindá quer dizer anzol, e Iba, vara. Quando um índio não conseguia pescar nada, ele voltava para a oca segurando a vara contra o ombro, triste e sem ter o que oferecer para a sua família. Até hoje, é sinônimo de pobreza.

Notícia
(Perdão)

As autoridades brasileiras vão iniciar o processo de perdão da dívida de Guiné-Bissau, estimada em US$ 34 milhões, afirma um comunicado da Presidência do país africano enviado nesta quinta-feira. Segundo o documento, a decisão foi anunciada por Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com o presidente da Guiné-Bissau, Nino Vieira, na visita oficial de três dias que o chefe de Estado fez ao Brasil.

Da Redação
(Pindaíba)

Pode parecer que o governo brasileiro é benevolente ao praticar o perdão da dívida. Não se trata disso, acontece que isso faz parte de um movimento internacional para que os países perdoem dívidas dos paises mais pobres.Vale lembrar que 34 milhões não sustenta o congresso por nem uma semana. De qualquer forma é estranho que o Sr. Presidente faça isso a partir de uma decisão pessoal. Me parece que é jogar um pouco para a torcida.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Coluna Musical - por Felício Meincke

Ola, amigos loucos do blogordão!

A partir dessa quinta-feira, aceitando um convite mais que irrecusável do grande Tiagão, vou postar umas dicas de bandas atuais, ou suas produções.
Espero que gostem.

Pra começar, uma banda brasileira, por incrível que pareça (pois não parece realmente!), e que esta fazendo muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos: "Cansei de Ser Sexy" Eles conseguiram lotar muitos shows por lá. o que chama atenção são as letras divertidas, o ritmo que mistura rock, musica eletrônica e ate funk. a vocalista, LOVEFOXX, acaba de ser eleita a terceira artista mais cool do mundo, pela revista inglesa NME.

Experimente ouvir ALCOHOL, OFF THE HOOK ou FUCKOFF IS NOT THE ONLY THING YOU HAVE TO SHOW. Ambas são encontradas facilmente no YOUTUBE! Abraço a todos e ate quinta que vem!

FMEINCKE

QUINTA

HISTÓRIA
(Confusão)

Forrobodó nos remete a música. Trata-se de uma opereta em três atos. O texto era de Luis Peixoto e Carlos Bitencourt com a música de Chiquinha Gonzaga. Tinha por subtítulo "burleta de costumes Cariocas". Tornou-se sinônimo de confusão, pois tinha por objetivo demonstrar a corrupção de costumes patrocinada pela "nova sociedade" de 1911, o que, segundo os autores iria acabar em uma grande confusão. Devo acrescentar que os "novos costumes" daquela época, nos remeteriam hoje a um colégio de freiras.

NOTÍCIA
(Sortudos)

Um casal da cidade canadense de Caledon teve sorte dupla no último sábado. Em apenas uma hora, eles ganharam um grande prêmio em um cassino de Ontario e descobriram ter acertado os números na loteria. A informação é do site AZNews.

DA REDAÇÃO
(não pára)

O Blogordão, operário padrão 2008, não pára nem no feriado. Coisa de jornalista que trabalha sempre. Eu gosto... o pior é isso... Se não tivesse tão cansado por acontecimentos bastante particulares, eu estaria mais feliz ainda... Especialmente porque hoje mais uma aquisição para o Blogordão... Trata-se de mais um amigo que me ajuda a escrever pra vocês... e se esse blog tem algum sentido é exatamente ficar cada vez mais perto dos amigos... Apenas uma breve observação... Comentários Anônimos só serão a aceitos desde que tenham respeito por todos os que escrevem e lêem o Blog.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Quarta



HISTÓRIA
(vai um beijinho?)
O Beijo da Morte. Na Máfia, o beijo da morte é concedido àqueles que, em nome da chamada omertà (conspiração) , vão para o sacrifício para salvar a instituição. Nos filmes do Poderoso Chefão, é demonstrada outra versão para o beijo maldito, onde o beijo seria um sinal para que os capangas do chefão matassem quem recebesse o beijo, tão logo o chefe se ausente.

NOTÍCIA
(Alguém se habilita?) *Imagem da REUTERS
Um filhote de urso andino raro que adora iogurte encontrou um lar temporário com uma família boliviana enquanto o grupo de direitos animais que o resgatou luta para achar um lugar onde ele possa viver. O bebê de dois meses foi batizado de Koda, como o filhote do filme da Disney "Irmão Urso". Ele é da espécie conhecida como "urso de óculos", por causa das marcas em seu rosto. O grupo de direitos animais boliviano Animales S.O.S. encontrou Koda em setembro, quando um homem tentava vendê-lo nas ruas bolivianas por US$ 200. O filhote sofria de diarréia quando foi encontrado e os ativistas acreditaram que ele morreria, segundo a presidente do grupo, Susan Del Carpio.

DA REDAÇÃO
( Seja bem vindo)Bueno, aqui o povo se prepara para o feriado... feriadão para muitos. Eu vou trabalhar na quinta e na sexta... o Blogordão também. Estou fazendo um estudo no meu apartamento para ver se posso receber o urso. Além disso, vou me cuidar com os beijos que ando recebendo... Ainda mais, vou esperar pelo MESA DE BAR, o poema, ultimamente minimalista, do Basso. Sempre é bom quarta-feira. Vem ai mais novidades no Blogodão...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

EU RECOMENDO... Por Márcia Bahlis

A partir de hoje, toda a terça feira você vai receber o recado de Márcia Bahlis com dicas de lugares legais... Seja bem Vinda Konie...

Hoje pela manhã fui atropelada por uma colega e derramei café quenta na mão... fui parar na enfermaria e to com um curativo.. Por isso a dica de hoje vai ser de "café"

Em Porto Alegre experimentem à tardinha ir no "Z CAFÉ"... fica no Shopping Iguatemi, no primeiro piso, próximo as lojas Renner. Os cafés são deliciosos e o ambiente agradável. E o melhor, tem cafés gelados também, com sorvete, que são a prova de queimaduras. =)

TERÇA

HISTÓRIA
(PAGAMENTO)

Dizia-se que quando algo era oferecido de bom grado, um jantar por exemplo, e alguém faizia desfeita, o convidado costumava fazer um pagamento. Era uma ofensa ao anfitrião, que aceitava o pagamento, embora ficasse desgostoso. Mesmo com o pagamento, costumava-se, pro educação, convidar e retribuir o convite. Nesse momento, o primeiro anfitrião, devolvia, exatamente o mesmo dinheiro, para desgosto do primeiro convidado. Sendo assim, ele pagava a ofensa com a mesma moeda.

NOTÍCIA
(Aposentados)

O Governo deve fazer uma cruzada para rever aposentadorias por invalidez. Acontece que grande parte dos inválidos acaba por seguir trabalhando em outros empregos informais. Algumas associações de aposentados prometem reagir a iniciativa do governo.

DA REDAÇÃO
(Absurdo)

Deixa eu entender direito... Quer dizer que as associações de aposentados querem lutar pelo direito de seus associados continuarem burlando a lei? É isso? Ah Tá! Agora entendi... Quer dizer que a pessoa tem que estar aposentada por não ter condições de trabalhar e ainda assim ter o direito de seguir fazendo um serviço extra, sem pagar um centavo de imposto e ainda assim ter o carimbo de incapaz para o serviço e por isso estando aposentado. Muitas vezes aos 20, 21 anos. Acho que a iniciativa do governo é uma grande sacada.. Agora Lei para um, é lei para todos. Um certo torneiro mecânico, aposentado por invalidez, exerce importante função no País. E ao que me consta, apesar da minha opinião, ele não é incapaz.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

DREAMS - The Corrs.

São mais de uma dezena de motivos que me fazem colocar essa música aqui hoje... de qualquer forma... Fiquem em paz.

DREAMS (SONHOS)

Now here you go again, you say you want your freedom(Lá vai você outra vez, você diz que quer sua liberdade)

Well who am I to keep you down(Bem, quem sou eu para te segurar)

It's only right that you should play the way you feel it(A única certeza é que você deveria fazer o que sente)

But listen carefully to the sound, of your loneliness(Mas escute cuidadosamente o som de sua solidão)

Like a heartbeat.. drives you mad(Como uma batida do coração que o deixa maluco)

In the stillness of remembering what you had(No silêncio das lembranças do que você tinha)

And what you lost, yeah, what you had, and what you lost(e do que perdeu, SIM, o que você tinha e o que você perdeu )

Yeah, thunder only happens when it's raining(Sim, trovões só acontecem quando está chovendo)

Players only love you when they're playing(Jogadores só amam você quando estão jogando)

And women, they will come and they will go(Sim, mulheres, elas vêm e vão)

When the rain washes you clean, you'll know(Quando a chuva te limpar, você saberá...)

Well here I go again, I see the crystal visions(Lá vem eu de novo, eu tenho visões cristalinas)

I keep my visions to myself (Eu guardo as minhas visões pra mim mesma)

it's only me that wants to wrap around your dreams and have you any dreams you'd like to sell?(Sou apenas eu querendo me envolver nos seus sonhos e Você tem algum sonho que gostaria de vender?)

Dreams of loneliness like a heartbeat.. drives you mad(Sonhos de solidão como a batida de um coração, deixa você maluco)

In the stillness of remembering what you had, And what you lost(No silêncio das lembranças do que você tinha e do que perdeu )

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Feijoada)

Ao contrário da já assentada concepção do surgimento do prato nas senzalas, feito a partir das sobras de carne da casa-grande a feijoada teria surgido no século XIX a partir da adaptação do cozido à portuguesa, prato que remonta ao Império Romano e encontra seus semelhantes na Itália, casouela, e na França, cassoulet. Neste caso, os portugueses acrescentaram ao prato o feijão-preto, pois a mistura de carnes com legumes e feijão era um tabu alimentar para os colonos e, além disso, o rabo, as orelhas e os pés de porco não eram considerados restos e eram muito apreciados na Europa.

NOTÍCIA
(entregue ou...)

Um espanhol foi condenado na sexta-feira a pagar uma multa de 50 euros por simular um assalto com uma bandeja de coxinhas de galinha. Depois de fazer compras em um supermercado de Terragona, ele decidiu entrar em uma loja. Quando foi atendido, gritou para a vedendora: "Quero todo o dinheiro do caixa". Nesse momento, ele escondeu o braço dentro do casaco, simulando a posse de uma arma. Pelo menos foi isso o que entendeu a vedendora. Muito assustada, ela abriu o caixa, juntou o dinheiro e, quando foi entregá-lo ao suposto asssaltante, ele disse que tudo não passava de uma brincadeira e mostrou a coxinha de galinha.

DA REDAÇÃO
(Se todos fossem...)

Se todos os assaltos fossem assim.... Entregue tudo... senão eu sujo a sua camisa de gordura. Quanto a feijoada, acho que não pode-se atribuir a autoria para apenas uma pessoa... não raro as obras de arte são feitas por muitas mãos... Deu fome...