sábado, 30 de junho de 2007

Conselho

Se eu pudesse dar um conselho a um amigo seria:
Não tente entender um poeta. Não o tente deixar feliz. Não tente seguir um poeta, acredite, você não vai conseguir.
Para conseguir suportar um poeta, apenas enteda: A dor é a força motriz do poeta.
Mais uma coisa: Jamais ame um poeta... Por mais que ele lhe ame, ele prefere a dor.

Bom fim de semana a todos....

sexta-feira, 29 de junho de 2007

SEXTA



Memória

(Direto do almanaque)

Um Antipapa, no contexto da Igreja Católica Romana, refere-se a quem reclama o titulo de Papa de forma não canónica, geralmente em oposição a um Papa específico, ou durante algum período no qual o título estava vago. Antipapa não é necessariamente sinal de doutrina contrária à fé ensinada pela Igreja, indicando unicamente a pretensão, por usurpação ou dúvida, da legitimidade canónica da sua eleição como Sumo Pontífice da Igreja Católica.
Em muitos casos o surgimento de Antipapas ocorre em períodos de turbulência na Igreja como foi o caso do Grande Cisma do Ocidente, relacionado com a trasladação da corte papal de Roma para Avinhão, em França, ocorrida entre finais do século XIV e inícios do século XV.


NOTÍCIA:

(direto do Vaticano)


É praticamente a segunda questão romana. Na semana passada o Papa Bento XVI,conhecido como o Rothweiller de Deus, editou os dez mandamentos para proprietários de carros. Por mais absurdo que possa parecer, entre as ordens do Papa está a de que um carro jamais deve ser um objeto de cobiça. Ou seja, serve apenas para andar, levar de um lado para o outro. Nisso, o Papa, que por sinal exige que os "papa móveis" sejam de uma conhecida marca alemã, comprou briga com ninguém menos do que a Ferrari. A guerra começou fria, mas já está esquentando. Ontem, A Ferrari declarou, através de seu presidente: - Gostar de um carro como a Ferrari não é pecado nenhum.

Talvez seja um dos Papas mais controvertidos da história, pois prega a humildade, mas só usa uma única marca de roupas. Logo, se o Diabo Veste Prada, o Papa também.


Da Redação:

(o motoboy veio entregar água, aproveitou e escreveu)


Queria entender a ingreja católica. Sinceramente é complicado entender um grupo que prega a humildade e que ao mesmo tempo tem o seu próprio Pais, seu Banco, e Filiais espalhados em todo o mundo. Com uma estratégia agressiva, durante anos queimou na fogueira aqueles que não consumiam seu produto: A sua Fé.

Aliás, a fé não é questionada, mas sim o que os poderosos que usam o nome de DEUS fazem com ela.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

dor....

Muito pouca gente sabe da dor que estou sentindo nesse momento.
É algo tão forte que não me lembro de ter sentido isso antes.
Ainda assim é uma dor solitária que não quero dividir.
Quero apenas que entendam a tristeza que pode vir em forma de textos.
Peço desculpas...
Simplesmente não sei dizer.
Acho melhor para por aqui....
Abraços

Cadáver Exquisito

Começa o o dia e uma luz sentimental
Nos envolve, volta e se vai
A fabulosa sinfonia universal
Nos envolve, volta e se vai

Tango, sexo, sexo e amor,
tanto é o tango, tanta é a dor.

Minha vida segue em contradição
Ninguém conquistou meu coração
Mas onde estava quando aconteceu o que aconteceu
Falando sozinho ao espelho

Venho de um bairro tão mesquino e criminal
Talvez te queime, queime talvez
Vengo de un barrio siempre a punto de estallar
Talvez te queime, queime talvez

Se não ser nada viver
busque algo porque morrer

O tempo me ensinou a olhar
E as vezes me ensinou a calar
Mas onde estavas quando aconteceu o que aconteceu?
Falando sozinha ao espelho

É tanta a tristeza e é tão ruim
que celebro a experiencia feliz
A estupidez do mundo nunca pode e nunca poderá
Arrebatar a sensualidade.

Procuro minha pedra filosofal
Em sete louco, e no mar
E no cadaver exquisito não ter piedade

en la quinta essência da música.
dentre de o meo amor e ódio
tenho que pensar
PREFERIRIA TEU SORRISO A TODA A VERDADE
Avanço um passo, volto e volto a perguntar
Que não mude para não mudar jamais

Tudo é imperfeito... amor é ódio.

QUINTA




Memória


(senão, estariamos...)
A história da camisinha. Não se pode ao certo dizer quando surgiu a camisinha, mas sabe-se que as primeiras referências a um preservativo que seria usado sobre o pênis vêm da China. Usava-se um papel com gordura animal para lubrificar. Em seguida, por volta de 1500, na Europa, passou a se usar um invólucro de linho. Para enfeitar ainda, foi colocado um laço em cima. A evolução seguinte, foi a utilização de tripas animais. (ECA) Graças ao Goodyear e ao processo de vulcanização, foi possível, em 1880, a utilização do látex para fazer camisinhas. No começo, os modernos preservativos de borracha eram muito caros, no entanto, hoje, graças a DEUS e ao Goodyear, são bem baratinhas.



Notícia


(superlotados)


Mesmo com a invenção e a evolução das camisinhas, o mundo está superlotado. Isso mesmo um relatório da ONU diz que em 2050 o mundo vai ter 9 bilhões de pessoas. Isso vai significar que em 70 anos a população do mundo dobrou. O pior que desse número, 60 por cento vão estar amontoadas em cidades e favelas. Pense sobre isso...




Da Redação


(O editor... apareceu a margarida)


É pura maldade dizer que o editor só apareceu porque o assunto é sobre reprodução. Também é lenda a história de que todo editor quer mais é querer trasformar todos em passivos em potencial. Mas ... Vamos ao que interessa... Problemas que verificamos todos os dias são provocados por falta de controle populacional. Veja o senado Federal por exemplo. Quanta incomodação um preservativo teria evitado para o Sr. Renan Canalheiros (ops...) Calheiros? Caso os casais ficassem contentes em ter um filho ou dois não seria diminuido o problema de crianças soltas pelas ruas? Talvez isso não ajudasse a resolver o problema social e por conseguinte a criminalidade? Ficam as perguntas... Pense sobre as respostas....

quarta-feira, 27 de junho de 2007

é o samba continua

Hoje não é um dia normal, definitivamente...
É aniversário... Parabéns Konica....
O que eu tenho que te dizer eu vou te dizer no sábado... Olhando pra teus lindos olhos... Nada mais....

Também é dia de levar os meus avós no supermercado. Provavelmente é o dia mais cansativo no mês para mim. Realmente dá bastante trabalho acompanhar meus velhos. Mas jamais imagino outra coisa senão acompanha-los. Não sei explicar quando comecei a entender que eu amava meus avós mais do que qualquer outra coisa. Provavelmente foi quando eu percebi que eles foram as pessoas com a história de vida mais bonita que eu conheci. Meu Avô e minha avó são aboslutamente tudo pra mim. Amo eles mais do que tudo nessa vida.

Quarta


MEMÓRIA

(voltou é porque quer mais)

A origem da expressão Casa da mãe joana nos remete ao Brasil Império, os homens que mandavam no país costumavam se encontrar numa casa de tolerância no Rio de Janeiro. Eis que a mui justa bodegueira chamava-se Joana. Acontece que tais homens mandavam no país. Tamanha era a michórida durante as festas que a casa fica uma bagunça. A frase ficou conhecida como sinônimo de lugar que ninguém manda, em alguma deferência a algum país.


NOTÍCIA

(tragédia)


Em Alvorada no Bairro Santa Bárbara, um PM mata a mulher e depois comete suicídio. Patrícia de Paula Florestil de 28 anos levou vários tiros de uma pistola .40. O PM Paulo Roberto Peixoto de 29 anos desferiu um tiro contra a própria cabeça. Ele foi levado ainda com vida para o hospital de Alvorada mas acabou tendo morte cerebral. O motívo do crime teria sido passional.


Dia de Hoje

(alguém que passava próximo a redação)


Ainda não aprendi essa lógica de matar por amor. Acredito que tal afirmação é dada por pessoas tão cegas quanto as que cometem os crimes. Certo que a paixão cega as pessoas, sim é certo, no entanto, como explicar o desejo de prejudicar o dito amado por simples vontade de ficar com ele(a). Pra mim isso tem outro nome e eu chamo de egoísmo. Não deu certo, não deu... Chore... arranque os cabelos, sofra... isso é do ser humano, mas deixem os "amados" em paz.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Breves segundos de melanciolia

Chove.
As gotas caem do céu intermitente como a tristeza para quem sofre. Elas caem aos poucos lembrando que o sofrimento, como a chuva, pode ir embora, mas em breve vai voltar. Entre um sofrimento e outro, está o sol, que brilha como a felicidade, mas está distante e mesmo que nos aqueça com seu calor e sua luz, não podemos tocá-lo. A chuva, como a tristeza, está perto, nos toca, bate em nosso rosto.Mas sorria: Não estamos condenados a viver tristes, basta aprender a brincar e tomar banho de chuva.

Saudade...

Ontem eu estava vendo quem havia comentado no blog e além dos comentários necessários e habituais da Barbi e da Ollie (sem os quais não existe o blog), havia o comentário da minha linda amiga Tais... A PRIMA...
Conheci a minha ruiva há uns 8 anos... (SIM Já FAZ TUDO ISSO)... e de forma surpreendente eu levei um chute antes de falar com ela pela primeira vez... (antes dava tempo de dizer oi... antes das mulheres me chutarem)... Mas sim... foi um chute... e na cabeça... Acontece que a menina dos cabelos vermelhos estava assistindo uma aula de filosofia da comunicação com as patinhas em cima da mesa e acabou acertando o pobre que estava na frente... ou seja... EU!!! Bueno... mas de uma forma estranha acabamos nos falando e surgiu uma amizade forte... linda e eterna... Durante todos os anos de faculdade... a Ruiva foi uma companheira de todas... DE repente... acabou a faculdade.... Ela foi embora... foi morar na Bahia... é Pelo menos a quarta pessoa querida que o nordeste me levou... Tudo bem... Parece que ela está feliz.... Pela foto da pra ver.... Te amo ruiva... SEMPRE!!!!!


TERÇA

MEMÓRIA
(Da série ... De onde vem..)
A expressão feito nas coxas tem origem na época da escravidão. As escravas tinham, entre suas tarefas, fazer telhas para as casas grandes. Para fazer as telhas, os moldes usados eram as próprias COXAS. Como na época os sistemas de qualidade ISO ainda não estavam na moda, é claro que o tamanho e a largura das telhas variavam de acordo com o tamanho da coxa. No momento em que eram colocadas nas casas, acabava fazendo água, chovendo dentro da casa e quando eram questionados sobre os problemas, os patrões diziam: - Foi feito nas coxas. Logo virou sinônimo de pouca qualidade... Quando algo não é bem feito, logo se diz que foi feito nas coxas... Como se as escravas e suas coxas tivessem culpa.
NOTÍCIA
(Notícia ruim mesmo)
Porto Alegre amanheceu com várias pichações racistas nas calçadas próximas a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.// A frase pichada foi: - Negros só se for na cozinha do RU... // Até o momento, a polícia ainda não identificou os responsáveis pela pichação.// O responsável pode ser enquadrado por crime de dano e também por racismo.// Nos últimos dias, o debate sobre o sistema de cotas nas universidade tem gerado reações de grupos a favor e contra a política.// Naturalmente, esse tipo de manifestação acaba por apatifar a discussão.////
DA REDAÇÃO
(pelo pessoal da limpeza... o resto não veio trabalhar)
O mais importante de qualquer discussão é o nível em que ela é colocada. Queria divagar hoje sobre a besteira que é o racismo. Acredito que o racista é, ele sim, digno de ser discriminado. Via de regra trata-se de um frustrado ou alguém que pensa ser bem mais importante do que realmente é. Sobre o sistema de cotas, tenho a minha opção, tenho minha opinião, no entanto, isso é bem menos importante do que o problema do racismo. Tudo o que as pessoas que se dizem contra o sistema de cotas conseguiram, é apatifar o debate e reduzir pra um nível absurdamente baixo. Acredito, sinceramente, que cadeia pra essa gente é pouco. Pra mim o racista tinha mesmo que passar por algo semelhante ao que diz achar bonito.
Volto mais tarde e mais calmo....

segunda-feira, 25 de junho de 2007

A Maçã e a Mulher....

Há poucos dias eu recebi uma sugestão de uma amiga... Porque você não escreve sobre algo que tu conhece bem: As mulheres... Eu acho que não poderia ter recebido um elogio melhor... Ela chegou a me mandar alguns mails sobre as mulheres... chorei de rir com alguns... mas sinceramente mulher pra mim é coisa séria... Especialmente a minha... Quem me conhece sabe que sou um homem de uma só mulher (escrevo mais sobre isso ainda)... Bueno... mas as mulheres... o que sei sobre elas...
Eu poderia falar sobre a leveza... os passos sutís, o caminhar....
Eu poderia falar sobre os beijos.... Os lábios, o toque... o amor consumado...
Poderia falar sobre a delicadeza... sobre como elas são irritantemente lindas...
Poderia falar sobre as formas doces que elas tem de nos dizer SIM e NÃO....
Se eu fosse falar sobre o corpo então... Meu Deus... faltaria espaço....
Resolvi falar sobre as maçãs... Sim as maçãs... Aquelas lindas... vemelhas.... provocam desejo....
Pense em como se escolhe uma maçã... A mais vermelha.... a mais redonda... as vezes a maior... as vezes a menor... que cabe na nossa mão... Procuramos aquela sem nenhuma marca... sem nenhum machucado... mas ao chegarmos em casa, se encontramos algum, não descartamos a maçã... procuramos cortar, tirar o machucado e saborearmos o resto... sem culpa... sem pecado...
As vezes, estamos escolhendo as maçãs e várias vezes, a mesma maçã cai na nossa mão.... descartamos ela e ela volta.... ao que me leva chegar a conclusão que as maçãs nos escolhem, não nós a elas...
Fico furioso quando dizem que a maçã, junto com a mulher é o símbolo do pecado... Quem inventou isso não entendia nada de maçãs.... muito menos de mulheres.... Pecado é ficarmos sem elas... as maçãs e as mulheres.... Afinal, elas também nos escolhem... As mulheres... e mesmo que tenhamos algum machucado... elas nos curam... mas quem saboreia... somos nós... a divina companhia que elas nos proporcionam.

SEGUNDA


HISTÓRIA
(ou estória)
A cachaça e o volante, todos sabem, a combinação mais mortífera que existe. Quando não acaba em tragédia, acaba em piada... pra os outros morrerem de rir... de qualquer forma sempre causa dor de cabeça... Quem não se lembra de motoristas que protagonizaram cenas como o que assoprou o microfone do repórter que tentava em vão entrevistá-lo?
Pois dia desses, no litoral gaúcho, um motorista bem pra lá de Bagdad resolveu ser mais esperto... Antes que os policiais lhe abordassem ele resolveu parar e pedir uma informação resolvendo assim qualquer tipo de suspeita que pudesse restar sobre a sua sobriedade... Afinal, quando um bêbado iria parar pra perguntar informação? Bueno... O índio parou, esperou o policial que falava no telefone desligar, e perguntou algo tão louco que o policial resolveu se aproximar para ver se estava ouvindo direito.... Nisso, quase morreu quando chegou perto.... Bem... o cara levou cana dura.
Notícia:
(respeito)
Foram encontradas 20 cabeças de ovelha na usina do Gasômetro em Porto Alegre. Só as cabeças. Provocou estranheza especialmente porque pessoas que passam próximo ao local, não reconhecem como sacrificio habitual... Testemunhas dizem que é comum cabeça de galinha ou de porco, mas de ovelha? A polícia vai investigar, mas só se as ovelhas foram furtadas, pois não configura crime largar cabeças de suas próprias ovelhas na via pública. Um representante de religiões africanistas garante que pode ter sido uma obrigação para uma santa, no entanto, o número também causou espanto. O representante, informou ainda, que vai orientar os africanistas que enterrem as oferendas para não assustar as pessoas.
O DIA DE HOJE
(pelo redator)
É segunda-feira... Dia de muitas mortes para qualquer jornalista. É hora de contar mortes no trânsito, homicídios... Essas coisas... É triste... Porque tudo o que se conseguiu relaxar no fim de semana, vai pro saco quando chega a segunda-feira... O estranho é que isso não comove as pessoas... Parece que 9 mortes no trânsito é pouco, parece que três homicídios em uma só noite é pouco... Não consigo entender... Sinceramente....
Volto mais tarde com algo mais agravável...