sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sexta-feira

História:
(Las Empanadas)

As Empanadas são muito populares na Argentina. Desde os anos 1700 as empanadas são feitas e consumidas pelos Argentinos. A origem da comida está na influência dos árabes que estiveram em vários pontos da bacia do prata. Comida preferida do Libertador General San Martin. Baseadas nas Esfihas, as empanadas são feitas em praticamente todas as regiões da Argentina e cada região faz da sua forma. As de Mendonza, são ditas as melhores.

Notícia:
(La pizza)

Finalmente saiu a CPI da Petrobras. O Legal é que o governo, investigado, irá indicar presidente e relator da comissão.

Da Redação:
(Férias)

Férias são sagradas. O Blogordão voltou e já vai sair de férias. Mas volta em seguida. Ficarei uns dias fora. Poucos, eu juro. A receita e a história de hoje são uma homenagem ao país que amo. E a notícia é um protesto a outro país que amo, mas que insiste em me envergonhar.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A noiva e as irmãs dela....

Pessoal, sim eu vou me casar no ano que vem. Quer saber mais???
www.airmadanoiva.blogspot.com

Deixem comentários!!!!

Quinta-feira

História:
A avenida mais larga do mundo foi aberta 1937. Exatamente no dia do qual iria levar o nome: 9 de Julio. Dia esse quando é celebrada a indepedência da Argentina. A avenida tem nada menos do que 140 metros de largura e 8 pistas de cada lado, mais uma auxiliar. Três canteiros existem entre uma calçada e outra. É na 9 de Julio que localiza-se o Obelisco, símbolo argentino.

Notícia:
Alunos de uma escola de Campo Grande encontram caixa com armas dentro de escola. O armamento, com fuzis e espingardas estava dentro de uma caixa que estava enterrada no pátio da escola. Quem é o dono do armamento é um grande mistério para a polícia. Ninguém ficou ferido. A polícia avaliou o armamento em mais de 200 mil reais.

Da Redação:
Quinta-feira foi, durante os últimos meses um dia complicado pra mim. Acordei com o mesmo sentimento, ainda assim, será um grande dia. Um dia importante. Oremos!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quarta

Da Redação
Morreu há 10 anos o Payador, poeta e radialista, Jayme Caetano Braun. Ele nasceu em Timbaúva (hoje Bossoroca), na época distrito de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões no Rio Grande do Sul. Durante sua carreira fez diversas payadas, poemas e canções, sempre ressaltando o Rio Grande do Sul, a vida campeira, os modos gaúchos e a natureza local. Jayme sonhava em ser médico mas, tendo apenas o Ensino Médio, se tornou um autodidata principalmente nos assuntos da cultura sulina e remédios caseiros, pois afirmava que "todo missioneiro tem a obrigação de ser um curador".

Notícia
O Presidente Lula viajou em 7 anos de mandato, o equivalente a um ano. Segundo o Palácio do Planalto, as viagens rendem muitos frutos ao Brasil.

Da Redação
Quarta-feira é dia de Poesia. Poesia Missioneira. O dia é do Jayme e do Basso. Sobre a notícia, você decide. Eu não falo nada!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Terça

História:
A nona sinfonia de Bethooven é a obra prima do compositor. A curiosidade é que o próprio Bethooven não pode ouvi-la. Quando terminou a sua composição ele estava completamente surdo. Ele costumava acompanhar suas obras, ao lado do palco com a partitura. No entanto, no ato do Ode a Alegria, parte da sinfonia baseada na obra de Shiller, os músicos não conseguiam acompanhar as notas complicadas propostas por Bethoven e resolveram mudar por conta própria. Isso alterou em quase um minuto o andamento da opera, de forma que quando encerrou a apresentação, Bethooven ainda estava lendo a partitura. Em êstase, o público ovacionava os músicos enquanto o compositor nada percebia, até que foi levado por uma violinista para receber os aplausos. Sabendo que havia sido ludibriado pelos músicos, Bethooven recebeu os aplausos e depois ficou furioso com os seus colegas.


Notícia:
Moradores de um prédio de São Paulo encontram corpo dentro de caixa d´água. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. O encontro macrabo foi feito depois que moradores sentiam cheiro estranho vindo da água. A suspeita é de que um homem que havia sido contratado para fazer a limpeza da caixa d´água tenha tido um mau súbito e morrido dentro da caixa d´água.

Da redação:
Quer dizer que os caras tomaram água por mais de uma semana com o presunto por lá? Nossa!!!! Coitado, sacanagem com o Fred né? Mas ele era o cara e a Ode a Alegria é simplesmente fantástica.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Adeus Amigo:

Falecimento:
Eu lamento informa que faleceu o meu amigo Pelezinho do Chok-chok. O parceirinho. O confirmado. Um amigo de todos os dias da Rádio. Com muita alegria ele sempre beijava e brincava com todos.


Por essas coisas do destino, um rádio que era do Pelezinho ficou comigo. Era um rádio que ele tinha deixado comigo e eu esqueci de devolver e fico lá em casa. Eu estava usando o Rádio pela manhã, hoje e o rádio parou de funcionar. Pelezinho se foi, nossos dias ficaram mais tristes.


Procurei uma foto dele e não achei, fica outro pelezinho que vai fazer lembrar ele de qualquer jeito.

Segunda

Braço Forte:
Desde 1971 o mundo perdia um de seus mais bonitos sorrisos. Louis Armstrong faleceu nesse há 39 anos. Para ilustrar o que era Armstrong, ele uma vez estava caminhando na rua e foi abordado por um policial. Era a época em que a discriminação racial era legalizada em alguns estados americanos. Sem motivos, o policial, desarmado, passa a chicotear Armstrong, sem perceber que era o cantor. Lá pelas tantas, o policial deixa cair o chicote que fica aos pés do cantor. Vendo que o cantor se abaixou para pegar, o policial com os braços defendeu-se do que imaginava ser um ataque iminente do trompetista. Mas ele não conhecia Armstrong que gentilmente disse: -Senhor! e estendendo a mão, devolveu o chicote ao policial que, envegonhado foi embora.

Notícia:
A Polícia Civil investiga o assalto contra a família do proprietário de uma casa noturna, sábado de madrugada, no Bairro Tapajós, em Indaial, no Vale do Itajaí.Durante duas horas, três pessoas e um bebê de cinco meses ficaram sob o poder de três homens encapuzados, com coletes à prova de balas e armados com pistolas e espingardas. Os assaltantes esperaram a chegada do empresário e do irmão, que estavam na boate, para fugir com R$ 5 mil em dinheiro, joias, celulares e um Golf. Até ontem à noite, ninguém havia sido preso.

Da Redação:
Quando penso na reação do Armstrong eu penso: Porque essa submissão. Mas é que ele é muito mais esperto e inteligente do que eu! Mais do que chicotadas, naquele momento o brilhante músico batia no rosto de todos aqueles que defendiam que os negros não eram dignos de serem respeitados. Dignidade sobra para Armstrong e para todos os que ele representou naquele momento.