sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lenha - Do Contra


Seria uma estréia brilhante.
A estréia da Lenha do Homem do Contra.
Eu me manifestaria contra algo a que todos são a favor. Algo que o senso comum solidificou dentro do ser de cada um, algo sobre o que todos concordam pelo simples fato de serem humanos.
E eu seria perspicaz, usaria os argumentos mais contundentes, seria de uma genialidade brutal, cada idéia uma ofensa esplêndida, cada frase ficaria encravada no coração de cada um.
E seria repetido por todos os lados. O meu clamor alcançaria as ruas e vitrines seriam quebradas, carros incendiados, eu seria maldito, pediriam minha cabeça num tribunal de exceção e ninguém haveria de contrariar minha sentença.
Fui dormir satisfeito com o que escreveria hoje pela manhã.
Magnânimo, mal cabia dentro de mim. Alexandre da Macedônia, Napoleão Bonaparte, ninguém jamais deitou em sua cama antevendo tamanha glória.
Mas aí aconteceu.
Hoje, quando acordei, eu estava completamente esquecido sobre o que iria escrever.

Receita do Chef molhado!


Receita de Ragu (Molho de carne):

Ingredientes:

Uma colher de sopa de molho de tomates200 gramas de carne magra cortada em bifinhos finos1 maço de cheiro verde½ copo de leite desnatado½ copo de vinho branco10 gramas de manteiganoz-moscada ralada1 cebola1 cenouratalo de aiposal

Modo de preparo:

Esquentar uma frigideira, untar com manteiga e dourar a carne ligeiramente de ambos os lados. Retirar do fogo e moa. Colocar numa panela a cebola e o aipo batidinho. Acrescentar ½ copo de leite e mexer até o leite evaporar quase completamente. Juntar então a carne moída, mexer uns 5 minutos e despejar o vinho. Uns minutos depois adicionar o molho de tomates dissolvido em uma xícara (chá) de água quente, cheiro verde, sal, noz-moscada e cozinhar em fogo brando durante uns 45 minutos. Se for preciso, acrescentar de vez em quando uma ou outra colherada de leite. Pode adicionar a este ragu alguns fígados de frango e cogumelos secos que devem ser cozidos à parte e adicionados 10 minutos antes de retirar a panela do fogo.

Acompanhamento:
Naturalmente uma boa massa. Massas longas são as mais indicadas. Em caso de usar massas curstas, cabe gratinar com um bom Parmessão.

Harmonização:
Um bom Cabernet Sauvignon é a primeira e mais fácil pedida. Há bons vinhos na região do vale dos vinhedos da serra gaúcha. Não há como fugir, com o molho de tomate e a carne o sabor bem forte do ragu, a cor e a acidez dos ingredientes pedem um bom e encorpado vinho tinto. Para uma alternativa eu aconselho um Syrah argentino da região de mendonza.

Sexta

História
(6 de junho de 1944)

O Dia D, mais conhecido como Operação Overlord foi uma operação militar realizada pelos países do chamado Bloco Aliado durante a Segunda Guerra Mundial. A operação consistiu em desembarques em diversas áreas da Normandia e saltos de pára-quedistas em Sainte-Mère-Eglise e Sainte-Marie-du-Mont, na França. As praias em que foram realizados os desembarques, que se estendiam, de leste a oeste, de Ouistreham a Varreville eram codinominadas de leste a oeste: Sword, Juno, Gold, Omaha e Utah beaches. Sobre as praias se estendia um grande complexo de fortificações cobertas por artilharia pesada chamada de Muralha do Atlântico, criada por Hitler e guarnecida pelos seus exércitos.

Notícia
(Alguém sente falta?)

Um suposto estuprador foi assassinado durante a madrugada desta sexta-feira em Novo Hamburgo. O crime ocorreu na Rua Paulo Dias da Costa, no bairro Boa Saúde. Segundo a Brigada Militar, o homem, cuja identidade não havia sido confirmada pela polícia, foi encontrado morto com 5 tiros. Diversas testemunhas afirmaram que se trata de um estuprador que agia nas imediações do bairro. Nenhum suspeito foi detido../////

Da Redação
(Se confirmar)

Se confirmar que se trata de um estuprador, ninguém sentirá falta. De qualquer forma reina grande expectativa. É hoje o dia do homem do contra. Tremem o céu e a terra. Normal.. Ele tinha que começar no DIA D!.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Coluna Musical - Felício


Muitos lancamentos nas ultimas semanas!

ALANIS MORISSETTE - Flavors Of Entanglement
Nesse novo álbum, a artista continua com sua singularidade de transmitir emoção com a voz, aliás, inconfundível. Algumas musicas são bem soturnas, como `Versions Of Violence`. Mas Morissette acrescenta sons mais dançantes em outras musicas, tornando o disco o mais `tecnológico` e menos rock da carreira. Eu particularmente gosto de efeitos eletrônicos, e na maioria das musicas o produtor Guy Sigsworth acertou na medida. Mas falta um pouco daquela gritaria histérica que me cativou no inicio da carreira. O resultado fica sendo um trabalho variado e agradável de ouvir, mas que falta alguma coisa.
Destaque para `Underneath`, que lembra bastante `Jagged Little Pill`, seu melhor álbum.
UNDERNEATH - http://www.youtube.com/watch?v=AIy5Cv0un9U


PANIC AT THE DISCO – Pretty Odd
O que me agrada no Panic at the Disco? Eles conseguem trazer elementos de outros estilos, como o uso de trombone, violinos clássicos, para a musica pop. O som pop, mas sem exagero, justamente por causa disso. As melodias são ótimas e a imagem teatral que as letras passam, se posso dizer assim, tornam a banda diferente. Basta ouvir `Do You Know What I'm Seeing` pra conferir.
O instrumental também cresceu em relação ao primeiro e ótimo álbum `A Fever You Can`t Sweat Out`. Os sopros e os violinos de `Nine in the Afternoon` mostram bem isso. Enfim, um bom disco pra curtir, com certeza.
NINE IN THE AFTERNOON - http://www.youtube.com/watch?v=AIy5Cv0un9U


DICA EM DVD
A banda inglesa MUSE sempre foi considerada uma das melhores ao vivo. Pois bem, acaba de ser lançado o DVD `H.A.A.R.P`, com o show realizado no WEMBLEY STADIUM em junho de 2007.
Excelente show, excelente mixagem, ótima escolha de repertorio, ótima opção de compra.
TIME IS RUNNING OUT - http://www.youtube.com/watch?v=CcB2DEQCKg8
Semana que vem tem o novo do WEEZER e também THE FRATELLIS!

Quinta

História:
(Do passado distante)

Hoje uma breve história do esporte. Renato Portalupi, hoje treinador do Fluminense, era um jovem promissor no Grêmio em 1983. Com sues salários conseguiu comprar um carro e no primeiro dia já deu problema. Ele entrou a toda no pátio do olímpico e quase atropelou crianças da escolinha. Fábio Koff, presidente, mandou multar o jogador pelo incidente. O jogador não aceitou e disse que queria rescindir o contrato e voltar pra Bento Gonçalves pra ser padeiro. Um hora depois, arrependido, ele perguntou se poderia pagar a multa com o prêmio dado ao melhor jogador da partida do mundial em Tóquio. Detalhe, o jogo seria dois meses depois. Ele ganhou, foi o melhor e foi perdoado da multa.

Notícia
(Podia trabalhar no Detran)

Um ex-morador de rua inglês ganhou 2,6 milhões de libras (R$ 8,2 milhões) na loteria britânica. Herbert Plant, 49 anos, disse que deseja continuar com seu emprego no hospital psiquiátrico em Blackpole que o acolheu após perder sua casa e seu trabalho, segundo o diário online Ananova. Plant diz que quando contou aos seus chefes sobre o dinheiro que ganhou, eles não acreditaram e o trataram com desdém. Apesar da reação, ele quer continuar trabalhando no hospital St. Paul.

Da Redação:
(Detran e tudo mais)

É de dar nojo tudo o que se viu ontem ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. Finalmente caiu a máscara. Infelizmente, nós gaúchos somos iguais a todo o Brasil, não existe mais a besteira de berço da moralidade. Sejamos brasileiros então. Para os meus amigos, saiu hoje um texto meu no Diário Gaúcho sobre o dia do meio ambiente. http://www.clicrbs.com.br/jornais/diariogaucho/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=10011&template=&start=1&section=Com+a+Palavra&source=colold_Primeiro+Caderno&channel=65&id=&titanterior=&content=&menu=173&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Coluna Esportiva _ Pelo Maycão


21 anos desde o longínquo último confronto entre Boston Celtics X Los Angeles Lakers nas finais . Uma das maiores rivalidades da NBA volta a ser editada na final novamente. Não... infelizmente não teremos um Magic Jhonson x Larry Byrd, e sim um Kobe Bryant contra ... contra ? Sim ... Contra o Boston inteiro. Apesar da chegada de Paul Gasol (Olho nele e na Espanha nas Olimpíadas) e este ter contribuído muito para a equipe, a bola ainda está na mão do MVP do ano. Kobe quer esse título para provar que consegue ganhar sem Shaq, que depois que saiu do Lakers por uma certa escolha da diretoria, que deveria escolher entre um ou outro,acabou por escolher Kobe Bryant, e Shaq foi então para o Miami e acabo conquistando o título lá. Então por isso que Kobe quer mais do que nunca o anel de campeão. Mas do outro lado tem um trio que está entre os 10 maiores pontuadores da NBA que nunca ganharam um título, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett. Esse último quem vem disparado jogando o melhor basquete de seus 14 anos de NBA. O Boston tem grandes chances de ser campeão, mas tem que melhorar seu jogo fora de casa, que apesar de ter sido um grande fator contra o Detroit na última série, não é uma coisa de se orgulhar. As duas equipes se equivalem nesta final, Kobe Bryant no Los Angeles e Kevin Garnett no Boston, podem ser o fator de desequilíbrio, Alem deles, Paul Gazol e Lamar Odom no Oeste, e Paul Pierce e Ray Allen no Leste, serão decisivos também, mas o que pode definir a série, é a vantagem que o Boston Celtics tem de decidir em casa.
Quem ganha realmente é o apreciador do basquete. Meu palpite ? 4 a 3 para o Boston, e KG considerado o MVP das finais.

Quarta

História
(direitos humanos)

Os direitos do ser humano são objeto de preocupação desde 1689, quando Guilherme III, da Inglaterra, firmou a primeira declaração nesse sentido. Em 1789, os revolucionários franceses aboliram os privilégios da nobreza. Em 1948, a ONU definiu os direitos fundamentais do homem, que continuam sendo violados em vários países.

Notícia
(Ladra)

A jovem ladra provavelmente pensou que o homem de 71 anos seria um alvo fácil. Mas ela estava errada. Harry Kopenis conseguiu perseguir e pegar a mulher de 22 anos, que teria lhe roubado em Kingston, no Estado americano da Pensilvânia.

Da Redação:
(Quarta)

Aos amigos do rei, todas as benesses. Normal, já estou acostumado e sinceramente nem me afeta mais. To feliz e pronto!

terça-feira, 3 de junho de 2008

A LENHA - Apresentação


Após uma negociação pública, a nova contratação do Blog está definida: O homem do contra. Trata-se de uma dos caras mais queridos e educados que eu conheço. Outra característica é sua extrema correção. Tenho a sorte de ser amigo desse cara há mais de 10 anos e espero que seja uma amizade pra toda a vida. A cultura do Do contra é tão grande quanto o seu mau humor, portanto esperem... O único defeito dele é ser vegetariano, mas a gente passa por cima disso.
SEJA BEM VINDO MEU QUERIDO IRMÃO!!!!

Eu Recomendo - Pela Marcinha


Eu recomendo, para quem puder, quando puder, um dia de baixo das cobertas tomando chocolate quente, vendo um filminho, junto de quem gosta... Com este friozinho é tudo de bom!!!!

Terça

HISTÓRIA:
(A emenda saiu pior do que o soneto)

Querendo uma avaliação, certo candidato a escritor apresentou soneto de sua lavra ao poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage (1765-1805) pedindo-lhe que marcasse com cruzes os erros encontrados. O escritor leu tudo, mas não marcou cruz nenhuma,
alegando que elas seriam tantas que a emenda ficaria ainda pior do que o soneto.

NOTÍCIA
(Limonada)

Uma mensagem em uma placa pede: "Compre uma bebida e ajude o meu gato". Dessa forma, Aspen Granath, de Ogden, no Estado americano de Utah, espera chamar clientes para a sua banca de venda de limonada em uma esquina. A intenção do menino de 10 anos é juntar dinheiro para pagar uma cirurgia para o seu gato, Patches. Ele e o irmão de 8 anos, Skylar, abriram o "negócio" há alguns dias e planejam "trabalhar" por quatro horas diárias. Uma lesão na medula deixou Patches parcialmente paralisado. O pai dos garotos disse que um veterinário recomendou a amputação de uma das patas para que o gato pudesse voltar a ter uma vida normal. Os custos da cirurgia, medicamentos e outros cuidados podem chegar aos US$ 700.

DA REDAÇÃO
(Iniciativa)

Para começar bem a terça-feira, eu consegui encontrar a notícia fofinha, afinal esse é o Blogordão. Bela iniciativa dos garotos. É uma pergunta, não uma crítica... queria que os leitores respondessem em comentários, como seria isso no Brasil?

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Torres de Babel - La C(r)o(ni)queta!!!


Como a gente se surpreende com as coisas e as pessoas, as coisas-pessoas e as pessoas-coisas... Mas como é impressionante o quanto algumas dessas pessoas (as de verdade) nos conseguem provar que são ainda mais maravilhosas do que imaginávamos... Falo isso porque, quando eu pensava que minha avó, de quase 90 anos, já havia me mostrado tudo o que de melhor eu poderia provar da mais doce maternidade (sim, porque vó é mãe duas vezes), ela me mostra que eu não havia aprendido tudo, descoberto tudo sobre ela. Mesmo com uma tremedeira que às vezes a faz deixar cair as coisas das mãos, e também com problemas de circulação que a obrigariam a ficar quentinha em cima da cama nesses dias tão frios – que assolam a saúde mesmo dos mais jovens e fortes – ela fez questão de acordar bem disposta e convidar toda a “filharada” e “netarada” para visitá-la nesse domingo. Arrumou-se toda, perfumou-se, preparou a mesa e fez o melhor mocotó que nós todos já havíamos comido! Minha mãe ainda comentou que fazia muitos anos que a vó não fazia aquele prato tão típico de inverno e que poucos dessa minha geração e das mais novas gostam ou mesmo conhecem. Sim, ela havia feito tudo sozinha, e quem sabe o mínimo sobre essa receita, sabe o trabalho que dá, o tempo que leva (ela estava preparando tudo desde o sábado). Lá esteve a minha avozinha, de mãos trêmulas, a fazer com maestria algo que muitos nunca acreditariam que havia feito, se não tivessem visto e provado (ou, melhor dizendo, devorado!). Essa talvez tenha sido a gota d’água pra que eu firmasse uma decisão importante na minha vida: nunca vou julgar que as pessoas são o que são, que eu já as conheci de todo ou que nada têm a trazer das profundezas de suas forças... Minha avó quis, foi lá e fez. Vai saber se não tem um monte de gente à minha volta pronta pra me mostrar coisas que eu nunca imaginaria e não saberei, se não estiver ligada aos seus chamados?!

Conexão Haifa - Pelo Burdão


Vi na internet o Globo Reporter sobre Israel.....Alem de mostrarem Haifa, onde eu moro, o melhor foi o druso comflamula do Gremio......Eh a maior torcida do Oriente Medio......Bruxo, tenho uma pergunta.....Qual a origem do termo "China", a que trabalha no chinaredo.......Fora isso, a maioria dos israelenses torceu pelo Chelsea contra oManchester, na final da Copa dos Campeoes, por causa do treinador queeh daqui.....Falo!

Segunda

História:
(morreu)

Yves Saint Laurent, Christian Dior, Cacharrel, Channel, Pierre Cardin faziam parte de um grupo de modistas franceses que a partir da década de 40 passaram a controlar o mundo da moda. Com a popularização e abertura de franquias as marcas se desvalorizaram. Seguidos pela marcas de René Lacoste, Tommy Hilfiger e Hugo Boss, que traçaram caminhos parecidos, ainda fazem parte de um olimpo da moda que ainda conta com Armani e Versace entre outros.

Notícia
(morreu)

Morreu Yves Saint Laurent, 71 anos, morreu na noite deste domingo no seu apartamento em Paris apõs doença prolongada. Ícone da Alta-costura, Yves Saint Laurent revoluciona a moda e impõem-se como um dos mais reputados estilistas do mundo.

Da Redação
(morreu)

YSL foi uma das minhas marcas favoritas quando eu tinha 20 anos. Faz tempo, mas eu realmente adorava. Nunca soube nada da vida dele até hoje pela manhã quando pesquisei pra colocar no Blog. Na realidade, eu prefiro outras marcas no dia de hoje, mas respeito e sei quando algum campo, a moda no caso, perde algo. Mais uma: Tive um ótimo fim de semana na companhia de alguns dos melhores amigos do mundo: Maycão, Zingo (doravante conhecido como O homem sem nariz), Cláudio e Di. Uma boa semana para todos!