sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Receita para o fim de semana - Pastel de Papas



RECEITA ARGENTINA

Pastel de batatas - Pastel de papas

1 colher (sopa) de queijo ralado
½ colher de gordura
100 gramas de azeitonas sem caroço e picadas
350 gramas de carne moída sem gordura
2 cebolas picadinhas
sal,
pimenta e orégano
Açúcar e canela
1 quilo de batatas
Margarina
2 Ovos

Modo de Preparo


Numa panela, dourar as cebolas até que fiquem transparentes. Juntar a carne e mexer com a colher de pau até dourar. Temperar com sal, pimenta e orégano. Retirar do fogo e, quando estiver morno, juntar as azeitonas . Reservar. À parte, cozinhar as batatas com a casca. Quando estiverem macias, escorrer e descascar. Amassar fazendo um purê e temperar com sal e pimenta. Quando estiver morno, acrescentar os ovos, o queijo ralado e a margarina. Misturar bem. Espalhar a carne no fundo de um refratário e cobrir com o purê. Alisar com uma faca e polvilhar ligeiramente com açúcar e canela. Levar ao forno até dourar.


Harmonização:

Nenhuma tarefa maluca harmonizar esse prato. Pegue um vinho branco ou um tinto leve. Acho que um Malbec Balbi de Mendonza é uma ótima pedida.

Sexta

História
(Afogar o Ganso)

Essa é nojenta... confesso. Atualmente quer dizer copular ou algo assim, no entanto, sua origem era que no oriente era comum, mas nojento, solteiros praticarem sexo com Gansos. Quando estavam perto do orgasmo, eles mergulhavam a cabeça do animal em água para que os espamos do bicho lhe provocassem mais prazer.

Notícia
(E agora?)

Deve ser retomada na manhã de hoje buscas em terreno onde aconteceu explosão no começo da tarde de ontem em Santo André. Duas mortes foram confirmadas e mais de 100 pessoas estão desalojadas. A defesa civil deve avaliar as construções para ver se há rico para os moradores voltarem a habitar o local. Segundo os levantamentos da prefeitura, 10 pessoas que moram na região ou trabalham em lugares próximos, não fizeram contatos com as famílias nas últimas horas. O responsável pelo local da explosão está foragido e avisou a polícia, através de parentes, que não irá se apresentar nos próximos dias. Ele já foi preso por ilegal de explosivos.

Da Redação
(Big Mac)

Hoje é aniversário do meu amigão o Luciano. É um cara cem por cento. O maior fã do Véio e o cara que fica vermelho por qualquer coisa. As vezes eu to passando vergonha e ele tá vermelho. É um cara 100 por cento. Abraço meu velho. Tirando isso, começo do fim de semana. Mé Muié e Moté. Mas só com a noiva, é claro.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quinta

História
(Pual McCartney o homem do recorde)

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana. Vinte das quais junto com os Beatles (que compôs junto com John Lennon) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

Notícia
(Tubarão)

Uma menina de 13 anos, que desapareceu nas águas do litoral de São Luís, morreu vítima de um ataque de tubarão. A confirmação do ataque foi feito pelo laudo o Instituto Médico Legal (IML) da capital maranhense. A informação inicial do Corpo de Bombeiros de São Luís dava conta apenas do afogamento. A investigação feita pelos legistas do IML foi feita em decorrência dos ferimentos encontrados no corpo da vítima. Uma das pernas da jovem foi arrancada com a violência da mordida do tubarão, segundo o laudo.

Da Redação
(Parem tudo)

Hoje é aniversário da Patrícia. Pati... Tudo de bom... Felicidades e muita paz e alegria que tu merece madrinha.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quarta

História
(Um dos maiores)

Pablo Neruda nasceu em Parral, em 14 de julho de 1904, como Ricardo Eliezer Neftalí Reyes Basoalto. Era filho de José del Carmen Reyes Morales, um operário ferroviário, e de Rosa Basoalto Opazo, professora primária, morta quando Neruda tinha apenas um mês de vida.Em outubro de 1971 recebeu o Nobel de Literatura. Após o prêmio, Neruda é convidado por Salvador Allende para ler para mais de 70 mil pessoas no Estadio Nacional de Chile.Durante as eleições presidenciais do Chile nos anos 70, Neruda abriu mão de sua candidatura para que Allende vencesse, pois ambos eram marxistas e acreditavam numa América Latina mais justa o que, a seu ver, poderia ocorrer com o socialismo. De acordo com Isabel Allende, em seu livro Paula, Neruda morreu de "tristeza" em setembro de 1973, ao ver dissolvido o governo de Allende.

Notícia
(Não me espanta)

Uma ex-stripper americana falou à imprensa nesta terça-feira (22) para pedir “ajuda” contra o padre católico com quem teve um caso e uma filha, segundo o canal de televisão CBS. Beatrice Hernandez acusa o padre David Dueppen de violência e de não assumir suas responsabilidades perante a criança. Dueppen não foi encontrado pelo canal para comentar o caso, mas uma porta-voz da arquidiocese disse que a igreja vai esperar que a justiça resolva o caso, que aconteceu no sul da Flórida.

Da Redação
(Farewell)

Ya no se encantarán mis ojos en tus ojos,
ya no se endulzará junto a ti mi dolor.

Pero hacia donde vaya llevaré tu mirada
y hacia donde camines llevarás mi dolor.

Fui tuyo, fuiste mía. ¿Qué más? Juntos hicimos
un recodo en la ruta donde el amor pasó.

Fui tuyo, fuiste mía. Tú serás del que te ame,
del que corte en tu huerto lo que he sembrado yo.

Yo me voy. Estoy triste: pero siempre estoy triste.
Vengo desde tus brazos. No sé hacia dónde voy.

Desde tu corazón me dice adiós un niño.
Y yo le digo adiós.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Conexão Bruxaria - Pelo Nelson Burd


Dezembro de 2004, pós graduacao na Fijo/PUC....
O Bruxo me viu brabo, injuriado.....
Era aula da "Radical Chic", apelido que demos a professora....
E ela adorava o Mac, computador dos sonhos dela....
E metia pau no PC.....
Pois era dia de eleicao no Grêmio....
E eu tinha de atualizar o Final Sports.....
Beleza, pensei, aula com computador, barbada....
É só ouvir o rádio e atualizar....
Só que a porra do Mac era todo diferente....
Para acentuar uma palavra era um parto.....
E eu xinguei Deus e o mundo....
Quem me acalmou foi o Bruxo, com diplomacia para neutralizar meus
insultos a todos....
E habilidade para achar os acentos naquilo.....
Realmente, era raro eu ficar brabo com algo, mas quando fiquei,
o Bruxo salvou a patria....
Ate porque a Bruxaria tarda, mas nao falha....
Abraço, Nelson.

Terça

História
(OK?)

A expressão inglesa “OK” (okay), mundialmente conhecida para significar algo que está tudo bem, teve sua origem na Guerra da Secessão, nos EUA. Durante o conflito, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam em uma placa “0 Killed” (nenhum morto), expressando sua grande satisfação. Foi assim que surgiu o famoso “OK”.

Notícia
(Brinquedo)

A primavera, conhecida como a estação das flores, começa, oficialmente, a partir das 6 e 18 da tarde de hoje. Segundo os meteorologistas, a estação terá chuvas acima do normal esse ano.

Da redação
(Primavera)

No final do dia de hoje já estaremos vivendo a primavera. Uma beleza de estação. A coisa fica florida. É dia pra ficar animado. Infelizmente caiu numa terça. Já disse que detesto terça? Bem aproveitem.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Segunda

História:
(ele é o cara)

Asterix, é uma série de histórias em quadrinhos criada na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959. Após o falecimento de Goscinny, Uderzo prosseguiu o trabalho – apesar de ter afirmado que não quer que ninguém continue a série após a sua morte. As primeiras publicações surgiram na revista Pilote, logo no primeiro número a 29 de Outubro de 1959.[3] O primeiro álbum Asterix o Gaulês, foi editado em 1961. A partir do qual, começaram a ser lançados anualmente.Além de Asterix vale citar seus amigos e companheiros, Obelix (amigo inseparável), ideafix (cão), Panoramix (O druída), Abracurcix (Chefe).

Notícia:
(Bebum)

Embriagada, uma mulher de 26 anos tentou matar o próprio filho, de um ano de idade, por asfixia. A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 22h de sábado em Morro da Fumaça, Sul de Santa Catarina. A avó da criança evitou a tragédia e acionou a Polícia Militar. A mulher foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Urussanga, e autuada por maus tratos.

Da Redação:
(Dançar)

Realmente preciso aprender a dançar. Será em breve. Farei aula, certamente. De qualquer forma, estamos começando mais uma semana. Força e luta. Sejamos fortes.