sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Receita para o final de semana

Frango no forno com batatas na manteiga:

Ingredientes:

400 gramas do seu corte favorito de frango.
Meio quilo de Batatas
Duas cebolas
40 gramas de manteiga
Bacon

Corte pequenas rodelas de Batata e cebola e disponha em uma forma untada. Em seguida, coloque os cortes de frango temperados com sal e pimenta. Entre duas camadas de frango, coloque cebola e bacon. Cubra com outra camada de frango, sele com papel laminado e leve ao forno. Deixe no forno pré aquecido a 250 graus por volta de uma hora. Antes de servir deixe no forno sem o papel laminado para dourar o frango.

As mulheres e a TPM

As mulheres são os seres que Deus fez quando estava de bom humor. Deus estava de bem com a vida. Alguns homens, a quem considero menores, costumam falar que lugar de mulher é na cozinha. Esses caras que não gostam de mulher, preferem que elas fiquem fazendo esse tipo de serviço enquanto poderiam estar desfrutando de sua agradável companhia. Esse tipo de atitude, talvez explique a TPM - Tensão pelos homens: Crise provocada constantemente pela completa inabilidade masculina no trato com a mulher. Normalmente, a crise vem precedida de um jogo de futebol na sexta à noite. Também tem por causas as faltas de medidas profiláticas em relação à comemoração de aniversários de namoro, casamento e aniversário da mãe dela. Como solução, recomenda-se atenção redobrada, buquê de flores, jantar a luz de velas e de preferência um claro sinal de arrependimento.
A Mulher, devido a sua condição divina fértil, também é submetida a três crises sazonais. São elas: TPM – Tensão pré menstruação, TPM – Tensão pela menstruação e por fim TPM Tensão pós menstruação. As crises em questão não são causadas, mas sim agravadas pela presença masculina.
Na tensão pré menstrual, explicada largamente pela biologia humana, mostra-se pela falta da compreensão masculina da necessidade de um bom remédio contra a cólica, normalmente o ácido mefenâmico ou remédio a base papaverina. O mínimo que o homem poderia fazer era saber qual remédio ela toma. Também deve respeitar a reclusão escura e silenciosa necessária para curar a enxaqueca. Sendo que nesse momento ele deve zelar pela sua tranqüilidade.
A tensão pela menstraução é causada pelo sangramento mensal posterior ao período fértil da mulher. É agravado pela insistência do homem em obter sexo nesse período, sendo que alguns a culpam pela sua condição. Também tem como característica o desconforto causado pelo uso continuado do absorvente. Poucas coisas irritam mais a mulher do que um toque sensual de um homem em seu absorvente.
A tensão pós menstruação está normalmente ligado aos dois primeiros. Agravado pelo fato do homem não compreender a euforia que se dá após o período menstrual, combinado com cobranças masculinas relativas aos períodos anteriores. Normalmente é o período da mulher onde ela, não mais fragilizada, está mais suscetível a tensão pelos homens.A consideração masculina tem se mostrado, de acordo com as pesquisas, a forma mais eficiente para combater a TPM. Infelizmente a alopatia é considerada rara e em falta no mercado.

SEXTA

HISTÓRIA
(Diarréia)

Ao contrário do que se diz, Antônio Conselheiro, o líder de Canudos, não morreu de ferimentos recebidos na batalha travada para defender seu reduto de Belo Monte. A causa foi uma prosaica diarréia que o desidratou antes do massacre final praticado pelas forças federais, que decapitaram seu cadáver para levar a cabeça como troféu.

NOTÍCIA
(tomou tudo no tonel)

Bombeiros tiveram que derrubar uma parede para retirar homem bêbado que ficou preso ao tentar entrar na casa da ex-namorada pela chaminé, na cidade de Evansville, no Estado americano de Indiana. Alejandro Valencio admitiu que estava bêbado quando escalou a chaminé, por volta das 3h30, na última terça-feira.

DA REDAÇÃO
(sexta-feira)
Ouvi dizer de um projeto que impede os jornalistas de comentarem ou até de noticiarem os votos dos parlamentares. Ainda não há um cara dura de um deputado que queira assinar como autor do projeto, que no entanto, é considerado fundamental que seja aprovado junto com o fim das votações secretas. Fundamental apenas para os deputados. Lamentável agressão a liberdade de expressão.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA:
(zebra)

A expressão “Deu Zebra” é do nosso querido Jogo do Bicho. Acontece que, quando a polícia estava próxima, com algum agente infiltrado entre os contraventores, eles usavam o código: Deu Zebra, para informar que não houve sorteio. O problema é que a Zebra não existe no jogo do Bicho. Logo, quando a polícia estava por perto, dava Zebra, ou seja, dava errado.

NOTÍCIA:
(Zebra)

Desde ontem a noite, Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, está no Regime Semi Aberto. Papagaio, o maior assaltante de bancos do Rio Grande do Sul, fugiu da mesma penitenciária há cerca de dois anos. A gaiola agora, está aberta.

DA REDAÇÃO:
(Zebra)
Cada vez mais é o que se vê. Zebra, zebra e zebra. A Olívia tinha razão, o redator caiu da cama. Depois, quem defende pena de morte é esculachado pelo pessoal dos direitos humanos e pelos causídicos garantistas. Acontece!! Deu Zebra Pessoal!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Alerta...

Fui lembrado pela Márcia de duas besteiras que escrevi no post para o Bruxo. Primeiro... comi sorvete de chocolate em homenagem ao Nelson.... bem... ainda bem que vem ai o dia do Perdão.... mais.... Falto dizer que comi o de nozes também!!!! Corrigido!!!!

TERÇA

HISTÓRIA
(vaia)

Pois algumas das expressões mais propulares que temos são na verdade grandes erros. Vamos a uma delas: Um escritor, que por sinal não ficou famoso, certa vez fez uma frase famosa sobre sua inconformidade com o Papa da época. Ele queria falar sobre a iniciativa pessoal. A expressão no entanto, um pouco modificada, veio bastante a calhar. Aproveitaram-se da fonética e Voila... A expressão original era: Quem tem boca VAIA Roma... A histórica consagrou: Quem tem boca vai a Roma!

NOTÍCIA
(Castigo)

O juiz americano Paul Sacco está condenando os moradores de Fort Lupton, no Estado do Colorado, que desrespeitam os horários de silêncio a ouvirem uma hora de música romântica. Os penalizados não podem comer, beber, ler ou dormir durante os 60 minutos em que ficam na companhia dos oficiais de justiça. O método tem se mostrado eficiente: são raros os casos de pessoas que voltam a infringir a regra.

DA REDAÇÃO
(Erros históricos)

O pior de tudo é que eles se tornam verdade. Não vou falar de coisas polêmicas, apenas de equivocos, nada que possa perturbar a sua vida. Pense um pouco, agora, no que você já errou e quando esse erro teve realmente conseqüência na sua vida. Pense... logo você acha um... tente corrigir... nunca é tarde... pelo menos enquanto ele não virar história.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Canto de Ossanha!!!

O homem que diz "dou" não dá
Porque quem dá mesmo não diz
O homem que diz "vou" não vai
Porque quando foi já não quis
O homem que diz "sou" não é
Porque quem é mesmo é "não sou"
O homem que diz "tô" não tá
Porque ninguém tá quando quer
Coitado do homem que cai
No canto de Ossanha, traidor
Coitado do homem que vai
Atrás de mandinga de amor
Vai, vai, vai, vai, não vou
Vai, vai, vai, vai, não vou
Vai, vai, vai, vai, não vou
Vai, vai, vai, vai, não vou
Que eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou
Não, eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor
Amigo senhor, saravá,
Xangô me mandou lhe dizer
Se é canto de Ossanha, não vá
Que muito vai se arrepender
Pergunte ao seu Orixá, o amor só é bom se doer
Pergunte ao seu Orixá o amor só é bom se doer
Vai, vai, vai, vai, amar
Vai, vai, vai, sofrer Vai, vai, vai, vai, chorar
Vai, vai, vai, dizer
Que eu não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou
Não, eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor

Contas

Bruxo:

Prestação breve de contas... Foram consumidos os seguintes sabores:
Doce de leite;
Ameixa;
Baccio (chocolate com avelãs);
e Passas ao Rum.

Conforme o combinado... Obrigado pela lembrança... Fiz por ti, mas aproveitei bastante!!!

SEGUNDA

HISTÓRIA
(e se ele tivesse mandado?)
Em 1940, quando foi reeleito pela terceira vez, o presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt recebeu a carta de um menino cubano que o cumprimentava e lhe pedia, como lembrança, uma nota autografada de 10 dólares. O menino chamava-se era Fidel Castro. Roosevelt não enviou porque a lei americana não permite remessa de dinheiro para fora do país. A carta está no arquivo governamental americano, como todas enviadas para os Presidentes.

NOTÍCIA
(morte)

Morreu Colin McRae, piloto campeão mundial de Rally. O piloto conduzia um helicóptero de sua propriedade em Lanarkshire na Inglaterra, quando o aparelho caiu. Vencedor do título em 1995, Colin estava com um casal de amigos e o filho de 5 anos. Todos morreram.

DA REDAÇÃO
(Semana)

Bons ventos trazem a semana Farroupilha. Acontece que, além do feriado, algumas coisas estão caindo. Está caindo, por exemplo, o projeto da Lei Seca. Alguns partidos já estão se pronunciando contra, e o projeto deve morrer na casca. Está caindo a máscara do Presidente, no que concerne ao Caso Canalheiros. Ele garantiu que não há impunidade (imagina!!!!).
A semana é curta somente no Rio Grande do Sul, portanto, ainda podem cair a CPMF e outras coisas tão desagradaveis quanto.