sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(Anibal)

Trezentos anos antes da Era Cristã, o general cartaginês Aníbal derrotou os romanos em uma batalha naval, lançando contra os navios inimigos potes de barro cheios de cobras venenosas. O pânico pôs os marinheiros romanos em fuga. O caos estabelecido, fez com que a náu soçobrasse. Não era exatamente o que ele esperava, mas deu certo.

NOTÍCIA
(Sangue)

O ministro da Saúde do Peru, Carlos Vallejos, prometeu realizar uma ampla inspeção nos bancos de sangue do país depois que pelo menos quatro pessoas foram infectadas com o vírus HIV após receberem transfusões.
Dezenas de bancos de sangue já foram fechados no que está sendo considerado um caso de emergência nacional. O governo anunciou que todos os 240 bancos de sangue do país serão inspecionados por uma comissão internacional, inclusive com a participação de representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

DA REDAÇÃO
(alento)

Oremos pessoas... Não é só no Brasil que a sujeira secreta impera. Ontem, a corte de apelações da Federação Internacional de Automobilismo em reunião secreta (lembra algo não?)... decidiu que a Mc Laren seria punida e não seria punida em relação ao escandalo de espionagem. Fato semelhante aconteceu na corte de promotores do Estados Unidos. Uma série de procuradores que questionavam na justiça algumas resoluções do governo, foram afastados após reunião secreta. Não estamos sozinhos na sujeira! Pronto, dei o argumento que faltava para os Senadores se justificarem: Se até os Estados Unidos são assim....

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Tunado)

Um cidadão chamado Luis Chevrolet entrou pra história depois de sugerir aos seus chefes que pintassem os carros de sua companhia com uma cor que não fosse o preto. A ideia inicial era atender a algumas mulheres que começavam a querer comprar veículos. A ideia foi tão boa que a Marca General Motors é conhecida em muitos países como Chevrolet. Em tempo, Luis Chevrolet também foi um zagueiro do Palmeiras, mas não to falando dele.

NOTÍCIA
(Absolvido)

Renan Canalheiros foi absolvido. por 40 Votos a 35, e ainda 6 abstenções.

DA REDAÇÃO
(OREMOS)

Alguém esperava algo diferente? Eu esperava. Infelizmente, eu acreditava que o Senado iria olhar para o Brasil, mas era querer demais. Acreditem o culpado disso tem um nome e endereço. É no Palácio do Planalto que ele mora.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

As minhas razões ... não são as mesmas do Vininha

É uma saudade tão doída de você...
Que eu não sei mais nada não...
E é isso ai sempre que o amor não pode ser...
Sempre que a distância pode mais que o coração...
Olhos que se olham mas que não se podem ter...
Mãos que estão unidas mas não estão...
Olhe meu amor tudo o que eu quero é nunca ser...
Mais uma recordação...
Fomos enganados pelo tempo...
Teu amor chegou tarde demais...
E o amor é sempre um sentimento...
Que a separação não deixa em paz...
Pode ser assim, mas quem sou eu pra resolver...
As razões do coração...
Olha meu amor tudo o que eu quero é nunca ter...
Mais uma separação....

RECEITA - Frango de Dedos

Trata-se de uma receita fácil e que suja apenas um prato.

Ingredientes:
250 Gr de Peito de Frango (por pessoa)
20 Gr Manteiga (dois tabletes)
Dois Tomates longa vida

Pega-se uma peça de peito de frango, na medida de 250 gramas para cada pessoa. Corta-se a ponta da peça em tiras, sem, no entanto, desprender da parte maior do frango. Vai ficar parecendo que o frango é uma mão... e as tiras, os dedos... Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Leve a uma frigideira bem quente a ponto de selar a carne (selar é tostar os lados para que a carne não perca o líquido). Após estar selada, baixe o fogo e coloque junto tomates cortados em quatro e dois tabletes de manteiga sem sal. O suco do tomate e a mateiga derretida vão formar um molho. Após deixar o fogo baixo, conte 7 minutos e sirva. Os próprios tomates vão servir de guarnição para o frango. É uma receita simples, fácil e rápida.

DICA DE COZINHA:
Para a cebola perder a acidez, corte e deixe mergulhada em suco de limão por cerca de meia hora.

QUARTA - POSTAGEM CEM - SHANA TOVA

HISTÓRIA
(Anos depois a crise dos selos)

O Brasil destaca-se na história dos serviços postais por ter sido o segundo país do mundo a emitir selos. O primeiro foi a Inglaterra. Em 1840, o governo britânico emitiu o selo de um penny, valor da menor moeda britânica em circulação. Trazia a efígie da Rainha Vitória. O selo brasileiro começou a circular dois anos depois, por determinação do imperador Pedro II. O primeiro selo tinha o nome de olho-de-boi e foi, em seguida, emitido também, o Olho de Cabra. Foi emitido com os valores de 30, 60 ou 90 réis, conforme se destinasse a selar correspondência para a mesma cidade, o país ou o exterior.

NOTÍCIA
(enquanto isso no Japão...)

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou hoje que decidiu apresentar sua renúncia, após quase um ano no cargo. Abe foi eleito em 26 de setembro de 2006, substituindo Junichiro Koizumi. Desde o primeiro momento seu mandato foi marcado por erros, casos de corrupção de seus ministros e baixa popularidade, atribuída em parte à sua falta de liderança.

DA REDAÇÃO
(Antes de mais nada)
Shana Tova a todos. Isso significa feliz ano novo. Espero que se faça, enfim, algo feliz. Talvez hoje o Brasil todo ganhe um presente, talvez o mundo olhe para o Japão. Me arrisco a dizer que os mais despudorados do Japão seriam ainda, exemplos no Brasil. Espero que a quarta-feira não fique obscurecida por mais um amistoso da Seleção... Acho que já esperei demais.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Nem ao menos Deus por perto

As vezes a gente tem certezas que acredita ser para toda a vida, e de certa forma isso é um grande conforto pra gente. É estranho quando a gente percebe que essas certezas são mais tênues do que a gente imagina. É bastante triste ver as coisas que você acredita cairem na sua frente... To sentindo como se tivesse perdido alguém que amava muito, além de estar me sentindo meio atordoado.
Quando eu morava em Rio Grande, há quase dez anos, eu me sentia a pessoa mais sozinha do mundo, e hoje vejo que aquilo era barbada. To com uma vontade fudida de ir embora pra longe de tudo isso que tá me machucando tanto hoje.
Sem dúvida 2007 é um ano de grandes perdas na minha vida. Não sei exatamente como ele vai terminar... mas espero que termine logo.
Tenho tentado ser forte e enfrentar com dignidade as coisas ruins que tem acontecido... mas parece que agora chega... vou chorar... chorar e chorar até parar de doer... e talvez eu não pare mais.
Realmente a terça-feira conseguiu ser pior do que os últimos dias... e olha que ela precisou fazer bastante força para isso...
Não liguem para a tristeza desse post... estou escrevendo só pra mim hoje... para mais ninguém.

Pra Pensar

Algumas frases que o meu MP3 me disse...para se pensar....


Life is not tried, it is merely survived
If you're standing outside the fire
* Garth Brookes – Standing outside the fire


If I could escape
And re-create a place as my own world
*The Sweet Escape – Gwen Stefani


Giros, existe un cielo y un estado de coma
cambia el entorno de persona a persona.
*Giros – Fito Paez


Where were they going without ever knowing the way?
*The Way – Fastball

Waking up to find another day
The moon got lost again last night
*4 in the morning – Gwen Stefani

TERÇA

HISTÓRIA
(Genocídio)

Um dos maiores genocídios da história foi a Inquisição. Um dos responsáveis foi o Inquisidor Geral da Espanha Tomás de Torquemada. Isso foi no século XV e aqui vão as recomendações do inquisidor para se vigiar os vizinhos:// Se você observar que seus vizinhos estão vestindo roupas limpas e coloridas no sábado, eles são judeus. - Se eles limpam suas casas na sexta-feira e acendem velas bem mais cedo do que o normal naquela noite, eles são judeus.- Se eles comem pão ázimo e iniciam sua refeição com aipo e alface durante a Semana Santa, eles são judeus. - Se eles recitam suas preces diante de um muro, inclinando-se para frente e para trás, eles são judeus.

NOTÍCIA
(Vítima)

O presidente o Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou ontem em seu site pessoal da Casa um artigo em que reafirma sua inocência e se diz vítima de "excessos da democracia". Calheiros será julgado por seus pares nesta quarta-feira, em sessão fechada, por quebra de decoro parlamentar depois de suspeitas de ter tido suas contas pagas por um lobista da construtora Mendes Júnior.

DA REDAÇÃO
(11 de setembro)

Dizem que hoje é o dia do terrorismo. O Lugar Comum é falar sobre o atentado nos Estados Unidos. Eu, no entanto, estou falando do Terrorismo no Brasil e no Mundo. Infelizmente, o Terror não é algo novo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Segunda

História
(El Chavo)

El Chavo del Ocho foi uma série de TV que foi criada em 1971. Tratava-se de um quadro secundário do seriado Chispirito. Criado e estrelado por Roberto Bolaños, entrou no ar no Brasil na TVS em 1984. Chaves é um órfão que mora em um barril dentro de uma vila onde tem por vizinhos Seu Madruga e sua filha Chiquinha, A dona Clotilde, conhecida como
Bruxa do 71 e A dona Florinda e seu filho Kiko. Não se sabe ao certo até quando durou a Série, sendo que acredita-se que os últimos episódios foram gravados entre 87 e 89. Desde 1991, o detentor da Série no Brasil, SBT, não exibiu episódios novos, sendo o último lote com data de compra de 1989.

Notícia
(Véspera)

Foi divulgado um alerta máximo nos Estados Unidos sobre a possibilidade de um novo atentado terrorista pela proximidade do 11 de setembro. Os aviões devem voar com agentes infiltrados e também deve ser reforçada a fiscalização nos aeroportos.

Da Redação
(Do segurança)
As feridas do 11 de setembro sempre estarão abertas no coração do povo americano. O que causa espanto é o efeito causado na população comum. Não houve revolta com o governo, pelo contrário, Bush foi reeleito por causa da “guerra contra o terror”. O Iraque e o regime de Sadam Hussain foram derrubados. E o “Grande Satan” pareceu mais forte. Também caiu a confiança na segurança do povo americano. Como sempre se disse, caíram as torres gêmeas, tanto a do terror quanto a da confiança do povo americano.