sexta-feira, 18 de abril de 2008

Receita para o fim de semana - Pelo Cheff com sono.



Receita para o fim de semana é a Maminha ao molho de mostarda. Pegue uma peça de maminha de aproximadamente um quilo. Limpe a carne grosseiramente (matenha a capa de gordura). Em uma frigideira bem quente, passe a carne dos dois lados para selar. Leve ao forno pré aquecido em fogo bem baixo. Deixe por uma hora, com gordura pra cima. Depois de uma hora, retire do forno, vire a carne e passe abundantemente mostarda e cubra com presunto parma. Leve ao forno por mais 10 minutos. Desligue o forno, deixe a carne descansar por mais 10 minutos e sirva.

Acompanhamento:
Pode-se fazer uma “cama de batatas” cortando elas em rodelas e deixando assar em baixo da carne. É um ótimo acompanhamento.

Harmonização:
Cabernet Sauvignon Clássico. De preferência mais maduro. Sugestão... Marcus James safra do começo da década.

SEXTA

História
(Brutal)

Durante uma pequena viagem eu recebi uma informação que eu confesso que não sei se procede, no entanto, vou compartilhar com vocês. Os índios Charruas, que povoavam o sul da América, foram dizimados. A última família de Charruas que se tem notícia, foi mandada para a França pelo General Rivera, primeiro presidente do Uruguai, para ser exposto em um Zoológico como sendo “animais exóticos do sul da América”.

Notícia
(Morte)

Um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira no Rio de Janeiro. O cabo Kleber do Amparo, 39 anos, estava com a mulher no carro, na Praia de Charitas, quando foi abordado por dois homens. Ele reagiu e conseguiu matar um criminoso antes de ser baleado. Quando o socorro chegou ao local, o policial já estava morto. A mulher não ficou ferida durante a troca de tiros. Amparo estava de folga durante a ação. A polícia apreendeu duas armas.

Da Redação
(Há tempos)

Durante parte da minha infância eu ouvia falar em Índio e Mocinho. O índio era um bandido. Isso foi na década de 80. É incrível como essa balela durou tanto tempo. Hoje, pouco se fala nos indígenas, até porque a cultura ocidental conseguiu contaminar o que eles tinham de puro. É triste.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

QUINTA

História
(psicodélico)

Os efeitos do LSD. O poder alucinógico do LSD (dietilamida do ácido lisérgico) foi descoberto acidentalmente pelo médico suíço Albert Hoffman, em 1943. Hoffman usava o ácido preparado a partir de um alcalóide de um fungo em suas pesquisas quando passou a sentir-se zonzo e ver luzes de cores intensas a sua volta. Depois de algumas horas, o médico percebeu que o efeito passava e tudo voltava ao normal

Notícia
(Brutalidade)

Um cidadão chamado Guillermo Vargas, sob a alcunha de Artista realizou uma verdadeira Brutalidade. Indignado com a fome no mundo, ele resolveu fazer uma “obra de arte” que consistia em pegar um cão na Nicarágua, amarrar em um museu contra uma parede e esperar o bicho morrer de fome e sede. A dona da Galeria Juanita Bermudez garante que a morte do bicho não foi intencional.

Da Redação:
(Brutal, animal)

Artista do Cacete. Desculpe a palavra, mas esse é bandido. Sugiro para ele, me perdoe homem do contra, o mesmo tipo de tratamento. Não conheço o ordenamento jurídico da Nicarágua, mas esse cara é um imbecil e desgraçado. Sugiro uma morte lenta e demorada pra ele. Desculpem a revolta. Quando recebi o E-mail da Olívia me relatando o fato, fiquei furioso, estragou o meu dia. O Link completo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/joaopereiracoutinho/ult2707u340532.shtml

quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(Já foi)

A escada parece ter surgido 2000 anos a.C. Os egípcios e os hebreus foram os primeiros a construi-las. O curioso é que eram feitas mais como decoração de túmulos e monumentos do que para uso prático. No século X a.C., apareceram as primeiras casas dotadas de escadas em Atenas, e depois em Roma.

NOTÍCIA
(Condenado)

O motorista João Carlos Vicente, 50 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele respondia a processo pela morte da adolescente Dayanna Braga Goulart, 14 anos, que morreu atropelada em 2001. O júri terminou por volta das 21h, e ele foi condenado por quatro votos a três. O advogado de Vicente, Claudio Rodrigues Neto, disse que vai recorrer da decisão. Ele interpôs recurso ao final da sessão, mas deve entregar as razões em até oito dias. O réu aguardará o julgamento do recurso em liberdade.

DA REDAÇÃO
(Amigos)

Não osso dizer que não gosto do frio, pelo contrário eu gosto. Não posso, no entanto, ser egoísta. É uma época que as pessoas sofrem muito, especialmente as que menos tem. É complicado. Caros amigos. A partir de hoje, comentários anônimos serão desabilitados a partir de hoje. Eu poderia fazer comentários sobre mulheres que não são amadas... mas ... melhor deixar assim... to muito feliz pra isso. Será que o Basso aparece hoje????

terça-feira, 15 de abril de 2008

Eu Recomendo - Por Márcia Bahlis


Amigo Bicho!

A dica para quem freqüenta a Redenção, é parar na banquinha do "Bicho de Rua" ou "Duas mãos quatro patas" (este último nos dias 27/04, 04/05 e 25/05, 1/6, 15/6 e 29/6 no box 5 das 10 as 15 horas) e adquirir uma camiseta. As camisetas são de ótima qualidade e ajudam ONG's super sérias que auxiliam os bichinhos de rua cuidando, controlando a população, e encontrando um lar...
Para quem quiser ajudar mesmo fora de Porto Alegre, as duas ONG's também têm loja virtual. Existem também outras formas de auxílio como adoção real e virtual de cães e gatos, trabalho voluntário desde fotógrafo até lar provisório para os animais, doação de rações entre outras... Maiores informações nos sites www.duasmaosquatropatas.com.br e
www.bichoderua.com.br

TERÇA

História
(E eu não tava)

O primeiro strip-tease aconteceu no Baile das Quatro Artes, na cidade de Paris, a 11 de Março de 1893. A modelo que tirou a roupa diante de estudantes acabou por ser multada em 100 francos, o que gerou um grande protesto.

Notícia
(Eu não vou estar)

A maior roda-gigante do mundo, em Cingapura, foi aberta oficialmente para o público nesta terça-feira (15). A Singapore Flyer tem 165 metros de altura e 28 cabines do tamanho de um ônibus, com capacidade para 28 pessoas cada. A volta demora 30 minutos e permite não só ter uma visão de Cingapura, mas também de países vizinhos (Malásia e Indonésia) em dias claros. Os ingressos custam de 29 dólares cingapurianos (cerca de R$ 35, para uma viagem simples) até 69 dólares cingapurianos (cerca de R$ 85), este com direito a bebidas e prioridade no embarque.

Da Redação:
(Agenda)

Fiz um rápido levantamento e cheguei à conclusão de que desde o começo do ano pelo menos 4 mortes de crianças repetiram o caso da menina Isabella, no entanto, em famílias pobres. Só essa chamou a atenção do público devido a um agendamento massivo da mídia. Já há condenados, sem importar o resultado das investigações. Nos Estados Unidos o caso que chama atenção é o do Sítio da Pedofilia no Texas. Um caso complexo, no entanto, o trabalho de achar o culpado fica para a polícia.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Conexão Haifa - Pelo Burd


Por esses dias, o Bruxo escreveu a origem do nome da capital uruguaia.....Pois eu ouvi outra versao, contada por um amigo dela.....Estava dando banda pelo Rio da Prata um navegador portugues que, ao avistar um monte, exclamou: "Monte Vide Eu"...E assim ficou....Nao sei qual delas eh a correta, acredito que as duas.....A versao do Bruxo parece mais cientifica....A do meu amigo cisplatino,
mais popular......De qualquer forma, o Bruxo continua o mesmo....Quando esteve na zona sul, detonou

SEGUNDA

História:
(Valentes)

Destaca-se como uma das primeiras ruas da cidade de Buenos Aires a chamada Calle Defensa. A rua liga o Parque Lezama (onde nasceu a cidade) até o Bairro de San Telmo, o primeiro da cidade. A Rua não tem esse nome por acaso. Durante a primeira invasão inglesa, os britânicos invadiram o forte que havia no Parque e se preparavam para marchar em direção à cidade. Os moradores resolveram resistir. Quando os ingleses passavam pela rua, os moradores derramavam, do telhado de suas casas, água fervente sobre a cabeça dos Ingleses, a quem não restou senão recuar.

Notícia:
(Gelado)

Uma massa de ar polar que chegou ao Rio Grande do Sul no domingo derruba a temperatura em grande parte do Estado. Na Fronteira Oeste, as mínimas chegaram a 6,2ºC em Uruguaiana. Às 6h15min, a temperatura era de 8ºC, com tempo seco. Em Canguçu, no sul do Estado, por volta das 6h, era registrado 5,5ºC. Há previsão de geada para as regiões próximas a Bagé e Santana do Livramento, mas ainda não foi registrada. Pode chover até o final da manhã na divisa com Santa Catarina. Em Porto Alegre, os termômetros marcam 13,2ºC no Jardim Botânico.

Da Redação:
(Gelado)

As vezes eu sou acusado de ser um cara frio. Eu até entendo, em alguns casos eu concordo. Mas também pudera... Olhem meu trabalho, olhem onde eu moro, olhem meus hábitos. Ta eu sei que não é justificativa. Mas eu confessor que guardo o que há de quente e de bom em mim para os que me provam que podem me dar o mesmo. Na real eu confesso... só me protejo dos hipócritas...