sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sexta-Feira

História:
(De pés Juntos )

A expressão "Jurar de Pés Juntos" surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado até dizer a verdade. Até hoje, o termo é empregado para expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

Notícia:
(Mais um caso)

A mulher de 62 anos que foi baleada na tarde desta quinta-feira (27) depois de sacar dinheiro de um banco em São Paulo deixou o centro cirúrgico por volta de 21h. Ela respira com a ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, para onde ela foi levada, na Zona Oeste, a paciente tinha um ferimento de bala no crânio. O estado de saúde dela é considerado grave e a vítima ficará na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher sacou R$ 8 mil de um banco na Avenida Antártica, na Zona Oeste, quando foi abordada por um homem que atirou contra ela e levou a bolsa que carregava. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 94 latrocínios – roubo seguido de morte - no estado de São Paulo. O número é o maior dos últimos cinco anos.

Da Redação:
(Sexta-feira)

Quando será que a polícia vai fazer alguma coisa. Qualquer pessoa sabe que não se pode fazer um saque grande sem avisar ao banco. No banco a informação passa para os funcionários. E os bandido sabem exatamente quem irá sacar o dinheiro e montam verdadeiras operações para realizarem os assaltos. Todo mundo sabe disso. Meia dúzia chegou a ser presa, mas os fatos seguem se repetindo e quem faz o que? Ninguém! Normal no País onde o supremo intimida o caseiro e faz reverências para o ex-ministro calhorda.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quinta

História
(NPR)

Um desgramado chamado Jan Łukasiewicz em 1920, não tinha o que fazer e criou a notação polonesa. Trata-se de uma forma matemática de representar contas simples. Em vez de dizer 1 MAIS 1 = 2... ele diz: Mais 1,1 igual a 2. Coisa de quem não tem o que fazer. Pior que em 1950 Burks, Warren e Wright resolveram fazer a chamada NPR... Notação polonesa reversa. ou seja 1,1MAIS é igual a 2.

Notícia
(Quadrilheiro)

A Câmara dos deputados está em vias de aprovar o dia do quadrilheiro. O data será comemorada no dia 1 de junho. E trata de pessoas que dançam quadrilha. Não bandidos.

Da Redação
(NPR, Quadrilha)

A HP resolveu usar a NPR pois diz que usa menos memória. Pior é que é verdade. De qualquer forma algo em Polonês não pode ser fácil... inverter o trem, é pior aina. Tenho aula disso hoje. Sobre o dia do quadrilheiro... Eu achei finalmente que o congresso tinha deixado de ser hipócrita e criado um dia para celebrar suas peripécias... Mas não.... Me enganei... de repente a NPR Explica.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Conexão do Nelsinho


De vez em quando, o Bruxo entra no youtube e fica vendo comerciais detv antigos....
Cantarola junto os jingles e tudo.....
Eu resolvi fazer isso tambem.....
E recomendo para voces....
Procurem programas da infancia, entrevistas do Jo Onze e Meia....
Nao achei o Remendao, mas eh capaz que tenha.....
Nessa historia de "reclames" que marcam.....
Certa vez, eu tinha que iniciar um papo com alguem...
Entao, surgiu a ideia, quando paramos no Am Pm....
Comprei o chocolate e falei para ela.....
"Trouxe um Laka pra voce"....
Ela aceitou, mas nao entendeu.....
Uma pena....
Essa historinha foi mitologica....
E aconteceu no Cassino.....
Falo!

Quarta

História:
(1978)
Em 1978 o Papa Albino Luciani é consagrado Papa João Paulo I. Seu pontificado, no entanto, será curto. Ele foi assassinado dias depois por uma conspiração que envolvia cardeais e figurões que estão até hoje na igreja.

Notícia:
(sacanagem)
A polícia tenta descobrir quem são os donos de dois computadores apreendidos em Minas Gerais. Os computadores, avaliados em 3 mil reais cada um, foram recuperados depois que um homem foi preso nas proximidades do aeroporto de Belo Horizonte. O problema é que os computadores tem várias fotos de pedofilia além de uma extensa lista telefônica que pode revelar uma rede de prostituição. Os equipamentos foram roubados pelo suspeito preso que não sabia nem ligar os computadores e pretendia trocar por crack. O suspeito vai ajudar a polícia a identificar as vítimas.

Da Redação:
(Proibidão)
Será que algum dia vamos descobrir o que realmente aconteceu em Roma? Algum dia vamos ver revelados os segredos da Igreja Caótica? Acho que não. É muita pressão. O livro, Em nome dde Deus, que revelou o esquema que matou João Paulo I é proibido em muitas escolas católicas e faz parte de uma lista de livros malditos pela igreja. Seu autor, David Yallop passou a ter vários problemas e inclusive uma série de "acidentes" aconteceram consigo e sua família.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Terça

História
(Fecha patria de Uruguay)

A província austral se tornaria independente em um 25 de Agosto com a assinatura do Tratado de Montevidéu, em 1828. As negociações para a independência tiveram a mediação de George Canning, então chefe do Foreign Office ou Ministério do Exterior britânico, que visava consolidar a livre-navegação do rio da Prata.

Notícia
(Cachorrada)

Um rapaz de 23 anos tinha na sua casa 9 cães da Raça Pitt Bull. Até ai tudo normal, acontece que ele usava os cães para ameaças vítimas que assaltava na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. O rapaz deixava os cães sem comida para que, famintos, ele atacasse vítimas. O rapaz teria assaltado 5 mulheres, mas deu azar quando, atacado por um de seus cães procurou atendimento no Pronto Socorro da Zona Sul do Rio de Janeiro e foi atendido por uma enfermeira que tinha sido vítima de um assalto praticado por ele. Ela atendeu o rapaz normalmente mas chamou a polícia. Ele foi reconhecido por outras vítimas e acabou preso. OS animais, famintos, foram apreendidos e devem ser sacrificados.

Da Redação
(Terça)

Mais um dia... Morrendo de sono. Cada vez mais esse país me desaponta. Não sei realmente a solução. Não há revolta, não há nada... Há o conformismo a sensação de que o Pão e o circo estão presentes e o resto que se dane... Viva o Bolsa Família e Viva a Seleção do Dunga.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segunda

História:
(Pac-man)

Pac-man (conhecido em japonês com o nome de Pakkuman) é um jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e sendo distribuído para o mercado americano pela Midway. Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 80, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade. O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Notícia:
(recém-nascido)

Um bebê recém-nascido foi abandonado neste sábado (22) em uma rua de Bauru, a 329 km de São Paulo. Ele acabou encontrado por uma moradora que todos os dias caminha pelo local. Eram 6h e a temperatura não passava dos 9 graus, uma das mais baixas registradas neste ano na cidade. A dona de casa Maria José de Oliveira Saes caminhava com o cachorro pelo bairro, como todos os dias, quando viu uma caixa de papelão com um edredom na calçada. Ela percebeu que algo se mexia. O recém-nascido foi levado para uma maternidade pela Polícia Militar. Segundo os médicos, a criança não corre risco de morte e o quadro dela é estável. O menino tem 44 centímetros e pesa quase três quilos.

Da Redação:
(Segunda)

Estamos no país das renúncias irrevogáveis que se revogam. Estamos no país das crianças abandonadas. É o Brasil e hoje é segunda-feira.