sexta-feira, 26 de outubro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA

A receita de hoje é fácil, requintada e pode ser usada em vários pratos...

PESTO.

Ingredientes:
  • Um ramo de manjericão fresco - Pode se adicionar uma colher de chá de manjericão seco para dar um sabor especial.
  • Azeite (uma xícara)
  • Pinólis (pode e deve ser substituido por nozes ou castanha do pará) - Duas colheres de sopa
  • Queijo Pecorino (ou Parmessão) Uma colher de sopa

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata por um minuto e sirva. Pode ser gelado ou quente.

Modo de Servir:
Pode ser em cima do macarrão (qualquer tipo), em canapés e até como molho para carnes.

SEXTA

História
(Lado obscuro da história)

"A DAR COM PAU" Significa "em abundância". A origem vem dos navios negreiros. Os negros preferiam não comer para morrer durante a travessia. Então foi criado o "pau de comer", que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sopa e angu lá dentro. Como o processo era trabalhoso, os agressores costumavam encher bastante a barriga da vítima. Para abrir a boca do homem ele , no entanto, era agredido violentamente. Logo, quando perguntavam se alguém havia comido, respondia que ele havia se recusado, no entanto comeu a dar com o pau.

Notícia:
(organizado)

O tradicional cumprimento dos comandantes das tripulações espaciais que ocorre sempre que um ônibus espacial chega à Estação Espacial Internacional (ISS) teve um gostinho especial nesta quinta-feira (25). Quando a líder dos trabalhos no complexo orbital Peggy Whitson tocou o tradicional sino em órbita para receber a colega Pam Melroy, as duas fizeram história. Um marco da primeira vez que duas mulheres comandam, ao mesmo tempo, todas as operações no espaço. Para constar: A expedição está sendo considerada a mais organizada de todos os tempos pelos controladores.

Da Redação:
(Dor, e alegria)
Me dói sempre que coloco uma expressão que vem carregada de preconceito como essa, no entanto, acho importante registrar pra que a história jamais se repita. No entanto, fico muito alegre e feliz quando vejo que o mundo está finalmente se rendendo à competência das mulheres. Não se trata de puxar o saco das moças, não é simplesmente por observar o quanto nós, homens, somos felizes com a presença dela. Para aqueles que dizem que elas tem mau humor, coisa e tal, eu digo e afirmo a culpa é sempre do homem.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

QUINTA-FEIRA


História
(criança)

Pablo Ruiz Picasso nascido em Málaga na Espanha em 25 de outubro de 1881 e falecido em Mougins, em 8 de abril de 1973, foi reconhecidamente um dos mestres da Arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo, junto com Georges Braque. Picasso dizia que o segredo do seu sucesso era pintar como uma criança. * Na imagem, a destruição de Guernica, 1937.

Notícia
(bate boca)

Uma animada confraternização promovida na noite de terça-feira pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) acabou azedando ainda mais as relações entre o Democratas e o governo. O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), bateu boca com os ministros Walfrido Mares Guia (Relações Institucionais) e Nelson Jobim (Defesa). entre as frases ouvidas estavam: - Vocês me chamaram de "canastrão da sucuri" - Pelo ministro Jobim. - Guri de m...! - disse Jobim. - Acha que é professor de Deus! - emendou Mares Guia.

Da redação
(e agora?)

Fica até chato, uma falta de respeito, falar de Picasso ao mesmo tempo em que falo dos homens de Brasília. Picasso fez o cubismo, mas quantas obras fizeram os homens de Brasília? No entanto, eu garanto que a obra de Picasso está em museus no entanto, os seus concorrentes transformaram o Brasil num circo. Quem são os verdadeiros artistas? Os palhaços eu sei quem são...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

QUINTANA

COCKTAIL PARTY

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza criminosa
dos que em vez de se matarem, fazem poemas
Estou triste porque vocês são burros e feios
E não morrem nunca...
Minha alma assenta-se no cordão da calçada
E chora,Olhando as poças barrentas que a chuva deixou.
Eu sigo adiante.
Misturo-me a vocês.
Acho vocês uns amores.
Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão.
E trocamos brindes,
Acreditamos em tudo o que vem nos jornais.
Somos democratas e escravocratas.
Nossas almas?
Sei lá!
Mas como são belos os filmes coloridos!
(Ainda mais os de assuntos bíblicos...)
Desce o crepúsculo
E quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poças d'água,
Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!"

QUARTA

HISTÓRIA
(vaca)

Essa vem da ÍNDIA... A origem do culto às Vacas na índia é controverso. Eu conheço duas versões... A primeira é de que as vacas representaria um dos níveis de reencarnação mais próximos a divindade... Alguns historiadores, no entanto, entendem de forma diferente: - Na época da colonização inglesa, devido a grande quantidade de mão de obra, alguns dos ingleses donos de granges propriedades colocavam indianos simplesmente para servirem de babá para as vacas, dando-lhes comida na boca, limpando suas fezes e especialmente limpando as mamas da vaca após a ordenha... Os animais, bem tratados, produziam mais leite e os senhores ficaram cada vez mais ricos. Alguns indianos teriam associado o bom tratamento e a fartura de leite, com os Deuses agradecendo o bom tratamento aos seus representantes.

NOTÍCIA
(Luxo)

Os apartamentos funcionais para uso dos deputados federais, em Brasília, serão reformados e ganharão itens como banheiras de hidromassagem e triturador de alimentos, de acordo com o site G1. Noventa e seis imóveis passarão por obras a partir do fim deste ano, com o custo estimado de R$ 36,2 milhões, segundo a Câmara dos Deputados, mas o valor poderá chegar a R$ 55 milhões.

DA REDAÇÃO
(Agora sim)

Quem sabe agora relaxando em confortáveis banheiras, os paralamentares (ops... Parlamentares) consigam pensar nos destinos do Brasil. A justificativa é ótima, pois vamos economizar a grana que se pagava em auxílio moradia... Como se fosse necessário... Mas afinal, o governo precisa aprovar a CPMF... até para pagar a mordomia... Qualquer agrado aos deputados, tá valendo. Para quem diga que é determinação da MESA diretora, vale lembrar... Quem substituiu Renan Canalheiros é do mesmo partido do Rei.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Musiquinha boa pra dedeu!!!!

Menina das Duas tranças; - Canção de Toquinho... Uma maravilha...

Menina das duas tranças,
Deixe o meu filhinho em paz.
Que ele ainda é muito criança
Pras coisas que você faz.

Baixe seu olhar escuro,
Cubra esse peitinho em flor.
Que ele ainda não está maduro
Pra essa escuridão de amor.

Vá-se embora, t'esconjuro!
Deixe o filho meu.
Basta neste negro mundo
O que o pai sofreu.

Menina das duas tranças,
Deixe o meu paizinho em paz.
Que ele não é mais criança
Pras coisas que você faz.

Pare de deitar quebranto,
Chega dessa mostração.
Que meu pai já sofreu tanto,
Só viveu desilusão.

Vá-se embora t'esconjuro!
Deixe em paz meu pai.
Mais que o seu olhar escuro,
É pra onde ele vai.

TERÇA




HISTÓRIA
(Desafio)

Mais um desafio... dos bons... Carlos Mota, conselheiro desse Blog quer saber? De onde vem a espressão DE ARAQUE? Bueno.... ARAK ou ARAQ (na imagem) é uma bebida destilada de Uva ou Tâmaras, aromatizada com Anis, tem versões onde o teor de álcool é muito baixo ou até mesmo sem álcool. Naturalmente, em algumas regiões do Brasil, a bebida não foi recebida e como não "Dava barato", passou a se comparar alguma coisa que não funcionava como sendo "De araque". - Essa não saiu de pesquisa, mas da memória, portanto, conto com a supervisão do Burd sobre essa afirmação.

NOTÍCIA
( Na gaiola )

Após fugir e ficar cerca de 48 horas fora do regime prisional, o Assaltante de bancos e carros fortes, Claudio Adriano Ribeiro, o PAPAGAIO volta pra cadeia direto pra um albergue. O juiz responsável pelo caso, não se opos ao pedido do apenado de ir para a Casa de Passagem PIO BUCK.

DA REDAÇÃO
( Tá fácil )

Ninguém reclamou que ele fugiu. Ele voltou, escolheu pra onde ele queria ir quando voltou. Mais, sua advogada levou ele do Forum até o albergue. Foi com motorista, sem maiores problemas. Assim, tá fácil ser assaltante. Digo agora... esse é o exemplo que estamos dando para os nossos políticos.... - Se nem assaltante de banco é preso, porque eu que desviei uns milhõezinhos tenho que ir pró xilindro? OREMOS, OREMOS!!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Boi na linha)

Como se pode imaginar a expressão Boi na linha tem a ver com as estradas de ferro do Brasil. Inicialmente foi adotado um sistema de segurança, com direito a trava especial e também sinais sonoros para o caso de algum animal estar em cima dos trilhos. Com o tempo, com os assaltos e até mesmo com falhas mecânicas os procedimentos de segurança eram adotados caso qualquer coisa tenha ocorrido errado. Logo, a expressão boi na linha significa que alguma coisa não está saíndo como se espera.

NOTÍCIA
( And the Red Sox are... )

Com uma vitória de 11 a 2 sobre o Cleveland Indians, o Boston Red Sox está classificado para a Série Mundial contra os Rockies de Colorado. Mais uma vez os Red Sox conseguem virar uma série difícil: Em 2004, estava perdendo por três pardidas a zero e conseguiu virar pra quatro a três, sendo que esse ano, perdia de três a um.

DA REDAÇÃO
( Goin´ to the World Series)

Hoje é pessoal. O meu time está na final do Basebal. To tão feliz que estou abstraindo o fato de ter ido para a cama as 2 horas para acordar as 5:30. O Sono tá enorme e a felicidade também. Enfim, Red Sox, e mais uma vez o Colorado no meu caminho... foi só um trocadilho.