sexta-feira, 17 de agosto de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(MACABRO....)

Vamos começar uma série sobre um dos acontecimentos mais famosos da Porto Alegre antiga. Os Crimes da Rua do Arvoredo. Para começar a série vamos explicar que os crimes tratavam-se de pessoas atraídas por Catarina Palse e José Ramos para uma casa na atual rua Fernando Machado no centro de Porto Alegre. Eles matavam as pessoas e faziam lingüiça com a carne humana. Algumas curiosidades: Darwin citou os crimes em sua obra, descrevendo como o maior crime da terra, já Assis Brasil, citou o crime no livro Cães da Província, por último os autos do crime, bem como todas as provas foram destruídas pois os moradores não admitiam ter comido as vítimas em lingüiças.

NOTÍCIA
(Se a moda pega....)

Um norte-americano atormentado pelas despesas médicas de sua esposa doente de câncer, a levou até a varanda de seu apartamento no quarto andar, a beijou e a jogou, causando sua morte. A informação foi divulgada pelo jornal The Kansas City Star.
Stanley Reimer, de 51 anos, foi acusado nesta quarta-feira de homicídio em segundo grau pela morte de Criste Reimer, de 47. O corpo da mulher foi encontrado na noite de terça-feira estirado no chão, na parte externa do edifício onde vivia o casal.
As despesas eram de 800 doletas por semana e eles não tinham seguro de saúde.

DA REDAÇÃO
(saguinho básico....)

A tragédia nos visita de quando em vez???? Poisé.... A espécie humana é animalesca quando quer. No entanto, ainda prefiro pensar que a linguiça que acompanha a cerveja no final de tarde é de porco, ou de frango em homenagem ao Nelson.
Não posso deixar passar: Hoje faz um mês da tragédia do avião da TAM. Meus sentimentos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(pague e não...)

O primeiro pedágio que se tem notícia foi em 1210 em Londres. Tratava do acesso de carruagens à torre de Londres. O primeiro nome dado a cobrança foi de Pau de Estrada, nome que só foi substituído no século passado. Os pedágios em alguns países é feito automaticamente na passagem do veículo, acrescentando o valor na cobrança do imposto. No Brasil, o pedágio ainda é cobrado em Guichês.

NOTÍCIA
(Agora vai...)

Hugo Chavez conseguiu aprovar mais um monstrengo. A partir de agora ele pode ser reeleito quantas vezes o povo (ou ele) quiser. Além disso, no mesmo canetasso, ele aumentou o seu mandato de 6 para 7 anos. Mas o melhor de todos é que o vice presidente não será mais eleito, mas indicado pelo Presidente, que tem, também, a prerrogativa de indicar quantos vices ele quiser.

DA REDAÇÃO
(tudo vira bosta...)

Não adianta mais... A Venezuela virou zona. A democracia e a constituição foram rasgadas e colocadas em um fogueira. Ainda assim, tem gente que bate palma e certamente gostaria de ver o mesmo no Brasil. Dói dizer isso, mas não estamos longe, acreditem.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

QUARTA




HISTÓRIA

(Fazer o que?)


A definição se tornou famosa após a proibição ter sido adotada nos Estados Unidos em 1919. Estabelecida pela 18a Emenda a Constituição, que entrou em vigor em 16 de janeiro de 1920, seu cumprimento foi burlado amplamente pelo contrabando e fabrico clandestino. Foi abolida em 5 de dezembro de 1933.
Durou 13 anos, 11 meses e 24 dias. Algumas cidades, no entanto, tem liberdade para legislar sobre a venda de bebidas. A cidade de Lynchburg no Tenessee, por exemplo, não permite o consumo de bebidas alcóolicas. Acontece que nessa cidade é fabricado o uísque Jack Daniels.


NOTÍCIA:

(Será que isso funciona?)


O Iluminado secretário da segurança Francisco Malmann, o mesmo que determinou que antes de cada expediente seja realizada uma oração, agora está em uma verdadeira cruzada pela lei seca no estado. A iniciativa do secretário já vem rendendo vários comentários e algumas decisões. As câmaras de vereadores de alguns municípios já estão decidindo sobre a matéria. No entanto, os sindicatos patronais de bares, restaurantes e assemelhados já comunicaram que caso a lei prospere, haverá demissões em massa.


DA REDAÇÃO:

(de um redator bêbado e zangado)


O Iluminado secretário não tem realmente noção de como acontecem as coisas fora das igrejas e dos templos. De fato a bebida contribui para o aumento da criminalidade, no entanto, a bebida nem sempre é vendida em bares ou restaurantes organizados. Normalmente são vendidos em supermercados, naquelas tradicionais garrafinhas de plástico. Agora uma pergunta: Os patrões já avisaram que vão demitir funcionários de bares, atendentes, garcons etc... Quem será que vai absorver essa mão de obra? Será que não vai ser a industria da droga? Aquela que mais cresce no Brasil e que dá risada do Iluminado?

terça-feira, 14 de agosto de 2007

TERÇA

HISTÓRIA
(onde tudo começou)

A expressão Dourar a Pílula vem da época das primeiras farmácias. Antigamente os atendentes embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar os aspecto do remedinho amargo. A expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo e foi reinventada nos últimos tempos por colegas jornalistas e também por políticos.

NOTÍCIA
(ver pra crer)

Um deficiente visual que foi hostilizado por clientes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, vai receber indenização por danos morais de R$ 5 mil da instituição. Em junho de 2005, Paolo Baldanzi se dirigiu ao início da fila única para efetuar um pagamento. Porém, ao se identificar como deficiente, foi xingado por algumas pessoas. O Tribunal de Justiça do Rio entendeu que o banco deveria manter um caixa específico para os portadores de necessidades especiais. O caso foi julgado inicialmente pela 28ª Vara Cível do Rio. O banco, apesar de citado, não apresentou contestação e foi condenado à revelia ao pagamento de R$ 35 mil, bem como das despesas processuais e honorários advocatícios.

DA REDAÇÃO:
(O Chefe voltou)

Não há como explicar a satisfação de voltar pra casa. Não adianta, alguns bordões são muito certos como: Não há lugar como o nosso lar... Estive longe de casa, dos computadores e de tudo mais nos últimos 15 dias... Acompanhei algumas notícias e sobretudo mais algumas coisas que quase me motivaram a entrar aqui pra dar um pau em alguém... Mas deixa pra lá ... fim de férias... volta a vida... vamos dar uma chance para o mundo, afinal, ele está ai... ainda... por enquanto...