sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Receita para o fim de semana - Maminha do avesso


Maminha do Avesso:
Ingredientes:
Uma peça de 500 gramas de maminha
Fatias de Bacon
Mostarda
Sal
Modo de preparo:
Pegue a peça de maminha, faça um corte de forma que seja possível ficar com a capa de gordura para dentro. Faça pequenos cortes na gordura para drenar o líquido.
Recheie com o bacon e a mostarda e leve ao forno pré-aquecido a 100 graus e deixe por duas horas. De preferência embale em papel alumínio.
A capa de gordura irá derreter. Se necessário, dê cortres na carne para absorver o caldo.
Harmonização:
Um Cabernet Sauvignon. Concha y Toro 2007 conseja histórica. Vinho forte, encorpado e com excelente estrutura. Irá segurar a onda de tantos sabores fortes.

Sexta

História
(Nego)

A palavra "NEGO" que figura na bandeira da Paraíba é a conjugação do verbo "negar" no presente do indicativo da primeira pessoa do singular, remetendo à não aceitação, por parte de João Pessoa, do sucessor indicado pelo então presidente do Brasil, Washington Luís em 1930. Posteriormente, em 26 de julho de 1965, a bandeira rubro-negra foi oficializada pelo governador do estado, Pedro Moreno Gondim, através do Decreto nº 3919, como "Bandeira do Nego".

Notícia
(Fim da Greve)

Funcionários da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre e da Região Metropolitana resolveram encerrar a greve. A decisão foi tomada em assembléia realizada na tarde de ontem. Os bancos reabrirão as portas hoje em horário normal, das 10 da manhã até às 4 da tarde.

Da Redação
(Sexta)

A única coisa que eu consigo pensar hoje é que já estamos na sexta-feira. Oremos. Bom fim de semana a todos e parabéns aos funcionários que terminaram a greve.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quinta

História

(Papa)


Em 1978 o Papa João Paulo II começa seu pontificado depois do assassinato de Albino Luciani. Ele foi eleito em um conclave que quase acabou com a eleição de um papa brasileiro. Don Aloísio Lorcheider foi votado e chegou a estar na frente durante o conclave. Mas devido a uma articulação de Giosepi Siri, comprometido com os ideais que levaram João Paulo I a morte, foi eleito Karol Józef Wojtyła.

Notícia

(Greve)

Bancários da Caixa Federal em Porto Alegre decidiram, na tarde de ontem, rejeitar a proposta de reajuste salarial feito pela instituição e manter a greve, iniciada há 29 dias. Nova assembléia foi marcada para hoje, às duas da tarde. Em Novo Hamburgo a proposta da Caixa foi aceita e os funcionários devem voltar hoje ao trabalho.

Da Redação

(Greve)

Defendo o direito de greve e a democracia. Mas tudo tem limite. A greve da Caixa já descambou para a intolerância há muito tempo. Escondidos atrás de sua estabilidade, com a qual concordo aliás, os funcionários viram as costas para os interesses da população. Dane-se o resto... quero meu aumento.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conexão - Entregando o bruxo nº 1213112



Gula é pecado?....
Será?....
Se for, somos todos pecadores.....
O Bruxo também.....
Na real, comer e cozinhar sao artes....
Toda sexta-feira, o Bruxo libera uma receita....
Não sei se ele já as testou 100%.....
Mas ele tem certeza de que dará certo.....
Caso contrario, não indicava para o fim de semana do pessoal.....
Não lembro se o Bruxo já recomendou, mas peco que passe na próxima
sexta o "Lombinho do Avesso"....
Que também pode ser "Maminha do Avesso".....
É a especialidade dele....
Isso sim é arte....
Nada a ver com pecado.....Falo!

Quarta

História
(Dizzy)

John Birks Gillespie, conhecido como Dizzy Gillespie, (21 de Outubro de 1917 — 6 de Janeiro de 1993) foi um trompetista, líder de orquestra, cantor e compositor de jazz estaduninse, sendo, a par de Charlie Parker, uma das maiores figuras no desenvolvimento do movimento bebop no jazz moderno.Nascido na Carolina do Sul, Dizzy era um instrumentista virtuoso e um improvisador dotado. A juntar às suas capacidades instrumentais, os seus óculos, a sua forma de cantar e tocar (com as bochechas extremamente inchadas), o seu trompete recurvo e a sua personalidade alegre faziam dele uma pessoa especial, dando um aspecto humano àquilo que muitos, incluindo alguns dos seus criadores, classificavam como música assustadora.

Notícia
(Apressado)

Duas semanas depois de ter a carteira de habilitação suspensa no sistema do Detran, por trafegar a 151 quilômetros por hora naavenida Castelo Branco, um motorista foi, mais uma vez, multado por abusar da velocidade. Dessa vez, o radar móvel da EPTCflagrou o homem, no mesmo ponto e com o mesmo Focus branco, a 105 quilômetros por hora - 25 a mais que o permitido.

Da Redação
(Defesa prévia)

Resposta ao bruxo antes de começar. Não é 100 por cento das receitas que eu posto que já experimentei. Pelo menos feitas por mim. A maioria absoluta sim, até por pressão da patroa. Os vinhos, alguns eu trago depois de ler notas de degustação.
To triste hoje porque vivo num estado que os acordos são mais fortes do que a verdade. Já tinha acontecido antes, na época do Bigodudo, e agora com a Tia. Lamentável.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Terça

História
(Mui amigo)

Sinais de amizade não são exatamente o que demonstram ser. O tradicional cumprimento de levantar a mão significava em várias culturas orientais que o homem não carregava uma lança. O aperto de mãos surgiu para evitar que punhais fossem escondidos sob as mangas. O abraço nada mais é do que uma forma de revista. Ou seja, as culturas antigas recomendavam ao reconhecer alguém, que primeiro fosse feito um aceno com as mãos. Em seguida, após a aproximação, o aperto de mãos, só então, o abraço.

Notícia
(Sangue)

O Banco de Sangue do Hospital de Pronto Socorro (HPS) precisa de sangue de todos os tipos para repor o estoque. Quem quiser ser doador pode procurar o banco, no térreo do HPS (Largo Teodoro Herzl, bairro Bom Fim), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, o banco abre das 8h às 12h.

Da Redação
(Amigos)

Tenho tantos irmãos que não os posso contar...Disse Atahualpa Yupanqui. Alguns eu confesso que com o passar dos dias eu tendo a acenar, apertar a mão e abraçar. To cansado de levar lanças dos que estão longe, punhaladas dos que estão perto e vários tipos de ferimentos daqueles que estão mais perto. Um dos poucos confiáveis me falava exatamente disso essa semana. A culpa é minha. Para reconhecer os amigos, devemos ter certeza de que se aproximam da gente só para ser amigos mesmo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Segunda

História
(Horario)

A idéia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 nos Estados Unidos por Benjamin Franklin, numa época em que ainda não existia luz elétrica. Mas sua idéia não sensibilizou o governo norte-americano. Mais tarde, em 1907, William Willett, da Sociedade Astronômica Real tentou persuadir, sem sucesso, a sociedade britânica a adotar a prática. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial.

Notícia
(Malditos)

A Polícia Militar informou, no início da noite deste domingo (18), que dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados durante uma operação no Morro São João, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, a ação contou com a ajuda de cães farejadores.A denúncia de que haveria três corpos na favela chegou ao Serviço de Inteligência da corporação através de moradores do local. O terceiro corpo, de acordo com a PM, não foi encontrado. Ainda não há informações se os mortos são vítimas dos confrontos de sábado (17), em várias favelas da região.

Da Redação
(Maldito)

Maldito Frank... Pra que isso?? De qualquer forma malditos bandidos. Espero, MESMO, que a polícia bote pra quebrar. Mate vários bandidos e aqueles que os defendem. Bandidos pra mim, cada vez mais,tem que ser executado. Chega. Está demais. E o Lula quer Olimpíada e Copa, Viva o Pac, o pão e o circo.