sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Por mim mesmo!


Hoje duas entradas com Feijão Branco. Natureba e sem carne em homenagem ao homem do contra.

Salada de Feijão Branco:

Ingredientes:
Feijão branco - Meia xícara por pessoa
Cebola – Meia por pessoa
Sal – A gosto

Modo de preparo:

Deixar o feijão de molho por cinco horas. Coloque o feijão em água fervente e deixe por meia hora salgando a gosto.// Após meia hora, coloque a cebola cortada em rodelas na água quente (a mesma, junto com o feijão) e deixe ferver por dois minutos.// Retire tudo e coloque imediatamente em uma tigela com água e gelo (isso vai garantir que a cebola fique crocante e o feijão consistente).// Retire da água e sirva.//

Purê de Feijão Branco:

Ingredientes:

Feijão Branco – Meia xícara por pessoa
Leite – Duas colheres de sopa por pessoa
Manteiga – 10 gramas por pessoa

Modo de preparo:

Deixar o feijão de molho por cinco horas. Coloque o feijão em água fervente e deixe por meia hora salgando a gosto.// Retire da água fervente e junto com a manteiga e o leite, passe no liquidificador por 30 segundos (forte) ou 1 minuto (médio).// Sirva em tigela salpicando com cebolinha fresca ou alho poró salteado.//
*** Para saltear o alho poro, corte a Julienne (em pequenos talinhos) ou em rodelas.// Em com um pouco de azeite refogue rapidamente com um pouco de sal.// Retire e coloque em uma tigela com água e gelo.// Retire e sirva.//

SEXTA

HISTÓRIA
(pipi)

Você sabia que uma palavra pode ser encomendada? Pois foi a princesa Isabel quem encomendou a palavra aos mestres lingüistas da Corte Imperial. Segundo o Dicionário Houaiss, a nobre precisava inaugurar um novo mijadouro público, mas achava esse nome muito vulgar. Assim, os estudiosos elaboraram uma nova palavra, juntando o termo mictum ? proveniente do latino mingère (mijar) ?, ao sufixo "ório", a exemplo de "lavatório".

NOTÍCIA
(Represália)

Governo estuda represálias para grupos de senadores que votaram contra a CPMF. Segundo deputados ligados ao governo, provavelmente a compensação para o dinheiro não arrecadado pela CPMF virá, em parte da não liberação de dinheiro para emendas de Senadores que votaram contra a prorrogação do imposto. Lula não nega a possibilidade de represálias.

DA REDAÇÃO
(viva a democracia)

E ainda bem que vivemos em uma democracia. Todos os deputados e senadores devem votar segundo a sua consciência e não temer represálias. Que bom que os poderes são independentes, que bom que quem escolheu o presidente da Câmara Alta foi o plenário e não o Presidente da República. Ainda bem.. eu acho que tudo o que eu li nos últimos dias foi apenas um pesadelo. Vivemos em um tempo mais complicado do que quando se encomendavam-se palavras pra mijar.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

COLUNA MUSICAL - Por Felício Meincke



A dica musical dessa quinta-feira é a banda californiana SHE WANTS REVENGE, que esteve se apresentando em São Paulo na último sábado, dia 08-12.

Com letras depressivas e melodias soturnas, a banda se enquadra em um gênero diferente de DARKWAVE, que lembra um pouco de JOY DIVISION, THE CURE e DEPECHE MODE.

Minhas músicas preferidas do SHE WANTS REVENGE são OUT OF CONTROL e TEAR YOU APART, do álbum homônimo de 2006, mas o álbum desse ano, THIS IS FOREVER, também é bem interessante.

O video de WRITTEN IN BLOOD, por exemplo, é estranho e mostra bem o jeitão da banda

http://www.youtube.com/watch?v=x9QvyG7s1I0

QUINTA

HISTÓRIA
(FAVELA)

A origem do termo favela foi citada pela primeira vez na Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela. O Morro de Favela tem este nome porque o morro era coberto por uma planta, chamada de favela. Os soldados que foram lutar na região, ao voltar ao Rio de Janeiro, em um certo momento deixaram de receber seu soldo e passaram a morar em construções provisórias instaladas em alguns morros da cidade, juntamente de outros desabrigados. A partir daí, estes morros passaram a ser conhecidos como favelas, em referência à "favela" original.

NOTÍCIA
(CPMF)

O Senado Federal rejeitou a proposta de prorrogação da CPMF. A partir de primeiro de janeiro, o chamado imposto do cheque foi rejeitado por 34 votos. 45 senadores votaram a favor, o que foi insuficiente.

DA REDAÇÃO
(Populismo)

O governo está bastante preocupado. Como será feito o populismo a partir de agora? Como o governo vai pagar o bolsa família e garantir um terceiro mandato para o Presidente? Como o governo vai pagar as suas esmolas? Infelizmente, o que era uma iniciativa louvável, virou piada e ninguém mais acreditava na CPMF. O que vai acontecer? Veremos agora, pelas palavras do governo, o País acabou. Sinceramente, me preocupa mais a ausência do Felipe e do Mesa de Bar de ontem.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(Os olhos, a voz)

Hoje estaria de aniversário um dos melhores: Frank Sinatra. O cantor, natural de Nova Jersey, Estados Unidos, foi um dos mais talentosos artistas do mundo. Entre as láureas do Cantor e ator, estão vários prêmios musicais, como 7 ingressos no Hall da Fama do Grammy, e também um Oscar. Sinatra, também foi destacado integrante da máfia. Foi casado com Nancy Barbato e posteriormente com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrowe, está última que revelou as ligações de Sinatra com a Máfia.

NOTÍCIA
(Alguém fica triste?)

Um homem de 20 anos, suspeito de cometer um assalto, morreu nesta terça-feira, quando se preparava para fugir do local do crime, na zona leste de São Paulo, informa o site G1. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele e outros dois suspeitos haviam abordado um senhor de 63 anos, na saída de uma agência bancária. A vítima relatou ter sido rendida dentro de seu carro, após ter sacado R$ 3,7 mil. Na tentativa de fuga, um dos suspeitos teve uma "espécie de mal súbito" e caiu no meio da rua.

DA REDAÇÃO
(Sinatra e o bandido)

Frank Sinatra era e é tão bom, que era considerado o cantor oficial da Máfia. Era o número um entre os mafiosos que queriam fazer um grande evento. Ele não era melhor por isso, no entanto, os próprios mafiosos admitiam que Siantra não recebia dinheiro da máfia. Muitas vezes, aliás, Sinatra cantava somente por amor. Sinatra, teria dito para os bandidos, que não queria sujar suas mãos com sangue, pois não conseguiria segurar o microfone com a mão suja. Enquanto isso, um bandido morre ao assaltar um vovô. O vovô com toda a saúde, viu perecer um rapaz de 20 anos na sua frente... Este morreu do coração... Acreditem ele tinha um... no entanto... não creio que alguém fique triste, quem ficaria? Não acredito também que alguém lhe fosse ajudar, pois, como segurar o microfone ao tocar em alguém certamente cheio de sangue e de dor de inocentes.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

EU RECOMENDO - Por Márcia Bahlis



Quem será que sabe?

A dica de hoje vai ser de uma série infantil maravilhosa... Uma produção brasileira da TVE Brasil, patrocinada pela Petrobras e a Ancine – Agencia Nacional do Cinema.

A Série "Um menino muito maluquinho" conta história do famoso menino de Ziraldo com a panela na cabeça, porém com uma perspecitva diferente... uma não... na verdade três... A história gira em torno do mesmo tema na visão do maluquinho aos cinco, dez e trinta anos. Pode parecer meio confuso, mas não é... Durante os episódios muita criatividade em brincadeiras simples e divertidas como empinar pipa e jogar bolinha de gude ou mico preto são apresentadas ensinando de uma forma suave e lúdica a valorizar as coisas boas da vida, por mais simples que pareçam. Entre os temas abordados nos 26 episódios estão o consumismo, padrões de beleza, egoismo, competitividade e diferenças entre meninos e meninas
"Um menino muito maluquinho" foi merecidamente premiada como Melhor produção para o público até 12 anos na 33º edição do NHK Japan Prize e Melhor programa de televisão na categoria infantil dado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.
A série passa de segunda a domingo as 11:30 na TVE Brasil e de segunda a sexta ao meio-dia no Disney Channel. Um programa para a família inteira!

Quem quiser conferir mais sobre a série, é só dar uma passadinha no site, onde tem inclusive a sinopse dos epsódios:

http://www.tvbrasil.org.br/mmm/

TERÇA

HISTÓRIA
(Tortura)

No Brasil, nos chamados Anos de chumbo, houve uma proliferação da prática da tortura contra os considerados subversivos, que alegadamente ameaçavam a segurança nacional. Um dos torturadores mais famosos foi Sérgio Paranhos Fleury, delegado do DOPS de São Paulo, que se usava de métodos brutais - e por vezes letais - para conseguir as confissões de seus suspeitos. Uma das técnicas de tortura utilizadas no Brasil foi o pau-de-arara. No ano de 2006 um militar de alta patente, Brilhante Ustra, coronel do Exército Brasileiro, respondeu por crime de tortura. A lei da anistia acabou por garantir a impunidade dos agressores.

NOTÍCIA
(Enquanto isso em Guantanamo)

Um ex-agente da CIA confirmou nesta segunda-feira (10) que agentes aplicaram a "técnica do afogamento", uma forma de tortura, a suspeitos de pertencer à rede terrorista al-Qaeda. O agente aposentado John Kiriakou, que chefiou a equipe da CIA que capturou e interrogou Abu Zubaydah, um suposto integrante da al-Qaeda, disse que a "técnica do afogamento" era necessária para que conseguissem informações cruciais. Segundo Kiriakou, esta técnica conseguiu "quebrar" Zubaydah (um dos primeiros suspeitos capturados após o 11 de Setembro) em menos de 35 segundos.


DA REDAÇÃO
(Mácula)

Esse tipo de notícia é das mais asquerosas que se pode dar. Em pensar que já passamos por isso no Brasil. Antes que algum gaiato resolva dizer que "mas os subversivos também fizeram mal a outras pessoas", devo dizer que esses, se transgrediram, são criminosos, no entanto, não estavam investidos do poder de Estado. A tortura como política de estado nos remete a tiranos como Hitler, os inquisidores católicos, Vargas, Médice, Pinochet entre outros. E me perdoe pelas más palavras... Devo confessar (sem tortura) que falar tais nomes pode provocar vômito e náuseas.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Os Charmosos da Belinha - Por Beli Lamarque


Para começar bem a semana, que tal um joguinho?Esse aqui se chama Bloxworz, é um jogo de raciocínio. É bem fácil, tem que "dirigir" o bloco, sem deixar que ele caia para fora do tabuleiro. Só vou avisar antes, o joguinho vicia.Espero que gostem. =)
Boa semana!

SEGUNDA

História:
(Lavanderia)

Hoje a origem de uma expressão bastante comum atualmente: Lavagem de dinheiro. O termo original é em inglês: laundering money (lavagem de dinheiro) surgiu nos Estados Unidos e foi criado pelos gangsters de Chicago, que utilizavam uma rede de lavanderias para esconder o dinheiro de suas atividades ilegais nos anos 20. Em Vários países a expressão é utilizada com algumas variações: Portugal e Espanha se fala em branqueamento de dinheiro. Na França é Blanchiment d’argent. Alemanha fala em Gueldwaschen e na Itália: Reciclaggio. No Japão não se fala por que se alguém fizer isso, e suicídio na certa depois!

Notícia:
(Bêbada)

CANOAS: Um Bebê de três meses, identificado pelas iniciais D.A.S. morreu sufocado porque sua mãe de 31 anos, embriagada, dormiu em cima do bebe, matando o bebê sufocado. A Mãe chegou a ser detida, mas após o registro na polícia, ela foi liberada.


Da Redação:
(Bêbada)

Uma notícia dessas pra começar a segunda-feira não é das coisas mais agradáveis do mundo. Mas serve de alerta. O que as pessoas pensam quando tem outras dependendo delas e resolvem encher a cara? Ela foi liberada logo depois de curar a ressaca. De qualquer forma, a criança morreu. Ninguém vai poder fazer mais nada com isso. Mais uma vez, a legislação deixa a sociedade na mão.