sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Receita para o Fim de Semana - Pelo Cheff Dedicado




Creme de Abóbora


1 kg de abóbora tipo moranga
1 cebola grande ralada
3 dentes de alho amassados
100 g de bacon
200 g de linguiça seca
2 cubos de caldo de carne
1 xícara de chá de cheiro verde picado opcional
1 l e 1/2 de água
3 colheres de sopa de óleo
Sal a gosto


Cozinhe a abóbora na água com os cubos de caldo de carne até amolecer bem e reserve.
Refogue no óleo a cebola, o alho, o bacon e a linguiça, bata a abóbora juntamente com o líquido do cozimento no liquidificador, junte ao refogado, corrija o sal se necessário e deixe ferver por 10 minutos.
Sirva salpicado com cheiro verde a gosto.
Harmonização
Recomendo para um bom creme de abóbora um tinto leve. Recomendo um Merlot da Serra Gaúcha. Casa Valduga 2008. Lembre-se que para uma comida com essa temperatura o vinho tem que ter alguma estrutura. No entanto, a abóbora não é exatamente uma comida forte, portanto, um tinto, mas leve.

Sexta

História
(La Negra)

A Argentina Mercedes Sosa (Tucumán, 9 de julho de 1935) é uma cantora argentina de grande apelo popular na América Latina. Alcunhada La Negra pelos longos e lisos cabelos negros.Descoberta aos quinze anos de idade, cantando numa competição de uma rádio local da cidade natal, quando foi-lhe oferecido um contrato de dois meses. Consagrou-se internacionalmente nos EUA e Europa em 1967, e em 1970, com Ariel Ramirez e Felix Luna, gravando Cantata Sudamericana e Mujeres Argentinas. Gravou um tributo também à chilena Violeta Parra.

Notícia
(Apreensão)

O estado de Saúde de La Negra é Crítico. Ela está internada no Sanatório Palermo com complicações respiratórias. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Da Redação
(Infância)

Ouvir La Negra é lembrar da infância. Quantas vezes ouvi Solo Le Pido a Dios, Duerme Negrito e tantas outras. Trata-se de uma cantora fundamental na américa. Representa como poucas o engajamento político necessário na américa das ditaduras da década de 70.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quinta

História
(Revolução)

Desde 1949 o Partido Popular (Comunista) monopolizou a política no país mais populoso e terceiro maior território do mundo. Os comunistas criaram uma cultura de cerceamento de pensamento e de repressão de atividades políticas. Mao Tsé Tung ilustra até hoje a cidade de Pequin é praticamente onipresente na cidade.

Notícia
(Enem)

O Ministério da Educação confirmou na manhã desta quinta-feira que não acontecerá neste final de semana a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ocorreria neste final de semana. O motivo da suspensão seriam evidências de que a prova que seria aplicada vazou.

Da Redação
(Alguém achou que iria dar certo?)

Será que os inteligentes mandatários do Brasil não entendem que centralizar não é a solução. Experimentem comprar as expressões populares que certamente aprecereão nessa prova. Além disso, num país onde a corrupção é endêmica, não se pode esperar algo sério. Nem mesmo na educação.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quarta

História:
(Imprensa)

João Gutenberg, ou Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg foi um inventor alemão que se tornou famoso pela sua contribuição para a tecnologia da impressão e tipografia. Foi em um 30 de setembro que ele terminou de imprimir sua famosa bíblia, que tornou-se o primeiro livro do mundo.

Notícia:
(Como uma onda no mar)

Uma onda gigante matou pelo menos 100 pessoas em Samoa, no Pacífico sul, perto da Austrália. Um terremoto teria provocado uma onda que chegou até a ilha com uma altura de 3 metros. Um alerta para novas ondas foi emitido nas proximidades da Nova Zelândia.

Da Redação:
(Quarta e a volta)
Deveria escrever em verso aqui. Homenagear o meu bom amigo que volta ao blog. Para vocês entenderem a importância do Basso na minha vida. Eu determinei que só tomo chope com ele. Sem Basso, sem chope. É um grande amigo... Trata-se da poesia em forma de amizade.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Terça-Feira


História
(Aniversário)

Hoje ela está completando 45 anos. A Mafalda foi criada pelo Argentino Quino no dia 29 de setembro de 1964. Ela durou pouco tempo mas deixou sua marca em crianças e adultos. Parabéns Mafalda.

Notícia
(Vovó)

Uma mulher de 66 anos foi presa na tarde desta segunda-feira ao ser encontrada com 100 pedras de crack em sua casa na Vila dos Papeleiros, em Porto Alegre. A ação prendeu um usuário de crack e uma mulher que vendia a droga na Voluntários da Pátria. A mulher que vendeu a droga levou os policiais a uma casa na Vila dos Papeleiros, onde morava a idosa de 66 anos. Ao revistar a casa da idosa, a polícia encontrou as 100 pedras de crack.

Da Redação
(Bons tempos)

Bons tempos em que as vovós davam doces para as crianças. A Mafalda tá de aniversário. Sou fã dela, como devem ter percebido. Ela é uma menina com uma visão de mundo crítica e ácida, mas sem perder sua ternura de criança. Acho que isso é a chave para o mundo melhor, crítica e ternura.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Conexão Haifa - Nelson Burd



Certa vez....
O Bruxo quis jejuar no Iom Kipur....
9 e pouco da manha, eu ligo para ele....
E o nosso heroi em pleno jejum...
- Eu: Mas nao eh hoje, Bruxo, eh daqui tres dias.
- Ele: Serio?
- Eu: Sim.
- Ele: Entao, vou tomar cafe.
Historias reais que se tornam mitologicas atraves do Bruxo....O Iom Kipur comeca na noite de domingo e vai ate a noite de segunda...Depois de varios anos seguidos, nao vou jejuar, pois estou tomando medicacao....Para doentes, o jejum eh proibido....Falo!

Segunda

História:
(Assassinato)

Num dia 28 de setembro, mais precisamente em 1978, o Papa João Paulo I, nome escolhido para Albino Luciani, foi assassinado. Embora a história do Vaticano registre a morte como natural. João Paulo I, o Papa Sorriso, havia descoberto a relação do Banco do Vaticano com a Máfia Italiana e estava disposto a denunciar. A sua decisão de afastar os responsáveis pela relação indecorosa foi redigida e não foi assinada pois ele amanheceu morto em seus aposentos. A autópsia não foi realizada.

Notícia:
(Estragos)

Casas destelhadas pelo temporal no interior do estado.Em Santa Cruz do Sul, uma das cidades mais prejudicadas, a prefeitura deve decretar situação de emergência. Mais de quinhentas residências foram destelhadas. Em Herval, no sul do Estado, a queda de granizo quebrou telhados de mais da metade das residências. Montenegro, Venâncio Aires, São Francisco de Paula e Dois Irmãos foram atingidos por granizo provocando estragos em diversas residências.

Da Redação:
(Dia do Perdão)

Muita gente teria que pedir perdão no Vaticano. De qualquer forma é um dia importante para os judeus. Vide coluna do Burd hoje. É aniversário do meu Pai também. Parabéns Dr. Joaber. Felicidades.